quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

ABC goleia e continua imbatível no Frasqueirão.

Na noite de hoje, o ABC foi muito bem e bateu o Santa Cruz no estádio Maria Lamas Farache. O placar 4x1 foi justo pelo que o alvinegro apresentou em campo.

O jogo começa muito disputado e com o Santa Cruz conseguindo fazer bons remates a gol de fora da área. Mas o ABC tinha alguns diferenciais técnicos para mudar a situação do jogo! E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de um belo toque de calcanhar de Valdir Papel, Rodriguinho finalizou para as redes e começando aquilo que seria mais tarde a festa da frasqueira. Quem pensou que com isso o Santa iria se abater por completo se enganou. Logo em seguida, o meia Kel deu uma forte cabeçada e exigiu do goleiro Raniere um bom trabalho. O time da região do Trairí ainda teve 3 cobranças de escanteio em pequeno espaço de tempo.

Mas a defensiva do time do Santa Cruz se mostrou frágil, e em um bom cruzamento de Rogerinho e o choque do goleiro com um jogador do ABC, a bola sobrou para Ricardo Bosco que mandou para as redes: 2x0 para o ABC. Aí o volume de jogo do ataque alvinegro passou a dar as cartas no jogo. E em mais um bom cruzamento, Fábio Costa meteu a cabeça na bola e ampliou! 3x0.

Aí o Santa Cruz não tinha mais outra opção que não seria apostar suas últimas fichas indo ao ataque. E em um lance que o zagueiro Audálio terminou colocando a mão na bola, o árbitro marcou o tiro da marca do penalti para o Santa. Luiz Eduardo bateu no canto direito e diminuiu para os visitantes. O Santa Cruz volta a gostar do jogo e ainda teve um gol anulado. Em reclamação o camisa 10 Kel terminou indo para o chuveiro mais cedo. E assim terminou a primeira etapa.

Na volta do vestiário, o técnico Ferdinando Teixeira mantêm o mesmo time. E o ABC estava ligado para aproveitar as oportunidades. Após cruzamento de Bosco, Jean desviou com a cabeça e o bom atacante Valdir Papel completou e praticamente definia os horizontes da partida: 4x0. Minutos depois Jean ainda acertou um bom chute defendido pelo goleiro Eridélson.

O ABC com um homem a mais passou a tocar mais a bola e não permitindo qualquer reação do adversário. Valdir Papel ainda fez um bom lançamento para Marcelinho que driblou o goleiro, mas ainda tinha mais um marcador que acabou impedindo o quinto gol. E fim de papo, ABC goleia e chega aos 6 pontos no campeonato.


Em breve, todo o desempenho técnico dos jogadores do ABC no jogo.

Bate bola com você, a INFORMAÇÃO A TODA HORA!

(Por Lucas Donato)

Nenhum comentário: