Não! ainda nem tudo já foi visto. Mais um impasse deve estar se apresentando ao futebol do RN. E o assunto é... regulamento.
Convidamos ao nosso leitor, a ler parte do regulamento do campeonato estadual 2008, e analisar juntamente com a equipe do Bate bola com você, o que fica entendido a partir do documento.
---------------------------------------------------------------
Convidamos ao nosso leitor, a ler parte do regulamento do campeonato estadual 2008, e analisar juntamente com a equipe do Bate bola com você, o que fica entendido a partir do documento.
---------------------------------------------------------------
Art. 10 - Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações numa mesma fase de qualquer turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, exclusivamente em cada fase:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols marcados;
4º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.(Aplicável apenas às primeiras fases da COPA RIO GRANDE DO NORTE E TAÇA CIDADE DO NATAL)
Parágrafo único – Em qualquer hipótese, o mando de campo de que trata as decisões previstas nos Art. 5º e 8º, será observado o estipulado na clausula 10º deste regulamento, considerando o desempenho dentro do respectivo turno ou etapa.
Art. 11 - Ao final da segunda partida da decisão da COPA RIO GRANDE DO NORTE, bem como da TAÇA CIDADE DO NATAL, ocorrendo empate em pontos ganhos e saldo de gols, entre as equipes, computados somente nos dois jogos das respectivas finais, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.
Art. 13 – Na fase final do Campeonato, após o encerramento do segundo jogo, caso ocorra empate em números de pontos ganhos nessa fase, será declarada Campeã a associação com o melhor saldo de gols, computados, apenas os dois jogos dessa fase decisiva. Ainda persistindo o empate, será declarada campeã estadual de 2008 a equipe com melhor campanha em todo o campeonato, considerando-se inicialmente o total de pontos ganhos em todas as fases do campeonato e, caso persista o empate, os critérios descritos no Art. 10 deste regulamento.
--------------------------------------------------------------------------
Na leitura do "Bate bola com você", o regulamento explicita que na semi-final de cada turno, em caso de dois resultados iguais entre as equipes adversárias, os três critérios de desempate (Explicitados no Art. 10) seriam utilizados, e mesmo assim não teríamos um vencedor.
O 4º critério é o seguinte: " Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.(Aplicável apenas às primeiras fases da COPA RIO GRANDE DO NORTE E TAÇA CIDADE DO NATAL)" . Se esse "às primeiras fases" é interpretado como a 1ª fase do 1º turno e a 1ª fase do 2º Turno, não teríamos um 4º critério definido para desempatar as equipes envolvidas.
Agora, se esse "às primeiras fases" for interpretado como as duas primeiras fases de cada turno (no caso, 1ª e 2ª fase de cada turno), aí ficaríamos na dependência de um SORTEIO (repetindo... SORTEIO).
E as equipes, será que estão realmente de acordo com isso?
É só o primeiro capítulo de mais uma novela....
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Um comentário:
Claro que as equipes estão de acordo, já que assinaram o regulamento!! Ou então, os dirigentes dos times do RN simplesmente não leem o que assinam!! Isso é ridiculo, quanto mais num estado que quer sediar jogos de uma copa do mundo! Federação AMADORA!
Postar um comentário