sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ele foi um certo Camisa sete, ponta direita e Fantástico.


Não falo de Garrincha! Mas tenho uma bela história para contar. Futebol Moderno de lado, vamos relembrar.

Para vestir a camisa 7 e ser um grande ponta direita, tinha que ser além de habilidoso, era preciso saber colocar a bola na rede. E o Pernambucano Curió cumpriu a risca com essas responsabilidades, mas sendo que em terras potiguares.

Curió se profissionalizou jogando pelo Náutico/PE, mas foi o RN quem eternizou o jogador. Em 1982, chegava à Natal trazido pelo treinador Laerte Dória, para jogar no América e fazer história com a camisa do time rubro. Curió foi campeão invicto e voltou para Pernambuco.

Pouco tempo depois, o craque voltou ao RN, dessa vez para vestir a camisa alvinegra. E também levantou o caneco. E mais uma vez o destino o colocou de volta ao Náutico! E foi mais um “até breve” do ponta, parecia que ele havia decidido conquistar o RN, e concretizou sua decisão.

Em 1985, Curió vestiria a camisa do Alecrim juntamente com jogadores como: Didi Duarte, Odilon, Freitas e Edmo ... Com toda a certeza, um dos ataques mais fantásticos que o RN já viu, como já de praxe: Curió Bi-Campeão pelo verdão maravilha.

O América ainda apareceu mais uma vez em seu destino! Campeão do primeiro turno, Curió foi embora e entrou de vez na história do RN. Campeão pelo trio da Capital, ou melhor, um supercampeão.

Curió... O RN AGRADECE!

(por Lucas Donato)

Lista dos Ídolos.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu lembro muito dele!era um ponta-direita antigo,joagava muito!wassil que o diga!