quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tributo à História...

Na próxima segunda-feira às 19h, estará sendo lançada oficialmente a linha retro em homenagem ao bola de prata Alberi Ferreira Matos, organizada pela fornecedora de material esportivo Eureka.

O evento merece destaque especial devido a conotação de reconhecimento e agradecimento do clube, para com o ídolo do passado, viabilizado pela empresa potiguar, afinal, quem não tem passado, não tem futuro.

É de reconhecimento da imprensa e de quem acompanha o futebol potiguar mais de perto, as precárias condições em que vivem muitos dos ex-atletas que memoravelmente representaram as cores do nosso estado.

Desde já, ficam o apoio e o incentivo do “Bate bola com você” à atitudes desse cunho, que enobrecem e prestigiam os verdadeiros valores do futebol do RN. Um bonito gol de placa marcado pelo ABC e pela Eureka.

Aproveitando o momento, informamos que está sendo produzido pelo jornalista Alan Oliveira um livro de reportagem sobre a vida de Alberi. O pernambucano do bairro do Pina, em recife, e camisa 10 do abc, mostrou sua genialidade no JL (Juvenal Lamartine).

Ao chegar do Santa Cruz/PE em abril de 1968, trazido por José Prudêncio, o atleta ainda brilhou no Castelão (atual Machadão). Em 1972, Alberi ganhou bola de prata pela revista PLACAR, tornando-se um caso singular, ou seja, o único jogador de futebol que recebeu um título dessa grandeza atuando por um clube do RN.

O livro faz parte da comemoração dos 35 anos desse feito.



(Por João Maria Fraga e Lucas Donato)

Voltar para a página anterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a idéia. E está tendo uma boa aceitação. No jogo do ABC contra o Potyguar de Parnamirim vi vários torcedores usando o novo modelo a venda.

Léo Shibby disse...

A idéia foimuito boa e muito bem aceita pelos torcedores. O evento foi bonito de se ver e Alberí merece todas as homenagens dessa maravilhosa torcida que é a fraqueira.
Parabéns Alberí, que que possamos retribuir de alguma forma toda a alegria que você nos proporcionou.