quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Noé! Noé! Fintou um, fintou dois...

Mais uma vez... Futebol moderno de lado! Vamos relembrar!

Macunaíma, ou melhor, Noé Soares. Chegou ao ABC em 1975 aos 23 anos, sagrando-se campeão pelo clube em 76, época em que Macu infernizou a vida de Scala e Mário Braga, que segundo Macunaíma, foi a melhor dupla de zaga contra quem jogou.

Noé foi de um tempo em que ABC FC x América, no Machadão, era jogo para 30.000 torcedores. Noé ficou no ABC até 1986, passando depois a trabalhar com as divisões de base, e posteriormente dirigiu o Potiguar de Currais Novos e Alecrim.

Mas, de onde veio o baixinho? Nascido no estado do RJ (Maricá) iniciou sua vida de boleiro na Portuguesa da Ilha do Governador aos 18 anos, em 1973 aos 22 anos foi jogar no Vasco da Gama, porém, uma contusão quase o afastou do futebol. Recuperado, foi para o Vila Nova (GO), depois Ferroviária (ma) e finalmente o ABC.

Uma curiosidade interessante! Quando houve a contusão no Vasco, havia interesse do América, tendo sido vetada sua contratação pelo Dr. Maeterlinck que estava no Rio de Janeiro, e soube da gravidade da lesão no joelho.


(Por João Maria Fraga)
Lista de ídolos

Nenhum comentário: