quinta-feira, 1 de maio de 2008

Giro pelo Brasil: Castelão em situação complicada!


Depois de duas semanas de análise, os três técnicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) detectaram uma série de problemas na concepção do sistema de drenagem e também afirmaram que a grama utilizada no Castelão não parece ser a mais adequada. Problemas esses que vêm da reforma realizada de 2000 a 2002.

Segundo o professor Raimundo Nonato Távora, da UFC, todo solo tem uma zona de impermeabilidade, ou seja, a água só penetra até certo ponto. A partir daí, não há mais escoamento.E um estudo adequado determina onde os tubos de drenagem devem ser instalados. O local mais correto é acima desta zona. De acordo com a equipe de técnicos, os tubos de drenagem foram instalados abaixo dessa zona de impermeabilidade, o que impede que a água seja escoada de forma adequada.

O secretário de esportes, Ferruccio Feitosa, disse ainda que, devido ao longo período necessário para reforma - entre oito e dez meses -, só interdita o Castelão, caso haja um outro estádio apto a receber os jogos da Série B. E, como o PV está vetado por problemas estruturais, ele vai permanecer com o Castelão aberto até o momento que for possível, na espera que haja como iniciar as obras.

Fonte: FI
--------------------------------------------------

Caso a situação do gramado do Castelão fique insustentável, a situação do Fortaleza e do Ceará, adversários dos clubes do RN na série "B", complicará significativamente. O fato é que o PV não tem condições de receber jogos no momento, o que forçaria as equipes cearenses jogarem em outra praça esportiva (fora de Fortaleza-CE).

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: