segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Aconteceu... Judas divulga carta aberta.


Logo após a concretização do título do primeiro turno, o presidente do ABC, Judas Tadeu, foi incisivo em comentários direcionados à alguns dos conhecidos jornalistas esportivos (Marcos Lopes e Édmo Sinedino). O fato, é que a atitude do presidente gerou uma grande repercussão na mídia local. Os jornalistas citados nos comentários de Tadeu se defenderam, e a polêmica foi criada.

Dias após, o presidente revelou uma carta aberta á torcida do ABC.

Depois do ocorrido, ninguém que faz parte do ABC concedeu entrevista à Rádio Globo e ao jornal Diário de Natal, caracterizando uma "greve de silêncio".

O narrador e comentarista da Rádio Globo, Marcos Lopes, explicitou em seu blog, o que acha da postura do presidente do ABC. Segue alguns dos trechos comentados pelo radialista:

- "No futebol, Eurico Miranda, Mustafá Contursi, Alberto Dualib e outros menos graduados também tiveram em algum momento queda para tentar calar a imprensa livre e democrática. No futebol potiguar, Judas Tadeu, presidente do ABC segue a mesma linha torta destas tristes figuras que citei, no aspecto ditatorial."

- "É incrível a capacidade do cartola de ofuscar as conquistas do seu clube. Ao invés de estar festejando a conquista do primeiro turno do Estadual, preferiu atacar a mim e ao jornalista Edmo Sinedino. É triste para um clube com a grandeza do ABC, com uma torcida fantástica e apaixonada, ter um presidente que pensa tão pequeno. Lembra aqueles ditadores de filmes de quinta categoria.

- "Mas nunca vou, em hipótese alguma ser injusto. Jamais vou deixar de reconhecer o quanto Judas Tadeu fez pelo ABC. A forma como estruturou o patrimonio alvinegro, e o quanto o cartola significa para a história abcdista. Mas não vou deixar este reconhecimento ofuscar a realidade de momento. A intolerância de Tadeu é um absurdo sem tamanho. O que é de estranhar é que nas vezes em ele foi eleito o dirigente do ano com o meu voto."

O comentarista Édmo Sinedino também tornou público, sua opinião sobre Judas Tadeu:

- " O Sr. Judas Tadeu ganhou um título hoje, ao falar na Rádio Globo, um título que ninguém lhe toma: o do dirigente mais despreparado da história do nosso futebol."

- " Se eu ainda não tinha chamado o Sr. Judas Tadeu de incompetente, eu chamo agora. Incompetente e despreparado para o cargo honroso que ocupa."

E agora, segue a carta elaborada por Judas Tadeu à torcida do ABC:

Por Assessoria de Comunicação

"Venho por meio desta, me retratar aos honrados meMbros do conselho deliberativo do ABC Futebol Clube, à gloriosa nação ABCdista e ao público em geral, para concluir sobre o fato ocorrido na última quarta feira, após a vitória sobre o Santa Cruz, e, a consequente conquista da Copa RN 2008, mais um título que alcançamos, no exercício de minha gestão.
Tenho absoluta convicção de minha lisura - movida pelo inconstante amor que sinto pelo ABC - e a consciência limpa de que sempre fiz e ainda farei muito, por esta gloriosa e amada instituição, sem em momento algum vilipendiar e desabonar a rica história desta que é, sem dúvida, a maior instituição desportiva do estado do RN, a qual dirijo para meu orgulho.
Diante o registro de opinião ou declaração minha a uma emissora de rádio local, decido mediante autocrítica, passado o calor da contenção, formular de público, após reflexão, PEDIDO DE DESCULPAS à torcida do ABC, que está ligado a um significado verdadeiro, por reconhecer que algo desagradou ao outro, por um desejo de reparar a mágoa causada e por mesmo que não tenha sido intencional.
Justamente por ter um significado tão abrangente, devido ao grau de importância que a outra parte deu ao sobrevindo ato, que gerou conflitos, despertou a qualidade do que é solidário, sentimento de mágoa, de raiva e até desejos de desforro. Espero, que mais do que o reconhecimento de um erro, um pedido de desculpas possa significar uma PEDRA NO ASSUNTO.
Embora, acredito que o pedido de desculpas seja esperado, aclamado e desejado por todos os que sintam magoados e ofendidos com o acontecido, este ato, simplesmente, não é indício de nenhumm arrependimento e sim por reconhecer que ao erro existe a necessidade de se retratar.E isso implica em coragem e humildade da minha parte para tomar essa atitude.
A gente luta e se a culpa é minha, eu peço desculpas de coração aberto.
Quem está errado se retrata e quem foi magoado, pode, se quiser, perdoar. A partir disso, podemos dar o caso por encerrado.Saio deste episódio triste, nunca enfraquecido, mas com sentimento do dever cumprido em deseja do ABC Futebol Clube e sua imensa e fiel torcida.
Agradeço as inúmeras manifestações de apoio a todos aqueles que estiveram e continuam a estar sempre ao meu lado, ou melhor, ao lado da maior instituição desportiva do estado do Rio Grande do Norte: o ABC Futebol clube.

Vamos à luta.
Judas Tadeu Gurgel
Presidente do ABC Futebol Clube

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: