quinta-feira, 20 de março de 2008

Acabou o silêncio: Judas Tadeu voltou a falar...

Após alguns dias sem manter maiores relacionamentos com a imprensa, Judas Tadeu deu uma entrevista hoje em uma conhecida rádio da cidade, e falou sobre vários assuntos.

Tudo sobre a entrevista:

Judas começa a entrevista destacando a importância da imprensa, mas entende alguns componentes que “perseguem” o ABC. Fala que em todos os setores do futebol o ABC é elogiado, e ironicamente pergunta: “Porque o ABC tem crescido nos últimos dez anos, se o futebol do ABC é uma crise permanente?”. Também acredita que há componentes dentro do próprio ABC que “tumultuam” o ambiente, tornando difícil a relação com essas pessoas, acrescentando que sempre vai combater a crítica mal-intencionada.

- Judas Tadeu falou que há cerca de 20 dias foi procurado por Fábio Costa, e o jogador alegou insatisfação, e lamentou que o jogador não tivesse tido caráter suficiente para afirmar antes sua insatisfação (reconheceu a queda geral de rendimento do grupo). Fábio alegou que com 28 anos de idade iria parar de jogar futebol (um filho do jogador faleceu com cinco anos), colocou que ia voltar para a Bahia tocar uns negócios particulares. Para a surpresa de Judas, três dias após o ocorrido, ele recebeu uma ligação de um diretor do Coruripe pedindo para adiantar a rescisão, porque o atleta iria jogar pelo clube alagoano e tinha pressa. O presidente do ABC falou que não tinha interesse em prejudicar o jogador, mas, alegou que ficou chateado com a atitude do atleta que havia dito que não ia mais jogar.

- Após esse episódio do jogador Fábio Costa, o mesmo dirigente perguntou o porquê da forte queda de rendimento do ABC (em virtude de ter ainda no ABC um jogador: Audálio). Judas falou que o ABC estava avaliando a queda, e o diretor perguntou a situação de Audálio. Judas respondeu que o jogador caiu de rendimento como o restante do grupo, e aí então o diretor perguntou se o clube alvinegro devolveria o atleta para o Coruripe, mas, Judas alegou que não pensava em devolver o jogador (pois era titular). O presidente do ABC revelou que na semana seguinte o diretor ligou novamente, e disse que Audálio não absorveu uma das cobranças de Ferdinando Teixeira. Frases de Judas: “Jogador que não aceita cobrança, não é também para assinar contrato”, “quem danado é Audálio, ou qual o currículo que ele tem para chegar aqui e ser endeusado e não aceitar cobranças?”. Judas novamente afirmou que o jogador se mostrou insatisfeito desde esse dia, voltou ao time e o diretor do Coruripe continuou ligando. A direção do ABC chamou o atleta para refletir sobre essa situação, e aí a diretoria acertou um horário para discutir a rescisão ou não do jogador, mas, também acrescentou que no outro dia o ABC teria um jogo, e que ele era titular. Frase de Judas: “Se você estiver com a cabeça em Alagoas, pode ir embora, inclusive ele me comunicou que o técnico do Mogi Mirim, Carlos Rabello, o chamou para jogar lá e jogador me pediu até uma orientação minha! Eu disse que se era esse o projeto que você tem, você pode ir. Inclusive o presidente do Mogi é uma pessoa sensacional que honra seus compromissos”. Para a surpresa de Judas, o diretor de comunicação do ABC liga para ele dizendo que Audálio estaria se despedindo da torcida do ABC através do Orkut. Tadeu disse que Audálio chegou no ABC cobrando seus direitos, mas, disse que o atleta já teria recebido pelos três meses de trabalho no clube, e que no entendimento da diretoria do ABC se o jogador está pedindo a rescisão, a responsabilidade é do jogador. “Se você quiser receber o que está me pedindo, vai ter que cumprir seu contrato até novembro, se ele quisesse ficar no ABC, não teria ficado?”.

- Sobre as contratações, Judas Tadeu Gurgel falou que o ABC fará seis ou sete contratações. “Vinícius é um risco? É! Mas acho que é muito cedo para dizer que o jogador não vai render”. Ainda defendeu a contratação de atletas mais velhos, alegando que todo e qualquer jogador independente de sua idade pode perfeitamente jogar bem. Quando perguntado se contrataria algum jogador de renome nacional, respondeu: “As vezes contratamos dez estrelas e não dá certo”. Sobre os goleiros, Judas falou que vai contratar mais um jogador para essa posição, mas, não há definição do nome que virá. No final da entrevista, o presidente disse que duas ou três contratações podem ser confirmadas no início da próxima semana ou quem sabe antes.

-Quando perguntado sobre sua participação na eleição de dezembro de 2009, Judas Tadeu Gurgel falou que sua participação vai depender de alguns acontecimentos.

- “Há intenção de começar a pintura do Frasqueirão depois da semana santa, através de um convênio firmado com uma empresa de tintas local.”

- Falou-se de uma proposta (relacionado ao placar) que está sendo trazida pela FBA, para substituir o papel da AMBEV juntamente no contrato assinado. Há uma proposta interessante, mas, tem que haver uma rescisão amigável.

- Judas falou que havia um clima para desestabilizar a comissão técnica e diretoria do ABC, e que confia na competência de Ferdinando Teixeira. “Ferdinando Teixeira não tem mais o que provar”.

- Várias contratações a ser feitas visando o Brasileirão, já serão realizadas também para a final do campeonato estadual, segundo Judas Tadeu Gurgel.

- Sobre a dívida do América com o ABC, Judas disse que espera resolver isso com Paulinho Freire (classificado por Judas como um dirigente sensato). Essa dívida é referente à renda do clássico Rei e foi divulgada no valor de cem mil reais.

- Sobre a renovação de Éder, o presidente disse que Éder só conseguia render no segundo tempo, e quando começava no time titular, não conseguia render. Esse foi o critério utilizado para a sua não renovação.

- Judas se manteve distante sobre o problema na federação, o que ele quer é conhecer mais rapidamente seu adversário da final.

- Sobre Ben-Hur, falou que entende houve uma queda de rendimento no futebol do jogador, mas, espera que o atleta possa a voltar a jogar o futebol que sabe.

- “Não há possibilidade da volta de Nêgo e Wallyson, no momento.”

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: