No início da temporada 2008, o América Futebol Clube dava seus primeiros passos no ano em curso mergulhado numa crise, fruto do rebaixamento para a série “B”, como também do pífio desempenho do primeiro turno do campeonato estadual. Enquanto isso lá por Ponta Negra, o clima era de estabilidade. O Acesso à série B e a conquista do primeiro turno, além é claro da perspectiva de um bom desempenho na Copa do Brasil.
Agora, tudo mudou!!!
O América com a troca de treinador ganha novos ânimos e demonstra uma lenta evolução, enquanto o seu arqui-rival ingressa em uma má fase, após derrota para o Alecrim e Assu pelo campeonato estadual, como também pela eliminação precoce da Copa do Brasil pelo Madureira e de forma geral a eliminação do segundo turno do certame estadual.
Agora, tudo mudou!!!
O América surpreendentemente, após um empate contra o ABC depois de uma grande recuperação no segundo tempo, volta a ter um péssimo rendimento não conseguindo sua classificação (também no segundo turno). E o ABC também fica em situação semelhante, porém, com o diferencial de ter garantia de sua participação na final do campeonato. Logo, a crise passa novamente para o colo alvirrubro.
Quando tudo parece estar definido... SURPRESA!
Agora, tudo mudou!!!
Os dois clubes estão no foco da crise, o América fora da disputa e assumindo uma postura pequena, quando tenta tirar a vaga do Assu no tapetão. E já o ABC que não estava na “onda” da crise, termina fazendo “lambança”. Antes da final, o técnico faz um relatório sobre o elenco e entrega ao presidente do clube, o conteúdo com críticas, elogios, sugestões de contratações e dispensas. Previsão: Anunciar as “novidades” após o jogo contra o Macau, porém, a informação vazou e um dos jogadores que seria dispensado ficou sabendo da notícia. Audálio soube e terminou sendo antecipadamente dispensado. A posição do clube era “vender” a idéia que o Coruripe, clube de origem do atleta, havia pedido sua volta. Mas, o jogador em entrevista demonstrou tristeza com sua partida alegando que havia se identificado com Natal, com o clube e principalmente com a torcida, por isso também acrescentou que estava saindo com o coração partido. O atleta ainda adicionou que sua saída se concretizou em função da vontade da diretoria do ABC.
A partir da seqüência dos fatos é cabível a interpretação de que grande parte da posição também tem a participação do treinador, visto que o próprio substituiu Audálio em duas oportunidades, e ainda o deixou fora da partida contra o Madureira. Um novo mal-estar consiste no fato de que a torcida que via no jogador um potencial para compor o elenco para a série “B”, e isso está fazendo com que a torcida esboce uma reação negativa pelos sites, comunidades na internet, fala-se até em um boicote ao jogo contra o Macau e pedido de explicação quanto ao motivo real da dispensa do jogador.
Audálio, o Zumbi, viaja na quarta-feira pela Manhã. O jogador deve seguir viagem juntamente com o atacante Édson Di, que estava no América.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário