domingo, 9 de março de 2008

Um verdadeiro show de bola das torcidas!



Considerações gerais:

América:
Sem dúvidas presenciamos a melhor apresentação do América, com Roberto Cavalo no comando. A equipe soube se recuperar diante de uma situação muito adversa, entretanto, é evidente que o time ainda tem que evoluir bastante. E essa evolução deve partir do setor defensivo, onde continua falhando muito.

Raí! Uma grande partida. Desce com velocidade na ala esquerda, além de ter um chute de muita qualidade.

Já o atacante Jordan não fez o que se esperava. O jogador por várias vezes foi um mero observador. O avançado Paulinho Marília entrou bem no segundo tempo, provando que pode ajudar o América em um futuro próximo.

(Por Lucas Donato)

ABC:

- ABC x Santa Cruz no jogo de ida - Primeiro tempo, supremacia abcdista, mas, o time não voltou ao segundo tempo e viu o santa fazer 3 gols.
- ABC x alecrim - 0 x 0 no primeiro tempo em jogo disputado, 7 reservas, e no segundotempo o time não voltou e viu o verdão fazer 2 gols.-
- ABC x Madureira - No primeiro tempo, o ABC dominou e jogando bem fazendo 1 x0, mas, não volta para o segundo tempo e com sorte leva somente 1 gol e sendo derrotado nos pênaltis.
- Hoje, ABC x América. Depois de um bom primeiro tempo, jogando com inteligência e objetividade (fazendo 2 gols), o time mais uma vez não volta à campo e assistiu o América empatar o jogo. É evidente que o time ainda teve suas chances, mas, ficou claramente constatada a queda do ritmo de jogo na segunda etapa.

A pergunta é:

-O que ocorre com o ABC no segundo tempo? Falamos com alguns jogadores que afirmaram contundentemente que Ferdinando não manda o time recuar. Então, o que é?

- Deficiência no preparo físico?
- Falta de qualificação nas opções do banco de reservas?

Talvez seja a compilação desses dois fatores citados.

Outro ponto a ser destado é a vulnerabilidade do ABC nas bolas paradas. Já são vários os gols tomados, que tem por origem faltas e escanteios.

(Por João Maria Fraga)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, o que acontece com o ABC, é que o adversário foi bem superior e empurrou o time para o recuo. No primeiro tempo, o América foi até um pouco superior, apenas o Abc aproveitou 2 chances que teve, nas falhas da zaga Americana. Só não enchergou quem não quis.
Abraço, Hilton Donato

Anônimo disse...

Meu tio! vou ter que discordar da sua opinião.

Ter a posse de bola, não significa exatamente ser "bem superior". O América fez um bom jogo, uma belíssima recuperação.

Mas, não acredito que o América foi "bem superior". No primeiro tempo, o ABC jogou com inteligência e era objetivo nas investidas ao ataque. Já o América não tinha um foco, só conseguia chegar ou descendo na esquerda com Raí, ou lançando Paulo Matos.

No segundo tempo, o América cresceu muito em campo, passou a ser mais incisivo! E o ABC NOVAMENTE caiu de produção. E Ferdinando ainda tirou Ivan, que querendo ou não, é um jogador de velocidade nas saidas para contra-golpe. Aí o time caiu em velocidade e fisicamente... e o América soube tirar proveito disso! Ainda tivemos uma chance claríssima com Waldir Papel que perdeu... mas na minha visão... o resultado foi justo. O américa não soube transformar a posse de bola em perigo, no primeiro tempo. Pagou caro por isso!



No mais... FOI UM GRANDE JOGO!

Abraço, Lucas Donato.