Quem foi ao estádio Machadão e esperava uma grande partida do América, se enganou redondamente. O América consegue manter a posse de bola, mas ainda continua longe do que se espera de uma equipe de série B.
Com uma arbitragem confusa de João Alberto Gomes Duarte, o torcedor americano mais uma vez saiu de campo decepcionado com a exibição de seu clube. Chega a ser impressionante a forma como a zaga da equipe alvirrubra se porta! Com várias falhas, deixando espaços livres para o ataque adversário, e ainda falhando de forma grotesca como no lance errado do zagueiro Samir, que terminou resultando em sua expulsão.
Outro ponto negativo que venho a destacar, é a falta de um ala direita de ofício. Por várias vezes faltou um atleta bem postado e com verdadeiras características de um lateral, para oferecer mais uma alternativa no ataque do time americano.
E por fim, a forma no mínimo estranha que o treinador Roberto Cavalo escalou seu meio de campo. Povoar o meio campo de volantes, não é e nem nunca será uma boa alternativa para se construir um marcador favorável. Mas, foi somente com volantes que o treinador decidiu formar o meio de sua equipe, e como não poderia ser diferente, foi notória a falta de um jogador de um jogador de ligação, que chegue com mais incisão até o ataque.
Daqui a um mês começa o campeonato brasileiro! Só queria lembrar isso....
(Por Lucas Donato)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário