sábado, 31 de maio de 2008

ABC consegue ótimo resultado fora de casa: 2 a 0.

Bem aplicado taticamente e contando com Paulo Musse em uma noite inspirada, o ABC não tomou conhecimento do desespero do Gama e superou o time candango na estréia de Roberto Cavalo pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado, em jogo que marcou o encerramento da quarta rodada da Série B. Os gols do time natalense, que se redimiu da derrota em casa para o Corinthians na última rodada, foram marcados pelos alas Bosco e Alysson. Nas próxima rodadas, o alvinegro, que saltou da 11ª para a 6ª colocação com sete pontos, terá pela frente dois jogos em casa, sendo o primeiro contra o Juventude na sexta e depois contra o Criciúma.

Atuando com três homens de contenção e três homens de frente, o desesperado Gama, que ainda não tinha vencido no campeonato e estreava o técnico Roberto Cavalo, veio para cima do ABC. Porém sem criatividade no setor de meio, insistindo na ligação direta defesa/ataque, ficou dependendo única e exclusivamente dos lampejos do ex-alvinegro Bebeto e acabou virando presa fácil para o ABC.

Marcando forte com Adelmo e Jean no meio e com os dois alas - Bosco e Alysson - bem avançados, o time natalense dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Aos 28 minutos, Bosco bateu falta na área, a zaga afastou mal e Alysson aproveitou o rebote da meia lua para botar o ABC em vantagem.

O gol marcado desestabilizou de vez os brasilienses. Perdidos em campo e com falhas no sistema defensivo, os jogadores do alviverde permitiam seguidas investidas da equipe natalense, que se não fosse o goleiro Luís Henrique poderia ter ampliado o placar por pelo menos duas oportunidades, sendo a melhor delas com Alysson aos 37 minutos.

No segundo tempo, Cavalo tentou mudar o rumo da partida. Ele sacou Ludemar e colocou Lucas Silva, abandonando o esquema 4-4-3 e passando a atuar no 3-5-2. No entanto, o tiro saiu pela culatra e foi o ABC quem chegou ao gol. Logo aos cinco minutos, Papel cruzou da esquerda, Éder dominou na área e rolou mansa para Bosco tocar para o gol, anotando o 2 a 0.

Desesperado com o gol sofrido, Cavalo mexeu mais uma vez, sabado um volante (Emerson) e colocando o meia Tiago Bezerra. Por sua vez os natalenses diminuíram o ritmo e se retraíram. Os laterais ficaram mais presos, o time chamou o Gama para o abafa e por duas vezes os candangos quase chegaram ao gol, primeiro num cabeceio bem defendido por Paulo Musse e depois numa chance incrível com Tiago Bezerra, que chutou para fora.

Sentido a crescida de produção do Gama, o técnico Ferdinando Teixeira sacou Éder e pôs o volante Marcelinho. O time brasiliense seguiu na pressão, mas via seus ataques todos pararem em mais uma atuação segura do goleiro Paulo Musse, um dos bons nomes do jogo, que fez defesas espetaculares em arremates de Bebeto.

Provando que a noite era mesmo alvinegra, quando a defensiva falhava, a bola passava por todo mmundo e não tomava o rumo do gol. Já com Ivan no lugar de Papel aos 30, o ABC passou a administrar o marcador com mais equilíbrio. Aos 48 minutos, o Gama teve sua última chance de diminuir, mas Paulo Musse defendeu em cima da linha (a bola entrou) a cabeçada de Bebeto e garantir a vitória alvinegra por 2 a 0.

"Grupo tem muito o que crescer ainda, a equipe está se encorpando a cada jogo e daqui para frente é ter uma sequencia de vitórias para subir ainda mais na tabela", disse Paulo Musse, um dos heróis alvinegros no jogo.


GAMA: Luís Henrique; Tiaguinho, Gustavo, João Vitor e Rodrigo Ítalo; Cléber Gaúcho, Emerson (Tiago Bezerra), Lucas (Neto); Ludemar (Lucas Silva), Adriano Magrão e Bebeto. Técnico: Roberto Cavalo

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Jean (Marcelinho), Éder (Jean Carioca) e Alysson; Waldir Papel (Ivan) e Vinícius. Técnico: Ferdinando Teixeira

Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Renda bruta: R$ 6.075,00
Público: 554Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: