Em meio ao enlameado gramado do estádio Machadão, que foi castigado pelas chuvas, o América, com grande atuação do goleiro paredão Fabiano e com direito a gol do estreante Fábio Neves, bateu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, conquistando sua primeira vitória no Brasileiro da Série B na tarde deste sábado. O outro gol que garantiu os três primeiros pontos rubros foi marcado por Jefersson. Os paulistas descontaram com Renato. Com o resultado, o América não deixa a zona de rebaixamento, mas sobe duas posições na tabela, saltando do 19º para o 17º lugar.
"Vínhamos jogando bem, mas não obtendo os resultados. Hoje, apesar das dificuldades impostas pelas condições do gramado, conseguimos os primeiros pontos que nos dão um certo alívio e uma tranquilidade para trabalhar melhor durante a semana", disse o meia Fábio Neves, que marcou o gol da vitória. Agora, o América se prepara para dois compromissos seguidos longe de seus domínios, o primeiro deles será sábado contra o Vila Nova no Serra Dourada. Na rodada seguinte o adversário é o Ceará.
O jogo
Os jogadores bem que tentaram, mas como era de se esperar, com um campo enlameado e cheio de poças, as duas equipes tiveram muitas dificuldades de criar as jogadas ofensivas na primeira etapa. Adotando uma postura mais vertical, com dois homens de criação no meio-campo, sendo o meia Vaninho e o estreante Daniel, o América esteve mais presente, mas praticamente todas as jogadas foram impedidas de serem sequenciadas pelas condições do gramado.
Se por baixo estava difícil, o jeito foi tentar por cima ou em bolas paradas. O que se viu então foi um festival de chutões tanto de um lado quanto do outro. Assim, foi desta forma que as equipes conseguiram fazer os goleiros trabalharem um pouco. No lado americano, pelo menos quatro lances perigosos, sendo os principais em chutes de Daniel aos 14 e Nicácio, aos 45. Em ambas as ocasiões a bola desviou na zaga e passou rente ao gol defendido por Dênis. A única chance da 'macaca' só veio aos 43 minutos, numa cobrança de falta de Renato bem defendida pelo paredão Fabiano, que fazia sua reestréia.
O América voltou para o segundo tempo com o estreante Fábio Neves no lugar de Vaninho. No entanto, foi a Ponte que veio para cima. Mais adiantados na marcação e presentes ao campo de ataque, o time campineiro criou duas boas chances com menos de seis minutos, até que aos 8 o meia paraibano Renato, craque do time, recebeu passe na área e bateu forte para colocar os visitantes em vantagem.
O vice-campeão paulista ainda comemorava quando Jefersson carregou a bola no meio-campo, bateu para o gol da intermediária e marcou o primeiro tento rubro em quatro jogos na Série B, empatando o jogo. Antes de entrar, a bola ainda bateu no piso molhado, traindo o goleiro Dênis. Querendo a vitória, Moura então sacou o atacante Paulo Matos e pôs em campo Marabá.
No entanto, foi a Ponte que seguiu melhor. Com as peças espaçadas no meio, o América perdeu o domínio do setor e não conseguia marcar a 'macaca'. Em duas bolas paradas com Renato, os visitantes assustaram o goleiro Fabiano. Contudo, em mais um lance fortuito, o América acabou chegando ao segundo gol aos 21 minutos. O lateral Maizena bateu de longe, a bola desviou em Nicácio e sobrou na 'pinta' para Fábio Neves bater com categoria, explodindo a torcida e virando o marcador.
Buscando o resultado, a Ponte veio para cima. O técnico Sérgio Guedes sacou um meia e pôs o atacante Moraes e tirou Wanderley para a entrada do também atacante Leandrinho, passando a atuar com três homens de frente. Lançado no ataque, os campineiros partiram para o abafa, mas esbararraram no Paredão Fabiano. No duelo particular que travou com Moraes, o goleiro rubro levou a melhor e garantiu a primeira vitória com duas defesas espetaculares, uma aos 32 e outra aos 38 minutos, garantindo a vitória, que no final poderia ser ampliada não fosse o gol feito perdido por Marcelo Nicácio.
FICHA:
América: Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Raí; Emerson, Jefersson, Daniel (Júlio César) e Vaninho (Fábio Neves); Paulo Matos (Marabá) e Nicácio. Técnico: Moura
Ponte Preta: Dênis; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda (Leandro), Giuliano (Moraes), Ricardo Conceição e Renato; Luís Ricardo e Wanderley (Leandrinho). Técnico: Sérgio Guedes
Renda: R$ 53.305,00
Público: 3.858
Fonte: DN Online.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário