sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ceará bate América no Castelão.

O América complicou ainda mais sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o alvirrubro potiguar permanece na penúltima colocação, com três pontos ganhos em seis jogos. No próximo compromisso, o time recebe o Avaí no Machadão, no sábado, dia 21.

A vitória deu ao Ceará a terceira colocação, ficando momentaneamente no G-4. Os gols da equipe cearense foram marcados por Vavá e Luis Carlos. Na próxima partida, o Ceará recebe o bahia em casa.

Apesar de uma ligeira vantagem dos cearenses, o jogo começou com poucas oportunidades criadas pelos dois lados. A primeira chance aconteceu aos sete minutos, em favor do Ceará. Alan Delon recebeu e, diante da chegada do zagueiro americano, mandou uma bomba sobre o gol de Fabiano. O América respondeu no minuto seguinte, com Rai aproveitando um cruzamento da direita. Ele chutou para o gol, mas a bola bateu na perna do zagueiro adversário.

Depois dos 15 minutos, o Ceará ensaiou uma pressão, chegando mais ao gol adversário. O América ainda teve uma boa oportunidade desperdiçada por Marcelo Nicácio aos 17. Ele recebeu perto da área, ganhou do zagueiro e bateu de bico. A saiu perigosa, mas o goleiro Marcelo Bonan conseguiu evitar o gol com o pé.
Mas foram os donos da casa quem levaram a melhor no primeiro tempo. Aos 32, após uma falha do meio-campo americano, o ala Michel cruzou pela direita e Vavá marcou chutando de perna direita.

No final da primira etapa, o América voltou a ter uma boa chance. Depois de uma cobrança de falta de Rai, Emerson cabeceu a bola no travessão e na sobra o zagueiro Anderson Bill mandou uma bomba sobre o gol de Bonan. Nos minutos finais, os cearenses apenas administraram o resultado e foram aos vestiários com a vantagem.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Ceará parecia que ampliaria o placar depois de uma jogada de Vavá. O autor do primeiro gol recbeu de Alan Delon, limpou a jogada e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Entretanto, com vantagem no placar, os donos da casa se recuaram. Precisando reverter o marcador, o América partiu para cima. Numa boa jogada, Maizena arriscou de fora da área e a bola passou com perigo rente a trave de Marcelo Bonan. Como resposta, o Ceará quase marcou com Vavá cabeceando uma perigosa bola, que passou perto do travessão de Fabiano.

Na tentativa de pelo menos empatar, o técnico Moura descartou a última substituição e colocou Paulo Matos no lugar de Marcelo Nicácio. A mudança até deu um novo ritmo à equipe potiguar, que ganhou em velocidade e passou a chegar com mais freqüência à área do Ceará. Por outro lado, os donos da casa tiveram mais espaço para explorar o contra-ataque.

E foi aos 35 minutos que o Ceará enterrou a esperança do América de empatar o jogo. Numa jogada pela direita, o atacante Luis Carlos tentou cruzar, mas a bola desviou na zaga americana e acabou dentro do gol de Fabiano, que ainda tentou voltar, mas não conseguiu evitar o pior. Para complicar mais a situação, no final do jogo o ala Maizena recebeu cartão vermelho e foi epxulso.

Ficha técnica:

Ceará:
Marcelo Bonan, Zé Adriano, Michel e Reginaldo; Michel Gaúcho (Dedé), Chicão, Vavá (Ederson), Alan Delon (Robson) e Alex; Cleisson e Luis Carlos.

América:
Fabiano; Anderson Bill (Daniel), Marcelo Rosário e Júlio César; Maizena, Jefferson, Emerson, Fábio Neves e Rai (Paulo César); Marquinhos Marabá e Marcelo Nicácio (Paulo Matos).
Local: Castelão (Fortaleza)
Público: 17.612
Renda: R$ 163.695,00

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: