domingo, 8 de junho de 2008

Túlio marca três, e Vila Nova bate América por 3 a 2.

Com três gols do artilheiro Túlio Maravilha, o América foi derrotado de virada pelo Vila Nova, por 3 a 2, na noite deste sábado (07), no estádio Serra Dourada, em Goiás. Com o resultado, o alvirrubro potiguar permaneceu na décima oitava posição, na zona de rebaixamento. Fábio Neves e Jeferson voltaram a marcar pela equipe natalense, que perdeu um pênalti no jogo, na cobrança de Paulo Matos. O próximo compromisso do América é na sexta-feira, contra o Ceará, fora de casa.

O jogo começou com o Vila Nova pressionando, mas foi o América quem marcou primeiro. Aos seis minutos, Fábio Neves aproveitou uma sobra após falha da zaga adversária e chutou colocado sem chance para o goleiro Max. Depois do gol, os donos da casa procuraram organizar o jogo, com apoio da torcida.

O empate foi questão de tempo. Aos 15 minutos, após uma bola enfiada praticamente do meio-campo, o artilheiro Túlio recebeu dentro da área e não perdoou: chutou cruzado e igualou o placar. O segundo também saiu dos pés dele, aos 31 minutos. Novamente, Túlio recebeu dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro: 2 a 1.

Os gols inspiraram o ídolo do Vila Nova. Túlio passou a infernizar a zaga americana. Em outra boa jogada, aos 35, o artilheiro pegou de primeira e quase aumentou. Até o final do primeiro do tempo, os donos da casa conseguiram administrar o resultado.

No segundo tempo, o América voltou pressionando tentando reverter o placar. Aos três minutos, Jeferson mandou uma bomba, mas o goleiro Max espalmou para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Marcelo Nicácio bater para a defesa da Max. De tanto insistir, o América empatou aos 17 minutos. Após uma cobrança de falta, Jeferson aproveitou a sobra dentro da pequena e só fez empurrar para o fundo das redes.

Melhor em campo, o América teve a chance de desempatar aos 21 minutos. O lateral Maizena sofreu pênalti pela direita e animou os jogadores americanos. Mas na hora da cobrança brilhou o nome do goleiro Max. Na cobrança de Paulo Matos, ele defendeu e voltou a evitar o gol espalmando a sobra batida pelo ataque americano.

Como quem não faz leva, o Vila Nova aproveitou a inapetência do América e virou aos 31 minutos. Numa bola cruzada pela direita, a zaga americana bateu cabeça e a bola sobrou para Túlio, que marcou seu terceiro gol na partida. Os donos da casa conseguiram administrar o resultado que garantiu a terceira posição na Série B.

Vila Nova:
Max; Osmar, Luís Carlos, André Leone e Marcel (Adriano); Guilherme, Heleno, Vando (Bruno Batata) e Caíco; Túlio e Reinaldo (Alisson).

América:
Fabiano; Robson, Anderson Bill e Emerson; Maizena, Jeferson, Daniel (Vaninho), Fábio Neves e Rai; Marcelo Nicácio (Ítalo) e Paulo Matos (Marquinhos Marabá).

Local: Serra Dourada

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: