terça-feira, 15 de julho de 2008

ABC goleia São Caetano no ABC paulista.

Com direito a belos gols de Jean Carioca e Ronaldo Capixaba, este de letra, o ABC confirmou a fama de visitante indigesto e goleou o São Caetano pelo placar de 4 a 0 em pleno estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, em jogo disputado na noite desta terça, válido pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. Os outros gols da terceira vitória alvinegra em seis jogos fora de Natal nesta competição foram marcados por Alexandre e Márcio Hahn. O importante resultado fez com que o ABc ganhasse quatro posições na tábua de classificação, passando da 11ª para a 7ª posição com 18 pontos, a apenas três do quarto colocado. Na próxima rodada, o adversário será o Bragantino, na terça, no Frasqueirão.

O jogo começou equilibrado com um ligeiro predomínio do São Caetano. Recuado em demasia, sem passagens pelas laterais e errando muitos passes, o ABC não conseguia fazer com que a bola saísse do seu campo defensivo. No entanto, apesar do domínio, os donos da casa não conseguiam chegar com mais perigo à meta de Paulo Musse. A partir dos 15 minutos, o ABC avançou a maracão e começou a mudar o panorama da etapa inicial.
O primeiro susto para o goleiro Júlio César veio aos 14 minutos, quando Bosco fez boa jogada e bateu forte no canto direito, obrigando o arqueiro a fazer grande defesa. A estrela do técnico Ferdinando Teixeira começou a brilhar aos 27 minutos quando, melhor postado em campo, o alvinegro natalense acabou marcando com Ronaldo Capixaba, alçado pelo treinador a posição de titular. O lateral Bosco fez bela jogada individual, 'chapelou' o adversário e bateu cruzado para Ronaldo Capixaba, com um lindo toque de letra, anotar um golaço e colocar o ABC em vantagem.

O gol marcado fez com que o ABC voltasse a recuar, chamando o fraco e desorganizado São Caetano para seu campo. Aos 33 minutos, Paulo Musse fez defesa espetacular em cabeçada à queima roupa de Finazzi. A desvantagem no placar fez com que o técnico Gilherme Macuglia mexesse em suas peças com 38 minutos de jogo, trocando Franscismar por Rafinha. No final da primeira etapa, Paulo César desviou cruzamento e quase marcou contra.

Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Macuglia ainda fez outra modificação, tirando o atacante Finazzi e colocando em campo o veterano Tuta. O jogo ficou franco e aberto, com as duas equipes buscando o gol. O lance capital da partida aconteceu aos sete minutos. Vandinho bateu forte da entrada da área e obrigou Paulo Musse a fazer outra defesa espetacular, evitando o empate. No lance seguinte, Jean Carioca, outra aposta de Teixeira, recebeu passe na esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo de Júlio César, marcando o segundo gol e jogando um balde de água fria na reação do azulão.

Os donos da casa ainda se recuperavam do baque quando dois minutos depois em um rápido contragolpe o ABC marcou o terceiro. Ronaldo Capixaba acionou Jean, que bateu para o gol, o goleiro soltou e no rebote Alexandre caído marcou. O gol desestabilizou de vez o São Caetano e sua pequena torcida, que passou a vaiar a equipe. Soberano e alicerçado pela maiúscula vitória, o ABC passou a tocar a bola com sabedoria, arrancando gritos de olé.

Já com Marcelinho no lugar de Jean Carioca, o ABC ainda marcou o quarto gol. Aos 27 minutos, Márcio Hahn chutou fraco da intermediária e o goleiro Júlio César aceitou, fechando o caixão. Depois daí, o ABC tratou de administrar a partida para garantir mais três pontos na tabela e sua terceira vitória em seis jogos fora de casa nesta competição.

Ficha:

São Caetano: Júlio César, Tete, Neto Gaúcho, Aderaldo e Rodrigo (Lino); Tobi, Vandinho, Gladson e Francismar (Rafinha); Luan e Finazzi (Tuta). Técnico: Guilherme Macuglia

ABC: Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Serginho), Adelmo, Márcio Hahn (Marcelo Silva), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson; Alexandre e Ronaldo Capixaba. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Estádio: Anacleto Campanela, às 20h30

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: