quarta-feira, 23 de julho de 2008

ABC mais uma vez fica no empate em pleno Frasqueirão

Sem vencer em casa desde o dia 10 de maio, quando bateu o Vila Nova na estréia da Série B, o ABC manteve o jejum ao ficar no 0 a 0 contra o Bragantino, na noite desta terça-feira (22), no estádio Frasqueirão. Foi o quinto empate seguido do alvinegro em seus domínio no torneio. Com os resultados da rodada, a equipe permanece na oitava posição, com 19 pontos. O próximo jogo do ABC é contra o Brasiliense, no próximo sábado, também no Frasqueirão.

Empurrado pela torcida, o ABC partiu para cima tentando marcar logo para evitar a série de empates dos últimos jogos em casa. A primeira boa chance surgiu aos 5 minutos, quando o zagueiro Ben-Hur aproveitou uma boa transação no ataque e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Gilvan. Três minutos depois, foi a vez de Ronaldo Capixaba tentar de longa, obrigando Gilvan a fazer boa defesa levando a bola para escanteio.

A resposta do Bragantino veio com duas jogadas do atcante Éder pelo lado direito. Nas duas oportunidades, ele penetrou livre e chutou com perigo para a meta de Paulo Musse. Melhorando a arrumação em campo, os visitantes passaram a chegar com mais facilidade. Vendo o crescimento do adversário, o ABC passou a tocar mais a bola e teve boas oportunidade com Ronaldo e Jean Carioca. Mas apesar do jogo movimentado, a bola insitia em não entrar.

Aos 35 min, num belo chute do bico da grande área, Ronaldo Capixaba buscou o ângulo, obrigando Gilvan a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, o ala Alyson avançou pela esquerda e chutou à esquerda do goleiro do Bragantino. Continuando a chuva de finalizações, Capixaba mais uma vez arriscou fora da área, novamente levando perigo. Na última boa chance do primeiro tempo, Bosco recebeu na área pela direita, mas mandou sobre o gol de Gilvan.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram manter o ritmo, mas foi o Bragantino que teve a primeira chance perigosa. Aos 5 min, Éder chutou com efeito de fora da área e a bola bateu no ângulo após desvio de Paulo Musse. Com os visitantes bastante recuados, visando a explorar contra-ataque, o jogo caiu em qualidade, com os donos da casa encontrando dificuldade em criar espaços. Para dar mais ritmo, o técnico Ferdinando Teixeira colocou Ivan no lugar de Alexandre.

Mesmo com as substituições, a partida seguiu sem boas oportunidades, com os visitantes querendo segurar o resultado e jogando no contra-ataque. O alvinegro teve uma boa chance com a entrada de Waldir Papel, aos 37 min, quando o atacante recebeu na área e chutou com perigo, levando o goleiro Gilvan a fazer mais uma grande defesa. Com um a mais em campo, depois da expulsão de Somália, os donos da casa não conseguiram chegar ao gol.

Com cinco minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o jogo teve um final tenso para o ABC, que buscou a todo custo o gol, mas esbarrou na forte retranca do adversário. No último minuto, o ABC ainda chegou com perigo com uma bola rebatida na área do Bragantino, mas a zaga conseguiu afastar, mantendo o empate e o incômodo jejum para o ABC.

Ficha técnica

ABC:
Paulo Musse; Marcio Santos, Paulo Cesar e Ben-Hur; Bosco (Waldir Papel), Adelmo, Marcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Alyson; Alexandre (Ivan) e Ronaldo Capixaba.

Bragantino:
Gilvan; Cris, Moradei e Gustavo; Nego (Somália), Cesar Gaúcho, Davi (Fernando) e Sérgio Manoel; Pará e Éder (Danilo).

Local: Frasqueirão
Renda: R$ 66.620,00
Público: 4.480 pagantes

Fonte: DN Online (Foto: DN Online)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: