quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mostrou evolução, entretanto o futebol é implacável.

Do ponto de vista da qualidade, o Frasqueirão ontem foi palco de uma evolução no padrão de jogo do ABC. O time se mostrou guerreiro, buscando de todas as formas o placar favorável. Mas, o goleiro Gilvan estava em uma noite iluminada e foi o dono da bola.

No início da competição, a zaga do ABC era o único setor que realmente agradava aos observadores, o trio defensivo de Ferdinando Teixeira funciona muito bem. Na minha visão, ontem mais um setor do time apresentou agradável evolução, que foi o ataque. Ronaldo Capixaba tem muito a agregar ao poder ofensivo do ABC, um jogador bastante objetivo, que tem explosão e foi o responsável pelas melhores oportunidades do time.

No meio campo está o maior problema a ser equacionado pelo comandante alvinegro. Acredito que Jean Carioca possa ajudar mais nas partidas fora de casa, em função dos outros campos apresentarem maiores dimensões. Com mais espaço para se movimentar Jean pode ser mais últil, pois é um jogador de velocidade. Já no Frasqueirão, que tem um campo de menor dimensão, acredito que a precisão no passe é fundamental, e nesse quesito Leandro Sena pode ser mais aproveitável.

E o ala-esquerda Alysson? Porque o jogador apresenta notória queda de rendimento jogando em Natal? Ferdinando tem Vainer no banco, não seria essa a hora de mudar?

Para finalizar, o ABC melhorou sim! Mas o futebol é implacável! O lugar da bola é na rede.

(Por Lucas Donato)

Nenhum comentário: