quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ABC mais uma vez não sai do empate: 1 a 1

O ABC cochilou nos minutos finais e deixou escapar dois preciosos pontos ao empatar com o vice-líder Avaí por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Ranieri. De volta ao time alvinegro, o goleiro fez belas defesas e foi um dos responsáveis peloresultado. O gol do ABC foi marcado por Alexandre enquanto Evando, de pênalti, aos 41 minutos, igualou para os catarinenses. Com este resultado, o clube potiguar chegou aos 27 pontos e permaneceve na 12ª posição na tabela. Na próxima rodada o adversário será o Corínthians, no Pacaembu, sábado.

Diante de pouco mais de quatro mil torcedores e com o paredão Raniere de volta ao gol do ABC, o jogo começou equilibrado, com um ligeiro predomínio dos Abcedistas. Logo aos 10 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Vainer cruzou da esquerda, Warley ajeitou e Alexandre, contando com um leve desviou do zagueiro, marcou, levando a frasqueira à loucura.

Em ritmo acelerado, o alvinegro quase marcou o segundo aos 14 minutos. Vainer fez boa jogada pela direita, a bola pegou na trave e na volta Jean Carioca marcou, mas o juiz deu impedimento. Aos 16 minutos, começou a aparecer a estrela do goleiro Raniere. Em sua primeira partida na Série B, ele fez defesa espetacular num chute razante de Cássio. Depois, aos 24 minutos, numa bola à queima-roupa ele evitou o gol de Evando.

A partir daí o ABC recuou em demasia, deu brechas e foi em alguns momentos bastante pressionado pela Avaí. O vice-líder do campeonato rondou a área alvinegra, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo nem superar o goleiro abcedista.

Na volta do intervalo, as duas equipes não reeditaram os bons momentos da etapa inicial. Recuado e errando muitos passes, o ABC não conseguia passar com mais objetividade do meio-campo, enquanto o Avaí, que tinha mais domínio de jogo, insistia em atacar pelo meio, facilitando o trabalho da defensiva alvinegro.

Sentindo o ritmo forte da partida, o zagueiro Valnei deu lugar a Fabiano logo aos 14 minutos. A pouca produtividade dos donos da casa fez com que o grito de Ivan ecoasse pelo estádio logo um minuto depois. No entanto, quem saiu foi Jean Carioca para dar lugar a Rodriguinho. Buscando o empate o Avaí mudou por atacado e o técnico Silas Pereira pôs em campo Joelson, Juliano e Fábio Fidélis. O time catarinense seguiu dominando, mas pecando muito no passe final.

Sentindo a apatia da equipe, Ferdinando resolveu atender a torcida e pôs em campo o atacante Ivan, sacando Alexandre. Em seu primeiro lance aos 29 minutos, o filho do vento venceu jogada pela direita e a zaga cortou, antes que a bola chegasse até Warley.

A partir daí o ABC parou e o Avaí cresceu. Aos 36 minutos, Fábio Fidélis fez cruzamento, a zaga alvinegra cochilou e Joelson cabeceou para defesa espetacular de Ranieri. A pressão seguiu e a zaga alvinegra voltou a bobear aos 40 minutos, quando deixou Joelson livre na área. O jogador acionou Batista, que acabou derrubado por Márcio Hahn. Pênalti. Na cobrança, Evando bateu e dessa vez Ranieri nada pôde fazer. O gol decretou o empate com sabor de derrota para o ABC.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: