sexta-feira, 8 de agosto de 2008

América deixa vitória escapar nos últimos minutos

Um empate com sabor de derrota, por 1 a 1, contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira (08), no estádio Machadão, tirou o América momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B. É a primeira vez na competição que a equipe sobe além dos quatro úlitmos colocados na tabela. A condição, no entanto, pode ser modificada com o seguimento da rodada, que ainda tem jogos neste sábado.

Cascata marcou para os donos da casa, enquanto Luan descontou para os visitantes. Com o resultado, o América chegou a 17 pontos e ocupou a 16ª posição. Seu próximo compromisso será na terça-feira que vem, contra o Barueri, no Machadão.

Apesar de começar a partida com bom toque de bola, o América arriscou pouco e acabou armando contra-ataques para o São Caetano. Logo aos quatro minutos, os visitantes tiveram a primeira chance do jogo com Glaydson aproveitando uma sobra na meia-lua e chutando com perigo no canto direito de Fabiano. A segunda oportunidade veio apenas aos 17 min. Numa cobrança de escanteio, Neto Gaúcho cabeceia e antes de Fabiano chegar na bola, Caiuby desvia e assusta o América.

Beneficiado pelos passes errados do América, o São Caetano começou a ditar o ritmo do jogo. Aos 20 min, Júlio cobrou falta no bico da área e no rebote de Fabiano, Gerson chuta com perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Mas uma das melhores chances dos visitantes veio aos 25. Em mais um contra-ataque, Caiuby avançou pela direita e chutou cruzado, obrigando Fabiano a fazer grande defesa.

O América respondeu aos 27 com Daniel arriscando de longe e esbarrando na defesa de Júlio César. Na seqüência, depois de uma confusão na área, Romeu bateu desajeitado e Max quase chega na bola para ficar livre de frente para o gol. Aos 38, Daniel cobrou uma falta com capricho, mandando a bola bem próximo do ângulo esquerdo de Júlio César. A última chance veio aos 45. Em nova cobrança de falta, Cascata obriga Júlio César a fazer difícil defesa, espalmando para escanteio.

No segundo tempo, o América quase marcou antes do primeiro minuto. Aloísio penetrou na área pela direita, chutou cruzado e no desvio de Júlio César por pouco a bola não entrou. A resposta dos paulistas veio três minutos depois, com Caiuby recebendo na esquerda e chutando com perigo contra o gol de Fabiano. Em seguida, Aloísio aproveitou uma falha da zaga adversária e chutou com categoria para boa defesa de Júlio César. Aos 27, Daniel cobrou falta de longe e acertou uma bomba no travessão de Júlio César.

Os gols saíram nos minutos finais de jogo. Aos 40, Cascata avançou na intermediária, cortou para o meio e mandou uma bomba. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Mas quando os americanos esperavam o apito do árbitro, o São Caetano empatou com um gol parecido. Luan carregou pelo meio, deu um corte e chutou no ângulo, sem chance para Fabiano.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu (Paulinho); Júlio Terceiro (Rodrigo Santos), Jeferson, Daniel e Aloísio; Cascata e Max.

São Caetano:
Júlio Cesar; Everton Ribeiro, Tobi e Júlio (Ademir Sopa); Neto Gaúcho, Daniel, Glaydson, Gerson (Luan) e Lino; Tuta (Tatu) e Caiuby.

Local: Machadão Horário: 20h30
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: