sábado, 30 de agosto de 2008

Brasiliense garante vitória aos 47min: 4 a 3

Num jogo eletrizante em que o América chegou a empatar após estar perdendo por dois gols de diferença, o alvirrubro acabou castigado aos 47 minutos do segundo tempo e foi derrotado por 4 a 3 pelo Brasiliense na noite desta sexta-feira no estádio Machadão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. No embate que marcou a volta de Souza aos gramados depois de 45 dias, os gols do América foram marcados por Fábio Neves (2) e Robson, enquanto Iranildo, Aílson (2) e Fabinho fizeram os gols do Brasiliense. No final, o técnico Ruy Scarpino foi chamado de burro e o zagueiro Emerson deixou o campo como vilão, após cometer dois pênaltis.

Na próxima rodada, o adversário do América, que com este resultado permaneceve na 15ª posição com 23 pontos, é a Ponte Preta, sexta-feira que vem, em Campinas. Embalado pela presença de Souza no banco de reservas, o América começou a partida empurrado pela torcida e pressionando o Brasiliense. Logo aos três minutos, Cascata fez boa jogada e bateu da intermediária, rente a trave do goleiro Guto. Melhor em campo, o alvirrubro criou outra boa chance aos 10 minutos, quando Max venceu jogada pela direita mas depois vacilou e deixou a bola limpa, nas mãos do goleiro adversário. Quatro minutos depois foi a vez de Naizena obrigar o arqueiro candango a fazer boa defesa.

A partir dos 15 minutos, o Brasiliense equilibrou as ações e aos 19 minutos o time americano cochilou e Adrianinho bateu uma falta ainda em sua área defensiva, deixando o atacante Juninho livre. O jogador invadiu a área e foi derrubado por Emerson. O árbitro marcou pênalti e na cobrança Iranildo marcou. O gol desestabilizou os potiguares e três minutos depois Iranildo cobrou escanteio, Júnior Baiano desviou e Aílson, livre na pequena área, ampliou.

A torcida americana começou a pedir Souza e o técnico Ruy Scarpino mexeu na equipe logo aos 25 minutos. No entanto, quem entrou foi Saulo no lugar do volante Elias. A mudança surtiu efeito e se o América não melhorou muito pelo menos equilibrou mais os ânimos, tanto que aos 42 minutos o meia Fábio Neves, que estava de volta à equipe após lesão, chutou da intermediária e diminuiu o marcador, marcando seu quinto gol na competição.

O gol marcado no final da etapa inicial parece não ter empolgado o time, que voltou sonolento do intervalo. Prcisando vencer, nos primeiros dez minutos o América só assustou Guto uma única vez, num chute de longe de Saulo. A apatia do time fez com que o coro pedindo Souza ecoasse logo aos 11 minutos. O pedido foi ouvido e Souza entrou no lugar de Daniel aos 14 minutos.
A entrada do meia após dez jogos longe da equipe encheu a torcida alvirrubra de esperança. Mais ofensivo, Saulo passou a fazer a função de volante e Cascata e Souza passaram a armar as jogadas ofensivas para Fábio Neves e Max. Contudo, o time candango tratou logo de jogar um banho de água fria. Aos 15 minutos, Iranildo bateu falta na área e Aílson subiu mais que Robson para marcar o terceiro.

O gol sofrido não desanimou os donos da casa. Em seu primeiro toque na bola, o craque Souza descolou belo passe para Cascata, que cruzou para Fábio Neves entrar com uma bala, anotar seu segundo gol e descontar para o América, dando novo ânimo ao time e incendiando a torcida. Buscando o empate, o técnico Ruy Scarpino sacou o lateral Vandinho e pôs em campo Aloísio. Em contrapartida, o time do plantalto central sacou seus dois meias - Adrianinho e Iranildo - e colocou dois volantes, sendo Jardel e Fabinho.

Mais na base da raça do que da técnica, o América lançou-se ao ataque e acabou chegando ao gol de empate aos 31 minutos. Saulo cobrou falta da esquerda, Robson subiu mais do que a zaga adversária e empatou de cabeça sem chances para Guto. O jog ganhou contornos de dramaticidade e depois de uma mini-blitz o Brasiliense quase chegou ao gol aos 35 minutos, quando na última tentativa de uma série de três Júnior Baiano bateu em cima de Fabiano.

O jogo seguiu em ritmo eletrizante até os 45 minutos, quando num contragolpe o zagueiro Emerson derrubou Tiago Félix na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 47, Fabinho bateu com categoria, marcou e decretou a vitória dos visitantes por 4 a 3. "Quatro gols de bola parada. Não precisa falar mais nada", disse o goleiro Fabiano ao final da partida.

FICHA:
América: Fabiano; Maizena, Emerson, Robson e Vandinho (Aloísio); Elias (Saulo), Luís Maranhão, Daniel (Souza) e Fábio Neves; Cascata e Max. Técnico: Ruy Scarpino.

Brasiliense: Guto; Paulo Ricardo, Júnior Baiano, Aílson e Edu Silva; Coquinho, Marcinho (Leandro Neto), Juninho , Iranildo (Jardel) e Adrianinho (Fabinho); Tiago Félix. Técnico: Reinaldo Gueldini

Árbitro: Márcio Gleydson Correia Dias
Renda: R$ 46.780,00
Público Total: 5.785
Local: Estádio Machadão

Fonte: DN Online (Foto: Eduardo Maia/DN)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: