quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Judas: "Eu saio, mas Ferdinando não sai".

‘‘Eu saio, mas Ferdinando não sai. Podem derrubar Tadeu, mas Ferdinando eles não derrubam’’, com essa declaração o presidente do ABC Judas Tadeu Gurgel dissipou qualquer dúvida sobre o comando técnico do clube após a derrota diante do Santo André, que gerou protestos da torcida. O presidente conversou com a reportagem do Diário de Natal e pediu desculpas a torcida, além de afirmar que pelo menos quatro reforços serão contratados.

“Quero pedir desculpas a torcida pelo péssimo jogo. Ninguém é mais ABC do que eu, sofri muito, como torcedor e como presidente. Nada funcionou. Atuamos sem quatro importantes titulares e infelizmente os jogadores que entraram como todos os demais, não renderam. Isso não justifica, mas quer queiram ou não influi”, disse o presidente.

O dirigente maior do ABC garantiu que Ferdinando está mais forte do que nunca no comando do time. Segundo ele, após a derrota, choveram críticas ao trabalho do treinador e o sistema de jogo utilizado. “Fizemos uma avaliação e Ferdinando está mais do que prestigiado. Ele só sai do ABC quando quiser. Com ele no comando e com esse mesmo esquema vencemos os estaduais de 2007 e 2008 e conseguimos o acesso para a Série B. Por causa de um jogo o treinador não presta mais? O resultado foi ruim, mas não é motivo para ficarmos apavorado” afirmou.

Tadeu critica time e promete reforços

Tadeu voltou a criticar a postura do time e frisou que vai cobrar mais empenho e raça do grupo de jogadores. “Sabíamos que não éramos imbatíveis. Mas não podemos admitir que percamos jogos daquela forma. Estamos dando condições aos atletas, com boa estrutura, salários em dia, tudo ok. Vou dar apoio, mas vou cobrar muito, hoje mesmo (ontem) vou me reunir com eles. É preciso ter responsabilidade, determinação e atitude” explicou Tadeu, salientando que o objetivo agora é buscar 12 pontos nos últimos três jogos.

A performance de alguns atletas na partida diante do Santo André acendeu a luz amarela no time. O presidente declarou que mudanças acontecerão e pelo menos de quatro ou cinco reforços devem chegar. “Estamos abertos e pode haver novidades ainda antes do término desta primeira fase, desde que haja condições para isso. Se não acontecer agora, com certeza acontecrá no returno. Vamos reforçar e quem não render também deixará a equipe. Já há jogadores que estão sendo observados nesse quesito. É preciso qualificar e aumentar o elenco. Os jogadores que iremos contratar virão para somar, mas tudo dentro da realidade financeira do clube”, avisou o Tadeu, que vai acompanhar a delegação em Marília e só não vai a Campinas devido assuntos particulares em Curitiba.

Atletas foram atingidos por excrementos

Em virtude dos acontecimentos da partida contra o Santo André, em que os atletas foram atingidos com xixi e até outras necessidades fisiológicas arremessadas por alguns torcedores mais exaltados, o dirigente diz que já está tomando medidas preventivas para que o episódio não mais se repita. Uma parceria com uma empresa irá fornecer túneis infláveis que darão acesso direto do campo aos vestiários. Enquanto isso é agilizado, uma espécie de cobertura, semelhante as dos bancos de reservas do estádio serão utilizadas como alternativa já para o próximo jogo em Natal, diante do CRB de Alagoas.

Ben-Hur exime Ferdinando de culpa

Fora do próximo jogo em virtude de cartões amarelos, o zagueiro e capitão do time Ben-Hur isentou o técnico Ferdinando Teixeira de culpa pelo desastre diante do Santo André. “Estivemos numa noite infeliz. Entramos em campo ansiosos demais,errando muitos passes, apático e sem força para reagir. Mas é bom que saibam que atuamos mal e não que entramos de sacanagem, como estão dizendo por aí. O conjunto não funcionou, não rendemos e assumimos isso. A culpa não foi de Ferdinando”, afirmou o deus da Raça, declarando que ao lado de Márcio Hahn, que também cumpre suspensão e está fora do jogo contra o Marília, espera viajar com a delegação. “É momento para gente se unir e buscar a recuperação, pois temos time para brigar pelo acesso”.

Teixeira pede desculpas à Frasqueira

A exemplo de Tadeu, o técnico Ferdinando Teixeira pediu desculpas a torcida no dia de ontem, antes da reapresentação do elenco. “A comissão técnica errou, os jogadores foram mal, enfim, nada deu certo. Mas já tivemos uma conversa longa - durou cerca de 40 minutos - e analisamos o que aconteceu. Não podemos mais admitir jogos como o de ontem. Atuamos tensos, errando muitos passes e de forma apática. Erramos muito e pagamos por isso, contudo, o grupo não está desacreditado por isso. Estamos ciente de que isso não pode acontecer”, avisou.

O treinador declarou que vai atuar contra o Marília, buscando os pontos e com a mesma postura que vinha atuando.”Precisamos da vitória e isso é o que a gente mais quer agora”, disse o treinador, que deverá contar com as voltas de Ronaldo Capixaba, Marcelo Silva e Alexandre. “O substituto de Hanh só vou definir em função do meia deles. Jean Paraibano e Marcelinho estão no páreo”, afirmou.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: