sábado, 30 de agosto de 2008

Líder Corinthians goleia ABC: 4 a 0

O ABC não conseguiu superar a força do poderoso Corínthians e foi derrotado por 3 a 0 pelo líder da Série B, neste sábado (30), no estádio Pacaembu, em São Paulo. Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro temo, a equipe paulista não teve trabalho para despachar os potiguares com gols de Elias, Douglas e André Santos. Com o resultado a equipe de Natal desceu uma posição na tabela, ocupando agora a décima terceira colocação, com 27 pontos. Na próxima terça-feira, ABC recebe o Gama no Frasqueirão.

O Corínthians começou o jogo sem tomar conhecimento do ABC. Levou perigo logo aos dois minutos, após uma falta cobrada por Douglas que Ben-Hur afastou. Em pouco tempo, após um bate-rebate na área, Raniere salvou a bola nos pés de Herreira. Aos 13, Herreira perdeu um gol feito depois de receber lançamento perfeito de Douglas. O argentino fez tudo certo: driblou Raniere, mas no chute cruzado acabou mandando para fora.

Massacrando o time potiguar, o Corínthians abriu o placar aos 20 minutos. Após receber lançamento perfeito de Herreira, Elias invadiu a área e mandou uma bomba sem chance para Raniere. O primeiro chute a gol do ABC veio somente aos 23, com uma cobrança de falta de Vainer que saiu pela linha de fundo. Com amplo domínio do jogo, o líder da Série B ampliou aos 27, numa jogada de contra-ataque. Douglas recebeu um passe primoroso de Herreira e apenas empurrou para fazer o segundo.

Os donos da casa seguiam mandando no jogo quando o volante Nílton acabou sendo expulso com cartão vermelho após uma entrada perigosa no zagueiro Paulo César, que deixou o campo com suspeita de fratura na perna esquerda. Em seu lugar, Ferdinando Teixeira colocou Valnei na direita e deslocou Marcelinho para o meio-campo. O lance da expulsão acabou dando uma esfriada no jogo, que chegou ao intervalo com o placar de 2 a 0.

Mesmo com um a menos, o Corínthians seguiu dominando o jogo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Lulinha levou perigo numa cobrança de falta defendida por Raniere. Não demorou muito e os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Na verdade, um golaço de André Santos. Numa bola cruzada da esquerdam, Herreira abriu as pernas e deixou a bola passar para André Santos, que jogou no meio das pernas de Ben-Hur e tocou no canto de Raniere.

Com o time em desvantagem no placar e pior em campo, o técnico Ferdinando Teixeira ainda tentou um reação colocando Leandro Sena e Ivan para reforçar o ataque do ABC. Um pouco mais ofensivo, o time teve duas boas jogadas: aos 30, Warley recebeu cruzamento da esquerda, cabeceiou e a bola tocou na trave antes de sair. Um minuto depois, Leandro Sena mandou bomba de fora da área assustando o goleiro Felipe.

Mas o dia era mesmo do Corínthians, que chegou ao centésimo gol do ano aos 41, depois que Lulinha foi derrubado na área. Na cobrança, Chicão deslocou Raniere e sacramentou a goleada. Nos minutos finais, os donos da casa apenas administraram o resultado para assegurar a vitória festiva no Pacaembú.

Ficha técnica
Corínthians:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Herrera (Perdigão).

ABC:
Raniere, Márcio Santos (Leandro Sena), Ben-Hur e Paulo César (Valnei); Marcelinho, Jean Paraibano, Márcio Hahn, Jean Carioca (Ivan) e Vainer; Warley e Alexandre.

Local: Pacaembú (SP)
Horário: 16h10
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: