sábado, 23 de agosto de 2008

Túlio marca dois e Vila Nova bate o ABC: 3 a 1

Mais uma vez a estrela do artilheiro Túlio Maravilha brilhou diante de um time potiguar. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Vila Nova sobre o ABC, na noite desta sexta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiás. O outro gol dos donos da casa foi anotado por Reinaldo, enquanto Warley descontou para o time de Natal, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Apesar do revés, o ABC se mantém na 12ª colocação, com 26 pontos ganhos. Mesmo com o restante da rodada a ser realizada neste sábado, a equipe não corre o risco de perder posição, já que nenhum time que está abaixo dele na tabela - e com um jogo a menos - consegue alcançar sua pontuação com uma vitória. No próximo compromisso, na terça-feira que vem, o alvinegro recebe o Avaí no Frasqueirão.

Depois de começar tocando bem a bola e conseguir as duas primeiras chances de gol, com Jean Carioca e Márcio Hahn, o ABC foi surpreendido com um gol logo aos três minutos. No primeiro ataque do Vila Nova, uma bol cruzada pela direita acabou nos pés de Túlio Maravilha que, bem posicionado dentro da área, dominou e colocou no canto esquerdo de Paulo Musse, marcando seu 17º gol no campeonato.

Mas o gol não intimidou os visitantes, que continuaram tramando boas jogadas e envolvendo os adversários com o toque de bola. Não demorou muito e o alvinegro chegou ao empate, aos oito minutos. Bosco cobrou falta da intermediária e Warley desviou de cabeça, deixando tudo igual no Serra Dourada e anotando seu primeiro gol com a camisa do ABC.

O empate acabou esfriando o jogo. Mais comedidas, as duas equipes buscaram cautela para chegar ao ataque. Enquanto o Vila Nova tinha obrigação de ampliar o placar, o ABC jogou no contra-ataque. Aos 40, uma jogada de ataque dos donos da casa assustou o goleiro Paulo Musse.

Numa bola espirrada dentro da área, Reinaldo pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
No segundo tempo, a primeira chance foi do ABC. No primeiro minuto de jogo, Jean Carioca fez boa jogada pela esquerda e arriscou de fora da área obrigando o goleiro Max a fazer grande defesa. O Vila Nova respondeu dois minutos depois com o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Reinaldo girou dentro da área e bateu com força no canto esquerdo de Paulo Musse.

Aos 8 min, o Vila Nova conseguiu ampliar novamente com Túlio. Numa saída bisonha na tentativa de afastar a bola, o goleiro Paulo Musse não conseguiu cortar um cruzamento da direita e o artilheiro da Série B subiu de cabeça para marcar seu 18º gol no campeonato.

Com a entrada de Rodriguinho e Ivan, o técnico Ferdinando Teixeira mudou o esquema de jogo e passou a atuar com três atacantes. As mudanças até que surtiram efeito, mas o ABC não conseguiu penetrar a retranca do Vila Nova. Para piorar a situação, a equipe ficou com um jogador a menos aos 33 minutos, com a expulsão do lateral Bosco, que recebeu cartão vermelho depois de xingar um dos auxiliares.

Com a vantagem de dois gols no placar, os donos da casa apenas administraram o placar e conseguiram segurar a vitória até o final do jogo. Com o resultado a equipe de Goiás entrou no G-4, chegando à quarta posição, com 35 pontos.

Ficha técnica

Vila Nova:
Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho (Marcel); Alisson, Soares, Reinaldo e Caíco (Amaral); Wando (Bruno Batata) e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo Oliveira

ABC:
Paulo Musse; Márcio Santos (Valney), Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn (Ivan), Jean Carioca (Rodriguinho) e Alysson; Alexandre e Warley. Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: Serra DouradaHorário: 20h30
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: