quarta-feira, 17 de setembro de 2008

América e Ceará ficam no 0 a 0 no Machadão

O América perdeu ontem ao empatar contra o Ceará no estádio Machadão (0 a 0), uma excelente oportunidade de se aproximar definitivamente do ABC na tabela da série B e conseguir uma margem de pontos para trabalhar com mais tranqüilidade nas duas próximas rodadas, quando sairá de Natal para enfrentar o Avaí e o Paraná. Se a sorte bafejou o time potiguar no jogo passado, diante dos cearenses ela abandonou, já que as duas maiores oportunidades da equipe pararam na trave.

Tentando fazer valer a questão do mando de campo, o Alvirrubro foi para cima do Ceará e logo no minuto inicial, Souza recebeu na entrada da área e chutou fora do alcance do goleiro Adilson, que, por sorte, viu a bola parar na trave esquerda. Mostrando que vem melhorando fisicamente, o camisa dez voltou a dar trabalho a defesa cearense, aos 23, quando passou pelos zagueiros e chutou para defesa do goleiro alvinegro, que voltou a trabalhar bem quatro minutos mais tarde num chute de Cascata.

“No primeiro tempo nós demos espaço ao Souza, que andou desequilibrando e criando algumas situações de perigo. Ele e o Cascata. Mas no segundo corrigimos esse erro de marcação e o jogo ficou Parelho”, opinou o treinador do Ceará Lula Pereira, que considerou o empate justo.Na etapa final a partida ganhou movimentação, mas as oportunidades escassearam de lado a lado.

No principal lance, Adalberto pegou a sobra de um escanteio dentro da área e bateu forte, mas, caprichosamente, viu a bola explodir no travessão. Depois disso os dois setores defensivos passaram a levar flagrante vantagem sobre os ataques, controlando bem a situação.

Ruy Scarpino deixou o campo reclamando de uma penalidade não assinalada pelo árbitro, quando Maisena foi derrubado na área pelo volante Michel. “Uma situação idêntica aquela contra o América, atuando fora, tenho certeza que o pênalti seria marcado”, reclamou o treinador ciente de que o resultado tirou do time natalense a oportunidade de se garantir na série B apenas com os pontos disputados em Natal. “Estamos numa situação que não podemos mais nos dar ao luxo de empatar em casa, nas partidas fora de casa temos de montar uma boa estratégia para voltarmos com alguma vitória”, ressaltou Ruy.

Ficha Técnica:
América: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Marciano (Aloísio); Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo (Zé Carlos) e Souza; Cascata e Max (Nicácio). Técnico: Ruy Scarpino

Ceará: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Chicão, Cleisson (Roberto Luís) e Marcos Paraná (Vavá); Lúcio e Charles Chad (Sérgio Alves). Técnico: Lula Pereira

Estádio: Machadão (RN)
Árbitro: Adriano Siebra Paes Barreto (PE)
Fonte: Tribuna do Norte

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: