sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Arthur Neto é o novo treinador do ABC; Jean e Adelmo dispensados

Levantar o ânimo do elenco e armar o time que enfrenta o Paraná, em apenas dois dias de trabalho. Essa é a missão do novo treinador do ABC, Arthur Neto, que foi apresentado ontem à tarde à imprensa, no Complexo Esportivo Vicente Farache. O novo comandante do time alvinegro realizou trabalho de destaque, ano passado, no estado de Goiás, onde foi campeão estadual pelo Atlético Goianense e conquistou o acesso da para Série B, pelo Vila Nova.

Recentemente exercia o cargo de diretor técnico do Goiás. Arthur Neto mostrou satisfação em retornar ao ABC, clube que trabalhou há dez anos, quando sagrou-se campeão estadual. “É muito bom estar de volta ao clube onde fiz grandes amigos e desenvolvi um bom trabalho. É gratificante notar que o ABC melhorou bastante sua infra-estrutura”, afirmou. Com a saída de Ferdinando Teixeira, deixaram a comissão técnica também o auxiliar técnico Betinho e o preparador físico Ranielle. Com Artur Neto, chegaram o auxiliar técnico Capitão e o fisicultor Fabrício. Permanecem na comissão o fisicultor Flávio Paiva e o preparador de goleiros Eugênio.Após a apresentação, Arthur Neto teve o primeiro contato com o elenco, em uma conversa motivacional no vestiário. Em seguida, comandou o primeiro treino coletivo, para montar e definir a equipe que enfrenta o Paraná, amanhã, às 16h. Na formação principal, escalou o time no esquema 4-4-2 com Ranieri; Luizinho Netto, Márcio Santos, Paulo César e Márcio Panda; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Leandro Sena e Fabiano Gadelha; Ivan e Ronaldo Capixapa. Três jogadores estão vetados para a próxima partida. Paulo Musse e Jean Carioca sofrem de contusão muscular na coxa e Ben-Hur ainda se recupera de cirurgia do dedo da mão.

O atacante Warley também foi poupado do treino e é dúvida, por estar com dores no tornozelo direito. O atacante passará por uma reavaliação médica hoje para saber se tem condições de jogo. Arthur Alves da Silva Neto, 53 anos, é carioca e já treinou 22 clubes brasileiros, além do Shanxi Guoli da China. Além do Campeonato Estadual pelo ABC, em 1998, Arthur Neto comandou o América durante a Série C de 2005, quando teve um desentendimento com o então presidente Gustavo Carvalho, nas últimas rodadas, deixando o time.Ferdinando se despede do elenco e saúda o novo técnicoAntes do primeiro contato de Arthur Neto com seus novos comandados, ontem, Ferdinando Teixeira aproveitou para se despedir do elenco, no vestiário do estádio Frasqueirão, e desejou sorte ao time nesta reta final da Série B. Com a saída de Ferdinando, a diretoria optou por rescindir os contratos dos volantes Adelmo e Jean Paraíba, jogadores duramente criticados pela torcida.

Ferdinando Teixeira agradeceu a todos e mostrou respeito pelos atletas. O técnico cumprimentou cada jogador e por final, desejou sorte também a Arthur Neto. Após as palavras de incentivo ao grupo, Ferdinando deixou o Complexo Esportivo Vicente Farache visivelmente emocionado. O técnico pediu demissão, já que vinha sendo bastante pressionado e o clima não estava permitindo a continuação no clube.

O presidente do ABC, Judas Tadeu, lamenta a saída do treinador. “Ferdinando sentou comigo na quarta-feira e solicitou a saída. Só temos que agradecer pelas conquistas que ele nos deu”, destacou. Judas Tadeu revelou que não irá mais buscar contratações, até porque o prazo máximo para regularizar os nomes junto a CBF termina hoje. O presidente disse também que não havia mais clima para a permanência de Adelmo e Jean Paraibano.

Fonte: Tribuna do Norte

bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: