sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ponte bate América em Campinas: 2 a 0

Durou apenas três rodadas a fase do América fora da zona de rebaixamento na Série B. Na noite desta sexta-feira (05), o alvirrubro voltou a integrar o grupo dos quatro últimos ao ser derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o time desceu duas posições e estacionou na 18ª colocação, com 23 pontos. Na próxima sexta-feira, a equipe potiguar recebe o Vila Nova no Machadão.

Apesar de bem movimentado, a partida começou com poucas jogadas de ataque. O primeiro chute a gol partiu dos donos da casa, aos 6 minutos. Marcelo Soares avançou pela ponta da área, puxou para o meio e bateu de esquerda para a defesa sem esforço de Fabiano. Dois minutos depois, novamente Marcelo Soares voltou a assustar quando por pouco não acertou uma cabeçada na área.

Não demorou muito para a Ponte dominar o jogo e passar a pressionar os americanos. Aos 11, o zagueiro Anderson Bill quase marcou contra ao tentar afastar um cruzamento vindo da direita do ataque pontepretano. Com uma defesa especular, Fabiano evitou o primeiro gol aos 20 após uma cabeçada de Leandrinho. A bola estava quase dentro do gol quando o arqueiro rubro pulou para a defesa.

Completamente sufocado, o América seguiu sem reação. Na pressão, a Ponte acabou abrindo o placar aos 36 numa falha grotesca de Fabiano. Leandro cabeceou para dentro da área e na hora de pegar a bola no alto, o goleiro americano foi atrapalhado por Leandrinho e acabou tocando sem querer para dentro do gol. No lance seguinte, Leandrinho perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar uma bola cruzada por Vicente.

Acuada e em desvantagem no placar, a equipe de Natal não finalizou até os 44. Na jogada, João Paulo desperdiçou a chance ao errar o chute dentro da área após cruzamento de Jymmy, que entrou no lugar de Souza - o ídolo americano saiu de campo com uma contusão no ombro.

Na segunda etapa, a Ponte Preta diminuiu mais o ritmo, mas não deixou que o América ganhasse espaço no jogo. Tanto que conseguiu o primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, com uma bola arriscada de longe pelo ala Vicente, que obrigou o goleiro Fabiano a se esticar e espalmar para escanteio. Aos 23, a equipe paulista voltou a assustar com uma falta batida por Renato.

Com dificuldades para chegar no ataque, o América fez a primeira finalização na segunda etapa apenas aos 27, com Cascata arriscando de longe para a defesa de Aranha. O jogo seguiu morno até o segundo gol da Ponte, aos 37. William cruzou da direita e Danilo Neto subiu sozinho dentro da pequena área para ampliar o marcador e dar números finais ao jogo.

Ficha técnica:
Ponte Preta: Aranha, Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Deda, Leandrinho (William) e Renato; Luis Ricardo (Danilo Neto) e Marcelo Soares (Leandro).Técnico: Paulo Bonamigo.

América: Fabiano; João Paulo I (Aloísio), Andrson Bill, Robson e Maizena; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Thiago Carpini (Saulo) e Souza (Jymmy); Cascata e Fábio Neves.Técnico: Ruy Scarpino.

Local: Estádio Moisés Lucareli (Campinas)
Horário: 20h30Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Público: 2.900 Renda: R$ 23.317,00

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: