domingo, 19 de outubro de 2008

ABC vence São Caetano em jogo apertado

O ABC conseguiu um resultado fundamental para respirar na Série B e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (18), a equipe venceu o São Caetano de virada, por 2 a 1, no Frasqueirão e subiu para a décima segunda colocação, com 39 pontos. Ronaldo Capixaba e Jean Carioca marcaram para os donos da casa, enquanto Rafinha anotou para os visitantes. O próximo jogo do alvinegro será na próxima terça-feira, contra o Bragantino, em São Paulo.

Depois de um início movimentado pelos dois lados do campo, o ABC se sobressaiu em campo com jogadas insinuantes no ataque. Aos 8 minutos, Ivan penetrou em direção ao gol e chutou para a defesa do goleiro Luiz. Na seqüência, foi a vez de Bosco bater com perigo. A trajetória da bola, no entanto, foi desviada ao bater no zagueiro alvinegro Márcio Santos, que acompanhava o ataque do ABC na área adversária.

No momento em que os donos da casa ensaiavam uma pressão, o São Caetano passou a responder aos ataque e conseguiu abriu o placar. Aos 18 minutos, Luan fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Rafinha bateu forte para o gol depois de dominar e escolher o canto. O goleiro Paulo Musse ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o pior.

Sem outra opção, o alvinegro de Ponta Negra procurou a todo custo reverter o resultado negativo e partiu para cima dos paulistas. Aos 23, após receber passe de Ivan, Ronaldo Capixaba virou e chutou com perigo pela linha de fundo do gol de Luiz. Capixaba voltou a tentar aos 30 minutos, mas o chute saiu fraco sem perigo para o goleiro do Azulão.

De tanto insistir, o ABC empatou aos 33 minutos. Em jogada ensaiada, Piauí cobrou falta na área e Ronaldo Capixaba mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 40, quase o São caetano ampliou numa bola desprentensiosa. Rafinha cobrou falta e por pouco Tuta não aproveitou para mandar para o gol. Paulo Musse defendeu em dois tempos.

A virada veio aos 42. Ivan ajeitou a bola dentro da pequena área para Jean Carioca, que não perdoôu e bateu sem piedade. Na sequüencia, quase saiu o terceiro. Fabiano Gadelha carregou a bola, penetrou na área, mas quis seguir em vez de tocar e acabou sendo desarmado. Ao final do primeiro tempo, as equipes foram aos vestiários no 2 a 1.

No segundo tempo, o São Caetano chegou perto do empate aos 8 minutos. Após uma falha de Piauí, que entregou a bola de graça aos adversários, Luan mandou uma bomba para a defesa de Paulo Musse. Perdido em campo, o alvinegro caiu de produção de forma a deixar o time adversário à vontade para buscar o ataque em seguidas jogadas.

Em total pressão, o São Caetano passou a jogar no ataque. Após uma seqüência de escanteios, aos 22 minutos, Tuta aproveitou uma jogada e bateu com força, mas a bola esbarrou na barriga de Fabiano e saiu para mais um esquinado. Aos 28, a equipe paulista teve mais uma chance com uma cobrança de falta da meia-lua, mas a bola ficou na barreira alvinegra.
No final do jogo só deu São Caetano. Na frente do ABC recuado, os paulistas levaram uma pressão sufocante aos potiguares. Aos 43, Paulo Musse salvou o empate com uma grande defesa após uma forte batida do ataque adversário. No último lance, até o goleiro Luiz foi para a área do ABC numa cobrança de escanteio. Nenhuma das investidas, no entanto, foi convertida em gol e para alívio dos alvinegros o jogo terminou com a vitória da casa.

Ficha técnica

ABC:
Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Jean Carioca e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba (Alexandre) e Ivan (Marcelinho) (Everton). Técnico: Artur Neto.

São Caetano:
Luiz; Vinícius, Lino e Tobi; Apodi (Gerson), Ernani (Francismar), Glaydson, Rafinha (Finazzi) e Andrezinho; Tuta e Luan. Técnico: Vadão

Local: Frasqueirão Horário: 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Fonte: DN Online


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: