sábado, 4 de outubro de 2008

América perde para o Fortaleza e volta para a zona de perigo

O América voltou à zona de rebaixamento da Série B ao perder por 2 a 1 contra o Fortaleza, na noite deste sábado (03), no estádio Castelão, na capital cearense. Rinaldo e Osvaldo (pênalti) marcaram para os donos da casa, enquanto Saulo descontou para os visitantes. Com 31 pontos, o alvirrubro de Natal caiu para a décima sétima posição e agora vai para o tudo ou nada no clássico contra o ABC, no próximo sábado, no Machadão. O jogo será decisivo para permanência da equipe na segunda divisão do campeonato brasileiro do próximo ano.

Apesar de jogar fora de casa, o América não se intimidou e partiu para cima do tricolor. A equipe de Natal conseguiu a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo com Aloísio arriscando de longe para susto do goleiro Tiago Cardoso. Dois minutos depois, Cascata recebeu bom passe de Souza, mas na hora de finalizar a zaga do Fortaleza afastou. Não demorou muito e no minuto seguinte o zagueiro Robson voltou a levar perigo ao gol adversário com uma cabeçada que acabou em defesa de tiago Cardoso. Na seqüência, o mesmo Robson recebeu na área, virou e bateu para fora.

A primeira chance do Fortaleza veio somente aos 9 minutos. Uma bola espalmada por Fabiano quase acabou em gol. O atacante tricolor tentou encobrir o goleiro alviurrubro, mas a bola foi para fora. Mesmo pior em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 11 minutos. Após boa defesa de Fabiano, a bola sobrou na área para Rinaldo, que não perdoôu e marcou para o Fortaleza. O gol caiu como uma ducha de água fria para a equipe de Natal, que não conseguiu manter o ritmo e correu para tentar recuperar o resultado adverso.

Com o jogo equilibrado, o América partiu para tentar o empate. Em duas oportunidades, teve a chance de deixar tudo igual. na primeira, aos 26, Saulo cobrou falta, mas o golero Tiago espalmou. Dois minutos depois, o arqueiro cearense evitou o gol afastando uma bola batida de longe pelo craque Souza. A resposta do Fortaleza veio em seguida com Rinaldo, autor do primeiro gol, que recebeu sozinho dentro da área, mas na hora da batida esbarrou com o zagueiro Adalberto. Cinco minutos depois, Rinaldo novamente recebeu na áera, mas desperdiçou chutando para fora.

Depois de passar um sufoco com as investidas do Fortaleza, o América se recuperou, cresceu e aos 33 minutos perdeu uma boa oportunidade de empatar o jogo. Souza recebeu na grande área, tocou com capricho para Max, mas o artilheiro americano bateu na trave. No rebote, o mesmo Mas desperdiçou a chance mandando para fora. Mesmo com o América tentando a recuperação e melhor em campo, o jogo perdeu em qualidade e poucas chances foram criadas no segundo tempo.

A situação do América complicou mais com a expulsão do lateral Maizena, que depois de perder a bola agrediu com uma cotovelada um jogador do Fortaleza. Mas numa cobrança de falta, aos 28 minutos, Saulo conseguiu empatar o jogo e amenizar a situação do alvirrubro natalense. O gol chegou a dar ânimo ao time de Natal, mas um pênalti aos 38 minutos acabou dando a vitória ao Fortaleza. Osvaldo marcou o gol que deu números finais do jogo.

Ficha técnica

Fortaleza: Tiago Cardoso; Flávio Medina, Gaúcho, Preto e Chiquinho (Eusébio); Erandir, Rogério, Josimar (Dudi) e Simão; Rinaldo (Osvaldo) e Adailton. Técnico: Heriberto da Cunha

América: Fabiano: Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo (Fábio Neves) e Souza (João Paulo); Cascata e Max (Nicácio).Técnico: Ruy Scarpino

Local: Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: