sábado, 8 de novembro de 2008

Festa no Frasqueirão: ABC vence Barueri por 3 a 0

Numa exibição de gala, o ABC praticamente assegurou a permanência na Série B ao derrotar o Grêmio Barueri por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela trigésima quarta rodada do campeonato. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 43 pontos e subiu para a décima terceira posição. Ronaldo Capixaba, Alexandre e Márcio Hahn marcaram os gols da partida. Na próxima terça-feira, o ABC sai para encarar o Santo André em São Paulo.

Beneficiado pelos outros resultados da rodada, o ABC colocou sete pontos de diferença do Criciúma, que é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Mais uma vitória garante matematicamente a permenência do avinegro na Série B do ano que vem. Independente disso, os 43 pontos podem assegurar o time fora da zona até o final do campeonato.

Mesmo com o incentivo da torcida, o ABC sentiu o forte ritmo imposto pelo Barueri no início do jogo. Logo no primeiro minuto Esley assustou os donos da casa chutando rasteiro da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo à esuqreda de Paulo Musse. A resposta do ABC veio aos seis minutos, com uma boa investida de Bosco. Após boa tabela pela direita, ala avançou pelo meio e finalizou de esquerda, mas o tiro saiu pela linha de fundo.

Depois de conseguir equilibrar o jogo, o ABC conseguiu abrir o placar aos 10 min. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro paulista entregou a bola nos pés de Ronaldo Capixaba, que não perdoôu e mandou para o fundo das redes. Aos 16, Fabiano Gadelha por pouco não ampliou também aproveitando uma sobra na entrada da área. A bola foi afastada pela zaga adversária. O gol deu ânimo aos donos da casa, que passaram a pressionar mais os visitantes.

O alvinegro buscava por todos os lados dilatar o marcador. Numa das jogadas, Bosco novamente arriscou pelo meio após arrancar da direita, mas não acertou o gol. A resposta do Barueri veio no minuto seguinte. Valo Baiano recebeu na medida pela direita, após boa transação do ataque paulista, mas chutou para fora. Na seqüência, o mesmo Val Baiano por pouco não fez após um bate-rebate dentro da área alvinegra.

Melhor em campo, o ABC continuou tentando jogadas pela direita. Aos 36, o lateral avançou do meio de campo e tocou para Alexandre Oliveira, que bateu de trivela para a defesa de Renê. Ao contrário do início do jogo, as investidas do Barueri não assutaram os donos da casa. Aos 40, Fabiano Gadelha tentou numa cobrança de falta e mandou a bola pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, quase Bosco marcou ao pegar um cruzamento de primeira, mas a bola foi fraca e Renê defendeu. Em resposta, Val Baiano bateu com perigo de dentro da área e Musse fez grande defesa.No segundo tempo, o ABC começou tocando bem a bola e conseguindo as primeiras jogadas de perigo. Bosco foi o primeiro a assustar, avançando pela direita, mas pecando na finalização. Em busca do empate, o Barueri trabalhou com mais afinco para chegar à área adversária. Aos oito minutos, numa cobrança de escanteio, Val Baiano desviou a boa dentro da pequena área, mas não acertou o caminho do gol.

As investidas dos paulistas tornaram-se mais frequentes a partir dos 15 minutos. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Fabiano salvou uma bola que pararia na cabeça de Val Baiano. Em seguida, Flávio cobrou falta perigosa que Musse salvou com grande defesa. Como todo goleiro também conta com a sorte em dia de boas defesas, isso também valeu para Musse que contou com a trave para evitar o gol de empate aos 19. A bola voltou em suas mãos.
Apostando no contra-ataque, o ABC ampliou aos 28 numa boa jogada do ataque alvinegro.

Ronaldo Capixaba recebeu pela esquerda, avançou e tocou para Alexandre, que não teve trabalho para ajeitar e mandar uma bomba cruzada, sem chance para Renê. Enquanto os donos da casa ainda comemoravam, Val Baiano quase diminuiu ao arriscar da entrada da área, numa bola em que mais uma vez o goleiro Paulo Musse evitou o pior.

No final do jogo, aos 43, Márcio Hahn sacramentou o jogo com um golaço depois de aproveitar uma sobra na área paulista. O volante mandou uma bomba sem chance para Renê e deu números finais à partida para exlosão da torcida que compareceu em bom número ao estádio.

Ficha técnica

ABC:
- Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Everton (Rodriguinho); Ronaldo Capixaba (Fábio Silva) e Ivan (Alexandre). Técnico: Artur Neto

Barueri:
- Renê; Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Flávio (Montoya), Leanderson (Fernando) e Esley; Val Baiano e Thiago Humberto. Técnico: Márcio Araújo

Local: Frasqueirão Horário: 19h30 Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: