quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ABC bate Potiguar no Frasqueirão: 3 a 0

O ABC não fez uma grande apresentação, mas jogou o suficiente para bater o Potiguar-M por 3 a 1 na noite desta quarta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 5ª rodada do estadual 2009. Apesar da vitória e da terceira colocação na tábua de classificação, a torcida alvinegra não gostou do que viu e em dados momentos vaiou a equipe. Os gols dos donos da casa foram marcados por Paulinho Macaíba (2) e Moré, enquanto Helinho descontou para os mossoroense. Na rodada seguinte, o alvinegro pega o Alecrim no Machadão. Já o Potiguar enfrenta o Baraúnas.

A bronca de Heriberto da Cunha depois da partida contra o Baraúnas no final de semana parece ter surtido efeito. O ABC começou a partida a mil por hora. Logo aos três minutos, Marcos Paraná tabela com Paulinho Macaíba e acaba derrubado na área, o árbitro, sob protestos da torcida, não marcou pênalti. Imprimindo um rimo forte, o ABC chegou gol quatro minutos depois. Gleidison bateu com violência, o goleiro Paulo Renato largou e Macaíba marcou no rebote.

O gol marcado não acomodou o ABC. Ditando o ritmo da partida, o alvinegro acabou chegando ao segundo gol novamente com Paulinho Macaíba. Aos 23 minutos, Paraná cobrou falta na área, e a bola sobrou limpa para Paulinho mais uma vez mostrar seu oportunismo e marcar. Vencendo o jogo por dois gols, o ABC diminuiu o ritmo e o Potiguar, na base da correria começou a rondar, voltando a defensiva alvinegra a bater cabeça. EM pelo menos dois lances a dupla de zaga bateu cabeça e quase complicou a vida de Ranieri. Tanto que aos 32 minutos a zaga afastou mal um cruzamento e deu chance para que Max novamente jogasse bola na área para o pequeno Helinho marcar de cabeça.

O gol deu novo ânimo aos mossoroenses, que cresceram e ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas sem muito êxito. No intervalo, parte da torcida ainda esboçou uma vaia pela apatia mostrada pelos alvinegros no final da etapa inicial. Assim como no final do primeiro tempo, o ABC voltou sonolento, sem inspiração. A baixa produtividade e a falta de interesse fez com que a torcida se impacientasse e começasse a vaiar o time, obrigando o técnico Heriberto da Cunha a mexer na equipe aos 16 minutos, sacando Gabriel e colocando Rodriguinho.

O jogo seguiu em ritmo lento e a apreensão da frasqueira seguiu até os 34 minutos, quando Moré se redimiu do gol perdido em Mossoró e marcou. O atacante tabelou com Marcos Paraná e bateu forte no canto direito do goleiro Paulo Renato, que nada pôde fazer. Depois daí, a equipe de Heriberto segurou o jogo e administrou o placar, para tomar a posição do rival América e alcançar a terceira colocação com nove pontos.

FICHA:
ABC: Ranieri; Elton, Cauê, Ben-Hur e Gleydson (Gaúcho); Tales (Fabiano), Erandir, Gabriel (Rodriguinho) e Marcos Paraná; Paulinho Macaíba e Moré. Técnico: Heriberto da Cunha

Potiguar-M: Paulo Renato; Hugo, Paulão, Ricardo Lima e Bigu (Renan); Max, Paulinho, Flavinho e Vaninho; Helinho (Kelton) e Marcelo Dias (Fábio). Técnico: Miluir Macedo Árbitro: Cartões

Local: Estádio Frasqueirão
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: