domingo, 1 de fevereiro de 2009

América goleia Alecrim no Machadão: 5 a 0

Em tarde de gala do atacante Fábio Neves e o estreante Lúcio, o América enfim desencantou no estadual 2009. O time do antes ameaçado Marcelo Vilar não tomou conhecimento do Alecrim, no primeiro clássico da capital na competição, e goleou o rival de forma impiedosa por 5 a 0. A vantagem ainda poderia ter sido maior, caso Berg não tivesse desperdiçado um penalidade.

Os gols da esmagadora vitória americana foram marcados por Fábio Neves (2), Lúcio (2) e Cleisson. Na próxima rodada, o alvirrubro, que ganhou duas posições e agora é o terceiro com sete pontos, vai até Assu enfrentar os donos da casa, vice-líder com nove. A partida será quarta-feira no Edgarzão, às 20h30.

Contando com dois estreantes no seu sistema ofensivo, o meia atacante Marcelinho e o atacante Lúcio, o América começou o jogo logo marcando. Aos seis minutos, Lúcio recebeu passe de Fábio Neves e colocou o América em vantagem.

O gol marcado cedo atordou os alecrinenses. Aos 15 minutos, Fábio neves fez boa jogada e foi derrubado na área pelo zagueiro Romerito. O árbitro não titubeou e marcou penalidade máxima, punindo o atleta alviverde com amarelo.

No entando, na cobrança do penal Berg bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Rodrigo, que sequer deu rebote. O Alecrim, mas na vontade do que na técnica, tentou equilibrar as ações, mas pecou em seus limitações.

Aos 37 minutos, a estrela do estreante Lúcio voltou a brilhar. O atacante Rubro aproveitou rebote do goleiro após chute de Fábio Neves e jogou para os fundos da rede, ampliando e provocando reclamação dos alecrinenses, que pediam impedimento de Fábio Neves.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou. O América seguiu dando as rédeas do jogo e construiu a goleada. Aos nove minutos, Fábio Neves, destaque do jogo, passou a Cleisson e o meia teve apenas o trabalho de tocar na saída de Rodrigo, anotando o 3 a 0.

Nervoso, o Alecrim perdeu de vez a cabeça, aos 11 minutos, quando o volante Eduardo fez falta dura em Berg e acabou expulso. No lance seguinte, Fábio Neves marcou, mas o gol foi anulado porque o jogador expulso do Alecrim ainda estava em campo.

No entanto, aos 20 minutos não teve apelação. Fábio Neves recebeu passe, venceu o zagueiro na velocidade e tocou com categoria na saída de Rodrigo, marcando o quarto e coroando sua bela atuação na tarde/noite do Machadão. Aos 29 minutos, Lúcio saiu sob fortes aplausos para dar lugar a Bibi e Cleisson para Rinaldo.

Para completar a tarde festiva, Fábio Neves ainda marcou mais um. Aos 36 minutos ele recebeu de Rinaldo e fechou o caixão alecrinense, marcando o quinto gol. No final, Rinaldo ainda teve chance de marcar, mas a bola explodiu no travessão. O técnico Erandir Montenegro começa a balançar no cargo e pode ser demitido ainda antes da rodada seguinte.

FICHA:

América: Rodolfo; Carlinhos Paulista, Tiago Messias, Adalberto e Berg; Dude, Alisson, Cleisson e Marcelinho (Rinaldo); Fábio Neves e Lúcio. Técnico: Marcelo Vilar

Alecrim: Rodrigo; Magno, Romerito, Cleiton e Bruno (Everton); Eduardo, João Paulo, Chapinha e Leonardo (Jaílson); Júlio César e Torona; Técnico: Erandir Montenegro

Árbitro: Antônio Márcio do Rosário
Renda: R$ 26.645
Público: 3.134 (sendo 1921 pagantes)
Local: Machadão, às 17h
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: