quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Um paralelo com a história: Zumbi a caminho do Futebol Potiguar.

Existem alguns burburinhos no meio das torcidas organizadas do ABC por meio da internet para batizar esse alagoano recém contratado Audálio, como ZUMBI DOS PALMARES. Ao que parece esse garoto está caindo na graça da torcida, talvez seja a raça o motivo, e o incidente ocorrido com diretores do rival que tentou impedir a sua contratação pelo ABC, depois do pedido do técnico Carlos Rabello. Fiquei imaginando a dupla de zagueiros do ABC, Ben-Hur e Zumbi, realmente é de assustar qualquer atacante.

E para efeito informativo: Zumbi nasceu em 1655, foi capturado e entregue a um missionário Português que o instruiu, o alfabetizando em Português e latim. Em 1670 escapou e aos 15 anos começou a participar da luta dos negros no Brasil colonial contra o escravismo ao comandar o quilombo de palmares (comunidade formada por negros fugitivos).

Por isso, tornou-se o líder negro mais popular da história brasileira, sendo hoje símbolo nacional na luta pela liberdade e inclusão racial, a data da sua morte foi adotada como o dia da consciência Negra (20 de novembro).

(Por João Maria Fraga)

5 comentários:

Anônimo disse...

Cuidem bem desse menino ele vai dar muita alegria para vcs. Só sabe quem conhece ele.
Boa Sorte Negão.
Um abração do seu amigo

PEDRO JÚNIOR

Anônimo disse...

Tá BATIZADO!

Com Zumbi e Ben-Hur na zaga não tem jeito!

Elexsandro Santos disse...

Boa Zubim, aos poucos vc esta conquistando seu espaço no futebol brasileiro, mas tb não é pra menos, com toda sua raça, habilidade, força de vontade e humildade vc vai chegar longe. Fica com Deus.

Anônimo disse...

uma zaga com zumbi e ben hur faz muita diferença sim. ei gostei ,tá aprovado ,e esse audálio = ZUMBI é muito bom jogador . ja vejo a frasqueira chamar:ZUMBI , VEM AQUI!!! ....

Anônimo disse...

i ae parceiro que foto foi que colocaro sua ai copararo vc com um zumbi mais isso e da vida si cuida blz parceiro boa sorte ai vc esta rindo atoa ai com a torcida