sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ABC é goleado em Caxias do Sul

O ABC foi ao frio do Rio Grande do Sul tentar ao menos um empate contra o Juventude, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o alvinegro permenece na 11ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Gama e São Caetano, que jogam neste sábado. Os gols do jogo foram marcados por Abedi, duas vezes, e Mendes.

Apesar de jogar fora de casa, o ABC começou a partida crescendo para cima do Juventude. Depois de se lançar algumas vezes ao ataque, a equipe de Natal conseguiu o primeiro lance de perigo do jogo aos 10 minutos. Warley recebeu cruzamento de Luisinho Neto, dominou a bola no bico da pequena área e chutou com perigo, obrigando o goleiro Michel Alves a afastar com a ponta do pé.

Embora tenha conseguido boas transações após o gol, os visitantes não conseguiram manter a postura e cederam espaços aos donos da casa. Aos 17, Marcelo Costa avançou pela direita e chutou quase sem ângulo, mas Raniere se antecipou para encaixar. O ABC respondeu dois minutos depois, com Jean Carioca arriscando da meia-lua. A bola saiu pela linha de fundo à dirteita do arqueiro gaúcho.

Do meio para o final do primeiro tempo, o Juventude passou a pressionar. Chegou duas vezes com perigo em boas jogadas do ataque. Aos 38, Mendes mandou uma cabeçada perigosa. No rebote de Raniere, Ivo bateu e a bola só não entrou porque desviou na perna de Paulo César. Os gaúchos seguiram dominando o jogo, mas pecaram na finalização e a primeira etapa acabou no empate.

No segundo tempo, o Juventude entrou mais disposto levou perigo logo aos 3 minutos, com uma bomba batida por Mendes de fora da área, obrigando Raniere a se esticar para espalmar para escanteio. No minuto seguinte, o ABC respondeu com um chute de Piauí. Michel Alves deixou escapar na frente de Ivan, mas depois corrigiu o erro.

Aos 10 minutos, o ABC Jean Carioca perdeu a oportunidade de abrir o placar fazendo o gol que poderia mudar a história do jogo. Ele tomou a bola no meio de campo, avançou, ficou frente à frente com o goleiro, mas errou na hora do drible. Sem ângulo para chutar a gol, cruzou para área e a zaga adversária afastou.

Depois daí, só deu Juventude no jogo. Aos 20, saiu o primeiro gol numa falha da zaga alvinegra. Numa bola alçada na área, Abedi aproveitou o erro de Adelmo e empurrou a bola com o peito para o fundo das redes. Em quatro minutos, os gaúchos quase ampliam com uma bola na trave cabeceada por Mendes.

Diante de um ABC entregue, o Juventude ampliou aos 30. Abedi recebeu cruzamento da esquerda e marcou um belo gol de letra. A goleada foi fechada aos 35. Após uma bola lançada na área, Abedi saiu da bola e Mendes não teve trabalho para tocar na saída de Raniere, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Juventude: Michel Alves; João Leonardo (Wilson), Dirley e Cris; Marcelo Costa, Juan Perez, Lauro, Bruno (Abedi) e Egídio; Ivo (Maycon) e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann

ABC: Ranieri; Márcio Santos, Paulo César e Valnei (Alexandre); Luizinho Netto, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca (Leandro Sena) e Piauí (Fabiano Gadelha); Ivan e Warley. Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Maurício Aparecido Siqueira (MT)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: