sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Max comanda festa do América no Machadão: 5 a 1 no Vila Nova

Na sua melhor apresentação na competição até aqui, o América não tomou conhecimento do Vila Nova, vice-líder da campeonato, e goleou a equipe goiana pelo placar de 5 a 1 na noite desta sexta-feira no estádio Machadão, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.

Os gols do América foram marcados por Marcelo Nicácio e Max, grande herói da noite com quatro tentos marcados, enquanto Alex Oliveira de pênalti descontou para os visitantes. O contestado e ameaçado Ruy Scarpino deu um verdadeiro nó tático em Givanildo Oliveira e o atacante Túlio sequer pegou na bola. Com a vitória maiúscula, que pôs fim a um jejum de três jogos sem vencer, o time potiguar deixou a zona da degola e alcançou a 15ª posição, com 26 pontos e agora se prepara para na próxima rodada receber o Ceará.

Sob pressão, o América entrou em campo de forma ofensiva, com Souza e Cascata enconstando em Max, que substitiu Fábio Neves, e veio disposto a conquistar a vitória. O prenúncio de que a noite seria boa veio logo aos dois minutos, quando Souza acionou Max e o atacante virou na área e bateu por sobre o gol do xará Max. Mas o show do homem de pedra começou mesmo aos cinco minutos, quando Souza acionou Cascata e este venceu jogada pela direita e tocou para Max chegar antes dos zagueiros goianos e colocar o América na frente.

Marcando forte e saindo com velocidade e qualidade para o ataque, o América não se acomodou com o segundo gol e continuou melhor na partida, tanto que aos 11 minutos max marcou seu segundo gol. Saulo bateu escanteio e o atacante se antecipou a zaga para de cabeça tocar sem defesa para o goleiro adversário.

Com dois gols de vantagem, o América passou a administrar com inteligência o marcador. Marcando de perto Alex Oliveira e Wando, mas sem abdicar do ataque e se valendo dos contragolpes, o América seguia mais perigoso. E foi num contra-ataque que o rubro chegou ao terceiro gol. Maizena recebeu passe na direita e bateu cruzado, Max soltou e Max do América não desperdiçou. Com Túlio inoperante, a única chance de gol do Vila veio aos 37 minutos quando Wando entrou livre mas bateu por sobre o gol.

Mesmo goleando, o América voltou do intervalo com a mesma disposição do início da partida. Fazendo uma partida impecável, sem deixar o time goiano jogar, os comandados de Ruy Scarpino praticavam uma marcação forte e saíam com muita velocidade. Aos oito minutos, Cascata obrigou Max a fazer grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Luís Maranhão assustar o adversário. De tanto insistir, o América acabou chegando ao quarto gol aos 12 minutos, quando Saulo bateu falta e Max, de novo, marcou para enlouquecer o Machadão.

O gol sofrido fez Givanildo mexer por atacado. De uma tacada só o técnico da equipe goiana sacou Reinaldo, Fernandinho e o inoperante e despercebido atacante Túlio para as entradas de Guilherme, Marcel e Pedro Júnior, respectivamente. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado e o panorama do jogo não mudou. Administrando o placar, o técnico Ruy ainda sacou o atacante Max, que deixou o campo ovacionado pela torcida e aos gritos de Uh, terror, o Max é matador! No final, aos 42 minutos, Aloísio sofreu pênalti e na cobrança Marcelo Nicácio marcou para fechar o caixão goiano. No apagar das luzes, Alex Oliveira bateu pênalti e fez o de honra dos gaúchos.

Com os quatro gols marcados, o homem de pedra não só acabou com a má fase do ataque rubro como também se tornou o artilheiro da equipe na competição ao lado de Fábio Neves com seis gols.

FICHA:

América: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Marciano; Júlio Terceiro, Luis Maranhão (Elias), Saulo e Souza; Cascata (Aloísio) e Max (Marcelo Nicácio). Técnico: Ruy Scarpino

Vila Nova: Max; Osmar, Kléber, Luís Carlos e Fernandinho (Marcel); Alisson, Heleno, Reinaldo (Guilherme) e Alex Oliveira; Wando e Túlio (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Nielson Nogueira Dias -PE
Renda: R$ 28.470,00
Público: 4.820 (sendo 2.321 pagantes)
Local: Estádio Machadão, às 20h30

Fonte: DN Online (Foto: Fábio Cortez/DN)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: