domingo, 21 de setembro de 2008

Ferdinando Teixeira alerta para "banda podre" na imprensa

O treinador Ferdinando Teixeira não contou conversa na hora de comentar sobre sua saída. O comandante natural de Pedro Velho falou acerca de um "esquema" que existe no meio do futebol, que também envolve a imprensa do Rio Grande do Norte.

Confira parte da entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, realizada pelo repórter Luiz Fernando Dal Pian:

TN- Sabemos que o senhor pediu sua demissão em consideração ao presidente Judas, que vinha sendo muito pressionado para trocar o treinador. Que pressão foi essa? Qual o real motivo da sua saída do ABC?

FT- Na verdade, o que está acontecendo hoje no futebol potiguar é que existe uma “banda podre” que tem outros interesses além do sucesso dos clubes. É uma gangue que montou um verdadeiro “esquemão” para tentar escalar jogadores do interesse deles. E para completar eles pagam uma “merreca” a alguns profissionais da imprensa para criticar minhas atitudes e escolhas. Eu sou um problema para essa gente, pois eles sabem que eu não me submeto às vontades externas e não admito que ninguém, além da comissão técnica, interfira na escalação dos times que treino.

TN- O senhor poderia citar nomes?

FT- Quem acompanha a imprensa esportiva local sabe de quem eu estou falando. E quanto as pessoas que fazem parte do clube, são apenas três ou quatro pseudo conselheiros que nem pagam uma mensalidade mínima de R$100 e querem entrar todos os jogos de graça e ainda botar esposa, sobrinho, primo, para dentro. Aconteceu desses caras venderem atletas das categorias de base, nossas revelações, sem nem passar na tesouraria do clube para prestar contas da venda. Botam o dinheiro no bolso e simplesmente somem. Onde já se viu um negócio desses? O jogador é patrimônio do clube. Notei que Judas estava sendo bastante pressionado para contratar um novo treinador e estava segurando a barra toda sozinho. Como somos muito amigos, sentamos, eu abri o jogo e disse que estava saindo sem ressentimentos, sem problemas.

TN- O Senhor acredita que essas pessoas podem trazer mais problemas ao ABC no futuro?

FT- Não acredito. Na verdade, é um grupo pequeno, mas que faz muito barulho, principalmente por intermédio de alguns profissionais da nossa imprensa. Eles estão, cada vez mais, perdendo credibilidade. O que eles querem mesmo é derrubar Judas da presidência, mas não vão conseguir. A atual diretoria é composta de pessoas que se dedicam demais ao ABC, dão o sangue pelo clube, e vão conseguir provar que o trabalho é sério e competente.

Fonte: Tribuna do Norte

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: