O ABC complicou ainda mais a situação na Série B ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Ceará, neste sábado (27), no estádio Castelão, em Fortaleza. Com um jogador a menos desde o começo do jogo, o time de Natal não conseguiu segurar os donos da casa, que marcaram com o veterano Sérgio Alves, duas vezes, e Cleisson. Luisinho Netto descontou. Com o resultado, o alvinegro potiguar desceu uma posição e terminou a rodada na 13ª colocação. No próximo compromisso, a equipe recebe o Bahia, na sexta-feira que vem, no Frasqueirão.
Apesar de jogar fora de casa e com vários desfalques, o ABC não se intimidou e começou o jogo se lançando ao ataque. Logo aos três minutos, Bosco arrancou pela direita e tocou no meio para Leandro Sena, que bateu errado na bola e acabou mandando para fora. A resposta do Ceará veio três minutos depois. Dedé avançou sozinho pela direita e optou por cruzar em vez de chutar a gol. A bola passou pelo ataque cearense e saiu pela linha de fundo.
Com a marcação adiantada, o ABC passou a minar os espaços do Ceará e conseguiu segurar o jogo no ataque. Mas quando vinha praticamente dominando a partida, o time de Natal foi prejudicado por uma infantilidade de Bosco. Após um cruzamento da direita do ataque cearense, o lateral do ABC meteu a mão na bola que ia na cabeça do veterano Sérgio Aves e acabou expulso. Ele mesmo, o ex-ídolo abecedista, foi para a cobrança e abriu o placar no Castelão.
Mesmo em desvantagem, o ABC não se entregou e continuou incomodando os donos da casa com ataques pelo setor direito. Entretanto, na segunda chance que teve, o Ceará ampliou. Aos 39, após paralisia da zaga do ABC, Cleisson recebeu lançamento sozinho e tocou no canto esquerdo de Raniere. Depois do gol, os visitantes não conseguiram manter o ritmo e o Ceará apenas administrou o resultado para ir ao intervalo com vantagem de dois gols.
Com um jogador a mais, o Ceará voltou a campo melhor que o primeiro tempo. Mas a primeira oportunidade veio para o lado do ABC. Aos 16 minutos, Piauí mandou uma bomba da esquerda obrigando o gooleiro Adilson a fazer defesa complicada. A resposta do Ceará veio em dois minutos com Chicão devolvendo a bomba de longe e mandando a bola no travessão de Raniere. Aos 26, Raniere salvou mais um gol fazendo uma bela defesa após um chute de Chicão na área.
Em desvantagem no placar e jogando com um a menos, o ABC anão se rendeu e conseguiu diminuir aos 39. Luisinho Netto cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo de Adilson. Mas os donos da casa não deram mole e dois minutos depois ampliaram. Novamente o veterano Sérgio Alves, que aproveitou uma bola rebatida por Raniere e empurrou a bola para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.
Ficha técnica
Ceará: Adilson; Dedé, Fabrício e Dezinho; Jorge Guerra (Celso), Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná (Robson Luis); Charles Chad (Ederson) e Sérgio Alves. Técnico: Lula Pereira.
ABC: Raniere; Bosco, Paulo César, Márcio Santos e Piauí (Luisinho Netto); Elton, Everton, Marcelinho e Leandro Sena (Rodriguinho); Ronaldo Capixaba e Warley (Alexandre). Técnico: Artur Neto.
Local: Castelão (Fortaleza)
Horário: 16hÁrbitro: Patrício Antônio de Souza (PE)
Fonte: DN OnlineBate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário