terça-feira, 21 de outubro de 2008

Com gol nos minutos finais, América bate Santo André

O América precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1 o Santo André, na noite desta terça-feira (21), no estádio Machadão. Jeferson marcou para os visitantes, enquanto Saulo e Nicácio anotaram para a virada. Com o resultado, o alvirrubro subiu três posições e chegou à 14ª posição, com 37 pontos. A equipe agora terá mais de uma semana de descanso antes de receber CRB, lanterna da competição, no sábado da próxima semana.

Com apoio da torcida, o América saiu para o ataque no início do jogo. No primeiro lance de perigo, aos 3 minutos, Cascata arriscou de fora da área e o goleiro Neneca caiu para defesa no canto esquerdo. As investidas americana pouco davam chance de reação dos visitantes, que nos primeiros dez minutos da partida apenas se defendiam. Com maior volume no meio de campo, os donos da casa exploraram as jogadas de Souza para intimidar os paulistas.

Depois da explosão inicial, o América diminuiu o ritmo e abriu um pouco mais de espaços para o Santo André. Aos 18 minutos, o técnico Ruy Scarpino perdeu uma peça importante na armação das jogadas. Souza sentiu a coxa e foi substituído por Aloísio. Em pouco tempo, aos 24, Aloísio recebeu pela direita e beteu no canto esquerdo de Neneca, voltando a levar perigo ao Santo André. Três minutos depois, foi a vez de Vandinho obrigar o arqueiro paulista a fazer grande defesa batendo pela esquerda.

Aos 32, os visitantes por pouco não abriram o placar. Após uma falha na saída de bola do América, Elton recebeu sozinho de frente para o gol, mas chutou nos pés de Fabiano. Dois minutos depois, um lance revoltou a torcida americana, que reclamou de pênalti ao ver Cascata perder a bola numa trombada dentro da área. O árbitro Antônio Hora Filho interpretou que o atacante rubro simulou a falta e deu cartão amarelo.

No final do primeiro tempo, o América voltou a pressionar. Aos 36, Nicácio aproveitou uma sobra na área, girou e chutou no canto pela linha de fundo. Na seqüência, Aloísio fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou no canto para a defesa de Neneca. A resposta do Santo André veio aos 40. Após boa transação do ataque paulista, Márcio Mixirica bateu fraco no canto e a bola quase engana o goleiro Fabiano. Em pouco tempo, o arqueiro americano salvou mais um chute à queima-roupa de Mixirica.

Ao contrário do começo do jogo, o Santo André voltou do intervalo atacando mais. Logo aos dois minutos, surgiu a primeira chance de gol. Jeferson recebeu cruzamento da direita e pegou de primeira, mandando a bola sobre o gol de Fabiano. Três minutos depois, Marcelinho Carioca cobrou uma falta com veneno obrigando Fabiano a se esticar e mandar a bola para escanteio. A chance do América veio aos 8, com Cascata aproveitando uma sobra fora da área e batendo de primeira. Neneca evitou o gol.

Em busca do resultado a todo custo, o América inisitiu. Aos 15 minutos, Saulo matou uma bola no peito, na entrada da área, e pegou de primeira mandando sobre o gol. Em seguida, o mesmo Saulo cobrou falta perigosa e na bola rebatida por Neneca quase o ataque tocou para dentro do gol, mas a zaga afastou o perigo. Mas foi num contra-ataque que o Santo André abriu o marcador. Aos 20, Jeferson recebeu lançamento nas costas do zagueiro e bateu cruzado para o fundo das redes. A resposta veio com classe. O América empatou aos 27, com um belo gol de falta cobrada por Saulo. A bola foi no ângulo.

No final do jogo, o América pressionou e teve mais oportunidades de desempetar. Depois de mais uma cobrança de falta, desperdiçada por Saulo, Nicácio levou perigo num chute de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando o goleiro Neneca, mas acabou saindo pela linha de fundo. A virada veio aos 43, após uma cobrança de escanteio. Cascata recebeu e ajeitou para Nicácio, que não perdoôu e disparou uma bomba dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Luís Maranhão, Elias (Jymmy), Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Nicácio.

Santo André:
Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jailson; Fernando, Willians, Jeferson e Elton; Marcelinho Carioca (Alexandre) e Márcio Mixirica (Osni).

Local: Machadão Horário: 19h30
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: