terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ivan marca e ABC arranca empate contra o Bragantino

Após seis jogos sem pontuar longe de Natal, o ABC conseguiu um importante ponto ao empatar em 1 a 1 com o Bragantino na noite desta terça-feira, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, na abertura da 32ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do ABC foi marcado por Ivan, o oitava dele na competição, enquanto Nunes, de pênalti, anotou para o Bragantino. Com este resultado, o ABC caiu uma posição, da 12ª para 13ª colocação, com 40 pontos. Na próxima rodada, o time potiguar, que está a seis pontos de garantir sua permanência na Série B, terá pela frente o Brasiliense, no dia 31, no Distrito Federal.

Atuando com três volantes - Everton entrou no lugar de Ivan - e com Jean Carioca mais avançado ao lado de Ronaldo Capixaba, o ABC começou a partida ditando o ritmo de jogo e inibindo a pressão inicial do Bragantino. Tocando bem a bola, o alvinegro natalense chegava mais ao ataque, mas pecava no passe final.

Apesar do maior volume de jogo, foi do Bragantino a primeira chance de gol do jogo. Aos 13 minutos, Nunes escorou cruzamento da esquerda e acertou o travessão do goleiro Paulo Musse. O susto não intimidou o time de Artur Neto. Ainda com mais volume de jogo, os potiguares criaram a priemira boa chance aos 22 minutos, quando Jean Carioca desviou falta cobrada por Piauí e obrigou o goleiro Gilvan a grande defesa. No lance seguinte, os abcedistas ainda pediram pênalti num lance que a bola bateu na mão do zagueiro César Gaúcho.

A última chance de gol do ABC na etapa inicial veio aos 32 minutos. Bosco cobrou falta, Gilvan bateu roupa e no reboite Ben-Hur jogou para fora. Depois disso, o alvinegro caiu de produção, e passou a errar muitos passes, chamando o Bragantino para o ataque. Por três vezes os donos da casa quase marcaram. Na primeira delas, Musse evitou o gol de Malaquias e nas duas seguintes a bola passou rente a trave do arqueiro alvinegro, que já estava batido.

Ao contrário da etapa inicial, as duas equipes voltaram do intervalo sonolentas. O ABC ainda esboçou uma blitz por volta dos três minutos, conseguindo uma sequencia de escanteios, mas depois disso errou muitos passes. Aos sete minutos, o meia Jean ainda deixou o campo sentindo a coxa, dando lugar ao atacante Ivan. Por sua vez, o Bragantino insistia em levantar bolas na área, não obtendo sucesso.

Aos 11 minutos, um lance agitou a sonolenta partida. Em sua primeira participação na partida, Ivan foi acionado por Ronaldo Capixaba e acabou derrubado na área pelo zagueiro, no entanto o árbitro mineiro Renato da Conceição não marcou a penalidade, provocando protestos. Oito minutos depois, o terrível mostrou mais uma vez que daria trabalho a defensiva do Braga. Jogador mais lúcido, ele recebeu passe da direita e com velocidade levantou a bola e desferiu um chute perigoso, quase surpreendendo Gilvan, que defendeu.

Contudo, quando o ABC tinha um ligeiro domínio da partida, eis que aos 22 minutos, num lance bobo, o zagueiro Ben-Hur chegou de forma atabalhoada numa jogada com Nunes e acabou tocando com a mão na bola. O árbitro mineiro marcou pênalti e na cobrança o próprio Nunes marcou, colocando o Bragantino em vantagem.

Imediatamente após o gol, Artur Neto sacou Márcio Hahn e colocou em campo o apoiador Leandro Sena, abrindo mão dos três volantes. Quatro minutos depois, nova modificação, com Warley entrando no posto de Ronaldo Capixaba. As mudanças surtiram efeito e aos 32 minutos Leandro Sena levantou bola na área e Ivan emendou de primeira, empatando o jogo para alegria do banco de reservas alvinegro.

Empolgado com o gol marcado, o ABC ainda criou mais duas chances de marcar com o artilheiro Ivan. Aos 37, ele recebeu passe de Gadelha num rápido contragolpe e bateu cruzado. A bola caprichosamente 'lascou' a trave do goleiro Gilvan. No lance seguinte, o terrível quase aproveitou falha de Moradei. O volante do Braga falhou e o atacante alvinegro entrou livre, mas parou na boa defesa do goleiro Gilvan, que acabou garantindo o empate. Agora o ABC terá dez dias para trabalhar visando o jogo contra o Brasiliense, que só acontece dia 31, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO: Gilvan, Nego, César Gaúcho, Cris e Marcelo Godri; Pará, Moradei, Adriano e Malaquias (Éder); Davi e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC: Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn (Leandro Sena), Everton e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Jean Carioca (Ivan). Técnico: Artur Neto

Árbitro: Renato Cardoso (MG)
Estádio: Marcelo Stéfani, às 19h30 de Natal

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: