sábado, 15 de novembro de 2008

América consegue virada espetacular em cima do São Caetano

Com dois gols salvadores nos minutos finais do jogo, o América voltou a respirar na Série B depois de vencer o São Caetano de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Marcelo Nicácio e Fábio Neves marcaram os gols da primeira vitória do alvirrubro fora de casa, o suficiente para subir uma posição na tabela, chegando aos 43 pontos, na décima quinta colocação. Ademir Sopa anotou para os donos da casa.
Agora, para permanecer matemáticamente na Série B o América precisa apenas de mais uma vitória nos dois últmos jogos que faltam na competição: Barueri fora de casa e Corínthians, no Machadão.

Depois de um começo de jogo frio, com as duas equipes se estudando, o São Caetano se lançou ao ataque e abriu o placar aos sete minutos numa jogada de bola parada. Após cobrança de falta pela direita, Ademir Sopa se antecipou ao goleiro Fabiano e cabeceou para o fundo das redes. Em alerta após o gol, os americanos responderam aos 10 minutos. Jymmy aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou na trave, levando perigo pela primeira vez aos donos da casa.

Precisando do empate a todo custo, o América seguiu na insistência do empate. Numa cobrança de falta, Saulo obrigou o goleiro Luiz a se esticar e espalmar para escanteio. O mesmo Jymmy perdeu boa chance aos 11, quando desviou para fora uma bola recebida na entrada da pequena área. Apesar da reação, o time de Natal esbarrou na defesa adversária e não conseguia finalizar. cada vez que chegava no ataque, os paulistas roubava a bola e armavam o contra-ataque.

Novamente em bola parada, o São Caetano levou perigo. Aos 36, Júlio cobrou falta perigosa e Fabiano espalmou para escanteio. Na seqüência, após transação do ataque paulista, Tuta girou e bateu, mas Fabiano evitou o gol. Aos 43, Vandinho teve mais uma chance para o América. O ala avançou pela esquerda e chutou forte para o gol, mas o goleiro Luiz espalmou. A última oportunidade veio no primeiro minuto de acréscimo, com Saulo mandando rente ao ângulo.

No segundo tempo, as equipes seguiram chutando pouco a gol. A primeira chance veio para os americanos, aos 5 minutos, com Cascata recebendo na área e chutando rasteiro para a defesa de Luiz. Vendo o tempo passar, o América não teve outra alternativa se não ir para cima. Do outro lado, o São Caetano continuava explorando os contra-ataques e as bolas paradas. Numa cobrança de falta, por pouco Jeferson não ampliou, mandando no ângulo e obrigando Fabiano a fazer grande defesa.

Por incrível que pareça, a situação desesperadora não evitou que Jymmy perdesse um gol feito aos 20 minutos. O atacante recebeu toque de Cascata dentro da área e, sozinho diante do gol, tocou para fora. A noite não era mesmo do alvirrubro natalense. A bola insistiu em não entrar mesmo passando na cara de vários jogadores como aconteceu numa falta cobrada por Saulo. Ninguém desviou e o goleiro Luiz acabou jogando para escanteio.

Com o "coração na chuteira", o América acabou conseguindo o empate nos minutos finais do jogo. Aos 42, Marcelo Nicácio recebeu cruzamento da direita e marcou de cabeça. Três minutos depois, veio a virada, com Fábio Neves recebendo cruzamento de Saulo e batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro. A comemoração veio com o choro do atleta, que salvou o América de cair para o fundo do poço.

Ficha técnica
São Caetano:
Luiz; Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Julio, Ademir Sopa, Rafinha (Diogo), Jeferson (Lino) e Andrezinho; Tatu (Vandinho) e Tuta.Técnico: Oswaldo Alvarez.

América:
Fabiano; Daniel (Tony), Robson, Adalberto e Vandinho; Elias, Luís Maranhão, Saulo e Aloísio (Fábio Neves); Cascata e Jymmy (Marcelo Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino.

Local: Estádio Anacleto Campanella Horário: 19h30
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: