quarta-feira, 12 de novembro de 2008

América fica no empate e se complica na tabela

O América voltou a decepcionar sua torcida e deixou escapar dois importantes pontos na luta contra o rebaixamento ao empatar em 0 a 0 com o Bragantino na noite desta terça, no estádio Machadão, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. Nos dez minutos finais, o alvirrubro chegou a ficar com um homem a mais, mas não soube aproveitar a vantagm numérica. Com 40 pontos, o time rubro segue na 16ª posição, com 40 pontos, mas agora fará dois jogos seguidos fora de casa, sendo contra São Caetano, sexta, e depois contra o Barueri, ambos no estado de São Paulo. A briga para não cair passou a ser ainda mais acirrada com Fortaleza, que tem 39 pontos, e Criciúma, que tem 37.

Diante de um Machadão com grande público, o América iniciou a partida partindo para cima do Bragantino. Com o craque Souza inspirado, dando bons passes, e explorando sobretudo o lado direito, ora com Saulo ora com Maizena, os donos da casa sufocaram os visitantes. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, quando Gilvan fez grande defesa num chute forte e cruzado do meia Saulo.

A melhor das oportunidades veio três minutos depois. Souza descolou grande passe para Nicácio, que por sua vez passou a Cascata, o meia deu uma bicicleta e Souza já desequilibrado completou, com a bola passando rente a trave. Empurrado pela torcida e em ritmo alucinante, o alvirrubro seguiu pressionado os paulistas. Aos 29 minutos, Saulo mais uma vez perdeu o duelo com Gilvan.

Depois daí, inexplicavelmente, o América parou. O Bragantino começou a neutralizar as jogadas, reforçou a marcação em Souza, e começou a explorar os contragolpes. Por algumas vezes, o time de Marcelo Veiga rondou a área americana, levando bastante perigo com as bolas aéreas. Daí para os minutos finais, o América seguiu com mais posse de bola, mas errando muitos passes não conseguiu mais criar oportunidades. A última do primeiro tempo foi de falta, que Souza cobrou mal, nas mãos de Gilvan.

Na volta do intervalo, o América seguiu mostrando nervosismo. A pressão e a necessidade da vitória fez com que o time americano errasse muitos passes. Com isso, o Bragantino cresceu na partida e passou a criar boas chances. Nos primeiros dez minutos, o goleiro Fabiano foi obrigado a fazer pelo menos três defesas, em chutes de Moradei e Danilo.

Aos 20 minutos, sentindo a apatia, Ruy mexeu no time. Primeiro por opção - Aloísio no lugar de Vandinho - e depois por necessidade, com Souza sem condições dando lugar a Fábio Neves. Por sua vez, Veiga colocou Sérgio Manoel no lugar de Malaquias e depois Diogo no lugar de Nêgo, lançando-se ao ataque. Aos 33 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta com perigo e Fabiano ficou torcendo para ela sair. No lance seguinte, Cascata deu o troco, num chute perigosissímo, rente a trave. Está foi a primeira chance do América na etapa final.

Numa última tentativa de vencer o jogo, Ruy sacou Marcelo Nicácio e pôs Jymmy. Para dar um alento maior, Pará foi expulso aos 36 minutos após receber o segundo amarelo. No entanto, desorganizado e já no desespero, o América ensaiou uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio dos paulistas. A última chance veio aos 45 minutos, quando a cobrança de falta de Saulo foi desviada para fora, mantendo o placar no teimoso 0 a 0.

FICHA:

América: Fabiano; Maizena, Adalberto, Robson e Vandinho (Aloísio); Júlio Terceiro, Elias, Saulo e Souza (Fábio Neves); Cascata e Nicácio (Jymmy). Técnico: Ruy Scarpino

Bragantino: Gilvan; Nêgo (Diogo), Gustavo, Cadu e Adriano; Moradei, Malaquias (Sérgio Manoel), Danilo e Davi; Nunes e Pará. Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Renda: R$ 60.975,00
Público: 7.414 pagantes
Local: Machadão, às 20h45
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Nenhum comentário: