Haja coração mais do que nunca. Depois de um campeoanto quase todo na zona de rebaixamento, o América agora precisa vencer o último jogo, diante do campeão Corínthians, no próximo sábado, para continuar na Série B em 2009. A situação do alvirubro ficou mais dramática após ser derrotado pelo Barueri por 3 a 0, neste sábado, na Arena Barueri em São Paulo. Diego Siva e Everton marcaram os gols que garantiram ao time paulista a última vaga do acesso à Série A.
Após a rodada deste sábado, o alvirrubro permeneceu na décima quinta posição, com 43 pontos. Em caso de empate ou derrota contra o Corínthians, o time vai depender dos resultados dos jogos de Fortaleza, Criciúma e Marília. Destes, apenas o Marília não está na zona de rebaixamento. Mas todos também estão na luta para não cair para a Série C no próximo ano.
O América sentiu a pressão dos paulistas logo no incício do jogo. Aos 3 minutos, Esley avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Saulo e saiu pela linha de fundo. Na seqüência, Ralf lançou Val Baiano na ponta direita, mas Adalberto se antecipou e ficou com a bola. Encontrando dificuldades, o time de Natal se mostrou acuado com as investidas do Barueri. Aos 10, o América chegou pela primeira vez: Elias roubou a bola no meio-campo, avançou pela esquerda, arriscou o tiro de longe, mas a bola sai a direita de Renê.
Mas diante de tanta pressão, o alvirrubro potiguar acabou cedendo o primeiro gol. Foi aos 13 minutos. Lançamento do campo de defesa, a zaga do América ficou parada, Diego Silva invadiu a área, tocou na saída de Fabiano, a bola ainda desviou no goleiro antes de morrer no fundo das redes. O gol parece ter alertado os jogadores americanos. A reação começcou aos 16. Elias arriscou o chute de muito longe e Renê apenas observou a bola sair a sua direita. Aos 21, Vandinho arriscou de longe e Renê fez a defesa no centro do gol.
As chances do América foram crescendo e aos 26 Saulo fez boa jogada na entrada da área, rolou para Cascata, que chegou chutando, mas Renê fez a defesa. Sem converter as oportunidades em gol, o time de Natal deu a chance para os donos da casa aumentarem o placar. Aos 33, a equipe paulista colocou uma bola no travessão. Everton lançou Val Baiano na entrada da área, que cortou o marcador, bateu para o gol e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Barueri ampliou, novamente com Diego Silva. Everton cobrou escanteio no centro da área, o artilheiro do jogo se antecipou e cabeceou para ampliar a vantagem.
Aos 37, Esley recebeu no centro, ajeitou na perna esquerda, bateu direto para o gol e a bola passou muito perto da trave direita de Fabiano. O América chegu a marcar aos 39, mas o gol foi anulado. Marcelo Nicácio recebeu na entrada da área, cortou o marcador bateu para o gol, mas o assistente já assinalava posição irregular. Mas a tarde não era mesmo do América. Já no final do primeiro tempo, no primeiro minuto de acréscimo, Leandro Castán lançou Everton na área, que dominou com categoria, bateu cruzado e ampliou.
No segundo, mesmo com três gols de vantagem, o Barueri começou no ataque. O técnico Ruy Scarpino voltou com Jymmy no lugar de Nicácio e Aloísio no lugar de Daniel. Aos 8 minutos, Franciscatti recebeu pela direita, bateu firme para o gol, mas a bola foi para fora. Com a vantagem no jogo e a vaga na Série A garantida até então, o Barueri diminuiu o ritmo do jogo e reduziu o número de jogadas de efeito como aos 20 minutos, quando Val Baiano bateu falta direto para o gol e a bola explodiu na barreira.
As tentativas do América pouco adiantaram para reverter ou ao menos reduzir o placar. Aos 27, Aloísio foi lançado na área, fintou Ávalos, mas se atrapalhou, demora de chutar e acabou desarmado por Leandro Castán. Com o acesso assegurado, a torcida do Barueri começou a gritar "olé" a partir dos 30. Aos 35, Thiago Humberto avançou pela esquerda, fuzilou da entrada da área e obrigou Fabiano a fazer uma grande defesa. Os donos da casa conseguiram administrar o resultado e a vaga na Série A.
Ficha técnica
Barueri:
Renê (Márcio); Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leandro, Everton (Thiago Humberto) e Esley (Franciscatti); Diego Silva e Val Baiano.
América:
Fabiano; Daniel (Aloísio), Robson, Adalberto e Vandinho; Alexandre, Elias, Tony e Saulo (Fábio Neves); Cascata e Nicácio (Jymmy).
Local: Arena BarueriHorário: 15h20
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sábado, 22 de novembro de 2008
América é goleado na Arena Barueri e se complica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário