Wallyson vai ter uma reunião com Geninho para explicar que quer vir para o ABC. Wallyson é a bomba que o presidente do ABC, Judas Tadeu, havia citado anteriormente.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
O RN em destaque. Opinião e Informação a toda hora.
O ABC alcançou a vice-liderança do Estadual ao derrotar o Alecrim por 3 a 1, em clássico realizado neste domingo no estádio Machadão. Agora o alvinegro tem 12 pontos, quatro a menos do que o líder Santa Cruz, e entrou na zona dos dois times que vão fazer a final do primeiro turno. O estreante Diogo, o zagueiro Ben-Hur e o prata da casa João Paulo marcaram para o Mais Querido, enquanto Torona descontou para o Verdão.
Apesar da condição de mandante, o Alecrim sentiu desde o começo do jogo o ritmo alucinante imposto pelo ABC no Machadão - diferente em muito dos últimos jogos no Frasqueirão. Nos primeiros minutos, o ataque alvinegro fez uma verdadeira blitz na defesa adversária. Uma série de jogadas resultou em chutes contra o gol de George. Com tanta facilidade, não demorou muito para sair o primeiro gol. E foi justamente do estreante Diogo, que aos sete minutos recebeu cruzamento pela direita de Gabriel e bateu rasteiro sem chance para o bombardeado George.
O gol e o bom momento vivido no início do jogo não evitaram erros já conhecidos do ABC como as fracas jogadas do lateral Gleydson. Aos 19 minutos, depois de uma passagem pela esquerda, ele mandou um cruzamento nas mãos do goleiro George. O alvinegro cedeu no meio de campo, mas as deficiências do futebol alecrinense impediram jogadas de efeito contra o gol de Ranierei. O jogo caiu em qualidade, com a maioria das jogadas concentradas entre as intermediárias.
O ritmo empolgante voltou no final do primeiro tempo, com jogadas de efeito dos dois lados do campo. O atacante Cledinaldo chegou por duas vezes com perigo na área alvingra. Na primeira, aos 36, ele passou por Ben-Hur, mas teve o passe cortado. Na seqüência, o atacante invadiu a área e chutou para a defesa de Ranieri. Em resposta, o alvinegro chegou com Élton que mandou uma bomba, mas a bola apenas assustou George. Aos 45, o ABC perdeu mais uma oportunidade de ampliar quando Paulinho Macaíba recebendo cruzamento e cabeceando para fora.
Na volta do intervalo, o ABC parecia que repetiria as jogadas fulminantes do início do primeiro tempo quando logo aos 2 minutos Élton obrigou George a fazer grande defesa. Mas depois só deu Alecrim. Torona passou a ser presença freqüente na área alvinegra. Aos 11, ele bateu prensado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com uma impressionante queda de produção, o ABC observou o time verde chegar cada vez com mais perigo ao gol de Ranieri. Mas foi em seu pior momento no jogo que o alvinegro conseguiu ampliar. Aos 21 minutos, Ben-Hur aproveitou uma bola despediçada por Paulinho Macaíba e mandou para o gol. Os alecrinenses reclamaram de falta do zagueiro do ABC.
A situação do Alecrim ficou ainda pior com a expulsão de Chapinha, que aos 27 minutos recebeu o segundo amarelo - e conseqüentemente o cartão vermelho - após entrada forte em João Paulo. O desfalque realmente prejudicou o alviverde, que sofreu o terceiro aos 31. E foi justamente o jovem João Paulo, que cortou o goleiro George e mandou para o fundo das redes. A resposta veio aos 40, quando Torona diminuiu depois de uma jogada em que mandou a bola por baixo das pernas de Ranieri.
Ficha técnica
Alecrim:
George; Everton, Da Silva, Cleiton (Patané) e Baiano; Eduardo, João Paulo, Chapinha e Daniel (Leonardo); Cledinaldo (Júlio César) e Torona. Técnico: Erandyr Montenegro.
ABC:
Ranieri; Elton (Rodriguinho), Gaúcho, Ben-Hur e Gleydson; Fabiano, Erandir, Gabriel e Marcos Paraná; Diogo (Ivan) e Paulinho Macaíba (João Paulo). Técnico: Heriberto da Cunha.
Local: Machadão Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!