RELACIONADOS:
01- Fabiano 02- Gilson 03- Dida 04- Maizena 05- Márcio Rozário 06- Robson 07- Anderson Bill 08- Jefferson 09- Júlio Terceiro 10- Rodrigo Santos 11- Aloísio 12- Fábio Neves 13- Thiago Carpini 14- Max 15- Rogélio Ávila 16- Reginaldo 17- Juninho Goiano 18- Marcelo Nicácio 19- Daniel 20- Saulo 21- Marco Antônio
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Sai a lista de relacionados do América
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Treino coletivo foi realizado
No entanto, o técnico confirmou a escalação de Dida e a volta de Júlio Terceiro a equipe. A única dúvida fica por conta do meio-campo, onde o treinador ainda não sabe se escala Reginaldo, Rodrigo Santos ou Saulo ao lado de Jeffersson, Júlio Terceiro e Aloísio. No sistema de meio campo a mudança após o intervalo foi a saída de Reginaldo para a entrada de Rodrigo Santos, Juninho Goiano saindo e assumindo Aloísio.
No sistema ofensivo a mudança também foi após o intervalo, entrando Rogélio Ávila no lugar de Max que sofreu uma pancada na coxa direita.
O comandante rubro fará um treino tático nesta quinta-feira (31) às 15h00min no CT Abílio Medeiros, onde definirá quem vai para a formação do meio-campo da equipe. O time principal treinou com: Fabiano, Dida, Anderson Bill, Róbson e Juninho Goiano (Aloísio); Júlio Terceiro, Jefferson, Reginaldo (Rodrigo Santos) e Aloísio; Fábio Neves e Max (Rogélio Ávila).
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América contrata meia
A diretoria do América anuncia Antônio Santos como novo reforço para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia estava no Mirassol de São Paulo e chega como mais uma força no meio de campo Rubro.Antônio Givanildo da Silva Santos, o Cascata, passou o melhor momento de sua carreira no Votoraty, de Votorantim, e tem passagens por equipes nordestinas como Lagartense-SE e ASA de Arapiraca-AL.
Formado pelas categorias de base do Catuense-BA, Cascata tem 26 anos e é natural de Tanquinho-BA. Suas principais características de jogo são a velocidade e a qualidade no passe. "Sou um meia-atacante rápido, de boa técnica e bom passe, mas quando é preciso uso bem a força", explicou Cascata. O jogador está em Natal e será integrado ao grupo na tarde desta quarta-feira (30) no coletivo de apronto no estádio Machadão.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Antônio Givanildo da Silva Santos
Apelido: Cascata
Data de Nascimento: 02/06/1982 (26 anos)
Naturalidade: Tanquinho-BA
Posição: Meia
Peso: 76Kg Altura: 1,72m
Clubes: Catuense-BA, Largatense-SE, ASA-AL, Votoraty-SP, XV de Piracicaba-SP, Metropolitano-SC, Ferroviária-SP e Mirassol seu último clube.
ABC é derrotado pelo Barueri
Já o ABC, que sofreu a terceira derrota na competição, após uma série de empates, permeneceu na nona colocação, com 20 pontos, mas deve descer algumas posições ao final da rodada, que ainda tem jogos na sexta-feira e no sábado. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Santo André no Frasqueirão, na próxima terça-feira.
O ABC não esperava o resultado adverso logo no começo do jogo. Aos três minutos, o Baruri abriu o placar após a zaga alvinegra cortar mal uma bola dentro da área. Marcos Pimentel aproveitou a sobra, ajeitou com a perna direita e bateu colocado de esquerda, sem chance para Paulo Musse. Não demorou para os donos da casa voltarem a levar perigo. Numa cobrança de falta na entrada da área, Flávio bateu com estilo, mas Musse conseguiu espalmar.
Em resposta, o ABC tentou o empate com jogadas pelas laterais. Aos 9 minutos, Bosco inverteu a posição e, pela esquerda, bateu quase sem ângulo, obrigando o goleiro Rene a fazer boa defesa. Na seqüência, o zagueiro paulista afastou um chute com o braço, mas apesar da reclamação dos jogadores alvinegros o árbitro não marcou pênalti.
Mas foi no momento em que esboçava uma reação que o ABC acabou levando o segundo gol, aos 10 minutos. O zagueiro Paulo César errou passe e jogou a bola no pé do adversário, que tocou para Esley dentro da área. Já vencido, Márcio Santos esbarrou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Como já tinha levado amarelo no início do jogo, o zagueiro do ABC foi expulso. Na cobrança, Pedrão bateu rasteiro no canto, sem chance para Musse.
Apesar de sentir a pressão após a expulsão de Márcio Santos, o ABC não se entregou e continuou buscando jogadas pelas laterais. Aos 17, após boa jogada de Vainer, Alexandre chutou, mas o goleiro espalmou. Cinco minutos depois, Waldir Papel perdeu a melhor oportunidade de diminuir. Num cruzamento pela direita, Alexandre tocou de cabeça para Papel, que cabeceou para fora.
Pelo lado do Barueri, Diego Silva recebeu sozinho na área, de frente para o goleiro, mas bateu de primeira sobre o gol de Musse. No final do primeiro tempo, o ABC ainda teve outra chance de marcar. Ben-Hur recebeu sozinho, nas costas da linha de zaga paulista, chutou no peito de Rene e acabou trombando com o goleiro do Barueri. A bola acabou indo para escanteio.
2º tempo
Depois de um primeiro tempo astante movimentado, as duas equipes voltaram tocando mais a bola. A primeira jogada de perigo surgiu para o Barueri aos 7 minutos. Esley cruzou da direita, mas a zaga alvinegra afastou. Na seqüência, o zagueiro Ben-Hur arriscou de longe, obrigando o goleiro Rene a espalmar para escanteio.
Na metade do segundo tempo, o técnico Ferdinando Teixeira colocou o Ivan no lugar de Alexandre. Atacando mais, o ABC diminuiu aos 23 minutos, com Bosco aproveitando um corte da defesa adversária no bico da grande área e chutando de primeira no canto, sem chance para Rene. O empate veio aos 30, num contra-ataque abecedista. Papel tabelou com Ivan, que driblou o goleiro e marcou.
Com o empate, o jogo pegou fogo. Quando os jogadores do ABC ainda comemoravam o segundo gol, Pedrão recebeu lançamento na área e cabeceou por cobertura ampliando o marcador. Um minuto depois, o ABC quase empatou novamente, com Ivan avançando pela direita e chutando forte, mas para a linha de fundo. No último lance de perigo, Paulo Musse salvou o que seria o quarto do Barueri, cara a cara com Everton.
Ficha técnica
Barueri:
Rene; Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Flávio, Everton, Esley e Guigov; Pedrão e Diego Silva (Fernando)
ABC:
Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Elton, Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Vainer (Leandro Sena); Alexandre (Ivan) e Waldir Papel
Local: Arena Barueri Horário: 20h30 Árbitro: Arilson da Anunciação
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
terça-feira, 29 de julho de 2008
ABC praticamente definido; Heriberto da Cunha com problemas
Heriberto da Cunha tem dois desfalques para enfrentar o ABC. Márcio Careca e Thiago Humberto estão vetados, e HC está montando o "quebra-cabeça" para definir sua equipe.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Nota triste
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
FNF aprova novo estatuto!
O ponto mais considerado da mudança foi com relação as votações. Ficou decidido que os clubes profissionais, que assim como as ligas e os clubes amadores tinham direito a apenas um voto, agora terão três. Clubes profissionais que disputam competições amadoras, como campeonato de juniores ou juvenis, por exemplo, terão mais um voto.
Por fim, os clubes profissionais que tiverem participado de pelo menos duas competições promovidas pela CBF nos últimos três anos terão direito a mais um voto. Em outras palavras, ABC, Potiguar-MO, América e Baraúnas terão, daqui para frente, direito a cinco votos.
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Estamos de volta!
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Atenção...
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Scarpino chamou Reginaldo; Padang confirma busca por um atacante
Alex Padang, membro do G4, confirmou em entrevista que o América procura um segundo atacante, e disse que a direção ainda não chegou a um nome de consenso.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Potiguar é goleado em Campina Grande
Os gols da partida de hoje foram marcados por Fabiano Silva (2), Paulinho Macaíba (2), Derlei e Élvis para os paraibanos, enquanto Paulo Rangel (2), ambos de pênalti, descontou para o alvirrubro do Rio Grande do Norte.
Pelo grupo 6, o outro representante potiguar, o Santa Cruz/RN, bateu o Treze por 1 a 0, gol de Paulinho. Os dois times já estão eliminados e apenas cumprem tabela no domingo.
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Paulo César desfaz as malas e fica no ABC
Mais informações em breve.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Bom resultado no estádio Bruno José Daniel
Agora o alvirrubro se encaminha para Maceió, onde enfrenta o lanterna CRB. E nesse jogo vejo possibilidades do América desembarcar em Natal com mais três pontos na bagagem, mesmo sabendo que o CRB vai com "gosto de gás" para a partida.
É claro que há sempre uma escolha a ser contestada, mas, Ruy Scarpino está aos poucos conquistando seu espaço e respeito do torcedor americano, e caso o América mais uma vez pontue fora de casa, não tenho dúvidas que a torcida vai aparecer em bom número no Machadão.
(Por Lucas Donato)
Mostrou evolução, entretanto o futebol é implacável.
No início da competição, a zaga do ABC era o único setor que realmente agradava aos observadores, o trio defensivo de Ferdinando Teixeira funciona muito bem. Na minha visão, ontem mais um setor do time apresentou agradável evolução, que foi o ataque. Ronaldo Capixaba tem muito a agregar ao poder ofensivo do ABC, um jogador bastante objetivo, que tem explosão e foi o responsável pelas melhores oportunidades do time.
No meio campo está o maior problema a ser equacionado pelo comandante alvinegro. Acredito que Jean Carioca possa ajudar mais nas partidas fora de casa, em função dos outros campos apresentarem maiores dimensões. Com mais espaço para se movimentar Jean pode ser mais últil, pois é um jogador de velocidade. Já no Frasqueirão, que tem um campo de menor dimensão, acredito que a precisão no passe é fundamental, e nesse quesito Leandro Sena pode ser mais aproveitável.
E o ala-esquerda Alysson? Porque o jogador apresenta notória queda de rendimento jogando em Natal? Ferdinando tem Vainer no banco, não seria essa a hora de mudar?
Para finalizar, o ABC melhorou sim! Mas o futebol é implacável! O lugar da bola é na rede.
(Por Lucas Donato)
ABC mais uma vez fica no empate em pleno Frasqueirão
Empurrado pela torcida, o ABC partiu para cima tentando marcar logo para evitar a série de empates dos últimos jogos em casa. A primeira boa chance surgiu aos 5 minutos, quando o zagueiro Ben-Hur aproveitou uma boa transação no ataque e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Gilvan. Três minutos depois, foi a vez de Ronaldo Capixaba tentar de longa, obrigando Gilvan a fazer boa defesa levando a bola para escanteio.
A resposta do Bragantino veio com duas jogadas do atcante Éder pelo lado direito. Nas duas oportunidades, ele penetrou livre e chutou com perigo para a meta de Paulo Musse. Melhorando a arrumação em campo, os visitantes passaram a chegar com mais facilidade. Vendo o crescimento do adversário, o ABC passou a tocar mais a bola e teve boas oportunidade com Ronaldo e Jean Carioca. Mas apesar do jogo movimentado, a bola insitia em não entrar.
Aos 35 min, num belo chute do bico da grande área, Ronaldo Capixaba buscou o ângulo, obrigando Gilvan a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, o ala Alyson avançou pela esquerda e chutou à esquerda do goleiro do Bragantino. Continuando a chuva de finalizações, Capixaba mais uma vez arriscou fora da área, novamente levando perigo. Na última boa chance do primeiro tempo, Bosco recebeu na área pela direita, mas mandou sobre o gol de Gilvan.
No segundo tempo, os donos da casa conseguiram manter o ritmo, mas foi o Bragantino que teve a primeira chance perigosa. Aos 5 min, Éder chutou com efeito de fora da área e a bola bateu no ângulo após desvio de Paulo Musse. Com os visitantes bastante recuados, visando a explorar contra-ataque, o jogo caiu em qualidade, com os donos da casa encontrando dificuldade em criar espaços. Para dar mais ritmo, o técnico Ferdinando Teixeira colocou Ivan no lugar de Alexandre.
Mesmo com as substituições, a partida seguiu sem boas oportunidades, com os visitantes querendo segurar o resultado e jogando no contra-ataque. O alvinegro teve uma boa chance com a entrada de Waldir Papel, aos 37 min, quando o atacante recebeu na área e chutou com perigo, levando o goleiro Gilvan a fazer mais uma grande defesa. Com um a mais em campo, depois da expulsão de Somália, os donos da casa não conseguiram chegar ao gol.
Com cinco minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o jogo teve um final tenso para o ABC, que buscou a todo custo o gol, mas esbarrou na forte retranca do adversário. No último minuto, o ABC ainda chegou com perigo com uma bola rebatida na área do Bragantino, mas a zaga conseguiu afastar, mantendo o empate e o incômodo jejum para o ABC.
Ficha técnica
ABC:
Paulo Musse; Marcio Santos, Paulo Cesar e Ben-Hur; Bosco (Waldir Papel), Adelmo, Marcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Alyson; Alexandre (Ivan) e Ronaldo Capixaba.
Bragantino:
Gilvan; Cris, Moradei e Gustavo; Nego (Somália), Cesar Gaúcho, Davi (Fernando) e Sérgio Manoel; Pará e Éder (Danilo).
Local: Frasqueirão
Renda: R$ 66.620,00
Público: 4.480 pagantes
Fonte: DN Online (Foto: DN Online)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América consegue empate em São Paulo
O jogo começou com uma ligeira predominância do Santo André, que explorou bem a marcação no ataque americano. Mesmo recuado, o América foi quem deu o primeiro chute a gol, com Fábio Neves arriscando de longe. A bola saiu pela linha de fundo à direita do goleiro Neneca. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois. Pará arrancou pelo meio, tocou para Jeferson dentro da grande área, mas o atacante paulista chutou na rede pelo lado de fora.
Com apoio da torcida, a equipe paulista seguiu insistindo para abrir o placar, mas não conseguia criar boas oportunidades para finalização. Por outro lado, os visitantes de Natal continuaram apostando no contra-ataque, mas também com dificuldades de encontrar espaços na defesa adversária. Apesar do ritmo um pouco mais forte dos donos da casa, o jogo seguiu amarrado, com pouco trabalho para os goleiros, pelo menos até a metade do primeiro tempo.
Aos 30 minutos, uma jogada de efeito do ataque paulista levou perigo ao América. Marcelinho Carioca aproveitou um cruzamento pela esquerda e tocou de letra, assustando o goleiro Fabiano. A bola acabou sendo retirada da área pela zaga americana. O mesmo Marcelinho voltou a levar perigo três minutos depois. Numa cobrança de falta no bico da área, o "pé-de-anjo" chutou sobre a barreira, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro americano.
O final do primeiro tempo foi de pressão dos donos da casa. Aos 43 minutos, Marcelinho Carioca cobrou outra falta com perigo, mas a bola passou à direita de Fabiano. Dois minutos depois, o lateral Cicinho penetrou na área pela direita e bateu cruzado, obrigando o goleiro americano a salvar o gol com os pés. Entretanto, apesar do forte ritmo imposto pelo Santo André nos minutos finais, o primeiro tempo acabou mesmo no empate sem gols.
O técnico Ruy Scarpino optou por uma substituição no intervalo e sacou Rodrigo Santos para a entrada de Dida. A mudança melhorou a equipe de Natal e eqüilibrou o jogo. Aos oito min, numa bola alçada na área pelo meia Fábio Neves, o América levou perigo ao goleiro Neneca. Mas não demorou muito para a resposta dos donos da casa. Em nova cobrança de falta, Marcelinho bateu com perigo, a bola resvalou na barreira e passou próximo ao travessão de Fabiano.
Aos 26, o zagueiro Dedimar cobrou escanteio da esquerda e quase marcou um gol olímpico. A bola passou por toda a zaga paulista e saiu pela linha de fundo, livrando o América de levar o primeiro. Mas aos 32, não teve jeito de segurar. Em novo lance de bola parada, o Santo André abriu o placar. Dedimar cobrou com perfeição uma falta da entrada da meia-lua, sem chance para Fabiano, que ficou parado apenas olhou a bola entrar.
O América conseguiu empatar aos 40 minutos. Max aproveitou uma sobra rebatida pela zaga paulista na meia-lua e soltou uma bomba no ângulo, sem chance para Neneca. Os donos da casa ainda tentaram ampliar o marcador, mas o América conseguiu segurar o resultado, após dois empates e uma vitória.
Ficha Técnica
Santo André:
Neneca; Cicinho, Dedimar, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará (Antônio Flávio) e Jéferson (Juninho); Marcelinho Carioca (Elton) e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares.
América:
Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Márcio Rosário; Júlio Terceiro (Thiago Carpini), Rodrigo Santos (Dida), Jeferson (Juninho) e Aloísio; Fábio Neves e Marcelo Nicácio (Max).
Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André)
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
ABC divulga lista de relacionados; Jean será julgado amanhã
A Comissão Técnica do ABC divulgou a relação com os atletas que participarão da partida contra o Bragantino (SP), nesta terça-feira (22), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Confira a relação completa:
Goleiros: Paulo Musse e Raniere;
Laterais: Bosco, Alysson e Vainer;
Zagueiros: Márcio Santos, Ben-Hur, Paulo César e Glauco;
Volantes: Adelmo, Márcio Hahn e Marcelinho;
Meias: Jean Carioca e Marcelo Silva;
Atacantes: Ronaldo, Alexandre, Ivan e Waldir Papel.
O volante Jean, que estava entregue ao Departamento Médico do Alvinegro, se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, sofrida em um treinamento há duas semanas no CT Alberi Ferreira de Matos, foi reavaliado pelo médico Roberto Vital e liberado para retornar aos treinos na tarde desta segunda-feira (21). O volante será julgado nesta terça-feira (22), às 17h30, pela Segunda Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão na partida contra o Ceará (CE), realizada no sábado (5), jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O julgamento será realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).
O RN está na seleção da 12ª rodada da Série B
Pelo ABC, Márcio Hahn foi escolhido para figurar no meio campo da seleção. No lado americano, Ruy Scarpino assumiu o comando do conjunto.
Comentários do site:
Márcio Hann (ABC) – O gol de Márcio Hann contou com a ajuda do goleiro Júlio César, que levou um frangaço. Mas o gol dele fechou uma atuação de gala do ABC e nada mais justo do que ele representar o time de Natal.
Ruy Scarpino (America-RN) - Deu uma nova vida ao desacreditado América. Limpou o elenco e começou um trabalho de recuperação, iniciado agora com a vitória sobre o Marília, por 3 a 0. Curiosamente, Scarpino tinha dirigido o MAC nas primeiras rodadas da Série B. Com ele, o Mecão vai ainda dar muitas alegrias à sua torcida.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América divulga lista dos que irão viajar
Lista: Fabiano, Gilson, Maizena, Dida, Juninho Goiano, Aloisio, Marcio Rozário, Anderson Bill, Robson, Júlio Cesar, Rodrigo Santos, Jeferson, Marcelo Nicacio, Fábio Neves, Daniel, Júlio Terceiro, Rogelio, Tiago Carpini, Marcos Antonio.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Goleiro Azul também não é mais jogador do América
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 20 de julho de 2008
Potiguar é derrotado no Arruda
E o Santa Cruz-RN também não foi bem no dia de hoje, e está eliminado da série C. O Salgueiro bateu o tricolor do Trairí por 2 a 0 em Santa Cruz.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sábado, 19 de julho de 2008
América goleia Marília e está próximo de sair da zona de rebaixamento
Sem Souza no campo e Ruy Scarpino no banco, o América começou a partida de forma apática. Errando muitos passes, dando campo ao adversário e deixando uma avenida pelo lado direito de sua defensiva, os potiguares foram acuados pelo time paulista e não fosse a boa perfomance do goleiro Fabiano poderia ter largado em desvantagem. Pelo menos em duas oportunidades, aos quatro, num chute forte de Serginho, e depois aos cinco, numa cabeçada de Marquinhos, o arqueiro fez importabtes defesas.
No entanto, o MAC não conseguiu aproveitar as falhas iniciais do América e pagou caro por isso. A partir dos 20 minutos, o time potiguar se acertou na marcação, aproximou suas peças em campo e começou a equilibrar a partida, criando sua primeira boa chance aos 22 minutos, quando Fábio Neves, um dos melhores em campo, acionou o estreante Aloísio que livre na área bateu em cima de Geovane.
A subida de produção americana foi constatado aos 29 minutos. Numa cobrança de escanteio, Aloísio cobrou e Robson aproveitou a saída errada do arqueiro visitante para colocar os alvirrubros em vantagem. O gol deu tranquilidade ao time, que dois minutos depois quase ampliou novamente com Robson, mas desta vez o goleiro pegou a cabeçada. A pressão seguiu e aos 32 minutos o time azul do interior paulista não resistiu. Rodrigo Santos descolou bom passe para Nicácio, Geovane salvou, mas no rebote Fábio Neves ampliou, marcando o segundo gol.
Para piorar as coisas para o Marília, o atacante Marcinho acabou indo para o chuveiro mais cedo aos 37 minutos, após tentar cavar um pênalti. Ele 'tomou' o segundo amarelo e acabou expulso. Perdendo o jogo, o técnico Jorge Raulli sacou um zagueiro e promoveu a estréia do mia-atacante Rodrigo Batata.
Na volta do intervalo, o técnico paulista ainda mudou mais uma vez, colocando Samuel no lugar de Tiago Rodrigues. No entanto, as alterações não surtiram efeito e o América, com um a mais em campo foi soberano durante toda segunda etapa. Por diversas vezes, os potiguares tiveram chance de ampliar a contagem. Na primeira delas, aos quatro minutos, Nicácio bateu rente a trave de Geovane. Dois minutos depois, Aloísio quase marcou um golaço no ângulo, a bola saiu tirando tinta. Aos oito minutos, foi a vez de Fábio Neves obrigar o jovem goleiro do MAC a fazer defesa complicada em dois tempos.
Totalmente dominado, Raulli lançou mão de sua última cartada, colocando o atacante Alisson Morais no lugar de Ricardinho. Mais uma vez a mudança não foi bem executada e os visitantes seguiram sem oferecer perigo ao goleiro Fabiano, que foi um telespectador privilegiado durante os últimos 45 minutos.
Aos 31 minutos, Ruy sacou o meu Romeu e pôs em campo o estreante Tiago Carpini. Bem postado em campo e tranquilo, os potiguares administaravam o jogo, até que aos 33 minutos Rodrigo Santos bateu de longe e o goleiro Giovanni aceitou, marcando o terceiro gol e fechando o caixão do Marília no Machadão. No final, como a muito não se via, a torcida rubra gritou olé e cantou o hit vermelho.
FICHA:
América: Fabiano, Maizena, Robson, Márcio Rosário e Juninho Goiano (Daniel); Rodrigo Santos (Dida), Romeu (Tiago Carpini), Júlio Terceiro e Aloísio; Fábio Neves e Nicácio. Técnico: Ruy Scarpino
Marília: Giovanni, Serginho, Renê (Rodrigo Batata), Leandro Amaro e João Victor; Rafael Fefo, João Vítor, Ricardinho (Alisson Morais) e Tiago Rodrigues (Samuel); Marcinho e Robert. Técnico: Jorge Rauli
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Local: Estádio Machadão, às 16h10
Fonte: DN ONLINE (Foto: Fábio Cortez/DN)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América e Marília definidos
América:
- Fabiano; Maizena, Robson, Márcio Rosário e Juninho Goiano; Júlio Terceiro, Rodrigo Santos, Romeu e Aloísio; Fábio Neves e Marcelo Nicácio. Técnico: Ruy Scarpino
Marília:
- Geovane, Rene, Rafael Fefo e Leandro Amaro; Serginho, João Vitor, Tiago Rodrigues, Ricardinho e João Victor; Robert e Marcinho
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Partidas de sexta: Noite dos visitantes
Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André-SP
- Nem mesmo os dois gols de Túlio Maravilha – que se isolou na artilharia, com nove gols – fizeram o Vila Nova derrotar o Santo André. Os paulistas chegaram ao empate, com gols do zagueiro Kleber, contra, e do meia Jéferson. Com o resultado, os goianos lamentam o fato de não chegar ao G4. O Vila está em quinto lugar, com 19 pontos, dois abaixo do Juventude, quarto colocado. O Santo André pulou do nono para o oitavo lugar, com 17.
Brasiliense-DF 1 x 2 Paraná-PR
- Em um típico duelo para escapar das últimas posições, o Paraná foi melhor durante boa parte da partida e, por isso, conquistou a merecida vitória sobre o Brasiliense, pelo placar de 2 a 1. Fábio Luís abriu o placar para o Tricolor, mas Jóbson empatou logo depois. No fim, Marcelinho decretou a vitória paranista. Na classificação, o Paraná subiu quatro posições e chegou ao 13º lugar, com 14 pontos. O Brasiliense está à um passo da zona de rebaixamento, com 11 pontos.
Bragantino-SP 0 x 2 Criciúma-SC
- Baseando seu jogo nas bolas paradas, o Criciúma visitou o Bragantino e derrotou o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adriano, em bela cobrança de falta, e Peter, em contra-ataque rápido. Com a vitória, os catarinenses quebraram a marca de quatro rodadas sem vitória e subiram para o 12º lugar, com 14 pontos. Uma posição acima, está o Bragantino – que vinha de duas vitórias seguidas -, com 15 pontos.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Paulo Matos e Élton Santos deixam o América;
O jogador Paulo Mattos não faz mais parte da equipe americana que disputa a Série B do campeonato brasileiro. O jogador conversou com a diretoria rubra e acertou sua rescisão contratual de forma amigável. Paulo Matos foi contratado no início da temporada, e foi o jogador que mais disputou jogos no América em 2008.
Outro atleta que deixou o CT Abílio Medeiros em definitivo foi o volante Élton Santos, que sequer atuou uma partida com a camisa do América.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Efeito suspensivo negado
Sem o efeito suspensivo, Souza e Scarpino não poderão participar do confronto com o Marília no sábado, 19 de julho, pela Série B. Além disso, enquanto o Pleno não decidir o futuro do jogador e técnico, ambos deverão cumprir a pena. Para conseguir atenuar a punição ou absolver Souza, a defesa argumenta que o jogador não teve intenção de agredir o árbitro, entendendo que a conduta se assemelha a um ato desrespeitoso ou contrário à disciplina.
Com o efeito suspensivo negado, Aloísio deverá ser o substituto de Souza, enquanto Ruy Scarpino não poderá ficar à beira do gramado.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Leandro Sena regularizado; Nome de Audálio foi ventilado
Após a confirmação da saída de Paulo César, já se comenta na imprensa nomes de possíveis substitutos do zagueiro. Em um programa de rádio, o nome de Audálio foi cogitado para assumir a lacuna deixada por Paulo César. O equipe do "Bate bola com você" está acompanhando de perto a movimentação, e pode afirmar que até o momento o ABC ainda não realizou uma proposta oficial por Audálio, que está no ASA de Arapiraca.
Audálio marcou o segundo gol da vitória do ASA sobre o Atlético-BA por 2 a 0, no último domingo.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Hoje sai resultado do recurso; Reforço badalado no NE pode chegar
A direção do América está negociando com um jogador de renome no cenário nordestino, e com certeza deverá "agitar" o mercado da Série B. O nome de Kuki já foi ventilado nos bastidores da imprensa, entretanto a direção não confirma. Os torcedores americanos deverão ter novidades nos próximos dias.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
PC de malas prontas...
Paulo deverá se reunir com Judas Tadeu Gurgel ainda hoje, para tratar da sua rescisão contratual.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Coletivo foi realizado no Machadão
O time que iniciou o treinamento foi:
- Fabiano, Maizena, Róbson, Márcio Rosário e Juninho Goiano; Júlio Terceiro, Rodrigo Santos, Romeu e Souza (Aloísio) ; Fábio Neves e Marcelo Nicácio.
Caso o efeito suspensivo não seja concedido ao meia Souza, Aloísio deverá ganhar a vaga de titular contra o Marília.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
José Rocha mais atuante no futebol americano
Não está mais nos planos da direção do América as contratações de atletas desconhecidos, agora a meta é contratar alguém para fazer a diferença, caso seja necessário.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Adalberto treina no time titular; Hoje tem coletivo
No dia de hoje, o treinador Ruy Scarpino realiza um coletivo no estádio Machadão e deverá "bater o martelo" sobre a escalação do time. O treinamento tem seu início às 15h.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Juninho Petrolina está descartado
Judas Tadeu continua em conversação com outros jogadores, de outras posições.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
América com novidades
Vaninho, meia de ligação, está de malas prontas para regressar ao Potiguar de Mossoró. O jogador teve algumas oportunidades no início da Série B, mas não conseguiu se fixar na titularidade, agora Vaninho tem a Série C pela frente.
E quem está chegando é Reginaldo, meia que foi indicado por Ruy Scarpino. Reginaldo foi revelado pelo Grêmio, passou pelo São Raimundo, Cianorte, Mirassol, Ituano e Marília.
(Foto: Vaninho)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
terça-feira, 15 de julho de 2008
ABC goleia São Caetano no ABC paulista.
O jogo começou equilibrado com um ligeiro predomínio do São Caetano. Recuado em demasia, sem passagens pelas laterais e errando muitos passes, o ABC não conseguia fazer com que a bola saísse do seu campo defensivo. No entanto, apesar do domínio, os donos da casa não conseguiam chegar com mais perigo à meta de Paulo Musse. A partir dos 15 minutos, o ABC avançou a maracão e começou a mudar o panorama da etapa inicial.
O primeiro susto para o goleiro Júlio César veio aos 14 minutos, quando Bosco fez boa jogada e bateu forte no canto direito, obrigando o arqueiro a fazer grande defesa. A estrela do técnico Ferdinando Teixeira começou a brilhar aos 27 minutos quando, melhor postado em campo, o alvinegro natalense acabou marcando com Ronaldo Capixaba, alçado pelo treinador a posição de titular. O lateral Bosco fez bela jogada individual, 'chapelou' o adversário e bateu cruzado para Ronaldo Capixaba, com um lindo toque de letra, anotar um golaço e colocar o ABC em vantagem.
O gol marcado fez com que o ABC voltasse a recuar, chamando o fraco e desorganizado São Caetano para seu campo. Aos 33 minutos, Paulo Musse fez defesa espetacular em cabeçada à queima roupa de Finazzi. A desvantagem no placar fez com que o técnico Gilherme Macuglia mexesse em suas peças com 38 minutos de jogo, trocando Franscismar por Rafinha. No final da primeira etapa, Paulo César desviou cruzamento e quase marcou contra.
Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Macuglia ainda fez outra modificação, tirando o atacante Finazzi e colocando em campo o veterano Tuta. O jogo ficou franco e aberto, com as duas equipes buscando o gol. O lance capital da partida aconteceu aos sete minutos. Vandinho bateu forte da entrada da área e obrigou Paulo Musse a fazer outra defesa espetacular, evitando o empate. No lance seguinte, Jean Carioca, outra aposta de Teixeira, recebeu passe na esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo de Júlio César, marcando o segundo gol e jogando um balde de água fria na reação do azulão.
Os donos da casa ainda se recuperavam do baque quando dois minutos depois em um rápido contragolpe o ABC marcou o terceiro. Ronaldo Capixaba acionou Jean, que bateu para o gol, o goleiro soltou e no rebote Alexandre caído marcou. O gol desestabilizou de vez o São Caetano e sua pequena torcida, que passou a vaiar a equipe. Soberano e alicerçado pela maiúscula vitória, o ABC passou a tocar a bola com sabedoria, arrancando gritos de olé.
Já com Marcelinho no lugar de Jean Carioca, o ABC ainda marcou o quarto gol. Aos 27 minutos, Márcio Hahn chutou fraco da intermediária e o goleiro Júlio César aceitou, fechando o caixão. Depois daí, o ABC tratou de administrar a partida para garantir mais três pontos na tabela e sua terceira vitória em seis jogos fora de casa nesta competição.
Ficha:
São Caetano: Júlio César, Tete, Neto Gaúcho, Aderaldo e Rodrigo (Lino); Tobi, Vandinho, Gladson e Francismar (Rafinha); Luan e Finazzi (Tuta). Técnico: Guilherme Macuglia
ABC: Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Serginho), Adelmo, Márcio Hahn (Marcelo Silva), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson; Alexandre e Ronaldo Capixaba. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Estádio: Anacleto Campanela, às 20h30
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Agora é oficial: Leandro Sena é do ABC.
Leandro estava se destacando em Campina Grande-PB, inclusive sendo apontado pela imprensa paraibana como o melhor atleta da equipe. Sena já teve uma excelente passagem em Natal, quando brilhou com a camisa do América. Em 2005, o jogador foi considerado o melhor jogador da Série C com a camisa alvirrubra.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Wallyson pede para voltar para o ABC
O fator principal da negociação está sendo a própria vontade do jogador em voltar para Natal.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Falece craque da década de 60
O camisa '8' do América, foi destaque no ano de 1971, jogando contra o ABC, quebrando o longo tabu. (Resultado: América 2 x 0 ABC - Gols de Zé Ireno e Valdeck) Também considerado o maior batedor de penalti da época; o Zé proporcionou muitas alegrias à torcida alvi-rubra. Vindo de um bairro considerado Celeiro de craques, as Rocas, o Ireno jogou no Globo, Campinense CG, Ferroviário e América. Faleceu nesta segunda (14 de julho), com 68 anos.
Na foto estão:Em pé: Nino, Claúdio, Osmar, Jairo, Anchieta e Pirangi;Agachados: Zezé, Zé Ireno, Tóia, Valdeck e Burunga.
Fonte: Site oficial do América (Foto: Colaboração de Ribamar Cavalcanti)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Leandro Sena na Série B; Qual Clube?
Além disso, o meia recebeu uma proposta para atuar num clube que disputa a Série B.
Qual será esse clube?!
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Souza pega 120 dias de suspensão
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Judas fala sobre contratações; Rafael Rebelo deixa o clube.
O dirigente alvinegro falou sobre o atacante Marcelo Ramos. Alguns empresários autorizaram o ABC a negociar com o atleta, e se caso a negociação se finalizasse com sucesso, esses empresários iriam arcar com 50% do salário do jogador. O acerto financeiro aconteceu, entretanto Marcelo Ramos decidiu vestir a camisa do Bahia, devido ao apelo dos seus pais.
Judas finalizou dizendo que continua atrás de reforços, e que pelo menos 3 nomes deverão desembarcar em Natal para vestir a camisa do alvinegro.
Já o elenco do clube sofreu uma baixa na tarde de hoje. O atacante Rafael Rebelo deixou o clube, e vai atuar no futebol italiano. Rafael foi uma contratação viabilizada pelo empresário Dário, ex-jogador do clube.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Rodriguinho e Papel serão substituídos.
Outro que não irá começar o jogo é o atacante Waldir Papel. Por critério técnico, Ferdinando Teixeira optou por Ronaldo Capixaba. Ronaldo irá fazer sua estréia como titular no ABC.
A confirmação das alterações saiu na manhã dessa segunda, e a equipe titular alvinegra está definida com: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Alysson; Alexandre e Ronaldo Capixaba. A delegação alvinegra embarca às 15h10 para São Paulo e depois segue para São Bernardo, onde amanhã (15) enfrenta o São Caetano.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
O Bate bola com você parabeniza...
Parabéns!
(Foto do time que conquistou o primeiro titulo do América)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 13 de julho de 2008
Juninho Petrolina pode voltar ao ABC.
Maurício Simões e Juninho Petrolina podem deixar o Confiança
Em entrevista concedida logo após a partida em que o Confiança venceu o Petrolina por 2 a 1 pelo campeonato brasileiro da série C, o técnico Maurício Simões afirmou que tem propostas do Crb e do Treze – PB, as duas equipes ficaram sem técnico na semana passada e tem como prioridade a contratação do profissional. Perguntado se ficará no dragão ou aceitará alguma das propostas, Simões afirmou que divulgará sua decisão no inicio da tarde de amanhã. Quanto a Juninho Petrolina, o Abc – RN deseja que o atleta retorne ao seu elenco e fez uma proposta que está sob analise.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Potiguar vence; Santa Cruz perde e se complica
Os gols foram marcados por Bigu, Pedro Rangel de penalti e Marcelo Dias.
Já o Santa Cruz/RN não foi bem na rodada. O Salgueiro aplicou 3 a 1 na equipe do RN e Rodnei, Elvis e Oziel marcaram para os pernambucanos.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Clássico Rei ficou no zero
Com seu quarto empate seguido em casa, o ABC terá que se recuperar mais uma vez fora de casa diante do São Caetano na próxima rodada, já na próxima terça, no estádio Anacleto Campanela, no ABC Paulista. Já o América joga em casa, no sábado, contra o Marília.
O Jogo
ABC e América fizeram um jogo nervoso, truncado e de muita marcação em sua primeira etapa, não conseguindo em nenhum momento empolgar suas torcidas, que lotaram o Frasqueirão. Praticamente nenhuma chance de gol foi criada. Em todos os lances as defesas predominaram sobre os ataques. O ABC mostrou mais iniciativa, mas pecando no passe final, não conseguiu levar perigo à meta de Fabiano.
Por sua vez, o América apostou na marcação e na saída para o contragolpe, mas não conseguiu encaixar nenhum mais contundente. Os dois principais homens em campo foram bem marcados. Rodriguinho, do ABC, teve atenção especial de Jefersson, o mesmo acontecendo com Alexandre, marcado de perto por Júlio Terceiro.
No lado americano, Souza, o jogador mais lúcido, foi bem marcado ora por Hahn, ora por Adelmo. Os dois primeiros e únicos chutes da etapa inicial foram de longe e um de bola parada, o de Bosco do ABC. O do América foi de Maizena, que passou assoviando a trave de Musse.
No segundo tempo, o América promoveu modificações. O técnico Ruy Scarpino sacou Max e Geovane e pôs em campo Marcelo Nicácio e Fábio Neves, respectivamente. No entanto, o panorama do jogo não mudou. A partida continuou morna, sem nenhum lance empolgante. As duas equipes, sobretudo o ABC, que novamente buscava mais o gol, seguia errando muitos passes. A primeira chegada com mais perigo só veio aos nove minutos, quando após uma triangulação Márcio Santos apareceu livre na área mas chutou fraco, na mão de Fabiano.
O lance acordou o América, que em seu primeira jogada mais efetiva perdeu o gol mais feito do jogo, quando Nicácio, aos 15 minutos, cruzou para Fábio Neves livre, na pequena área, bater fraco em cima Musse. Com mais volume de jogo, mas sem muita objetividade, foi a vez do ABC mudar. Em dez minutos, Ferdinando sacou Bosco e Rodriguinho, que não esteve bem, e promoveu as entradas de Ivan e Jean Carioca. No entanto, insistindo na ligação direta defesa/ataque, o alvinegro continuou sem levar perigo, ao passo que o América, sem conseguir fazer com que a bola chegasse no articulador Souza, também não jogava.
O jogo, que seguia fraco tecnicamente, só veio esquentar um pouco a partir dos 30 minutos, quando três boas oportunidades foram criadas, sendo duas seguidas em favor do ABC e uma do América. Na primeira delas, aos 31 minutos, Ivan obrigou Fabiano a boa defesa. Na sequencia, Jean fez boa jogada, o goleiro rubro espalmou e no bate-rebate Bill aliviou. Na resposta americana, aos 34 minutos, Maizena acionou Fábio Neves, que livre na área isolou e jogou longe da meta. Depois daí as duas equipes, errando muitos passes, não mais conseguiram ameaçar e o placar ficou mesmo no empate sem gols.
FICHA:
ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Ivan), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho (Jean Carioca) e Alysson; Alexandre (Ronaldo) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira
América: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Márcio Rosário; Jeferson, Júlio Terceiro, Romeu e Souza (Paulo Matos); Geovane (Fábio Neves) e Max (Marcelo Nicácio). Técnico: Ruy Scarpino
Árbitro: Cléber Abade (FIFA-SP)
Renda: R$ 155.150,00
Público: 13.079 (sendo 9.820 pagantes)
Fonte: DN Online (Foto: Fábio Cortez/DN)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sábado, 12 de julho de 2008
Agora só falta o Clássico Rei; Confira a rodada das 16h.
- No Estádio Castelão, o atacante Vavá foi o herói da vitória do Ceará sobre o Fortaleza, no clássico nordestino da rodada da Série B. O jogo foi duro e terminou em pancadaria, com os jogadores do Vozão provocando a torcida rival. Com o triunfo, o alvinegro subiu para os 18 pontos e assumiu a quinta posição, empatado com o Vila Nova, mas com um maior saldo de gols – seis contra um. Já o Fortaleza continuou na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.
Paraná-PR 1 x 2 Juventude-RS
- No confronto entre equipes rebaixadas no ano passado, o Paraná até saiu na frente, mas viu o estreante Abedi comandar a virada do Juventude, por 2 a 1, em Curitiba. O lateral Murilo abriu o placar para o Paraná, mas Márcio Alemão e Abedi viraram para os gaúchos. Com a vitória, o Juventude retomou a vice-liderança, com 21 pontos, e segue na cola do Corinthians, cinco pontos à frente dos gaúchos. Já o Paraná continua próximo da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 16º lugar.
Santo André-SP 1 x 1 Corinthians-SP
- No reencontro entre Marcelinho Carioca e a torcida corintiana, mais um empate. O meia foi o autor do único gol do Santo André sobre o Corinthians, mas Wellington Saci salvou a pele do alvinegro e garantiu o empate por 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel. Com o empate, o Corinthians chegou aos 27 pontos, em primeiro lugar, cinco pontos acima do vice-líder Juventude. Já o Santo André chegou aos 16 pontos e termina a rodada em oitavo lugar.
Gama-DF 0 x 1 Bragantino-SP
- No duelo que poderia jogá-lo para a zona de rebaixamento, o Bragantino bateu o Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Nunes, de cabeça, logo aos dois minutos de jogo. Com mais esta vitória (a quarta na Série B), o Braga chegou aos 15 pontos e subiu para o décimo lugar. Já o Gama, com apenas dez pontos, é o 17.º colocado, no grupo dos quatro últimos.
Criciúma-SC 1 x 1 Avaí-SC
- O gramado do estádio Heriberto Hülse foi o principal adversário de Avaí e Criciúma, no clássico da região Sul, disputado neste sábado. Prejudicadas pelo lamaçal que virou o campo, os times ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Vandinho (Avaí) e Wescley (Criciúma). Com isso, o Avaí caiu uma posição e agora está em quarto lugar, com 20 pontos. Já o Criciúma subiu uma posição e está em 15º lugar, com 11, ainda com perigos de entrar na zona de rebaixamento.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
O clássico que acima de tudo tem que ser da paz.
Poucas horas separam o torcedor potiguar do maior embate do Rio Grande do Norte no ano de 2008. Vários anos se passaram e mais uma vez ABC e América irão duelar na Série B do brasileirão. É bem verdade que os momentos dos dois clubes são distintos, mas quando a bola rolar, a euforia do "Clássico Rei" toma conta e o fervor da partida é ditado pela rivalidade sadia.
Acredito muito em uma partida de futebol de valor para este sábado. Excelentes jogadores como o goleiro Fabiano, Paulo César, Ben-Hur, Souza, Rodriguinho, Ivan, Róbson, deverão agregar muita qualidade ao jogo.
Ficamos também na torcida para um evento tranqüilo, que o Brasil todo possa apreciar o grande momento que é um ABC x América. Em um jogo de tal porte não há "organizadores", cada torcedor tem sua parcela de responsabilidade para o bom andamento do evento.
"A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento." (Albert Einstein)
(Por Lucas Donato)
Giro pelo Brasil: A bola rolou na sexta-feira...
- Renato 43'/1T (falta) Luis Ricardo 9''/2T Renato 24'/2T (P. Preta)
Vila Nova 1 x 1 Bahia
- Bruno Batata aos 9’/2T (Vila Nova); Fausto aos 16’/1T (Bahia)
Marília-SP 2 x 1 São Caetano-SP
- Ricardinho 22'/2T Marcinho 32'/2T (Marília); Galiardo 42'/2T (falta) (S. Caetano)
CRB-AL 2 x 1 Brasiliense-DF
- Júnior Amorim 10'/1TLeandrinho 36'/1T (CRB); Jóbson 47'/1T (Brasiliense)
Bate bola com voce... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sexta-feira, 11 de julho de 2008
América contrata lateral-esquerdo.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Milton Otaviano está fora.
Eduardo Lincoln Neves será o substituto.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Giro pelo Brasil: Marcelo Ramos na Série B.
Marcelo já teve uma passagem pelo Bahia há 14 anos, e agora está de volta ao clube que o projetou para o cenário nacional.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América Futebol Clube programa festejos do 93º aniversário.
(Clique na imagem para ampliar)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Site oficial do América denuncia atitude do ABC.
Hoje, até às 19 horas, o América ainda não havia recebido os ingressos para jogo de sábado, contrariando o Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo próprio Abc, América, FNF e Ministério Público, incorrendo na multa de R$ 1.500,00 / dia, por descumprimento. Dois torcedores americanos já se deslocaram até o PROCON para efetuar a denúncia, já que os mesmos se sentem prejudicados pela falta do ingresso. O fato ocorrido já foi comunicado à Federação Norteriograndense de Futebol e ao Ministério Público através de fax. Agora, espera-se que a 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da comarca de Natal / RN, tome as providências cabíveis. É o que se espera!
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Souza pelo América; Márcio Santos pelo ABC.
No lado alvinegro, o zagueiro Márcio Santos já cumpriu as três partidas de suspensão e está confirmado no trio de zaga do ABC.
No lado alvirrubro, o ídolo Souza está garantido no clássico rei, visto que o atleta só deverá ser julgado semana que vem.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Marquinhos Marabá e Rai não são mais jogadores do América.
Outro atleta que está deixando o clube alvirrubro para se apresentar ao Campinense é o ala esquerda Rai, contratado no início da temporada.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Bastidores do clássico estão esquentando...
Eduardo Rocha, diretor do América, externou sua insatisfação: "Pedimos uma carga de 30% oferecendo reciprocidade para o jogo da volta no Machadão. Mas eles foram enfáticos e declararam que só irão fornecer os 10% previstos. Parece que a boa campanha deles subiu à cabeça. Vamos trabalhar forte para sábado começar a acabar com essa euforia que tomou conta do nosso adversário".
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Confira a rodada da série C realizada ontem!
Icasa e Salgueiro vão liderando o grupo 6 com quatro pontos. Santa Cruz e Treze tem um ponto cada. O Santa Cruz enfrenta na próxima rodada o Salgueiro no interior de Pernambuco.Em Mossoró, o Potiguar perdeu para o Campinense por 2 a 1. Paulo Rangel fez o gol dos mossoroenses. Vanderlei e Paulinho Macaíba fizeram os gols do Campinense.
O Campinense lidera o grupo 5 com seis pontos ganhos, seguido pelo Santa Cruz de Recife com três. Potiguar de Mossoró e Central têm um ponto. Domingo, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz no Nogueirão.
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Luto: Falece Edmilson Piromba.
Edmilson Silva de Araújo nasceu no bairro das Rocas em 1936, na antiga rua das Dunas, hoje Vereador Cauby Barroca. Começou no time Racing das Rocas depois foi parar no Santa Cruz potiguar, fez teste no Náutico -PE e voltou para o Rio Grande do Norte para jogar no ABC, fez história no time marcando contra o Fluminense, que após a segunda derrota contra o alvinegro convidou o jogador para integrar sua equipe.
No Fluminense ele teve grandes momentos - como a vez em que foi convocado para a Seleção Brasileira. Ficou no Fluminense por quase cinco anos indo em seguida para o Internacional . Após compor o Inter jogou até na Venezuela, onde ficou por quatro meses voltando mais uma vez para o ABC, time em que encerrou sua carreira.
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América fica no empate contra Fortaleza no Machadão.
Precisando vencer para sair da zona da degola e respirar no campeonato, o América começou a partida com novidades - estréias de Júlio Terceiro e Romeu - e dominando a ações. Logo aos quatro minutos, o meia Romeu bateu forte explorando o campo molhado e obrigou Tiago Cardoso a fazer boa defesa. Sem Souza, seu principal articulador, e com Paulo Matos fazendo essa função, o América seguia melhor até os 14 minutos, quando num lance fortuito o meia Raul acertou um petardo em diagonal e marcou um golaço, com a bola entrando no ângulo superior esquerdo de Fabiano, que nada pôde fazer.
Depois do gol o América se perdeu. Mais na base da vontade do que propriamente da qualidade técnica, o time ainda tentou atacar, mas errando muitos passes e quando tinha oportunidade os arremates, não levou perigo a meta de Tiago. O time ainda pediu pênalti num lance em que envolveu o atacante Max, quando zagueiro cearense teria colocado a mão na bola. A pouca produtividade da etapa inicial fez com que o time deixasse o campo vaiado no intervalo e o técnico Ruy Scarpino promovosse mudanças.
No segundo tempo, Ruy sacou Marabá e Júlio César e pôs em campo Saulo e Juninho Goiano, passando o zagueiro Márcio Rosário a fazer a zaga com Robson e deslocando Paulo Matos para sua posição de origem, no ataque ao lado de Max. As mudanças deram certo e com menos de três minutos o time potiguar já tinha criado pelo menos três oportunidades de gol, sendo duas defendidas milagrosamente pelo goleiro Tiago. Na primeira delas num chute colocado de Dida e na segunda num arremate a queima-roupa de Emerson. A torcida já se empolgava quando o Fortaleza voltou a equilibrar as ações.
O perigoso e rápido Léo Jaime era dos mais perigosos. Num dos lances, o atacante venceu jogada pela esquerda e obrigou Fabiano a grande defesa. Sentindo a subida de produção do adversário, Ruy colocou em campo o meia/ atacante Geovane. Mais veloz, o América voltou a tomar as rédeas da partida. Em seu primeiro lance, aos 18, Geovane fez boa jogada pela direita e Saulo, livre, perdeu dentro da pequena área, esbarrando em Tiago Cardoso. Buscando o gol, de tanto insistir o alvirrubro acabou premiado. Aos 23 minutos, Saulo fez bola tabela com Júlio Terceiro e bateu forte para vencer o goleiro cearense e marcar.
Empolgado pelo gol marcado e empurrado pela torcida, o América partiu para cima e o jogo ficou aberto, com alternativas para os dois lados. Aos 29, os cearenses quase marcaram com Taílson, que acabou sendo substituído por Oswaldo. A mudança deu mais poder ofensivo e velocidade ao tricolor do Pici, que cresceu na partida. Não fosse as boas intervenções do goleiro Fabiano, que fez pelo menos três grandes defesas, e a sorte, quando o chute de Léo Jaime, o jogador mais perigoso dos visitantes, explodiu no travessão. No final, pela pressão imposta pelos cearenses, o resultado de empate acabou ficando de bom tamanho para o América.
FICHA:
AMÉRICA: Fabiano; Dida, Júlio César (Juninho Goiano), Róbson e Márcio Rosário; Emerson, Júlio Terceiro, Romeu e Paulo Mattos; Marabá (Saulo) e Max. Técnico: Ruy Scarpino.
FORTALEZA: Thiago Cardoso; Vítor, Erandir e Preto; Gilberto Matuto, Rogério, Raul, Mazinho Lima (Guto) e Eusébio; Taílson (Oswaldo) e Léo Jaime (Leandro). Técnico: Barbiéri
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Renda: R$ 34.565,00
Público Total: 4.326
LOcal: Estádio Machadão, às 20h30
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
terça-feira, 8 de julho de 2008
América fica no empate contra o Fortaleza.
Em breve, mais informações!
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
ABC arranca empate contra o Bahia, em Feira de Santana.
O Bahia começou a partida a todo vapor. Logo aos dois minutos, Galvão abriu o placar. Numa cobrança de falta ensaiada, o meia Elias rolou e o artilheiro fuzilou Paulo Musse, batendo forte no canto direito do goleiro. O gol marcado quebrou o plano de jogo dos natalenses, que a partir daí se perderam em campo. Com a defesa marcando mal e errando muitos passes, o alvinegro por pelo menos duas oportunidades falhou e o Bahia quase ampliou. Na melhor delas, Galvão entrou livre após um passe errado de Adelmo, driblou Musse e acertou a trave.
O time potiguar só veio acordar na partida a partir dos 20 minutos. Com suas peças mais adiantas e explorando as laterais, ora com Alysson, ora com Bosco, que por sinal teve a primeira chance do ABC no jogo, obrigando o goleiro Darci a fazer boa defesa. Nos quatro minutos seguintes, o alvinegro encurralou o adversário e por pouco não marcou com Papel, sendo que numa delas o atacante cabeceou rente a trave. Nos últimos 15 minutos o jogo ficou equilibrado, mas as duas últimas oportunidades de marcar foi do ABC. Na primeira, aos 40, Papel cruzou e Alexandre, na pequena área, não alcançou e, depois, aos 45, Darci tirou o grito de gol da Frasqueira ao fazer boa defesa no chute de Alexandre.
Assim como no primeiro tempo, o Bahia começou melhor a etapa final. Logo aos quatro minutos, a zaga do ABC falhou em uma cobrança de escanteio e Paulo Musse teve que salvar nos pés do zagueiro Alysson. Com Rodriguinho bem marcado pelo volante Rogério, o ABC não conseguia fazer a bola chegar aos atacantes Papel e Alexandre. Tentando melhorar o poderio ofensivo, Ferdinando sacou Alexandre e pôs em campo Ivan. No entanto, o panorama do jogo não mudou.
O Bahia continuava com mais domínio e apesar de não levar tanto perigo a meta de Musse, mantinha a bola longe do seu gol. Em dado momento, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e num ritmo sonolento. Em mais uma tentativa de buscar uma melhor sorte no jogo, Ferdinando ainda lançou mão de Serginho e do estreante atacante Ronaldo Capixaba, que entraram nos lugares de Bosco e Rodriguinho, que não teve uma noite inspirada. Ivan foi recuado para a meia e a mudança surtiu efeito. Na primeira jogada trabalhada, aos 36 minutos, Ivan acionou o lateral artilheiro Alysson, que entrou em velocidade e tocou com categoria na saída de Darci, marcando seu terceiro gol no Nacional.
Empolgado pelo gol marcado, o ABC quase virou no lance seguinte. Ivan mais uma vez fez boa jogada e cruzou na medida para Márcio Hahn pegar de primeira e obrigar Darci a fazer bela defesa. No final, o Bahia ainda tentou um abafa, mas o ABC resistiu bem e segurou o placar, garantindo o importante ponto.
FICHA:
BAHIA: Darci; Luciano Baiano, Alysson (Gilberto), Cléber Carioca e Avine; Rogério, Rafael, Emerson Cris (Marcone) e Elias; Galvão e Charles. Técnico: Artuzinho
ABC: Paulo Musse; Glauco, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Serginho), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho (Ronaldo Capixaba) e Alysson; Alexandre (Ivan) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)
Renda: R$ 45.970,00 Público: 4.522 (público Total)
Local: Estádio Jóia da Princesa, às 20h30 (BA)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Rodada completa nessa terça-feira.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
O ABC tentou, mas Gadelha é do Náutico.
O atleta agora tem as disputas da Série A pela frente, e o ABC deve ir atrás de outros nomes.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 6 de julho de 2008
América divulga lista de relacionados.
RELACIONADOS:
01- Fabiano 02- Gilson 03- Robson 04- Júlio César 05- Emerson 06- Juninho Goiano 07- Elton Santos 08- Saulo 09- Geovane 10- Júlio Terceiro 11- Thiago Carpini 12- Marcelo Nicácio 13- Romeu 14- Márcio Rozário 15- Rodrigo Santos 16- Daniel 17- Paulo Matos 18- Marquinhos Marabá 19- Max 20- Dida
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Mais dois reforços deverão chegar ao ABC.
Judas Tadeu confirmou que conversou com Fabiano Gadelha, mas adiantou que é uma negociação complicada devido a forte procura de outros clubes pelo jogador. Outro atleta que teve seu nome comentado na entrevista foi o atacante Clodoaldo, que pertence ao Corinthians-SP.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Começou a série C! Veja o desempenho do RN na competição.
Grupo 5:
Central-PE 0 x 0 Potiguar-M-RN
Campinense-PB 2 x 1 Santa Cruz-PE
Grupo 6:
Santa Cruz-RN 0 x 1 Icasa-CE
Salgueiro-PE 1 x 0 Treze-PB
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Série C tem largada hoje!
Desde que foi campeão em 2004, o Potiguar se tornou assíduo como representantes do Rio Grande do Norte na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho mostrado pelo clube ao longo desses quatro anos desanimaram os torcedores quanto às expectativas dentro da competição. Desde então, o alvirrubro ainda não conseguiu passar da primeira fase.
Apesar do retrospecto negativo, a diretoria procurou dar motivos para que o torcedor acredite no êxito alvirrubro em 2008. Já que não conseguiu manter a base que foi vice-campeã estadual este ano, a alternativa foi investir em um elenco desconhecido do público mossoroense, mas com experiência principalmente no futebol nordestino e do Sudeste.
Os únicos remanescentes do Campeonato Estadual são o lateral direito André Borges, os zagueiros Paulão e Ricardo Braz, além do volante Max e dos atacantes Jackson e Canindezinho. Juntam-se a eles peças importantes, como o atacante Paulo Rangel, os goleiros Toni e Mondragon, e os americanos Vasconcelos (meia) e Igor (lateral).
Mas foram os últimos reforços apresentados que mais animam o torcedor alvirrubro. Na reta final de preparação para a Terceirona, a diretoria foi buscar no Rio de Janeiro atletas experientes como o volante Haroldo e o meia Diogo. O primeiro, com 30 anos, já passou por clubes como Vasco da Gama, Olaria, Madureira e Volta Redonda.
Com seu time reforçado, o técnico Miluir Macedo sente falta apenas de um companheiro ideal para Paulo Rangel. O ex-artilheiro do Baraúnas ainda não encontrou um parceiro de ataque e por isso o treinador é obrigado a escalar a equipe com cinco homens no meio-de-campo, com o centroavante sozinho na frente.
No último treino antes da viagem para Caruaru, na sexta-feira passada, Miluir confirmou os titulares para enfrentar o Central, hoje, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Pernambuco. O time principal é o mesmo que vem participando dos trabalhos desde o início da semana, com Toni; André Borges, Lúcio, Paulão e Everaldo; Adriano, Haroldo, Max, Everton e Diogo; Paulo Rangel.
Grupo 5
Campinense-PB x Santa Cruz-PE, às 16h, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande
Central-PE x Potiguar-RN, às 16h, no Estádio Luiz de Lacerda, em Caruaru
Grupo 6
Santa Cruz-RN x Icasa-CE, às 16h, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz
Salgueiro-PE x Treze-PB, às 16h, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!