domingo, 29 de junho de 2008

O bate bola com você parabeniza...

O ABC!

Parabéns ao alvinegro por seus 93 anos de existência.


(João Emílio Freire - Primeiro presidente do ABC F.C.)



Parabéns!


- ABC lança revista.


A revista ABCinqüenta, lançada no último domingo (29), durante a programação de aniversário do ABC Futebol Clube, já se encontra disponível ao público desde a tarde de hoje (30). A revista, que é uma publicação oficial do ABC, produzida pelo Departamento de Comunicação do Clube, já se encontra exposta na Lojinha da ERK, no Estádio Frasqueirão.


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América anuncia lateral esquerdo!

A Diretoria do América contratou o experiente lateral esquerdo Juninho Goiano que estava atuando na portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Nome: Junio Augusto da Silva
Nascimento: 27/08/1977
Local: Orizona-GO
Altura: 1,77m
Peso: 73kg
Posição: lateral esquerdo.
Clubes: Atuou no Fortaleza do Ceará, teve passagem pelo Criciúma de Santa Catarina e Portuguesa de São Paulo, seu último clube.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Túlio Maravilha está na ponta da artilharia.

Classificação do brasileirão Série B!

sábado, 28 de junho de 2008

No Castelão, ABC surpreende e garante os 3 pontos.

Com a derrota, o Fortaleza caiu para a 12ª colocação e o ABC subiu para a 6ª posição, ainda não computado o resultado de Brasiliense e Barueri, que se realizará nessa noite. O tricolor tem apenas nove pontos ganhos, já encostado na zona de rebaixamento. O ABC, que nunca havia vencido o Fortaleza no Brasileirão, subiu para 12 pontos.

O Fortaleza entrou em campo sem seu principal artilheiro na competição, já que Paulo Isidoro acabou vetado pelo DM leonino, com uma lesão no tornozelo. Desta forma, que ganhou lugar na equipe foi Gilberto, empurrando Simão para o meio-campo e Lúcio para o ataque, ao lado de Rômulo.

As duas equipes começaram criando boas chances, mas foram os visitantes que abriram o placar. Allyson recebe passe longo e toca na saída de Tiago Cardoso. 1 a 0 ABC, aos 18 minutos de jogo.

Após marcar, o ABC cresceu no jogo e criou duas boas chances de ampliar, irritando a torcida tricolor. Numa delas, Alexandre avançou pela linha de fundo e tocou para o gol. Tiago Cardoso espalmou e a bola bateu na trave antes de sair.

O primeiro tempo era todo do alvinegro potiguar, que roubava a bola com facilidade e criava boas chances de gol. O Fortaleza tinha dificuldades de sair jogando e raramente conseguia chegar ao ataque.

No intervalo, o técnico do Fortaleza, Luiz Carlos Barbiéri, afirmou que faltou atitude. "Não foi feito aquilo que foi treinado. Tem que melhorar muito", disse ele, irritado. Na volta, Barbiéri sacou Gilberto e colocou Osvaldo, deslocando Simão para a direita.

Aos cinco minutos, Romário subiu mais que a zaga e cabeceou com muito perigo, após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Paulo Mussi defendeu com segurança.

Aos 17, o ABC assustou com Valdir Papel. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou com perigo, obrigando Tiago Cardoso a fazer grande defesa. Aos 22, Guto falhou feio, a bola chegou para Ivan, que não perdoou. 2 a 0 ABC.

O Fortaleza seguia perdido em campo. Nas arquibancadas, a torcida tricolor mostrava-se bastante irritado com a situação. O ABC continuava melhor em campo.

Aos 38, Léo Jaime cabeceou bem, o goleiro espalmou, mas Raul empurrou para dentro, 2 a 1. Dois minutos depois, Simão cometeu pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Panda marcou o terceiro do ABC. Aos 44, Raul acertou um belo chute de fora da área, diminuindo a vantagem alvinegra, 3 a 2, placar final.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 3 ABC
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior - PE
Renda: R$ 68.867,50 Público: 6.777 pagantes
Gols: Raul 38’/2T (Fortaleza); Alysson 18’/1T, Ivan 23’/2T e Panda 41’/2T (ABC)

Fortaleza: Tiago Cardoso; Gilberto Matuto (Osvaldo), Romário Mendes, Preto e Guto; Leandro (Léo Jaime), Erandir, Simão, Mazinho Lima e Lúcio (Raul); Rômulo. Técnico: Luis Carlos Barbieri.

ABC: Paulo Musse; Serginho (Ivan), Fabiano, Glauco e Panda; Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Valdir Papel (Rafael). Técnico: Ferdinando Teixeira.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Futebolistas cearenses respeitam Ferdinando Teixeira.

Após a chegada do time do ABC em terras cearenses ficou clara a profunda admiração que o futebolista cearense tem por Ferdinando Teixeira. Hoje pela manhã, comentaristas da TV Diário afirmavam que, apesar dos desfalques, era preciso tomar cuidado com a equipe montada por Ferdinando.

O ABC, adversário do Fortaleza neste sábado, chegou ontem às 16h30 na capital cearense e logo no aeroporto Pinto Martins, o seu técnico, Ferdinando Teixeira, recebeu os cumprimentos de torcedores do Fortaleza, devido à boa passagem do treinador pelo Leão do Pici. O torcedor Neto Meireles, vestido de Tricolor, abraçou e elogiou o técnico.

Confira o vídeo do desembarque do treinador:

Homenagem a quem fez pelo clube; Aniversário com movimentação no ABC.


Algumas novidades deverão aparecer na torcida do ABC. Três bandeiras estão sendo confeccionadas, com as imagens de Zé Nilson de Sá, o "visionário", Jorginho, o grande ídolo da era Juvenal Lamartine, e Câmara Cascudo, o torcedor mais ilustre.

O domingo promete ser bastante movimentado nas dependências do complexo sócio-esportivo Vicente Farache. A programação começará logo cedo às 6h, com uma alvorada de fogos em vários pontos de Natal (onde todos os abcdistas devem vestir a camisa do clube para demonstrar o amor ao Mais Querido); às 9h30, no estádio Maria Lamas Farache, haverá o hasteamento das bandeiras nacional, do RN e do clube; em seguida, às 10h, será realizada uma missa em ação de graças, na praça de eventos do módulo 1 do Fraqueirão; uma sessão nobre em homenagem à história e aos ex-presidentes do clube, acontece às 11h, no auditório Ernani Alves da Silveira; e por fim, ao meio-dia, no módulo 2 do Frasqueirão, será servido delicioso almoço aos presentes, além do lançamento da revista ABCinqüenta comemorativa ao 93º aniversário e a conquista do título estadual de número 50.

Os abcdistas interessados em participar da programação devem procurar a secretaria administrativa do clube no próprio complexo Vicente Farache ou ligar para o 3219-4354. As senhas estão sendo vendidas no valor de R$ 50,00 (cinqüenta Reais), e darão direito ao buffet completo oferecido no almoço, além de uma camisa confeccionada especialmente para a ocasião pela ERK - fornecedora oficial de material esportivo do clube, que será entregue a partir do sábado (28/03), no próprio clube.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América contrata mais três!

Logo após a sua segunda vitória no Brasileiro da Série B, o América anunciou mais três reforços para a sequencia da competição. O anúncio foi feito pelo dirigente Ricardo Bezerra, um dos quatro integrantes do G-4, grupo de quatro conselheiros que administra o futebol do clube.
Quem chega ao clube são os volantes Tiago Carpina e Júlio, e o meia Romeu, que também joga como ala. os dois últimos atuaram pelo Marília.

"Estamos trazendo esses jogadores para reforçar o grupo. Tudo foi feito com muito equilibrio e na hora certa", disse Bezerra. Dois dos novos contratados já chegaram ao clube. Thiago carpina vem do Atlético e chega ao clube por indicação de Souza, com quem jogou no Atlétic-MG, seu último clube.

Ficha Técnica: Thiago Carpini
Nome: Thiago Carpini Barbosa
Nascimento: 16/07/1984
Local: Valinhos-SP
Altura: 1,85m Peso: 79kg
Posição: meio-de-campo, mais prescisamente como volante.
Clubes: Começou sua carreira no Skoda Xanthi, da Grécia, passando depois a vestir as camisas de Ponte Preta, onde se destacou no Campeonato Paulista de 2007, e Atlético-MG.

Ficha Técnica: Julio Davi
Nome: Júlio Davi Terceiro
Nascimento: 16/07/1984
Local: Osasco -SP
Altura: 1,80m Peso: 79kg
Posição: Volante.
Clubes:Atuou na Desportiva do Espírito Santo, teve passagem pelo Vilhevelhense de Rondônia e seu último clube foi o Marília de São Paulo..

Fonte: Com informações do DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América volta a vencer: 3 a 2.


Na volta de Souza, que marcou um dos gols, e na estréia do técnico Ruy Scarpino, o América ainda mostrou muitos erros, mas conseguiu uma importante vitória diante do Paraná na noite desta sexta-feira no estádio Machadão, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Os outros gols da vitória rubra foram marcados por Robson e Saulo, enquanto Giuliano e Gílson descontaram para os paraenses. Com seis pontos, a vitória tirou momentaneamente o América da lanterna da competição. Apesar disso, o time não escapou da zona do rebaixamento, mas ganha tranquilidade para a partida da próxima rodada, quando vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

Com seis alterações, incluindo as voltas de Souza, Robson e Geovane ao time, o América começou a partida de forma arrasadora. Logo aos dois minutos, Dida cobrou escanteio na área, Robson subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no canto direito do goleiro Gabriel, colocando o América em vantagem. Dois minutos depois de marcar o seu gol, o América teve uma outra boa chance, mas a zaga paranista conseguiu afastar. Acuado em seu campo de defesa, o limitado time paranaense em sua primeira descida chegou ao empate. Aos 18 minutos, a zaga americana deu mole, Ricardo Elher cruzou e Giuliano acertou um belo chute da entrada da área para marcar.
A equipe sulista ainda comemorava quando no lance seguinte Souza cobrou falta na área e o árbitro paraibano deu pênalti de Ricardo Ehle em Emerson. Após dois minutos de reclamação e dois cartões amarelos - um para o autor do pênalti e outro para Ciro - Souza cobrou, marcou seu primeiro gol na volta ao América, recolocou os potiguares na frente e ouviu o coro de Rei, Rei, Souza é nosso Rei.

No entanto, o gol marcado não deu a tranquilidade necessária ao América. Com mais posse de bola, o time potiguar não soube aproveitar a fragilidade do adversário e errando muitos passes, sobretudo aqueles que deixariam os companheiros na cara do gol, perdeu boas chances de encaixar um contragolpe. A única oportunidade foi com Dida, mas ele chutou na rede pelo lado de fora. Com isso, o castigo veio a galope. Aos 40 minutos, Claudemir jogou bola na área, Fabiano falhou e a bola sobrou livre para Gílson, impedido, marcar o gol de empate, que gerou incômodo no técnico Ruy Scarpino. "Não podemos tomar gols bobos como esses. Os caras estão retrancados, vem no ataque e a gente entrega os gols", esbravejou o técnico.

Na volta do intervalo, o técnico sacou Márcio Rosário e pôs em campo o meia Daniel. Com Souza mais livre para criar, o América até chegou mais e em duas ocasiões quase marcou. Na primeira delas, aos sete, o goleiro Gabriel fez defesa espetacular em chute de Nicácio, jogando a escanteio. Na cobrança, Robson livre desperdiçou de cabeça. Aos 13 minutos, Souza, que volta de lesão, sentiu o ritmo e pediu para sair. Saulo entrou em seu lugar e depois disso os potiguares se perderam. Nem a entrada de Paulo Matos no lugar do cansado Geovane e a expulsão de Claudemir por reclamação aos 20 minutos, fazia com que o time criasse bons lances.

Sem poder de criação, centralizando demais as jogadas e mal postado em campo, os donos da casa não conseguiam fugir da forte e defensiva marcação imposta pelos paranistas, que abdicaram do ataque e se limitaram a defender. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, eis que o meia Saulo, numa cobrança de falta espetacular da intermediária aos 36 minutos, jogou no ângulo do goleiro Gabriel, que sequer se mexeu, para recolocar, pela terceira vez, o América em vantagem. Perdendo o jogo, o Paraná então resolveu atacar e nos momentos finais, debaixo de uma forte chuva, ainda tentou pressionar, mas o América resistiu as investidas e garantiu a segunda vitória no campeonato.

"Ainda temos muita coisa para consertar e muitos ajustes para fazer entre os setores, mas os jogadores estão de parabéns pelo empenho, vontade, dedicação e sobretudo a superação que demonstrou hoje", disse o técnico Ruy Scarpino. "Essa vitória vai nos dar um novo ânimo para o restante do campeonato", completou o zagueiro Robson, que marcou um dos gols em sua volta ao time titular. No final, os jogadores rubros, como há muito não se via, deixaram o campo sob aplausos da toricda.

FICHA:

América: Fabiano; Robson, Emerson e Márcio Rosário (Daniel); Dida, Jeferson, Rodrigo Santos, Souza (Saulo) e Maizena; Geovane (Paulo Matos) e Nicácio. Técnico: Ruy Scarpino

Paraná: Gabriel; Ricardo Ehler, Ciro e Luciano; Claudemir, Wágner, Diego (Agenor), Juliano, Tiago (Fábio Luís) e Rogerinho; Gilson (Naves). Técnico: Rogério Perrô

Árbitro: Emerson Bastita da Silva (PB)
Renda: R$ 34.025 Público: 4.381

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ABC contrata atacante Ronaldo Capixaba.

O ABC acaba de fechar a contratação do atacante Ronaldo Capixaba, que fez oito gols no campeonato gaúcho, se tornando terçeiro artilheiro da competição. O atleta jogou o Gauchão pelo São Luiz-RS.

O jogador já havia fechado com o Brasil de Pelotas, através de indicação do técnico Itamar Schulle. Mas, o ABC terminou contratando o jogador, que vem para resolver os problemas no ataque do clube.

O blog Cidade Futebol também confirma a contratação.

Ficha do Atleta

NOME: Ronaldo Rosa dos Santos
APELIDO :Ronaldo Capixaba
POSIÇÃO: Atacante
IDADE: 24 Anos
NATURALIDADE: Boa Esperança-ES
ALTURA: 1,79 m
PESO: 76 Kg
ÚLTIMO CLUBE (Antes do Brasil de Pelotas): São Luiz-RS

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

O Reencontro: Hoje, às 20h30min.

Paraná está definido; Rogerinho ganha titularidade.

Após conquistar a sua primeira vitória na Série B do Brasileiro, o Paraná agora tem como objetivo fugir da zona de rebaixamento à Série C. E para isso, terá que passar pelo América-RN, um velho conhecido, nesta sexta-feira, às 20h30min (de Brasília), no Machadão, em Natal.

Em 2007, América-RN e Paraná foram rebaixados no Brasileirão ao lado do Corinthians e Juventude. E um fato, no mínimo lamentável para o Paraná, marca este confronto: das quatro vitórias da equipe de Natal no Brasileirão do ano passado, duas foram sobre a equipe paranista.

PARANÁ: Gabriel; Ciro, Luciano e Ricardo Ehle; Claudemir, Diego, Vagner, Giuliano e Rogerinho; Gílson e Fábio Luis. Técnico Rogério Perrô.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Judas confiante para o jogo em Fortaleza.

O presidente Judas Tadeu declarou que na sua visão, o time do ABC realizou seu melhor coletivo na série B. O dirigente se mostrou confiante para o embate contra o Fortaleza, sábado.

Sobre as contratações, Judas disse que está agindo com muita tranqüilidade, e garantiu que os reforços chegarão. O presidente acrescentou que alguns torcedores ficam pedindo jogadores muito valorizados, e disse que o ABC não pode pagar 50 mil reais por mês a um atacante.

No dia de ontem, Judas realizou vários contatos e os nomes dos novos contratados em breve serão divulgados. Ainda hoje, haverá uma reunião entre os que formam a direção do ABC, às 16h, para definir alguns assuntos relacionados ao clube.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Em jogo isolado, Corinthians empata com Bragantino.

Após iniciar a competição com seis vitórias seguidas, o Corinthians acumulou seu segundo empate ao ficar no 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada.

O time do Parque São Jorge, apesar do mal resultado, segue absoluto na liderança. Está invicto e tem 20 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Avaí. O Braga, que chegou ao seu terceiro jogo sem vencer - dois empates e uma derrota, assumiu a 14ª colocação, com nove.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Gramado do Machadão não agrada Souza; Coletivo foi realizado.

O meio campista Souza confessou que o gramado do Machadão não favorece um bom domínio de bola, e adiantou que ainda está sem ritmo de jogo, e que este ritmo só aparece com a prática.

Ruy Scarpino ainda tem dúvidas na escalação, e ainda deverá levar algum tempo para definir a equipe. Na tarde de hoje, time chamado de titular foi composto por: Fabiano, Dida, Emerson, Márcio do Rozário e Maizena; Jeferson, Daniel, Rodrigo Santos e Souza; Nicácio e Marabá.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC está definido; Fortaleza também deve ter desfalques.

O treinador Ferdinando Teixeira já bateu o martelo, e definiu o time titular que enfrentará o Fortaleza Esporte Clube, neste Sábado, às 16h10min.

Paulo Musse. Glauco, Fabiano e Panda; Serginho, Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Waldir Papel.

O meia Marcelo Silva se apresentou ao ABC, e precisará de uma ou duas semanas para entrar em condições de jogo, mas acrescentou que estava mantendo a forma física em uma academia.

FORTALEZA SEM VÍTOR, E COM SEIS NO DM

Além de Vítor, que recebeu o terceiro amarelo, mais 6 estão em atendimento e poderão desfalcar o leão na partida contra o ABC. Segue a matéria do DM:"O Departamento Médico do Fortaleza atendeu seis jogadores na tarde desta segunda-feira, na sede do clube, no Pici.

O volante Erandir, com dores na coxa, recebeu tratamento fisioterápico, assim como o meia Simão, que se recupera de contusão. O atacante Fábio Oliveira e o goleiro Douglas caminharam ao redor do campo.

Durante o treino da tarde, o volante Leandro sofreu uma pancada no tornozelo e teve que deixar o gramado. O jogador será reavaliado pelos médicos na terça-feira. Já o zagueiro Juninho com uma lesão muscular, foi vetado pelo DM para o jogo contra o ABC."

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Giro pelo Brasil: Confira a terça-feira boleira!

Ponte Preta-SP 2 x 1 Santo André-SP
-A rodada também foi boa para a Ponte Preta, que voltou a vencer depois de quatro jogos e três derrotas consecutivas. Em Campinas, a Ponte fez 2 a 1 no Santo André, de virada, e saiu da zona de rebaixamento. Essa foi a primeira vitória do técnico Paulo Bonamigo pela equipe campineira. O time alvinegro tem agora dez pontos e está em nono lugar. Com um ponto a menos, o Santo André caiu na tabela e chegou à 12ª posição.

Avaí-SC 2 x 1 Ceará-CE
-Em Florianópolis, o Avaí foi melhor durante todo o jogo, criou várias oportunidades e venceu o Ceará por 2 a 1, de virada. Os gols da partida foram marcados por Abuda e Emerson, para o time da casa, e Vavá, para o Ceará. Com a vitória, os catarinenses chegaram à vice-liderança, com 16 pontos, três a menos do que o Corinthians. A vitória também fez o técnico Silas aumentar sua série invicta, agora com 14 jogos. Já o Ceará, com 11, é o quinto colocado e briga para entrar no grupo dos quatro melhores.

Juventude-RS 4 x 1 Bahia-BA
- Após três empates seguidos, o Juventude finalmente voltou a vencer. O Bahia pagou o pato. Com dois gols do artilheiro Mendes e outros dois de Ivo, a equipe gaúcha fez 4 a 1 nos baianos, de virada – Galvão marcou para o time nordestino. O resultado fez o alviverde chegar aos 15 pontos, em terceiro lugar. O prognóstico do técnico Zetti, que certa vez disse que o Juventude já tinha subido, parece se concretizar a cada rodada. Já o Bahia, com apenas nove, fica em 14º lugar e vê o sonho de voltar à Série A distante.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Paulo Musse é dúvida; Treino no Machadão.

Não bastasse as ausências de Márcio Santos, Ben-Hur, Paulo César e Bosco, todos suspensos, e mais Éder e Vinicíus, que deixaram o clube, o ABC ainda pode ganhar seu sétimo desfalque para a partida contra o Fortaleza. O goleiro Paulo Musse, com uma entorse no tornozelo direito vem apenas fazendo tratamento e dúvida.

"O Musse teve uma entorse muito forte durante a reapresentação e o local inchou bastante. Ele vem sendo poupado, fazendo tratamento e respondendo bem, mas é fato que preocupa para a partida de sábado", disse o médico Marcus Vinícius.

Além dele, Vainer, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, também está entregue ao DM e deve seguir dora da equipe. Jean Paraibano, que levou um tostão na coxa durante a partida contra o Paraná, foi liberado, deu voltas ao redor do gramado, mas ainda inspira cuidados.

Coletivo no Machadão
Em virtude do jogo contra o Fortaleza ser no estádio Castelão, o técnico Ferdinando Teixeira solicitou e o treino de apronto será na quinta à tarde no estádio Machadão. "O campo do Machadão tem as mesmas dimensões do Castelão. Portanto, vamos treinar lá até para que os jogadores se adaptem melhor a um campo nestes dimensões e possamos nos postar melhor em campo", disse o técnico Ferdinando Teixeira.

Nesta terça à tarde, ele comandou um técnico/tático no Campo Alberi Ferreira de Matos. Usando apenas meio campo, o técnico estimulou a marcação, a velocidade no passe e o raciocínio rápido. Na manhã de quarta os atletas terão folga e à tarde treinarão no Complexo Esportivo Vicente Farache. O atacante Alexandre e o lateral Serginho deverão fazer sua estréias oficiais. Na zaga, Panda, Fabiano e Glauco serão os prováveis substitutos.
Fonte: Diário de Natal

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Scarpino comanda coletivo.

Um treinamento coletivo foi realizado hoje no América, sob o comando do novo treinador, Ruy Scarpino. O treino teve 60 minutos de duração, e o treinador realizou várias modificações, e revelou que está com dúvidas na escalação do ataque. Souza está confirmado no meio.

Bate bola com você... A INFOMAÇÃO A TODA HORA!

Souza está regularizado.

O meia Souza já pode realizar partidas com a camisa do América, na disputa da Série B. O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, o BID.

O ídolo deverá fazer sua primeira partida, após a sua volta, contra o Paraná.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Lamentável...

É realmente lamentável a postura de alguns jogadores quando desembarcam em Natal, postura essa que está longe do profissionalismo. Nos últimos anos, alguns jogadores tanto de ABC, como de América, não fazem questão de respeitar a própria torcida que os incentivam. Esse tipo de comportamento não é "privilégio" de Natal, a falta de profissionalismo em muitos casos é generalizada.

Na última semana, mais outro incidente lamentável. Em um flat em Ponta Negra, alguns jogadores do América (4 jogadores - segundo a fonte) estariam sendo motivo de incomodo para os vizinhos, também hóspedes do flat. Até então que a direção americana teve que tomar providências, e acabaram por remanejar alguns desses atletas para outro local. Enquanto isso a torcida americana está esperando atletas responsáveis, que venham para tirar o clube da situação em que se encontra.

Lamentável...

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Marcelo Silva assina com o ABC.

A diretoria e o Departamento de Futebol do ABC trabalharam rápido e já nesta terça-feira (24), o presidente alvinegro, Judas Tadeu, anunciou o primeiro reforço para o elenco ABCdista, após a rescisão contratual dos jogadores Éder, Dejair e Vinícius, acontecida ontem (23). O novo contratado do ABC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B é o meia Marcelo Silva.

O catarinense de Imbituba, 29 anos, atuou no Campeonato Brasileiro da Série A 2007 pela equipe do Náutico (PE) e atualmente estava na ADAP (PR), onde disputou o Campeonato Paranaense 2008. O atleta será apresentado à torcida alvinegra e a imprensa na tarde desta quarta-feira (25), no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache.

Nome: Marcelo da Silva Santos
Nascimento: 30/11/1978
Cidade Natal: Garopaba-SC
Altura: 1,78 m Peso: 70 kg
Clube anterior ao ADAP: Nautico-Pe
Outros Clubes: Joinville-Sc (2005/2006), Vitória-Ba (2004), Londrina-Pr (2002/2003), Criciuma-Sc (2001), Songnam-Koreia (2000/2001), Marcílio Dias-Sc (2000), Figueirense-Sc (1997/1999).

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vinícius, Dejair e Éder deixam o ABC.

O dia começou com mudanças no ABC. O Atacante Vinícius, juntamente com os meias Dejair e Éder, foram dispensados.

Os atletas agora estão livres para acertarem com outros clubes.

------------------(Opinião)--------------------------------------------
Certamente nenhum desses jogadores deixarão saudades na torcida do ABC.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 22 de junho de 2008

Opinião: Agora é apoiar.

O América acaba de anunciar o seu quinto treinador na temporada, que é Ruy Scarpino. Ruy é um treinador de renome no cenário paulista, e vai precisar de tempo para conjuntar o time do América.

Acredito também que já tem um elenco no nível da competição, mas, somente ter não é o suficiente. É preciso dar ritmo, conjunto ao time alvirrubro, e isso não se compra. Agora é confiar no trabalho de Scarpino, e vale ressaltar que de momento, não resta outra alternativa ao torcedor americano.

Não adianta contratar um treinador e não dar as condições necessárias de trabalho, e no caso do América, o tempo será de fundamental importância.

(Por Lucas Donato)

Ruy Scarpino é o novo treinador do América!

Após a última goleada para o Avaí por 5x1, a direção do América acaba de contratar o treinador Rui Scarpino, 46 anos. O último clube em que comandou foi o Marilia-SP.O novo treinador se apresenta ao seu novo clube na manhã desta segunda-feira (23).

Ruy Scarpino é bastante rodado pelo futebol brasileiro. Ao longo de seus quase 20 anos de carreira como jogador, mostrou a sua liderança ao ser capitão em vários times por onde passou, como Rio Branco, Ferroviária, Moto Clube e Santa Cruz.

Antes de se tornar treinador, trabalhou nas funções de treinador de goleiros, auxiliar técnico, supervisor de futebol e gerente de futebol, o que deu a Ruy Scarpino uma bagaem maior quando resolveu encarar a nova função. Em pouco tempo na nova função, vem mostrando ser um treinador disciplinador e já trabalhou em clubes de tradição no futebol paulista.

Histórico:
Marilia - Marilia (SP)
Ituano - Itu (SP)
Grêmio Barueri - Barueri (SP)
Rio Branco - Americana (SP)
Santo André - Santo André (SP)
Rio Branco - Americana (SP)
Taquaritinga - Taquaritinga (SP)
Francisco Beltrão - Francisco Beltrão (PR)
Moto Clube - São Luiz (MA)
Francana - Franca (SP)
Ituano - Itu (SP)
Portuguesa - São Paulo (SP) - Categorias de base
Ituano - Itu (SP)Moto Clube -
São Luís (MA)
-Antes de se tornar treinador, trabalhou ainda como treinador de goleiros (quatro meses), Auxiliar técnico (sete meses), supervisor de futebol (seis meses) e gerente de futebol (sete meses).

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Brasiliense está sem treinador mais uma vez.

A passagem do técnico Alfinete pelo Brasiliense durou apenas quatro rodadas. Sem vencer nenhuma partida desde que assumiu, há menos de um mês, o treinador deixou o Jacaré na madrugada deste domingo, após a derrota, no sábado à noite, para o rival Gama, por 1 a 0.

"É um momento que temos que ser racionais. Eu entendo que precisa muita coisa acontecer na equipe do Brasiliense. Então já coloquei o cargo à disposição do presidente", disse Alfinete, visivelmente transtornado por não conseguir ter um bom desempenho frente ao Brasiliense".

A decisão do treinador foi acatada sem nenhuma oposição pela diretoria. O presidente do clube, o ex-senador Luiz Estevão, achou que já era hora de trocar, novamente, de comando.
BAte bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Giro pelo Brasil: Euller pode assinar com clube da Série B!


O América Mineiro pode perder um dos principais jogadores do seu elenco para a Série C. O atacante Euller, apesar de ter contrato com o Coelho até o final do ano, poderá se transferir nos próximos dias.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, há uma cláusula no contrato do Filho do Vento que possibilita a tranferência para outro clube caso ele receba uma proposta maior que a do América.
O diretor de futebol do Coelho, Alexandre Mattos, confirmou que Euller recebeu recentemente propostas de dois clubes.

- Fomos informados das sondagens pelo Euller. É uma situação preocupante, mas vamos tentar reverter isso. Ele é um jogador importante para o grupo e queremos que ele continue - afirmou o diretor.

O atacante Euller falou sobre as sondagens e explicou sua situação com a diretoria do Coelho.
- Recebi propostas de dois clubes para disputar a Série B. Passei isso para a diretoria e eles estão vendo o que fazem. É provável que eu permanceça aqui. Eu quero apenas o que é melhor para mim e para minha família - disse o jogador, que esteve na Cidade do Galo ontem.
Fonte: Lancenet

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 21 de junho de 2008

Campinense bate o Santa Cruz-RN em amistoso.

Em jogo amistoso bem disputado, e com a presença de um bom público no Estádio Ernani Sátyro “O Amigão” em Campina Grande na noite deste sábado 21, o Campinense clube venceu o Santa Cruz-RN por um placar de 3 x 2.

Os gols do rubro negro foram marcados no 1º tempo por Jean Alisson aos 17m e Paulinho Marília aos 33m, enquanto Kaká descontou para o Santa Cruz dando números finais ao tempo inicial.Na volta para o 2º tempo as boas jogadas continuam acontecendo pelos dois times, e aos 30m o Santa Cruz empata a partida com gol de Alexandre.

O Campinense não se dá por satisfeito com o empate, e Derley aos 42m faz o gol da vitória do rubro negro, pondo números finais à partida, 3 x 2, quando o árbitro Eduardo Menezes encerra o jogo.
Fonte: Agora Esportes

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

A sétima rodada chegou ao final; Confira a classificação.

Moura não deverá continuar...

Foi o que deu a entender Paulinho Freire em entrevista, após o jogo contra o Avaí.

Paulinho Freire: "A gente não pode aceitar o que aconteceu e a gente vai se reunir para ver o que está dando errado. Tem que ver o que fazer para colocar o américa no seu rumo. O que o G4 puder fazer para que o América não vá para a a série c a gente vai fazer. Moura sabe que treinador vive de resultados e não vieram os resultados que a gente estava esperando".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América é goleado em pleno Machadão.

O que seria o jogo da arrancada alvirrubra na Série B, acabou com decepção no Machadão. Neste sábado, o América levou uma sonora goleada de 5 a 1 do Avaí, frustrando a expectativa dos torcedores que compareceram ao estádio. O resultado complicou ainda mais a situação americana, que permanece na lanterna do campeonato. Os jogadores saíram de campo vaiados.

Os gols do Avaí foram marcados por Válber, Emerson, Marquinhos, Abuda e Vandinho, enquanto que Anderson Bill descontou para o América. No próximo jogo, o alvirrubro recebe o Paraná no Machadão, na próxima sexta-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o Avaí não se intimidou e partiu para cima dos adversários. Abriu o placar logo aos três minutos, com Válber batendo com força de fora da área, sem chance para Fabiano. Apesar de ligeiramente melhor em campo, o América foi surpreendido pelo gol e não conseguiu impor maior ritmo de jogo. Isso favoreceu os visitantes que passaram a ganhar mais espaços e levar perigo.

Depois dos dez minutos, o Avaí passou a pressionar com jogadas mais intensas. Aos 17 minutos, após uma falha do goleiro Fabiano, Marcos Vinícius quase ampliou, esbarrando na defesa de Fabiano. De tanto pressionar, os visitantes conseguiram ampliar aos 23. Após uma bola alçada na área, a zaga do América deu bobeira e Emerson não teve trabalho para cabecear no lado esquerdo de Emerson: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o técnico Moura resolveu fazer duas substituições de uma só vez: sacou Nicácio para a entrada de Marabá e colocou Luís Maranhão no lugar de Vaninho. Apesar da estratégia do comandante rubro, o Avaí manteve o ritmo contra os donos da casa. Em duas boas jogadas, Válber e Marquinhos quase ampliam para os vistantes.

Melhor em campo, o Avaí ainda conseguiu ampliar o placar para 3 a 0 aos 41 minutos, novamente após apatia da defesa. Marquinhos aproveitou e mandou a bola para o findo das redes de Fabiano. Os jogadores catarinenses apenas seguraram até o final do primeiro tempo para garantir o elástico placar antes da volta para a segunda etapa do jogo.

O resultado revoltou os torcedores, que não pouparam vaias aos jogadores americanos. Mesmo antes de acabar o primeiro tempo, os mais indignados se dirigiram ao local mais próximo do banco de reservas para xingar os jogadores. Antes do intervalo, alguns torcedores já deixaram o estádio. Apenas o técnico Moura e o goleiro Fabiano não receberam críticas da torcida.
Na volta do intervalo, o Avaí não deu esperança ao América e marcou logo aos dois minutos. Numa cobrança de escanteio, Marquinhos levantou a bola na área e Abuda cabeceou no ângulo direito de Fabiano. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.

A situação do América ficou cada vez mais complicada. O maior exemplo disso foi a jogada completamente bisonha e Rai, que conseguiu cair e bolar sozinho com a bola, sem marcação. Mesmo assim, depois de segurar a pressão adversária, o América ainda conseguiu diminuir aos 23. Depois de uma cobrança de escanteio, Anderson Bill subiu mais alto que a zaga catarinense e marcou.

Enquanto segurava o resultado, explorando bem o contra-ataque, o Avaí deixava o tempo passar. Desesperado, o América não se preocupava mais com a aplicação tática e só pensava em partir para cima. Mas no final do jogo, aos 43 minutos, Vandinho aproveitou uma bola na área e só precisou deslocar o goleiro Fabiano, fechando o placar em 5 a 1.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Anderson Bill, Emerson e Júlio César; Dida, Jefferson, Saulo, Vaninho (Luís Maranhão) (Paulo Matos) e Rai; Max e Marcelo Nicácio (Marabá).

Avaí:
Eduardo Martini; Ferdinando (Michel), Oséia, Emerson e Zé Rodolfo; Marcos Vinícius, Batista, Marquinhos (Juliano) e Válber; Abuda (Rafael Costa) e Vandinho.

Local: Machadão Horário: 16h10
Árbitro: Wilson Souza de
Público: 4.132 Renda: 57.545,00
Fonte: DN Online
Foto: Fábio Cortez
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Opinião: É preciso esperar mais?!

Não resta a menor dúvida que o ABC precisa modificar o seu elenco. Hoje mais uma vez ficou provada a inoperância ofensiva do alvinegro. Não conhecemos o potencial de Alexandre, mas, por mais que ele seja um bom jogador, o ABC ainda vai precisar se reforçar mais no ataque. Com toda a sinceridade, a partir de hoje não há mais espaço nenhum para o "deixa para depois"! As mudanças necessárias têm que ser postas em prática. E tem mais! O nível da competição, tecnicamente, está baixo em relação aos outros anos, na minha visão.

A criatividade também está deixando a desejar e muito no meio campo, o Éder não vem mostrando para que veio. Com relação ao setor defensivo e aos volantes, acredito que o ABC está sim bem servido. De uma forma geral, neste time titular do ABC ainda faltam os três jogadores de melhor qualidade na frente (o camisa 9, o 10 e o 11).

Com relação ao próximo jogo a situação ficou muito delicada. O ponto forte do time está suspenso, que é o trio de zaga. O próximo jogo do ABC, no Castelão, definitivamente não inspira otimismo.

(Por Lucas Donato)

ABC perde o jogo e a zaga para o próximo embate.

Numa dia em que praticamente não entrou em campo, o ABC, que ainda perdeu dois homens expulsos e teve um lance bastante contestado numa cabeçada de Bosco, perdeu do Paraná por 1 a 0 na noite desta sexta e conheceu sua primeira derrota fora de casa neste Brasileiro da Série B. O gol único da partida foi marcado pelo atacante Fábio Luís, que entrou no segundo tempo. Com este resultado, o ABC, que na próxima rodada atuará fora de casa contra o Fortaleza no Castelão, caiu uma posição na tabela, saindo da 10 para a 11ª colocação, com nove pontos ganhos.

Assim como foi em Natal contra o Criciúma, o ABC voltou a repetir a má atuação. Demasiadamente recuado, o time potiguar abdicou do ataque e chamou a modesta equipe do Paraná, vice-lanterna da competição, para cima. Falhando na marcação, os alvinegros permitiram que os paranaenses criassem uma sucessão de oportunidades e não fosse a má pontaria e incompetência dos homens de frente poderia ter largado em vantagem. Os donos da casa criaram pelo menos quatro chances claras de gols. Em uma delas o goleiro Paulo Musse pegou, nas demais, o ataque paranista, livre na área, despediçou. Foi assim aos quatro, aos 14 e aos 19 minutos, quando Everton perdeu boas chances.

Para se ter uma idéia da superioridade, foram 13 escanteios a favor do Paraná contra nenhum do ABC na etapa inicial. No cômputo geral, com Éder fazendo uma má partida, os laterais sem passagem e o ataque sem mobilidade, o ABC finalizou apenas uma vez, mas sem perigo.
Para piorar a situação dos visitantes, Ben-Hur foi expulso logo a um minuto do segundo, após cometer falta desnecessária em Gílson e receber o segundo amarelo. Com um a menos e encurralado, Ferdinando sacou o atacante Waldir Papel e pôs em campo o volante Marcelinho, abdicando de vez do ataque. Ainda sem vencer no campeonato, os paranaenses vieram com tudo para cima. Aos cinco minutos, Everton penetrou na área, tirou Musse do lance e acertou a trave.
Ainda na base do abafa, o técnico Rogério Perrô, que já havia colocado o lateral potiguar
Rogerinho em campo, sacou o volante Luciano e promoveu a entrada de Fábio Luís. O sufoco aumentou e Rogerinho passou a levar perigo pelo esquerdo, setor em que o Paraná mais explorava. Aos 12, o lateral ex-ABC, fez bela jogada e cruzou, a zaga rebateu e no rebote Fábio Luís perdeu gol feito. Ainda mais pressionado, Ferdinando partiu para segurar de vez o empate. Aos 20 minutos, ele sacou Éder e pôs o volante Adelmo.

No entanto, o Paraná seguiu em cima e por duas oportunidades quase marcou, mas ambas esbarraram em Paulo Musse. Numa delas, o goleiro fez defesa espetacular depois de um belo chute de três dedos de Rogerinho. De tanto pressionar, o Paraná acabou chegando ao seu gol aos 33 minutos. Fábio Luís, o mesmo que tinha perdido o gol mais feito do jogo, aproveitou uma sobra de área e bateu forte no canto direito de Musse, que nada pôde fazer.

Com Ivan no campo no lugar de Vinícius, o ABC ainda tentou reagir. Mas sua única jogada de gol em todo o jogo foi também a mais polêmica. Aos 36 minutos, Márcio Hahn cobrou falta e Bosco cabeceou forte para Gabriel fazer boa defesa. Contudo, há dúvidas se a bola teria ou não passado pela linha de gol. Sem poder de fogo, com um homem a menos, o ABC não teve mais forças para buscar o empate. Por sua vez, conformado com o placar, o Paraná passou então a administrar a partida para conquistar o resultado e no final, aos 44 minutos, ainda viu o zagueiro Márcio Santos ser expulso após uma confusão na área.

"Jogamos mal e diferente do que vínhamos fazendo nos jogos fora de casa. Recuamos demais e demos campo para o Paraná nos encurralar. Agora é levantar a cabeça e seguir, pois derrotas vão acontecer", analisou o técnico Ferdinando Teixeira.

FICHA:

PARANÁ: Gabriel; Ricardo Ehler, Ciro e Luciano (Fábio Luís); Claudemir, Diego, Vágner, Giulino, Éverton e Thyago Fernandes (Rogerinho); Gílson (Clênio). Técnico: Rogério Perrô

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder (Adelmo) e Alysson; Waldir Papel (Marcelinho) e Vinícius (Ivan). Técnico: Ferdinando Teixeira.

Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)

Fonte: DN Online

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Relacionados do América.

Confira a relação dos jogadores que irão para a concentração para o jogo de sábado, contra o Avaí:

Fabiano, Azul, Dida, Anderson Bill, Júlio César, Emerson, Raí, Jéferson, Saulo, Max, Vaninho, Nicácio, Robson, Rosário, Maranhão, Rodrigo Santos, Daniel, Paulo Matos, Marabá e Ítalo.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Giro pelo Brasil: Finazzi é o novo reforço do São Caetano.

A diretoria do São Caetano acertou na tarde desta quinta-feira a contratação de Finazzi. O jogador esteve na sede do clube e assinou por empréstimo até o final do Campeonato Paulista de 2009. Antes de aceitar o novo desafio, ele rescindiu com o Corinthians, com quem tinha compromisso até dezembro deste ano. "Esperamos o Finazzi definir seu desligamento com o Corinthians, sentamos e propusemos o nosso objetivo: que é um planejamento para voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Ele aceitou e está muito feliz com o desafio", disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

Com passagens por Ponte Preta, Fortaleza, Atlético-PR e Corinthians, entre outros clubes, Finazzi, de 34 anos, será apresentado à imprensa nesta sexta-feira após o jogo-treino entre São Caetano e Guarani, às 15 horas, no estádio Anacleto Campanella.

Bate bola com você.... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Opinião: Um Papa-Jerimum.

O natalense é bicho estranho, e que ninguém venha duvidar. Os descendentes dos potiguares, talvez pelo ranço colonizador, perderam completamente sua auto-estima, se diferenciando em muito dos irmãos nordestinos (paraibanos, pernambucanos, baianos), onde o orgulho de ser parece fazer parte de suas identidades culturais.

Na cidade do sol as coisas são diferentes. No futebol temos Marinho Chagas, Nonato, Zinho, Dequinha, Souza e ainda em outras modalidades nomes consagrados como Clodoaldo silva, Magnólia Figueiredo, Oscar, Virna e outros. Na política temos café filho, Aluízio Alves, José Agripino, Vicentinho, Garibalde Alves Filho... Na cultura aparecem Chico Daniel, Câmara Cascudo, Nísia floresta, augusto severo e tantos outros.

Qual o problema de natal? É que não temos auto-estima, como diz um amigo chamado Zé Dias. Temos também na música verdadeiras celebridades como Pedrinho Mendes, Elino Julião, Cristal, Núbia Lafaiete, Cida Lobo, Babal, Marina Elali, Roberta Sá, e mesmo assim valorizamos apenas artistas de outras regiões. Não que estes não tenham seu devido valor.Temos também praias belíssimas (Ponta Negra, Pipa, Búzius, Genipabu), mais optamos por valorizar as praias de outras cidades mesmo sendo tão belas como as nossas.

Temos ABC, América e alecrim, mas optamos por chorar por outras cores. Aproxima-se o dia em que teremos uma torcida organizada do Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Liverpool, em Nova Natal no parque dos Coqueiros, em Neópolis, no conjunto Pirangi.

É por tudo isso que grito viva a auto-estima cearense – pernambucana – baiana - paraibana! Longa vida ao forró, ao maracatu, ao frevo, ao Zumbi dos Palmares, Antônio Conselheiro, aos cabanos e a balaios, e artistas como: Djavan, Gal Costa, Maria Bethania, Gil, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gonzagão, Ariano Suassuna, Jorge Amado, Castro Alves, todos nordestinos que são conhecidos talvez por não terem nascido aqui.

Acorda pessoal! Alguém sabe qual o rio mais lindo do mundo? É o Potengi! Pois ele é o rio que banha a nossa aldeia. Ferdinando é muito bom sim, vindo de Pedro Velho-RN, o que ele fez aqui pelo futebol de Natal o credencia a receber mais homenagens de que recebeu Joel Santana em um Maracanã lotado pelos torcedores do Flamengo.

(Por João Maria Fraga)

Rodriguinho e Alexandre são as novidades na relação do ABC.

O meia Rodriguinho, que durante alguns jogos não foi relacionado, voltou a ser convocado para uma partida oficial. Outro que também é novidade nos relacionados é Alexandre, o mais recente atacante contratado.

Confira a relação: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean paraibano, Márcio Hahn, Éder e Alysson; Papel e Vinícius (time titular). Raniere, Fabiano, Marcelinho, Rodriguinho, Ivan e Alexandre (banco de reservas).

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Fortaleza sonda Ferdinando Teixeira.

O Fortaleza Esporte Clube ficou sem treinador após a saída de Heriberto da Cunha. Agora, o tricolor cearense está a procura de um novo treinador, e Ferdinando Teixeira está entre os cotados.

Segundo informações dos profissionais da imprensa do Ceará, dirigentes do Fortaleza já sondaram Ferdinando, atual treinador do ABC. Ferdinando foi o treinador do clube cearense em um dos acessos para a Série A, e negou a sondagem.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ABC definido; América muito próximo de definição.

O ABC já tem a equipe que vai começar o jogo contra o Paraná definida pelo treinador Ferdinando Teixeira. Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder e Alysson; Vinícius e Waldir Papel.

Já o América ainda não tem sua equipe fechada para o jogo contra o Avaí, entretanto Moura está muito próximo disso. O time do coletivo de hoje foi: Fabiano, Anderson Bill, Emerson e Júlio César; Dida, Jeferson, Saulo, Vaninho e Rai; Max e Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Giro pelo Brasil: Heriberto da Cunha está desempregado.

O técnico Heriberto da Cunha entregou o cargo na tarde desta terça-feira e não comandará mais o Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que não acertou com nenhum outro clube, mas que estava desgastado no comando do Tricolor.Heriberto foi contratado no início do segundo turno do Campeonato Cearense, conquistou o Bicampeonato Estadual, mas já começava a ser contestado pelos resultados ruins nas últimas rodadas da Série B.

Com o treinador, deixa o clube também o auxiliar-técnico Joelton Urtiga. Em Criciúma, na sexta-feira, o time será dirigido pelo preparador físico Alexandre Irineu.

Fonte: Site oficial do Fortaleza Esporte Clube
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Souza e Fábio Neves estão fora; Max confirmado.

O meia ídolo da torcida americana, Souza, está fora do jogo contra o Avaí. O atleta ainda ficará mais alguns dias se preparando, para então contra o Paraná poder fazer sua estréia. Outro que está vetado pelo departamento médico, é o bom meia Fábio Neves.

Maizena, expulso contra o Ceará, também é mais um desfalque.

A boa nova é que o atacante Max, autor do gol do acesso em 2006, está confirmadíssimo no ataque titular da equipe. O jogador já teve seu nome confirmado no BID, e assim, está regularizado.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Começou a sétima rodada da Série B!

Santo André-SP 0 x 0 São Caetano-SP
- No clássico do Grande ABC paulista, o São Caetano tropeçou no grande rival Santo André e ficou no empate por 0 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. O Azulão tem agora 12 pontos, em segundo lugar, seis pontos atrás do Corinthians. O Santo André, nono colocado, tem nove pontos.

CRB-AL 1 x 2 G. Barueri-SP
- Em Maceió, o Barueri – dirigido pelo interino Fábio Luiz – se recuperou das goleadas sofridas para Corinthians e Santo André e venceu o CRB por 2 a 1. Assim, o Barueri chegou aos 11 pontos, mas está em quinto lugar por ter um saldo pior do que Ceará e Juventude (-3, 4 e 3, respectivamente). Já o CRB é o 18º colocado, com somente quatro pontos.

Ceará-CE 2 x 2 Bahia-BA
- O Bahia deixou escapar um resultado interessante longe de sua torcida. Com gols de Galvão e Elias, o Tricolor abriu a vantagem de 2 a 0, mas sofreu o empate por 2 a 2, graças e dois gols de Vavá para o Ceará. A equipe da casa chegou aos 11 pontos e está em terceiro lugar, enquanto os baianos tem nove e, por isso, estão em 11º lugar.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Agora é em definitivo: Paulo César deixa o América.

O ala-esquerda Paulo César acertou sua saída em definitivo da equipe americana, nesta terça-feira. O jogador que havia mudado de idéia, conversou com Alex Padang e acertou sua recisão.

Lembrete ao torcedor americano:

A venda de ingressos para o jogo entre América e Avaí terá início amanhã à partir das 14 horas.Os locais de vendas serão:
-Sede Social do América
-Central de Bilheteria do Machadão
-Pittsburg (Zona Norte, Ponta Negra, Orla Sul, Prudente de Moraes, Nordestão Lagoa Nova)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tudo resolvido no ABC.

O treinador Ferdinando Teixeira garantiu que todo grupo está focado unicamente no jogo de sexta-feira, contra o Paraná Clube. Teixeira ainda acrescentou: "Houve erros em campo e fora dele, mas que são inerentes aos seres humanos".

Entretanto, a direção do ABC tomou uma medida: Os jogadores estão proibidos de conceder entrevista após o término da partida, com o superintendente do clube, Cléber Romualdo, indicando os atletas que se dirigirão até a sala de imprensa para participarem da coletiva de imprensa.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Presidente garante permanência de Alysson.

O presidente do ABC garantiu que o lateral esquerdo Alysson vai ficar no clube até o final de seu contrato, que é no final do ano. O jogador teria recebido uma proposta do Vila Nova-GO, entretanto ele deverá realmente ficar no ABC.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Leandro Safira não é mais do América.

O atacante Leandro Safira não faz mais parte do grupo que disputa a Série B pelo América. O jogador procurou a diretoria rubra e acertou a rescisão do seu contrato de forma amigável.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Presidente do América decreta luto.

O presidente do America, Dr. José Vasconcelos da Rocha, determinou o asteamento da bandeira em sinal de luto pela morte do trocedor Jefferson Cabral da Silva e irá encaminhar um oficio a Federação pedindo um minuto de selêncio por ocasião do jogo America x avaí.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Alysson é mais um que pode deixar o ABC.

O lateral esquerdo Alysson está de saída do ABC para assinar com o Vila Nova-GO, clube que também participa da Série B. Agora, o clube pode ficar somente com somente o ala-esquerda Vainer para a posição, e para o banco ainda tem o Márcio Panda como opção.

Alysson deverá se reunir com Judas Tadeu Gurgel para definir sua situação.


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 15 de junho de 2008

Crise no ABC?

Não são boas as notícias que circulam sobre o pós-jogo ABC x Criciúma, no estádio Frasqueirão. O fato é que na comunidade ABC FUTEBOL CLUBE, no orkut, comenta-se sobre um atrito que houve após o jogo entre o treinador Ferdinando Teixeira e outro jogador do clube.

É evidente que quando a fonte é "aleatória", ou seja, ainda não tem uma confirmação oficial, sempre fica no ar a dúvida sobre a veracidade do fato.

Entretanto, ao final do jogo o treinador Ferdinando Teixeira teria comentado negativamente sobre a entrevista de Waldir Papel, e o seu auxiliar Gilberto Lima (Betinho) retrucou a entrevista de Ivan.

São informações dispersas, mas, não são bons os indícios sobre o clima no Complexo Sócio-esportivo Vicente Farache.

--------------------------Opinião--------------------------------

É preferível o atrito após dois empates (em casa) do que uma outra interpretação passiva a respeito do momento do time. O ABC não pode fantasiar, é preciso entender que vai ser preciso qualificar, ou melhor, já é preciso qualificar. Achar que está tudo tranqüilo e falar para os atletas que "está tudo bem, vamos pontuar fora" pode ser muito prejudicial ao elenco.

(Por João Maria Fraga)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ivo deixa o América, e assina com o CRB.

O volante Ivo não é mais jogador do América. O próprio jogador pediu desligamento do clube, e já tem uma nova equipe para defender. CRB, de Alagoas, é o destino de Ivo.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ferdinando Teixeira completa 350 jogos como treinador do ABC.

O treinador Ferdinando Teixeira foi homenageado ontem no estádio Frasqueirão, por completar 350 jogos no comando técnico do ABC. Sem dúvidas, Ferdinando é um dos maiores treinadores da história do clube, e do Rio Grande do Norte.

O “professor”, como é conhecido pelos que trabalham com ele, conquistou seis títulos estaduais no ABC: 84, 95, 99, 2000, 2007 e 2008, além de dois acessos da Série C para Série B, em 95 e 2007. As estatísticas a frente do ABC são mais que favoráveis nestes 350 jogos. São 167 vitórias, 98 empates e apenas 85 derrotas.

Foto: Franckie Marcone/DN

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Tabela da Série B após a 6ª rodada.

Até quando? Vai virar estatística mais uma vez?

Um torcedor do América foi assassinado na madrugada deste sábado (14) quando voltava para Natal depois da partida realizada ontem no Castelão entre Ceará e América. Durante o jogo, várias bombas foram atiradas pela torcida do Ceará em direção da torcida do America, que estava presente ao Castelão.

Por causa da confusão, a polícia Militar escoltou dois ônibus de torcedores do América-RN até Aquiraz, mas após a saída da PM vários tiros foram disparados contra os veículos partidos de um carro modelo Gol. Um deles atingiu na cabeça o jovem Jéferson Tiago de Moraes Silva que completaria 18 anos neste domingo (15).

Segundo a polícia não houve mais feridos.O corpo do jovem americano ainda se encontra no Itep de Fortaleza. Para a família de Jéferson, os nossos votos de sentimentos e para a sociedade, segue o nosso lamento e revolta.

Fonte: Com informações do site oficial do América.

sábado, 14 de junho de 2008

Sinal de alerta ligado: ABC não joga bem, e mais uma vez fica no empate.

Na noite em que Ferdinando comemorava a marca de 350 jogos à frente do ABC, o time potiguar fez uma de suas piores atuações no ano de 2008 e apenas empatou por 0 a 0 com o Criciúma, deixando escapar a chance de não só entrar no G-4 como também assumir a vice-liderança isolada do Brasileiro da Série B em jogo disputado neste sábado no estádio Frasqueirão. O segundo resultado de empate seguido jogando em seus domínios frustrou a torcida, que chegou a vaiar o time e a pedir jogadores no final da partida.
Ocupando agora a oitava colocação com nove pontos, o time potiguar se prepara para a série de dois duelos seguidos que fará longe de casa. O primeiro deles será na próxima sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. Depois, o adversário será o Fortaleza, no dia 28 de junho, na capital cearense.

O jogo

Na volta de Valdir Papel, que cumpriu suspensão na rodada passada, o ABC teve mais domínio territorial na primeira etapa, mas voltou a pecar na pouca criatividade de seu meio-campo e na conseqüente inoperância de seu ataque. Insistindo com dois homens de marcação no meio - mesmo diante da pouca força ofensiva demonstrada pelos catarinenses - e com Vinícius estático no ataque, o técnico Ferdinando Teixeira sobrecarregou Éder e Waldir Papel, com este último de novo se vendo obrigado a deixar a área para buscar jogo.

Desta forma, as melhores chances de gol do ABC vieram com o zagueiro Ben-Hur. Na primeira, de cabeça aos 22, ele subiu livre, mas jogou por sobre a meta de Zé Carlos e na segunda, o goleiro catarinense bateu roupa num chute de fora da área e depois foi obrigado a sair nos pés de Papel para evitar o gol. Depois daí o que se viu foi um ABC preso na marcação e sem uma válvula de escape pelas laterais, sendo obrigado a alçar bolas na área, sem perigo.

Percebendo que o "bicho" não era tão feio assim, os visitantes ensaiaram algumas chegadas e em pelo menos duas delas assustaram a defesiva alvinegra. A primeira delas veio num chute de Jael, que passou próxima a trave, e depois uma bola arrematada por Luís André pegou efeito e quase surpreendeu Paulo Musse, que jogou a escanteio. No final da etapa primeira, muita vaia da torcida e coro pela entrada de Ivan.

Se o primeiro tempo não foi dos melhores para o ABC, o segundo começou pior ainda. Logo aos 35 segundos a zaga falhou e por pouco Luciano Bebê, não aproveitou. Aos três minutos, a torcida voltou a pedir Ivan e aos oito minutos em outra boa chegada dos catarinenses Valdeir obrigou Paulo Musse a praticar boa defesa. Os dois sustos sofridos fez com que Ferdinando mexesse na equipe, sacando Éder e o inoperante Vinícius para as entradas de Jean Carioca e Ivan.

No entanto, a mudança não surtiu efeito e a única chance de gol do ABC só veio aos 15 minutos, quando Bosco bateu escanteio, a zaga falhou, mas Waldir Papel não alcançou. Depois daí, com suas peças espaçadas, sem aproximação e sem saber o que fazer com a bola, os potiguares seguiram errando passes no ataque e facilitando o trabalho da defensiva dos visitantes.

Marcando mal, os alvinegros ainda davam espaço para que o Criciúma chegasse com perigo e rondasse a meta de Paulo Musse, principalmente com o atacante Valdeir pela esquerda, nas costas do lateral Bosco, que aos 29 minutos deixou o campo sentindo uma contusão dando lugar a Dejair.

A entrada do meia foi a última tentativa de Ferdinando mudar o panorama do jogo. Jean Paraibano passou a fazer as vezes de lateral e o Dejair ficou na incumbência de armar as jogadas ofensivas ao lado de Jean carioca. No entanto, como nada deu certo, a mudança também não foi bem sucedida e quem mais se aproximou de marcar foi o time catarinense. Em duas oportunidades, Zulu quase marcou, mas numa delas esbarrou em Musse e na outra, a última boa chance do jogo, aos 39 minutos, livre quase na pequena área bateu por sobre a meta. No final, o empate acabou ficando de bom tamanho para os donos da casa.

Ficha

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Dejair), Jean paraibano, Márcio Hahn, Éder (Jean carioca) e Alysson; Vinícius (Ivan) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Cláudio, Willian e Cláudio Luís; Mateus, Luís André, Luciano Bebê (Marcelo Rosa) e Valdeir; Zulu (Leomir) e Jael (Jean Coral). Técnico: Gelson Silva.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda: R$ 76.060,00
Público: 5.081

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC confirma contratações.

Conforme o blog havia antecipado, o ABC confirmou a contratação do lateral direito Serginho e do atacante Alexandre.

O novo lateral-direito do ABC é o paulista Sérgio Rodrigo Penteado Dias, 27 anos, 1m73, 70 kg. Serginho, como é conhecido, jogou no Amparo (SP), Santa Ritense (SP), Ferroviária (SP), Rio Branco (SP), Olímpia (SP), Independente Limeira (SP), SEV-Hortolândia (SP). Atuou no Sport Recife (PE) ano passado e estava atualmente no Náutico (PE).
Para o setor de ataque, outro paulista. Alexandre Garcia Ribeiro, 24 anos, 1m73, 66 kg, vem do Figueirense (SC). Alexandre tem passagens pelo União Bandeirante (SP), Araçatuba (SP), Figueirense (SC), Guaratinguetá (SP) e novamente o Figueirense (SC), seu último clube.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ceará bate América no Castelão.

O América complicou ainda mais sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o alvirrubro potiguar permanece na penúltima colocação, com três pontos ganhos em seis jogos. No próximo compromisso, o time recebe o Avaí no Machadão, no sábado, dia 21.

A vitória deu ao Ceará a terceira colocação, ficando momentaneamente no G-4. Os gols da equipe cearense foram marcados por Vavá e Luis Carlos. Na próxima partida, o Ceará recebe o bahia em casa.

Apesar de uma ligeira vantagem dos cearenses, o jogo começou com poucas oportunidades criadas pelos dois lados. A primeira chance aconteceu aos sete minutos, em favor do Ceará. Alan Delon recebeu e, diante da chegada do zagueiro americano, mandou uma bomba sobre o gol de Fabiano. O América respondeu no minuto seguinte, com Rai aproveitando um cruzamento da direita. Ele chutou para o gol, mas a bola bateu na perna do zagueiro adversário.

Depois dos 15 minutos, o Ceará ensaiou uma pressão, chegando mais ao gol adversário. O América ainda teve uma boa oportunidade desperdiçada por Marcelo Nicácio aos 17. Ele recebeu perto da área, ganhou do zagueiro e bateu de bico. A saiu perigosa, mas o goleiro Marcelo Bonan conseguiu evitar o gol com o pé.
Mas foram os donos da casa quem levaram a melhor no primeiro tempo. Aos 32, após uma falha do meio-campo americano, o ala Michel cruzou pela direita e Vavá marcou chutando de perna direita.

No final da primira etapa, o América voltou a ter uma boa chance. Depois de uma cobrança de falta de Rai, Emerson cabeceu a bola no travessão e na sobra o zagueiro Anderson Bill mandou uma bomba sobre o gol de Bonan. Nos minutos finais, os cearenses apenas administraram o resultado e foram aos vestiários com a vantagem.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Ceará parecia que ampliaria o placar depois de uma jogada de Vavá. O autor do primeiro gol recbeu de Alan Delon, limpou a jogada e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Entretanto, com vantagem no placar, os donos da casa se recuaram. Precisando reverter o marcador, o América partiu para cima. Numa boa jogada, Maizena arriscou de fora da área e a bola passou com perigo rente a trave de Marcelo Bonan. Como resposta, o Ceará quase marcou com Vavá cabeceando uma perigosa bola, que passou perto do travessão de Fabiano.

Na tentativa de pelo menos empatar, o técnico Moura descartou a última substituição e colocou Paulo Matos no lugar de Marcelo Nicácio. A mudança até deu um novo ritmo à equipe potiguar, que ganhou em velocidade e passou a chegar com mais freqüência à área do Ceará. Por outro lado, os donos da casa tiveram mais espaço para explorar o contra-ataque.

E foi aos 35 minutos que o Ceará enterrou a esperança do América de empatar o jogo. Numa jogada pela direita, o atacante Luis Carlos tentou cruzar, mas a bola desviou na zaga americana e acabou dentro do gol de Fabiano, que ainda tentou voltar, mas não conseguiu evitar o pior. Para complicar mais a situação, no final do jogo o ala Maizena recebeu cartão vermelho e foi epxulso.

Ficha técnica:

Ceará:
Marcelo Bonan, Zé Adriano, Michel e Reginaldo; Michel Gaúcho (Dedé), Chicão, Vavá (Ederson), Alan Delon (Robson) e Alex; Cleisson e Luis Carlos.

América:
Fabiano; Anderson Bill (Daniel), Marcelo Rosário e Júlio César; Maizena, Jefferson, Emerson, Fábio Neves e Rai (Paulo César); Marquinhos Marabá e Marcelo Nicácio (Paulo Matos).
Local: Castelão (Fortaleza)
Público: 17.612
Renda: R$ 163.695,00

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Está confirmado! Max é do América.

O atacante Max está confirmado como novo reforço do América, para o ataque do time nas disputas da Série B. O jogador estava integrando o elenco do Palmeiras, e agora deverá desembarcar em Natal ainda hoje.

Moura teceu um comentário sobre a contratação do atleta: "é um atacante de qualidade tanto que foi contratado pelo Palmeiras. Agora vamos trabalhar com ele e qualificar o ataque. É um atacante que está dentro da área e vamos trabalhar com ele esta semana, então sem dúvida foi uma opção muito boa para o ataque".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Treinamento definiu time titular do ABC.

O treinador Ferdinando Teixeira já bateu o martelo sobre a escalação do time que vai enfrentar o Criciúma, no próximo Sábado.

Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo Cesar e Ben-Hur; Bosco, Márcio Hahn, Jean, Éder e Alysson; Waldir Papel e Vinícius.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Giro pelo Brasil: Heriberto da Cunha está suspenso por 30 dias.

O técnico do Fortaleza, Heriberto da Cunha, foi punido com 30 dias de suspensão, em julgamento realizado na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão saiu somente no início da madrugada, já que a sessão foi precedida pelo julgamento do zagueiro André Luis, do Botafogo.

O treinador foi expulso em partida válida pela quarta rodada da Série B, diante do Corinthians, quando o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0, em São Paulo. Na súmula, o árbitro afirmou ter sido xingado, o que acabou por gerar a suspensão.
Fonte: Lancenet


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC também tem novidades ainda hoje.

O presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel, em conversa com um membro da imprensa radiofônica comentou que ainda hoje, mais precisamente à noite, estará anunciando a contratação de um lateral direito e um atacante.

Especulações:
- O lateral direito Serginho, que já atuou pelo Sport e Náutico deve ser o nome anunciado pelo ABC. Serginho, de 27 anos e 1,73m, também defendeu Ferroviária, Olímpia, Independente e Santa Ritense, todos do interior de São Paulo.

- Segundo o Globoesporte.com o atacante Alexandre, do Figueirense, está em negociação com o clube alvinegro. Confira a ficha do atacante:
Data de Nascimento: 08/05/1984
Local de Nascimento: Araçatuba/SP
Altura (em metros): 1,73 Peso (em quilos): 66
Ultimo clube antes do Figueirense: Bandeirante/SP (2005)
Gols Marcados: 7

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

O RN na final da Copa do Brasil.

O integrante do quadro da Fifa, Milton Otaviano do Santos, foi um dos auxiliares da finalíssima da Copa do Brasil, representando o Rio Grande do Norte. O auxiliar teve boa atuação e arrancou elogios da imprensa.

Conheça um pouco mais sobre Milton Otaviano:

- Natural de um Estado distante do eixo Sul-Sudeste, venceu a distância e mostrou a qualidade da arbitragem potiguar. Se destacou no cenário nacional atuando em partidas decisivas, como as finais da Copa João Havelange de 2000 e da Copa do Brasil, de 2002.

"Apitava pelada em Natal. Surgiu o curso e resolvi fazer". Milton fez o curso no ano de 1990 e em 1992 já estava atuando num clássico entre ABC e América. "O jogo foi no dia 4 de outubro de 1992", diz usando sua ótima memória. No mesmo ano entrou para o quadro da CBF e já no ano seguinte fez sua estréia na série A do Campeonato Brasileiro. "O jogo foi Bahia e São Paulo, o trio foi Sidrack, eu e José Elias Guedes Gusmão".
No ano de 1995 entrou para o quadro internacional. Atuou em várias partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998. Os jogos mais importantes foram Colômbia 0 x 1 Argentina, em 12/02/1997 e Chile 3 x 0 Bolívia, em 16/11/1997. "O primeiro foi minha estréia em Eliminatórias de Copa do Mundo e o outro era um jogo que definia que iria à Copa de 1998."

Se formos contar toda sua carreira, Milton destaca o primeiro e o terceiro jogo da decisão da Copa João Havelange em 2000, as finais da Copa do Brasil de 1996 e 2002, e o jogo entre Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998.
"Na João Havelange fiz o primeiro e o terceiro jogo. No primeiro jogo, no Morumbi, o Simon apitou, José Carlos Oliveira e eu fomos os assistentes. No terceiro jogo, no Maracanã, o Márcio Resende apitou e, de novo, os assistentes foram o José Carlos e eu."

Quando não está bandeirando Milton gosta de curtir as praias de Natal, correr e jogar futebol. Gosta também de lecionar. Atualmente ele é instrutor do curso de árbitros da Federação Potiguar de Futebol.

Fonte: Site Cartão Vermelho

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Max pode ser anunciado ainda hoje no América; Fabrício deixa o clube.

Segundo informação do comentarista Pedro Neto, que está em seu blog, o atacante Max pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do clube alvirrubro. O jogador está sendo contactado para resolver a questão da falta de gols no ataque americano.

Max teve uma boa passagem pelo clube em 2006, onde o clube natalense conquistou o acesso à série A. Atualmente, o atacante integra o elenco do Palmeiras.

Agora, é aguardar.
O zagueiro Fabrício, contratado junto ao Gama no início da temporada 2008, acertou sua saída do clube amigavelmente em conversa com o dirigente Alex Padang.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América embarca ainda hoje para Fortaleza-CE.

Hoje pela amanhã o treinador Moura realizou uma movimentação com chutes a gol e penalidades, logo em seguida um recreativo e depois almoço.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE
MANHÃ:
Treino Tático às 8h 30min
Recreativo às 09h 30min
Almoço às 11h 30min

TARDE:
Saída do CT Abílio Medeiros para o Aeroporto Internacional Augusto Severo: 14h 00min
Saída do Vôo TAM JJ 3301: 15h 30min
Chegada prevista em Fortaleza: 16h 30 min

NOITE:
Jantar: 18h 30 min
Lanche: 22h 00min
Recolher aos aposentos após o lanche.

No coletivo realizando ontem, Carlos Moura Dourado escalou o seguinte time: Fabiano, Anderson, Emerson, Julio César; Maizena, Jéferson, Daniel (Marcio Rozário), Fabio Neves e Rai (Paulo César), Marabá e Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ABC realiza coletivo.

Um disputado coletivo marcou a tarde no estádio Frasqueirão. O treinador Ferdinando Teixeira está próximo da definição do time titular, mais precisamente são duas as dúvidas do treinador: Jean ou Adelmo, e Eder ou Dejair.

Assim, o time treinou com:
- Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur (Glauco); Bosco, Jean (Adelmo), Márcio Hahn, Eder (Dejair) e Alysson; Waldir Papel e Vinícius.

O zagueiro Ben-Hur foi substituido no treinamento por Glauco, com o intuito de ser poupado para o jogo de sábado.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Rodriguinho não esconde desejo de ser emprestado.

O meio campista do ABC e dono da camisa 10 no primeiro semestre, Rodriguinho, tornou público seu interesse em ser emprestado para outro clube, pois o atleta não estaria sendo aproveitado.

Sobre a afirmação feita por um jornalista, que diz que Rodriguinho teria sido cortado da relação de um determinado jogo por estar se apresentando bêbado, o supervisor do ABC e o jogador lamentaram e negaram essa afirmação: "Rodriguinho nunca foi cortado de relação porque chegou bêbado aqui e muito menos teve uma lesão misteriosa. Vamos esclarecer essas inverdades numa coletiva e dar prosseguimento a carreira do jogador", disse Cléber. Com relação a saída do jovem valor alvinegro, Cléber Romualdo também deixou evidente a vontade do clube em emprestá-lo, ou talvez negociá-lo com outro clube.

Em resumo, Rodriguinho pode estar com seus dias contados no ABC.

Veja todo o comentário do jornalista Vicente Estevam:

"Rodriguinho está sofrendo uma verdadeira metamorfose no elenco do ABC, ao invés de futuro craque, prejudicado pelas más companhias o atleta está se transformando numa espécie de garoto problema no clube e tão cedo não deve voltar a vestir a camisa do ABC. As informações sobre o comportamento pouco profissional do aprendiz de jogador já chegaram ao conhecimento do presidente Judas Tadeu e do treinador Ferdinando Teixeira, segundo informações o atleta depois de se recuperar de uma lesão misteriosa, foi tirado da relação da partida contra o Vila Nova porque havia se apresentado bêbado. Para tentar tirar o jovem da "vida mundana" do bairro das Rocas a diretoria alvinegra já se propôs a alugar um apartamento para Rodriguinho perto do clube, em Ponta Negra, mas ele recusou. Ciente de que o garoto está mergulhando num submundo que não tem retorno, o presidente Judas Tadeu já está procurando um clube para emprestar Rodriguinho antes que seja tarde. Os próprios jogadores do elenco já estão reclamando do comportamento do ex-camisa dez abecedista. Onde estão os empresários do jogador que não vêem isso?”

A direção do ABC publicou uma nota no site oficial do clube, retrucando todas as afirmações do jornalista e ainda vai se pronunciar em entrevista coletiva.

Fonte: Com informações do DN Online.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Giro pelo Brasil: Márcio Bittencourt é da Ponte Preta.

A Ponte Preta já tem novo treinador. Márcio Bittencourt deve ser apresentado nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Giro pelo Brasil: Resultados da terça-feira boleira na Série B.

Juventude-RS 1 x 1 Fortaleza-CE
- Apesar do empate em casa, o clube gaúcho aparece na vice-liderança, com 11 pontos, ainda distante do líder e 100% Corinthians, que tem quatro pontos a mais e uma partida a menos. O Fortaleza, por sua vez, é o quarto, com nove pontos. Xuxa abriu o marcador para o time da casa aos 24 minutos do segundo tempo, mas o Fortaleza empatou com Rômulo, aos 36.

Marília-SP 3 x 1 Ponte Preta-SP
- A Ponte Preta foi comandada pelo coordenador de futebol Carbone, uma vez que a diretoria ainda não definiu o substituto de Sérgio Guedes. E o time mais uma vez foi mal, sendo o Robbin Hood da competição, só dando pontos aos times "capengas". Perdeu para o Marília por 3 a 1. Na primeira etapa, sofreu o primeiro gol aos 36 minutos, em conclusão de Samuel. No segundo tempo, Tiago Rodrigues ampliou de pênalti e Eduardo Arroz chegou a descontar, mas na seqüência Ricardinho decretou a vitória do time da casa, que agora soma sete pontos, em 13º. A Ponte Preta soma sua terceira derrota seguida e, com seis pontos, aparece em 15º.

Gama-DF 1 x 0 CRB-AL
- Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Gama bateu o CRB-AL por 1 a 0, com gol de Bebeto. Quem salvou o time da Capital foi o goleiro Cristiano, que fez importantes defesas e ainda defendeu, duas vezes, penalidade de Junior Amorim. Na primeira, o árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou, mas ele voltou a fazer a defesa na segunda cobrança. Na tabela de classificação, o Gama aparece agora em 16º, com seis pontos. O CRB tem apenas quatro, em 18º, na zona do rebaixamento.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ex-ABC é o novo reforço do ASA para a série C.

O volante/zagueiro Audálio, que teve boa passagem pelo ABC no primeiro semestre, assinou contrato com o ASA de Arapiraca e já está realizando treinamentos no clube alagoano.

O jogador alagoano tem as disputas da Série C pela frente. Em Natal, o atleta ficou conhecido como o "Zumbi da Frasqueira", apelido colocado pela própria torcida do clube alvinegro.

O jogador chegou a conversar com o Potiguar de Mossoró, entretanto Alagoas é o destino de Audálio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Coletivo é marcado por mudanças no time do América.

O treinador Carlos Moura Dourado decidiu realizar duas alterações no time titular americano, Róbson e Paulo Matos não são mais titulares. O zagueiro Júlio César e o atacante Marquinhos Marabá deverão ficar com as duas vagas.

O time principal treinou com:

- Fabiano, Anderson Bill, Emerson e Júlio César; Maizena, Jefferson, Daniel, Fábio Neves e Rai; Marquinhos Marabá e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Neto Potiguar deixa ABC.

O atacante Neto Potiguar acertou sua saída do ABC, nesta segunda-feira. O atleta não teve grandes oportunidades no time titular, e nas vezes que entrou, não correspondeu. Agora o clube deve procrurar um jogador para contratar, e ao que parece, este jogador já deve estar sendo contactado.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!