quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Arthur Neto concede entrevista sobre sua saída

O novo treinador do Botafogo-SP, Arthur Neto, concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Norte sobre tudo acerca da sua saída do ABC

Confira a entrevista:

Sabemos que o senhor deixará o ABC, ao término da Série B, para se transferir ao Botafogo de Ribeirão Preto. Como se deu a negociação?

Desde a semana passada eu fui contactado pela diretoria do Botafogo, time pelo qual trabalhei em 2001 e deixei grandes amigos. Me interessei pela proposta, até porque é o desejo de qualquer treinador de futebol disputar o Paulistão, que é, na minha opinião, o campeonato estadual de maior prestígio do Brasil. Mas deixei claro que só poderia acertar com eles depois de uma conversa com o presidente Judas Tadeu.

E como foi a conversa com Judas Tadeu? Quando você o procurou?

Eu me reuni com ele (Judas) na segunda-feira e a conversa foi bastante tranqüila, até porque o meu contrato com o ABC é até o término da Série B. O presidente me deu carta branca para acertar com Botafogo. Judas pediu apenas que eu cumprisse com o meu dever de deixar o ABC numa situação segura na tabela da Série B, e cumprirei.

O senhor acha que o anúncio como treinador de um novo clube para o próximo ano pode atrapalhar seu trabalho aqui nesta reta final?

De forma alguma. O Campeonato Brasileiro da Série B e o Campeonato Paulista de 2009 são duas coisas distintas. O fato de eu estar indo disputar uma competição no próximo ano, não interfere em nada o trabalho de agora. No momento, meu foco é a permanência do ABC na Série B, longe da zona de risco na tabela. Esse tipo de negociação uma coisa normal no futebol, desde que seja tratada com ética e transparência, como é este caso.

E quanto a formulação do elenco para o Botafogo? Como o senhor vai conciliar isso, estando aqui no ABC?

Quem procura jogador, quem contrata, quem forma um elenco é a diretoria de um clube. E é isso que eles estão fazendo lá. Lógico que de vez em quando eles me ligam para me consultar a respeito de algum jogador específico, mas isso não atrapalha em nada nosso trabalho aqui no ABC.

O fato dos jogadores saberem que você acertou com outro clube para o próximo ano, pode criar algum clima de desconforto na sua relação com eles?

Não. O que vai acontecer comigo em 2009 não é de interesse dos jogadores. O que eu posso garantir é que todos que estão hoje no ABC, que fazem parte do elenco, estão inteiramente comprometidos com a permanência do clube na Série B. Todos estão se empenhando ao máximo para isso.

O senhor chegou a conversar com eles sobre sua saída?

Não há necessidade de conversar com o elenco sobre isso. Na verdade, assim como eu, os atletas têm seus contratos firmados com o ABC até o término deste campeonato. Não há porque conversar sobre minha saída ou a saída de quem quer que seja após o fim da competição. Repito: o foco aqui é a Série B.

Em que situação o senhor espera deixar o ABC?

Em uma situação segura na tabela, longe da zona de risco. Desta forma, estarei cumprindo com o compromisso firmado com o presidente Judas de garantir a permanência do ABC na Série B 2009. É para isso que estamos trabalhando. Vamos em busca de pontos nos jogos fora de casa e de vencer as partidas aqui no Frasqueirão. Com isso poderemos terminar o campeonato na zona intermediária da tabela, sem sufoco.

Fonte: Tribuna do Norte

Bate bola com você... A INFORAMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SJTD poderá tirar Max do Brasileiro

Depois de ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesse Campeonato Brasileiro da Série B por praticar jogada violenta, o atacante Max, do América, volta a sentar no banco de réus. Dessa vez, ele responderá por agressão física, o que pode lhe render a punição de 120 a 540 dias de suspensão. O julgamento será realizado na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, pela Quarta Comissão, a partir das 14h.

A Procuradoria denunciou o jogador, pois, de acordo com a súmula do jogo contra o Marília, realizado no dia 17 de outubro. O árbitro relatou que o jogador foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo, por desferir um soco na face de seu adversário Fernando Silvério, fora da disputa de bola.

O jogador foi denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Praticar agressão física – que prevê como pena a suspensão de 120 a 540 dias. É a segunda vez que o jogador será julgado pelo STJD esse ano. Na primeira, pegou o gancho de duas partidas ao ter a sua infração desclassificada do artigo 254 do para o 255 ambos do CBJD.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ben-Hur (do ABC) e Saulo (do América) suspensos

Os treinadores de ABC e América terão problemas para escalar suas equipes. O STJD puniu o zagueiro Ben-Hur com três jogos de suspensão (já cumpriu uma partida) e o meia Saulo, do América, com dois jogos (também já cumpriu uma partida).

O substituto de Ben-Hur (no ABC) já está definido, que é o zagueiro Fabiano. E para a vaga de Saulo (no América), Aloísio deverá ser o escalado. A provável escalação do América será: Fabiano; Maizena, Róbson, Adalberto e Vandinho; Júlio Guerreiro, Luís Maranhão, Daniel e Aloísio, Fábio Neves e Max.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Arthur Neto é o novo treinador do Botafogo-SP

Por essa ninguém esperava. Alguns noticiários estão publicando que o treinador do ABC, Arthur Neto, está de malas prontas para treinar o Botafogo de Ribeirão Preto. O site "Futebol Interior" e o "Jornal A Cidade" já informam como negociação finalizada.

Em entrevista concedida ao jornal A Cidade, o treinador revelou que: "Estávamos conversando há um mês, mas só podemos concluir agora que o presidente do ABC me liberou e autorizou minha contratação. Ele apenas lamentou porque faria uma proposta para continuar por mais um ano".

Arthur Neto permanecerá no ABC até o término da Série B.

Confira a máteria completa (Clique no link)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 25 de outubro de 2008

Fábio Neves titular

Sem ainda ter definido o time americano, o treinador Ruy Scarpino já começa a "teorizar" sobre a provável escalação da equipe alvirrubra. Maizena estará de volta, e Júlio Terceiro poderá ser também uma boa novidade.

No ataque, Fábio Neves está confirmado para assumir a vaga de Cascata, suspenso. A outra vaga do ataque será disputada entre Marcelo Nicácio e Max.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ronaldo Capixaba e Piauí fora do próximo jogo

O lateral-esquerdo Piauí e o atacante Ronaldo Capixaba, do ABC, estão suspensos para o próximo compromisso da equipe alvinegra, contra o Brasiliense. Para o lugar do latera, Márcio Panda é uma das opções, juntamente com a improvisação de Leandro Sena. Já no ataque, Arthur Neto pode optar por Warley, Ivan, ou Alexandre.

Lembrando que na partida contra o Bragantino, Arthur escalou Jean Carioca no ataque juntamente com Ronaldo Capixaba.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Série B: CRB arranca empate no Castelão

O Fortaleza não conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 2 a 2, com o CRB, nesta sexta-feira à noite, no Castelão, pela 32.ª rodada.

O resultado, pelo retrospecto dos dois times, surpreendeu, mas acabou sendo justo. O tricolor cearense ficou com 36 pontos, em 17º lugar, enquanto o CRB, na lanterna, com apenas 19 pontos, evitou a sua queda matemática.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Com gol nos minutos finais, América bate Santo André

O América precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1 o Santo André, na noite desta terça-feira (21), no estádio Machadão. Jeferson marcou para os visitantes, enquanto Saulo e Nicácio anotaram para a virada. Com o resultado, o alvirrubro subiu três posições e chegou à 14ª posição, com 37 pontos. A equipe agora terá mais de uma semana de descanso antes de receber CRB, lanterna da competição, no sábado da próxima semana.

Com apoio da torcida, o América saiu para o ataque no início do jogo. No primeiro lance de perigo, aos 3 minutos, Cascata arriscou de fora da área e o goleiro Neneca caiu para defesa no canto esquerdo. As investidas americana pouco davam chance de reação dos visitantes, que nos primeiros dez minutos da partida apenas se defendiam. Com maior volume no meio de campo, os donos da casa exploraram as jogadas de Souza para intimidar os paulistas.

Depois da explosão inicial, o América diminuiu o ritmo e abriu um pouco mais de espaços para o Santo André. Aos 18 minutos, o técnico Ruy Scarpino perdeu uma peça importante na armação das jogadas. Souza sentiu a coxa e foi substituído por Aloísio. Em pouco tempo, aos 24, Aloísio recebeu pela direita e beteu no canto esquerdo de Neneca, voltando a levar perigo ao Santo André. Três minutos depois, foi a vez de Vandinho obrigar o arqueiro paulista a fazer grande defesa batendo pela esquerda.

Aos 32, os visitantes por pouco não abriram o placar. Após uma falha na saída de bola do América, Elton recebeu sozinho de frente para o gol, mas chutou nos pés de Fabiano. Dois minutos depois, um lance revoltou a torcida americana, que reclamou de pênalti ao ver Cascata perder a bola numa trombada dentro da área. O árbitro Antônio Hora Filho interpretou que o atacante rubro simulou a falta e deu cartão amarelo.

No final do primeiro tempo, o América voltou a pressionar. Aos 36, Nicácio aproveitou uma sobra na área, girou e chutou no canto pela linha de fundo. Na seqüência, Aloísio fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou no canto para a defesa de Neneca. A resposta do Santo André veio aos 40. Após boa transação do ataque paulista, Márcio Mixirica bateu fraco no canto e a bola quase engana o goleiro Fabiano. Em pouco tempo, o arqueiro americano salvou mais um chute à queima-roupa de Mixirica.

Ao contrário do começo do jogo, o Santo André voltou do intervalo atacando mais. Logo aos dois minutos, surgiu a primeira chance de gol. Jeferson recebeu cruzamento da direita e pegou de primeira, mandando a bola sobre o gol de Fabiano. Três minutos depois, Marcelinho Carioca cobrou uma falta com veneno obrigando Fabiano a se esticar e mandar a bola para escanteio. A chance do América veio aos 8, com Cascata aproveitando uma sobra fora da área e batendo de primeira. Neneca evitou o gol.

Em busca do resultado a todo custo, o América inisitiu. Aos 15 minutos, Saulo matou uma bola no peito, na entrada da área, e pegou de primeira mandando sobre o gol. Em seguida, o mesmo Saulo cobrou falta perigosa e na bola rebatida por Neneca quase o ataque tocou para dentro do gol, mas a zaga afastou o perigo. Mas foi num contra-ataque que o Santo André abriu o marcador. Aos 20, Jeferson recebeu lançamento nas costas do zagueiro e bateu cruzado para o fundo das redes. A resposta veio com classe. O América empatou aos 27, com um belo gol de falta cobrada por Saulo. A bola foi no ângulo.

No final do jogo, o América pressionou e teve mais oportunidades de desempetar. Depois de mais uma cobrança de falta, desperdiçada por Saulo, Nicácio levou perigo num chute de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando o goleiro Neneca, mas acabou saindo pela linha de fundo. A virada veio aos 43, após uma cobrança de escanteio. Cascata recebeu e ajeitou para Nicácio, que não perdoôu e disparou uma bomba dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Luís Maranhão, Elias (Jymmy), Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Nicácio.

Santo André:
Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jailson; Fernando, Willians, Jeferson e Elton; Marcelinho Carioca (Alexandre) e Márcio Mixirica (Osni).

Local: Machadão Horário: 19h30
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ivan marca e ABC arranca empate contra o Bragantino

Após seis jogos sem pontuar longe de Natal, o ABC conseguiu um importante ponto ao empatar em 1 a 1 com o Bragantino na noite desta terça-feira, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, na abertura da 32ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do ABC foi marcado por Ivan, o oitava dele na competição, enquanto Nunes, de pênalti, anotou para o Bragantino. Com este resultado, o ABC caiu uma posição, da 12ª para 13ª colocação, com 40 pontos. Na próxima rodada, o time potiguar, que está a seis pontos de garantir sua permanência na Série B, terá pela frente o Brasiliense, no dia 31, no Distrito Federal.

Atuando com três volantes - Everton entrou no lugar de Ivan - e com Jean Carioca mais avançado ao lado de Ronaldo Capixaba, o ABC começou a partida ditando o ritmo de jogo e inibindo a pressão inicial do Bragantino. Tocando bem a bola, o alvinegro natalense chegava mais ao ataque, mas pecava no passe final.

Apesar do maior volume de jogo, foi do Bragantino a primeira chance de gol do jogo. Aos 13 minutos, Nunes escorou cruzamento da esquerda e acertou o travessão do goleiro Paulo Musse. O susto não intimidou o time de Artur Neto. Ainda com mais volume de jogo, os potiguares criaram a priemira boa chance aos 22 minutos, quando Jean Carioca desviou falta cobrada por Piauí e obrigou o goleiro Gilvan a grande defesa. No lance seguinte, os abcedistas ainda pediram pênalti num lance que a bola bateu na mão do zagueiro César Gaúcho.

A última chance de gol do ABC na etapa inicial veio aos 32 minutos. Bosco cobrou falta, Gilvan bateu roupa e no reboite Ben-Hur jogou para fora. Depois disso, o alvinegro caiu de produção, e passou a errar muitos passes, chamando o Bragantino para o ataque. Por três vezes os donos da casa quase marcaram. Na primeira delas, Musse evitou o gol de Malaquias e nas duas seguintes a bola passou rente a trave do arqueiro alvinegro, que já estava batido.

Ao contrário da etapa inicial, as duas equipes voltaram do intervalo sonolentas. O ABC ainda esboçou uma blitz por volta dos três minutos, conseguindo uma sequencia de escanteios, mas depois disso errou muitos passes. Aos sete minutos, o meia Jean ainda deixou o campo sentindo a coxa, dando lugar ao atacante Ivan. Por sua vez, o Bragantino insistia em levantar bolas na área, não obtendo sucesso.

Aos 11 minutos, um lance agitou a sonolenta partida. Em sua primeira participação na partida, Ivan foi acionado por Ronaldo Capixaba e acabou derrubado na área pelo zagueiro, no entanto o árbitro mineiro Renato da Conceição não marcou a penalidade, provocando protestos. Oito minutos depois, o terrível mostrou mais uma vez que daria trabalho a defensiva do Braga. Jogador mais lúcido, ele recebeu passe da direita e com velocidade levantou a bola e desferiu um chute perigoso, quase surpreendendo Gilvan, que defendeu.

Contudo, quando o ABC tinha um ligeiro domínio da partida, eis que aos 22 minutos, num lance bobo, o zagueiro Ben-Hur chegou de forma atabalhoada numa jogada com Nunes e acabou tocando com a mão na bola. O árbitro mineiro marcou pênalti e na cobrança o próprio Nunes marcou, colocando o Bragantino em vantagem.

Imediatamente após o gol, Artur Neto sacou Márcio Hahn e colocou em campo o apoiador Leandro Sena, abrindo mão dos três volantes. Quatro minutos depois, nova modificação, com Warley entrando no posto de Ronaldo Capixaba. As mudanças surtiram efeito e aos 32 minutos Leandro Sena levantou bola na área e Ivan emendou de primeira, empatando o jogo para alegria do banco de reservas alvinegro.

Empolgado com o gol marcado, o ABC ainda criou mais duas chances de marcar com o artilheiro Ivan. Aos 37, ele recebeu passe de Gadelha num rápido contragolpe e bateu cruzado. A bola caprichosamente 'lascou' a trave do goleiro Gilvan. No lance seguinte, o terrível quase aproveitou falha de Moradei. O volante do Braga falhou e o atacante alvinegro entrou livre, mas parou na boa defesa do goleiro Gilvan, que acabou garantindo o empate. Agora o ABC terá dez dias para trabalhar visando o jogo contra o Brasiliense, que só acontece dia 31, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO: Gilvan, Nego, César Gaúcho, Cris e Marcelo Godri; Pará, Moradei, Adriano e Malaquias (Éder); Davi e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC: Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn (Leandro Sena), Everton e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Jean Carioca (Ivan). Técnico: Artur Neto

Árbitro: Renato Cardoso (MG)
Estádio: Marcelo Stéfani, às 19h30 de Natal

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Série C: TV transmitirá jogos na segunda-feira

O diretor técnico de competições da CBF, Virgilio Elísio, afirmou que deve assinar o contrato de transmissões do Campeonato Brasileiro da Série C com o canal Sportv nesta terça-feira. Na minuta de contrato, um dos pedidos da emissora era de fazer as transmissões às segundas-feiras.
"Claro que aceitamos, não tem problema nenhum haver as transmissões nas segundas-feiras. É bom para uma maior visibilidade de todos", explicou Virgilio, que informou que os jogos serão no horário tradicional, às 20h30.

Questionado sobre as mudanças, o diretor foi claro ao afirmar que apenas um jogo da rodada será na segunda-feira. "No contrato está claro será apenas uma partida. Se for pedido mais algum, não assinaremos os contratos. Apenas um jogo por rodada", finalizou.

De acordo com o regulamento da competição, a data de uma partida só pode ser alterada com dez dias de antecedência. Portanto, se o contrato for mesmo assinado nesta terça-feira, pelo menos as três próximas rodadas não terão transmissão pela TV.

O Campeonato Brasileiro da Série C terá sua rodada sexta rodada na próxima quarta-feira, com os quatro jogos. Caso o octogonal final terminasse agora, Guarani, Campinense-PB, Águia-PA e Atlético-GO conseguiriam o acesso.
Fonte: Agora Esportes

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Diretoria do América reduz preços dos ingressos em 50%

Mais uma vez na zona de rebaixamento após o vacilo em Marília, o torcedor americano terá um motivo a mais para comparecer ao estádio Machadão nesta terça para empurrar a equipe diante do Santo André. É que a diretoria do clube resolveu baixar os preços dos ingressos de arquibancada para R$ 10,00 e expectativa é de que o torcedor rubro compareça em massa ao estádio.

Vale lembrar que com esta promoção, estudante e idosos irão pagar apenas R$ 5,00. O América é o 17º colocado com 34 pontos e só a vitória interessa ao alvirrubro. O jogo começa às 19h30 devido o horário de verão.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 19 de outubro de 2008

Confira a tabela do campeonato após a 31ª rodada

ABC vence São Caetano em jogo apertado

O ABC conseguiu um resultado fundamental para respirar na Série B e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (18), a equipe venceu o São Caetano de virada, por 2 a 1, no Frasqueirão e subiu para a décima segunda colocação, com 39 pontos. Ronaldo Capixaba e Jean Carioca marcaram para os donos da casa, enquanto Rafinha anotou para os visitantes. O próximo jogo do alvinegro será na próxima terça-feira, contra o Bragantino, em São Paulo.

Depois de um início movimentado pelos dois lados do campo, o ABC se sobressaiu em campo com jogadas insinuantes no ataque. Aos 8 minutos, Ivan penetrou em direção ao gol e chutou para a defesa do goleiro Luiz. Na seqüência, foi a vez de Bosco bater com perigo. A trajetória da bola, no entanto, foi desviada ao bater no zagueiro alvinegro Márcio Santos, que acompanhava o ataque do ABC na área adversária.

No momento em que os donos da casa ensaiavam uma pressão, o São Caetano passou a responder aos ataque e conseguiu abriu o placar. Aos 18 minutos, Luan fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Rafinha bateu forte para o gol depois de dominar e escolher o canto. O goleiro Paulo Musse ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o pior.

Sem outra opção, o alvinegro de Ponta Negra procurou a todo custo reverter o resultado negativo e partiu para cima dos paulistas. Aos 23, após receber passe de Ivan, Ronaldo Capixaba virou e chutou com perigo pela linha de fundo do gol de Luiz. Capixaba voltou a tentar aos 30 minutos, mas o chute saiu fraco sem perigo para o goleiro do Azulão.

De tanto insistir, o ABC empatou aos 33 minutos. Em jogada ensaiada, Piauí cobrou falta na área e Ronaldo Capixaba mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 40, quase o São caetano ampliou numa bola desprentensiosa. Rafinha cobrou falta e por pouco Tuta não aproveitou para mandar para o gol. Paulo Musse defendeu em dois tempos.

A virada veio aos 42. Ivan ajeitou a bola dentro da pequena área para Jean Carioca, que não perdoôu e bateu sem piedade. Na sequüencia, quase saiu o terceiro. Fabiano Gadelha carregou a bola, penetrou na área, mas quis seguir em vez de tocar e acabou sendo desarmado. Ao final do primeiro tempo, as equipes foram aos vestiários no 2 a 1.

No segundo tempo, o São Caetano chegou perto do empate aos 8 minutos. Após uma falha de Piauí, que entregou a bola de graça aos adversários, Luan mandou uma bomba para a defesa de Paulo Musse. Perdido em campo, o alvinegro caiu de produção de forma a deixar o time adversário à vontade para buscar o ataque em seguidas jogadas.

Em total pressão, o São Caetano passou a jogar no ataque. Após uma seqüência de escanteios, aos 22 minutos, Tuta aproveitou uma jogada e bateu com força, mas a bola esbarrou na barriga de Fabiano e saiu para mais um esquinado. Aos 28, a equipe paulista teve mais uma chance com uma cobrança de falta da meia-lua, mas a bola ficou na barreira alvinegra.
No final do jogo só deu São Caetano. Na frente do ABC recuado, os paulistas levaram uma pressão sufocante aos potiguares. Aos 43, Paulo Musse salvou o empate com uma grande defesa após uma forte batida do ataque adversário. No último lance, até o goleiro Luiz foi para a área do ABC numa cobrança de escanteio. Nenhuma das investidas, no entanto, foi convertida em gol e para alívio dos alvinegros o jogo terminou com a vitória da casa.

Ficha técnica

ABC:
Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Jean Carioca e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba (Alexandre) e Ivan (Marcelinho) (Everton). Técnico: Artur Neto.

São Caetano:
Luiz; Vinícius, Lino e Tobi; Apodi (Gerson), Ernani (Francismar), Glaydson, Rafinha (Finazzi) e Andrezinho; Tuta e Luan. Técnico: Vadão

Local: Frasqueirão Horário: 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Fonte: DN Online


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 18 de outubro de 2008

Marília vira e bate América no Abreuzão: 2 a 1

O América teve o jogo nas mãos, bobeou, perdeu um jogador e por fim, permitiu que o limitado time do Marília virasse o placar e vencesse a partida por 2 a 1 na noite desta sexta, no estádio Bento de Abreu, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols dos paulistas foram marcados por Ricardinho Furacão e Ricardinho, enquanto Max, que acabou expulso aos 19 minutos do segundo tempo, descontou para o alvirrubro. Com mais esse insucesso, o 15º no campeonato, o América caiu para a 17ª posição e voltou para zona da degola, com 34 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santo André no estádio Machadão.

Precisando vencer para deixar a penúltima colocação, o Marília iniciou a partida partindo para cima do América. Logo aos 12 minutos, Fábio Recife cobrou falta com violência e acertou a trave esquerda de Fabiano. Três minutos depois, Betinho recebeu lançamento nas costas da zaga, mas dentro da área finalizou para fora.

Depois daí, o time paulista parou. Com mais posse de bola, mas pecando em demasia nos passes e sem nenhum poder de criação, o MAC não conseguia furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico Ruy Scarpino. A partir da metade do segundo tempo, o América equilibrou as ações e passou a jogar em cima dos erros dos donos da casa, que a esta altura já sentia a pressão da torcida nas arquibancadas.

E foi justamente num erro de saída de bola que o América acabou abrindo a contagem aos 44 minutos. Diego passou mal e entregou a bola nos pés de Cascata, que com muita visão de jogo acionou o artilheiro Max. Livre com o goleiro, o homem pedra tocou com categoria, por entre as pernas do arquiero Alencar, botando o alvirrubro em vantagem na etapa final.

Sentindo o gol, o Marília abriu a guarda e por pouco não tomou o segundo tento aos 46 minutos. Souza recebeu na esquerda e centrou milimetricamente na cabeça de Aloísio, que sozinho na área cabeceou para fora. No apito do árbitro, o time do interior paulista foi para os vestiários debaixo de muitas vaias.

Na volta do intervalo, Júlio Terceiro sentiu e foi substituído por Andersson Bill, passando a atuar no 3-5-2. Por sua vez, o técnico do Marília fez três modificações com menos de oito minutos, sacando Fábio Recife, Betinho e Diego para as entradas de Cláudio, Ricardinho e Samuel, respectivamente. As mexidas surtiram efeito e aos doze minutos a equipe da casa empatou com Ricardinho Furacão. Ele desviou cobrança de falta de Altair e jogou no ângulo de Fabiano.

O gol marcado deu novo ânimo aos paulistas, que ensaiaram uma pequena blitz. Em três minutos, foram criadas três oportunidades de virar. Em duas delas, ambas com Ricardinho, a zaga americana desviou quando Fabiano já estava batido. Para piorar a situação, o atacante Max, que já tinha amarelo, se estranhou com Fernando, acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso.

Mesmo com um a menos, o América conseguiu manter o jogo equilibrado até os 30 minutos, quando Ricardinho fez um gol mandrake e virou o placar para o Marília, um minuto depois de Cascata desperdiçar uma boa oportunidade. O meia paulista bateu falta, a bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo do gol de Fabiano, explodindo os oito mil torcedores que compareceram ao estádio.

Aos 36 minutos, o lateral Chiquinho subiu de cabeça e atingiu o zagueiro Adalberto, sendo expulso. Sentindo a possibilidade do empate, Ruy Scarpino então lançou-se ao ataque, sacando Elias e Aloísio para as entradas de Fábio Neves e Marcelo Nicácio. Com mais homens de frente, o América pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defensiva adversária e perdeu mais uma partida, a 15ª em 31 rodadas neste campeonato, voltando a zona de rebaixamento.

FICHA:

Marília: Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Fábio Recife (Cláudio); Serginho, Diego (Samuel), João Vitor e Ricardo Furacão; Altair e Betinho (Ricardinho). Técnico: Gil Alves

América: Fabiano; Maizena, Adalberto, Robson e Aloísio (Marcelo Nicácio); Júlio Terceiro (Andersson Bill), Luis Maranhão, Elias (Fábio Neves) e Souza; Cascata e Max. Técnico: Ruy Scarpino

Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Renda: R$ 12.195,00
Pùblico: 8.102 pagantes
Local: Estádio Bento de Abreu, às 20h30
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Luto: Falece atacante ex-América

Morreu na madrugada desta quinta-feira o atacante Arlon, do São Paulo, vítima de um acidente automobilístico na cidade de Ceres, em Goiás. O jogador iria encontrar os familiares em Água Branca, no Maranhão, ao lado de um vizinho, que também não resistiu ao acidente.

Arlon iniciou a carreira no Rio Preto-SP e chegou ao São Paulo em julho de 2005, mas ainda não tinha atuado pela equipe profissional. Neste período, o atacante foi emprestado para alguns times do interior paulista, como o Paulista de Jundiaí.

O jogador, que na última quarta-feira treinou normalmente no São Paulo, chegou a disputar a Série A do Brasileiro de 2007, pelo América-RN. No mesmo ano ele defendeu o Coritiba na segunda divisão do Nacional.

Em seu site oficial, o São Paulo confirmou a morte do jogador e afirmou que a diretoria de futebol amador do clube designou um funcionário para resolver todos os trmites relacionados ao óbito e ajudar a família do jogador.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Enfim reconhecido: Adalberto renova com o América!

Depois de ser um dos grandes nomes do clássico-rei de sábado passado, o zagueiro Adalberto recebeu uma grande notícia nesta segunda à tarde. É que a diretoria americana, antes mesmo do término do ano, já anunciou a renovação de contrato com o jogador por mais dois anos. Agora, o vínculo do atleta de São Miguel do Gostoso com o alvirrubro vai até 2009. Segundo Padang, um dos quatro dirigentes que administra o futebol do clube, as boas atuações de Adalberto contribuíram para a renovação antecipada.

"Adalberto é um jogador que demorou muito a ser valorizado pelos técnicos que passaram pelo América e que na hora que surgiu oportunidade, agarrou da forma melhor que poderia, mostrando principalmente muita personalidade. Isso tanto no tratar com a bola, como com seus companheiros. Essa renovação é uma premiação para o América e para o jogador", afirmou Padang, que salientou que outro jogador também já renovou com o clube, porém não adiantou o nome.
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

STJD multa ABC; Direção vai dobrar o bicho

A diretoria do ABC irá dobrar os bichos por vitória nessa reta final da Série B. A confirmação foi dada nesta segunda à tarde pelo presidente do clube Judas Tadeu Gurgel. Precisando de 10 pontos dos 24 que estão em jogo para permanecer na competição em 2009, o presidente se reuniu mais uma vez, como é de praxe, com o grupo de jogadores na reapresentação do plantel hoje no Complexo Esportivo Vicente Farache.

"Estamos acordados de que as premiações por vitória hoje serão maiores do que está previsto no início da competição. A diretoria do ABc está fazendo tudo para dar ao plantel tranquilidade nesta reta final. Cobramos mais uma vez dos jogadores e agora vamos correr atrás desses 10 pontos para garantir a permanência ou 12 para sacramentar", afirmou Tadeu.

STJD
O ABC foi multado em R$ 1 mil reais pelo atraso no início e reínicio da partida diante do Paraná devido a retirada de membros da imprensa do gramado. Pelo mesmo episódio, a Federação potiguar foi multada em R$ 600 reais.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Dois do América na seleção da rodada

O América emplacou duas peças de seu plantel na seleção da rodada da Série B, feita por um site especializado em futebol situado no interior do estado de São Paulo. O contestado lateral Vandinho e o técnico Ruy Scarpino foram os indicados após a 30ª rodada, disputada na última semana.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 11 de outubro de 2008

Em jogo dramático América vence Clássico-Rei!

Num jogo eletrizante com direito a três expulsões, um Machadão com excelente público e cinco gols, o América bateu o ABC pelo placar de 3 a 2 na noite deste sábado, no encerramento da 30ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o placar, os americanos, que chegaram a abrir 3 a 0, não só encostaram nos rivais - a diferença caiu para dois pontos, 36 do ABC contra 34 do América -, como também deixaram a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição. Adalberto, Max e Cascata marcaram para o América, enquanto Bosco e Fabiano Gadelha descontaram para o ABC. Na próxima rodada, o alvinegro, 13º colocado, recebe o São Caetano, enquanto o alvirrubro vai até o interior de São Paulo pegar o Marília. A partida teve Saulo e Daniel expulsos pelo América, e Ben-Hur pelo lado do Mais Querido.

Precisando vencer para sair da incômoda zona de rebaixamento, o América iniciou a partida disposto a desbancar o rival. Logo aos três minutos, Cascata bateu com violência e obrigou Paulo Musse a fazer a primeira boa defesa do jogo. Melhor postado em campo e com mais poder ofensivo, além de contar com uma boa atuação do contestado Vandinho, o América seguia melhor e foi depois de uma falta sofrida pelo lateral que o alvirrubro abriu a contagem. Aos 10 minutos, Saulo bateu a infração na área e Adalberto, de costas, desviou com categoria no lado esquerdo de Paulo Musse, que nada pôde fazer.

O América nem deu tempo para o ABC se recompor e quatro minutos depois voltou a marcar. Vandinho mais uma vez fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Luisinho Netto. O árbitro marcou pênalti. Max cobrou, Paulo Musse pegou, mas no rebote o homem pedra tocou para o gol vazio e ampliou a vantagem, marcando seu nono gol na competição e explodindo a maioria de americanos no estádio Machadão.

Quando tudo parecia que iria caminhar tranquilo para o América em virtude do maior volume de jogo, o meia Saulo cometeu falta dura e foi expulso direto pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Para recompor o setor, o técnico Ruy Scarpino sacou Max e pôs Daniel. Com um a mais em campo, o ABC até que esboçou uma reação, chegou a ensaiar uma pressão, mas errando muitos passes e com seus homens de criação - Fabiano Gadelha e Jean Carioca -, em noite pouco inspirada, não conseguia levar perigo a meta de Fabiano. A melhor chance alvinegra na etapa inicial foi aos 28 minutos, quando Gadelha bateu de fora da área e goleiro americano fez boa defesa, jogando a escanteio.

Na volta do intervalo, o ABC veio para cima, mais na base da disposição do que propriamente na organização. Por outro lado, o América seguia firme na marcação e levando perigo nos contragolpes. E foi justamente num lance de contra-ataque que o alvirrubro chegou ao terceiro gol aos cinco minutos. A dupla Cascata e Souza fez bela jogada e Cascata, na cara de Paulo Musse, bateu com categoria, para marcar e comemorar com direito coreografia.

No entanto, mais uma vez quando parecia que agora as coisas iam se tranquilizar, eis que Daniel levou dois cartões amarelos em dois minutos e acabou expulso, deixando os americanos com dois homens a menos em campo. Imediatamente após a expulsão, Ruy sacou Souza e colocou Elias e Artur Neto tirou Piauí para colocar o atacante Alexandre.

Com três homens de frente, o ABC lançou-se de vez ao ataque e por duas vezes quase diminuiu o marcador. Na primeira, Gadelha, subiu livre e cabeceou para fora e na segunda Fabiano fez bela defesa no chute de Márcio Hahn.

A pressão alvinegra aumentava minuto a minuto, até que aos 19 minutos Ben-Hur foi expulso
por falta em Elias. Com apenas 19 jogadores dos 22 que iniciaram a partida, o campo ficou grande e o ABC, ainda com um a mais, tentava diminuir a todo custo a desvantagem.

E de tanto insistir o alvinegro chegou ao gol aos 24 minutos. Num chute despretencioso de Bosco, o goleiro Fabiano falhou e a bola morreu mansa no canto esquerdo. O gol marcado deu um novo alento ao alvinegro, que dois minutos depois marcou novamente. Gadelha cobrou falta com perfeição e jogou no ângulo de Fabiano, colocando fogo no jogo e incediando a torcida alvinegra.

Empolgado pela frasqueira, o ABC partiu em busca do terceiro gol. No entanto, o América se defendeu bem e na base da raça conseguiu segurar o ímpeto alvinegro. Para aumentar o drama americano, o árbitro Seneme deu quatro minutos de acréscimos e o ABC seguiu pressionando. A última chance de marcar foi aos 49 minutos, quando após escanteio houve um bate-rebate e a zaga americana afastou garantindo a vitória. No apito final, muita festa da torcida americana, que enfim pode comemorar a vitória e a saída do time da zona da degola.

FICHA:

AMÉRICA: Fabiano; João Paulo, Robson, Adalberto e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza (Elias); Cascata (Fábio Neves) e Max (Daniel). Técnico: Ruy Scarpino

ABC: Paulo Musse; Luisinho Netto (Bosco), Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí (Alexandre); Alexandre Oliveira (Marcelinho), Márcio Hahn, Jean Carioca e Fabiano Gadelha; Ivan e Ronaldo Capixaba. Técnico: Artur Neto

Árbitro: Wilson Luís Seneme
Renda: R$ 240.061,00
Público: 16. 189
Local: Estádio Machadão, às 20h30
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Por um clássico da paz!



O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade. (Federico Luis Jahn)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Duelos individuais!

América e ABC já estão definidos para o duelo de amanhã!

Já não resta mais nenhuma dúvida acerca dos 22 jogadores que iniciarão o embate clássico do dia de amanhã!

Ruy Scarpino já havia definido o América desde quarta-feira, e hoje foi a vez de Arthur Neto bater o martelo sobre o time alvinegro.

Confira as escalações:

América: Jogando no 4-4-2, o time rubro vem para campo com o seguinte time:
- Fabiano no gol; João Paulo, Róbson, Adalberto e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max.
Técnico: Ruy Scarpino

ABC: Jogando também no 4-4-2, o time alvinegro vem com o seguinte time:
- Paulo Musse no gol; Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Jean Carioca; Ivan e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arthur Neto

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Polícia Militar é quem vai definir os espaços das torcidas

Em reunião realizada na manhã de hoje os últimos detalhes que se referem à segurança foram definidos. A Polícia Militar é quem vai dar as cartas no estádio Machadão, ou seja, ela tem o total poder para fazer algum "reajuste" na hora da partida, com seus homens e cordas.

O argumento utilizado para tal decisão foi o de que não houve controle na comercialização dos ingressos, de tal forma que as duas torcidas tiveram acesso à mesma carga.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Conselheiros do ABC prometem incentivo financeiro ao elenco

Conselheiros do ABC estão empenhados em emular o elenco com um incentivo financeiro, para o time vencer o América e o São Caetano, que serão confrontos das duas próximas rodadas.

A quantia que será repassada ao elenco será de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O movimento tem o nome de "Orgulho Alvinegro". Paiva Torres, Roberto e Augusto Azevêdo estão entre os participantes do ação.

-------------------(Opinião)--------------------------

É uma iniciativa válida, que pode ajudar na questão da motivação dos jogadores. São pessoas que realmente devem estar preocupadas em defender os interesses do clube.

(Por João Maria Fraga)
-------------------------------------------------------

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Alex Padang confiante na presença da torcida; 4 mil ingressos vendidos

Em entrevista concedida no final da tarde de hoje, o dirgente americano Alex Padang comentou que estava confiante que a torcida do América comparecerá em peso, lotando as dependências do estádio Machadão.

Sobre a possibilidade do "reajuste" do espaço das torcidas no Machadão pela corda, que divide as torcidas, Padang foi enfático: "Pelo que foi acordado, não existe isso da corda andar para o lado ou para o outro, ela ficará no local onde foi acertado com antecedência".

Alex confirmou que aproximadamente 4 mil ingressos já foram vendidos.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Wilson Luiz Seneme é o árbitro

Já está definido o árbitro da partida entre América e ABC. Wilson Luiz Seneme (aspirante/FIFA) será a autoridade máxima dentro das quatro linhas no Clássico-Rei do futebol potiguar.

Seneme será auxiliado por Marcelino Brito Neto (SP) e Paulo Ricardo Conceição (RS).

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC realizou treinamento coletivo no Machadão

O ABC continua na sequência de suas atividades visando o Clássico-Rei do próximo sábado, e o time realizou seu penúltimo coletivo. Arthur Neto não pode contar com Jean Carioca e nem com Alexandre Oliveira, ambos entregues ao DM.

O time chamado titular foi composto por:
- Paulo Musse, Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Everton, Márcio Hahn, Marcelinho e Fabiano Gadelha; Ivan e Ronaldo Capixaba.

No dia de amanhã, Arthur Neto comandará mais um coletivo, nas dependências do complexo sócio-esportivo Vicente Farache. O time ainda não está definido.

----------------Opinião----------------------------

Não vejo com bons olhos a entrada de mais um volante no time titular do ABC. Acho que o treinador poderia ter utilizado outro meia ofensivo, para o lugar de Jean Carioca, que ainda será reavaliado. Leandro Sena treinou bem e poderia ser esse jogador, mas, Jean Carioca continua sendo a melhor opção para a posição em virtude da sua velocidade. Outro que esteve bem foi o lateral Bosco, que treinou no time de baixo.
(Lucas Donato)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ruy Scarpino já definiu o América para o Clássico-Rei!

O time alvirrubro que vai entrar em campo inicialmente já está definido pelo comandante, Ruy Scarpino. João Paulo e Vandinho foram os escolhidos para substituirem Maizena e Aloísio, suspensos.

Fabiano, João Paulo, Adalberto, Róbson e Vandinho; Júlio Terceiro, Luis Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bosco liberado para jogar

O STJD puniu o ala Bosco em uma partida, que já cumpriu. Com isso, o ala-direita está liberado para jogar o clássico, no Machadão.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC ainda não solicitou carga de ingressos

A direção do ABC ainda não solicitou à FNF a carga de ingressos que tem direito, no número de 10% da carga total. O presidente da FNF, José Vanildo, e um membro do G4 americano, Eduardo Rocha, se pronunciaram a respeito do caso.

José Vanildo: "Eu acho que é um assunto importante e carece de esclarecimentos. É um assunto que já vem sendo discutido e formalizado desde 9 de julho. Nós formalizamos um ajuste de conduta com o MP para os dois clássicos. Nele se estabeleceu a possibilidade do clube visitante solicitar os 10% da carga de ingressos. No caso do ABC até hoje o clube não formalizou este pedido ao América, que deve ser feito via federação. No ajuste de conduta ficou definido também que o ABC ficaria abrigado em um local do estádio, mas nós sabemos muito bem que a Policia Militar é que detém a capacidade técnica para a distribuição dos torcedores no tocante a questão de conforto e segurança dio torcedor. É um assunto já definido pelos clubes".

Eduardo Rocha: "Até amanhã o ABC tem o direito de requisitar 10% da carga de ingressos que está posta à venda, mas me parece que a diretoria do ABC não pretende colocar os ingressos à venda para o seu torcedor, o que parece de forma muito clara que não quer que o seu torcedor vá para o estádio. Nós não podemos impedir que ninguém compre o seu ingresso, mas no ajuste de conduta todos ficaram conscientes que o espaço seria aquele embaixo do placar eletrônico até onde coubesse o número de ingressos vendidos. Eu concordo que existe um problema de segurança, mas que está sendo criado pelo nosso adversário que não quis aceitar a carga de ingressos. Se o ABC não pedir a sua carga de ingressos até as 18 horas de amanhã, eu entendo que ele está desconvidando o seu torcedor para ir ao clássico. Mas eu acredito no bom senso da direção do ABC e que eles irão aceitar os ingressos, do contrário o América vai entender que eles estão desconvidando os seus torcedores para irem ao estádio".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC dispensa Paulo César

O zagueiro Paulo César não responde mais como jogador do ABC. A direção do clube, em reunião com o jogador nesta tarde, definiu a dispensa do atleta, que já não estava mais nos planos do treinador Arthur Neto.

---------------------------Opinião--------------------------

Não me convenceu a justificativa da direção do ABC. Acredito que a saída do jogador foi muito mais em função de uma "redução" na folha salarial, visto que o clube vem tendo alguns problemas para manter os ordenados dos jogadores em dia. Paulo César é um zagueiro muito técnico, experiente e que tem qualidade. É verdade também que o jogador não passava por uma boa fase.

(Por Lucas Donato)
-------------------------------------------------------------

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Laterais desfalcam o América

Ruy Scarpino terá dois desfalques na escalação do time que vai jogar contra o ABC, no Machadão. O lateral-direito Maizena, que foi expulso, e o esquerdo Maizena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os substitutos ditos "naturais" são João Paulo e Marciano, mas, Scarpino ainda não confirmou as alterações.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Paulo César pode deixar o ABC

É o que está circulando nos bastidores da imprensa esportiva potiguar. O zagueiro teve uma conversa com Arthur Neto, e mais uma vez não participou do treinamento.

Paulo César deverá ter uma conversa com a direção do ABC, e poderá deixar o clube muito em breve.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Venda de ingressos também no Machadão a partir de amanhã

Nesta terça-feira (07/10), à partir das 9 horas, os ingressos para o clássico América x ABC estarão sendo vendidos na Central de Bilheteria do Machadão.

Fonte: Site oficial do América
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 4 de outubro de 2008

Contagem regressiva para o "Clássico-Rei"!

Faltam 7 dias para um dos jogos mais esperados do ano no futebol potiguar!

O estádio João Cláudio Vasconcelos Machado vai novamente se encontrar com ABC e América pela "Série B", ao mesmo tempo em campo, após 7 anos.

Essa semana vai parecer uma eternidade para a chegada do grande momento. Os torcedores não param de comentar nas ruas, todos opinando sobre a melhor escalação de cada clube, argumentando sobre quem deverá sair de campo com o triunfo.

Mergulhe nesse sentimento você também! Com respeito e bom senso, a paz tem que prevalecer!

Opinião: O América tinha tudo para vencer

O Fortaleza é significativamente inferior ao América, tecnicamente. Essa afirmação já explica o título do texto, entretanto, "desvios" particulares de alguns jogadores trataram de acabar com a possibilidade do time rubro pontuar na noite de hoje.

- Max, o que foi aquilo? Souza te colocou duas vezes na cara do gol em questão de segundos! Vou repetir, duas vezes!

Max acertou a trave na primeira oportunidade (e que oportunidade!), e jogou para longe a segunda chance claríssima de marcar para o alvirrubro.

- Maizena? Francamente! Não havia a menor necessidade daquele lance lamentável, quando o América tinha um maior volume de jogo e tinha reais possibilidades de virar o marcador.

Mas, Maizena atingiu o zagueiro e foi expulso, e ficando também suspenso para enfrentar o ABC.

- João Paulo, precisa comentar? Parece que precisa! Mesmo com um a menos, o América conseguiu empatar e pressionar em busca da vitória, mas João Paulo teve a infeliz participação ao cometer aquele penalti. Osvaldo converteu e complicou definitivamente a situação rubra.

Com os "desvios" particulares de alguns, o América perdeu uma grande chance de se distanciar da zona de perigo, e pelo contrário, voltou para a zona perigosa e agora tem que obrigatoriamente vencer o ABC para respirar na competição.

(Por Lucas Donato)

Confira a classificação após a 29ª rodada

América perde para o Fortaleza e volta para a zona de perigo

O América voltou à zona de rebaixamento da Série B ao perder por 2 a 1 contra o Fortaleza, na noite deste sábado (03), no estádio Castelão, na capital cearense. Rinaldo e Osvaldo (pênalti) marcaram para os donos da casa, enquanto Saulo descontou para os visitantes. Com 31 pontos, o alvirrubro de Natal caiu para a décima sétima posição e agora vai para o tudo ou nada no clássico contra o ABC, no próximo sábado, no Machadão. O jogo será decisivo para permanência da equipe na segunda divisão do campeonato brasileiro do próximo ano.

Apesar de jogar fora de casa, o América não se intimidou e partiu para cima do tricolor. A equipe de Natal conseguiu a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo com Aloísio arriscando de longe para susto do goleiro Tiago Cardoso. Dois minutos depois, Cascata recebeu bom passe de Souza, mas na hora de finalizar a zaga do Fortaleza afastou. Não demorou muito e no minuto seguinte o zagueiro Robson voltou a levar perigo ao gol adversário com uma cabeçada que acabou em defesa de tiago Cardoso. Na seqüência, o mesmo Robson recebeu na área, virou e bateu para fora.

A primeira chance do Fortaleza veio somente aos 9 minutos. Uma bola espalmada por Fabiano quase acabou em gol. O atacante tricolor tentou encobrir o goleiro alviurrubro, mas a bola foi para fora. Mesmo pior em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 11 minutos. Após boa defesa de Fabiano, a bola sobrou na área para Rinaldo, que não perdoôu e marcou para o Fortaleza. O gol caiu como uma ducha de água fria para a equipe de Natal, que não conseguiu manter o ritmo e correu para tentar recuperar o resultado adverso.

Com o jogo equilibrado, o América partiu para tentar o empate. Em duas oportunidades, teve a chance de deixar tudo igual. na primeira, aos 26, Saulo cobrou falta, mas o golero Tiago espalmou. Dois minutos depois, o arqueiro cearense evitou o gol afastando uma bola batida de longe pelo craque Souza. A resposta do Fortaleza veio em seguida com Rinaldo, autor do primeiro gol, que recebeu sozinho dentro da área, mas na hora da batida esbarrou com o zagueiro Adalberto. Cinco minutos depois, Rinaldo novamente recebeu na áera, mas desperdiçou chutando para fora.

Depois de passar um sufoco com as investidas do Fortaleza, o América se recuperou, cresceu e aos 33 minutos perdeu uma boa oportunidade de empatar o jogo. Souza recebeu na grande área, tocou com capricho para Max, mas o artilheiro americano bateu na trave. No rebote, o mesmo Mas desperdiçou a chance mandando para fora. Mesmo com o América tentando a recuperação e melhor em campo, o jogo perdeu em qualidade e poucas chances foram criadas no segundo tempo.

A situação do América complicou mais com a expulsão do lateral Maizena, que depois de perder a bola agrediu com uma cotovelada um jogador do Fortaleza. Mas numa cobrança de falta, aos 28 minutos, Saulo conseguiu empatar o jogo e amenizar a situação do alvirrubro natalense. O gol chegou a dar ânimo ao time de Natal, mas um pênalti aos 38 minutos acabou dando a vitória ao Fortaleza. Osvaldo marcou o gol que deu números finais do jogo.

Ficha técnica

Fortaleza: Tiago Cardoso; Flávio Medina, Gaúcho, Preto e Chiquinho (Eusébio); Erandir, Rogério, Josimar (Dudi) e Simão; Rinaldo (Osvaldo) e Adailton. Técnico: Heriberto da Cunha

América: Fabiano: Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo (Fábio Neves) e Souza (João Paulo); Cascata e Max (Nicácio).Técnico: Ruy Scarpino

Local: Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Intervalo: Fortaleza 1 x 0 América

O gol do Fortaleza foi marcado por Rinaldo.

Confirmado: Ferdinando é do Bahia

Não há mais dúvidas sobre o novo treinador do Esporte Clube Bahia. O papa-títulos do Rio Grande do Norte, Ferdinando Teixeira, assumiu o comando da equipe após reunião na manhã de hoje, e tem contrato até o final da Série B com possibilidades de renovação até o Campeonato Baiano de 2009.

"Estou viajando na segunda e a expectativa é boa de fazer um grande trabalho e ajudar o time do Bahia a sair da situação em que se encontra. Se depender de trabalho e dedicação para isso a torcida do tricolor pode ficar tranquila", afirmou Ferdinando.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Opinião: Jean Carioca foi o dono do jogo

A grande diferença do time do ABC no último jogo, contra o Bahia, foi a maior "agressividade" dos ataques do time alvinegro, em virtude da maior velocidade imprimida pelas entradas de Jean Carioca, Ivan e Piauí.

Mais específicamente sobre Jean Carioca, o meia fez uma grande partida na noite de ontem. Puxou o contra-golpe do ABC por diversas vezes, driblou, foi para cima da marcação. Terminou também por melhorar o rendimento de Fabiano Gadelha na partida de ontem, pois Gadelha rende mais com um meia veloz ao seu lado. Menções honrosas também para Márcio Hahn, sempre com bons passes, e Ben-Hur, que deu uma organizada no sistema defensivo.

No ataque, Ronaldo Capixaba não me agradou por completo, e acredito que Warley é o mais capacitado para assumir a camisa 9. Warley ainda "desencantou" por completo no ABC, mas não vejo ainda motivos para deixá-lo no banco. No jogo onde a oportunidade realmente chegou ele correspondeu, que foi contra o Gama-DF. Além de ser um atacante inteligente, que tem visão de jogo. Entretanto acredito que Capixaba é importante para o elenco alvinegro.

(Por Lucas Donato)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ERK lança campanha


Ferdinando Teixeira deverá assumir o Bahia

O treinador norte-riograndense Ferdinando Teixeira, que recentemente estava no ABC, deverá ser confirmado como novo treinador do esquadrão de aço, o Esporte Clube Bahia, que foi goleado esta noite no Frasqueirão pelo marcador de 5 a 1.

Nas próximas horas, Roberto Cavalo deverá deixar o comando técnico do Bahia, pois a situação do treinador ficou insustentável.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC goleia Bahia no Frasqueirão: 5 a 1

Numa noite inspirada de Jean Carioca, autor de um gol e com participação direta nos outros dois, o ABC fez as pazes com a torcida e goleou o Bahia pelo placar de 5 a 1 na noite desta sexta-feira, em jogo disputado no Frasqueirão e válido pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols da importante vitória alvinegra foram marcados por Ivan (2), Jean Carioca, Ronaldo Capixaba e Fabiano Gadelha, enquanto Adilson fez o de honra dos baianos. O resultado positivo não só quebrou uma sequência de duas derrotas do alvinegro, como também serviu para afastar o time da zona da degola e dar moral para o próximo jogo, o clássico contra o América, no dia 11 de outubro. Os abcedistas permanecem na 13ª colocação, com 36 pontos.

Contando com a volta de importantes titulares, dentre eles o destaque do primeiro tempo, o meia Jean Carioca, o ABC iniciou a partida disposto a fazer as pazes com a Frasqueira. Logo aos 11 minutos, Ivan, outro que voltava a equipe, começou a desmontar a forte retranca armada pelo técnio Roberto Cavalo. O terrível recebeu passe açucarado de Jean Carioca e só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O gol sofrido cedo fez com que o Bahia abandonasse a defesa e partisse para cima.

E o time baiano chegou a assustar em duas oportunidades, numa delas Ronaldo Capixaba travou o zagueiro Rogério quando este estava na cara de Paulo Musse, que voltava ao gol. No entanto, quando a equipe baiana começava a gostar do jogo, o trio de frente alvinegro voltou a aparecer de forma decisiva aos 35 minutos. Jean Carioca acionou Capixaba e este deixou Ivan livre para entrar em velocidade, tirar o goleiro Darci da jogada e tocar para o gol vazio.

O segundo gol abcedista desnorteou o time da Boa Terra. Perdido em campo e com um Jean Carioca inspirado, os baianos viraram presa fácil. Os donos da casa entravam como queriam na defensiva adversária e Ronaldo Capixaba ainda despediçou gol feito antes de Jean Carioca marcar um belíssimo tento aos 39 minutos. O camisa 10 natalense driblou dois defensores e bateu colocado, no canto direito de Darci, que nada pôde fazer.

Perdendo o jogo e dominado, o técnico Roberto cavalo voltou para o segundo tempo com duas modificações. Saíram do time os jogadores Marcone e Willames e entraram Danilo e Emerson Cris. Os visitantes melhoraram e tomaram mais a iniciativa, deixando o jogo aberto. No entanto, a equipe seguia com dificuldade para furar o bloqueio alvinegro. A primeira chance só veio aos 14 minutos, quando depois de jogada trabalhada Emerson Cris chutou para fora. De tanto insistir, o Bahia acabou chegando ao seu gol aos 17 minutos, quando após cobrança de escanteio Adílson aproveitou bate-rebate e empurrou para o gol.

Três minutos depois do gol, o ABC perdeu sua principal peça em campo. Cansado já que voltava de lesão, Jean carioca pediu para sair e deu lugar a Leandro Sena. Aos 25 minutos, quase ampliou com Ronaldo Capixaba, mas ele cabeceou na rede pelo lado de fora. O balde de água fria foi jogado no Bahia aos 28 minutos, quando Fausto fez falta dura em Ivan e acabou levando seu segundo amarelo e sendo expulso. Na cobrança da falta, Luisinho Netto obrigou Darci a grande defesa. Com um a mais em campo, o ABC ficou mais perto do quarto gol que o Bahia do segundo. E foi isso que aconteceu aos 32 minutos, quando Márcio Han descolou belo passe para Ronaldo entrar livre e bater na saída do arqueiro baiano.

Sem diminuir o ímpeto, o ABC seguiu buscando o gol e aos 36 minutos, Luisinho Netto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fabiano Gadelha bater de primeira, no canto esquerdo de Darci, marcar o quinto gol, e lavar a alma da frasqueira, que abriu mais uma vez o imenso bandeirão nas arquibancadas. Nos cinco minutos finais, Warley ainda substituiu Ronaldo, e o ABC criou chances, mas o placar não foi mais alterado e ficou mesmo no 5 a 1.

FICHA:

ABC: Paulo Musse; Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Jean Carioca (Leandro Sena); Ivan (Alexandre) e Ronaldo Capixaba (Warley). Técnico: Artur Neto

Bahia: Darci; Alison, Marcone (Emerson Cris) e Rogério; Fábio, Willames (Danilo), Fausto, Caio e Adilson; Marcelo Ramos e Paulo Roberto. Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Renda: R$ 57.420,00
Público: 7.852 (5.374 pagantes)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

América definido por Ruy Scarpino

Fabiano, Maizena, Adalberto, Róbson e Aloísio; Júlio Terceiro, Luis Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Arthur Neto comanda coletivo com alterações

O torcedor do ABC deverá comprovar na sexta-feira, contra o Bahia, diversas mudanças no time do ABC. O treinador Arthur Neto comandou um coletivo no dia de hoje, e deixou claro que o time titular vai mudar consideravalmente. Paulo Musse, Ben-Hur, Jean Carioca, Fabiano Gadelha e Ivan deverão voltar ao time.

A escalação do ABC deverá girar em torno de:
-Paulo Musse; Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Éverton ou Alexandre, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha, Jean Carioca; Ronaldo Capixava e Ivan ou Alexandre.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC está com problemas financeiros

Segundo a materia publicada no jornal Tribuna do Norte, o presidente Judas Tadeu está com dificuldades para honrar os compromissos financeiros do clube, principalmente no tocante aos salários dos jogadores.

Confira parte da matéria:

Quatro derrotas nos últimos cinco jogos e apenas três pontos a frente das equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. Assim ficou a situação do ABC após a realização da 28º rodada da série B e a pergunta que os torcedores se fazem é: o que levou o time a apresentar uma queda tão drástica de rendimento?

A diretoria não toca no assunto, mas alguns atletas começam a reclamar de salários atrasados, o que levou o presidente do clube Judas Tadeu a contrair, na rede bancária, um empréstimo de R$ 200 mil para saldar parte dos compromissos. Aliado a isso, o dirigente realizou uma reunião com todo departamento de futebol e cobrou mais responsabilidade ao elenco.

Os mesmos números que comprovam que o Alvinegro vem perdendo fôlego dentro da competição nacional, são apresentados de forma mais otimista pelo dirigente que não acredita no pior. Tadeu ressalta o fato da equipe ter perdido apenas uma posição na tabela e permanecer com a necessidade de conquistar doze pontos para se afastar definitivamente do risco de rebaixamento.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!