segunda-feira, 31 de março de 2008
Alecrim não jogará amistoso.
A diretoria do ABC sondou a possibilidade um amistoso contra o Alecrim, mas o presidente do Alecrim, Edvaldo Gomes, descartou a possibilidade. Segundo Edvaldo, o clube vai dar início às rescisções contratuais.
Fonte: DN Online.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Roberto Cavalo fica no América; Reunião importante amanhã!
O G-4 - grupo que administra o futebol do América, formado por Alex Padang, Eduardo Rocha, Paulinho Freire e Ricardo Bezerra - estará se reunindo nesta terça-feira, às 17 horas, para uma importante reunião, onde será definido e finalizado todo o planejamento para a Série B, que terá início no mês de maio. A informação partiu de Eduardo Rocha.
"Vamos nos reunir amanhã, eu, Paulinho, Alex e Ricardo, às 17 horas, na Sede Social, quando vamos definir todo o nosso planejamento visando a Série B. A reunião contará também com a presença do presidente do clube, Dr. José Rocha, e com o técnico Roberto Cavalo", disse o dirigente.
Segundo Eduardo, na reunião o técnico Roberto Cavalo será comunicado da sua permanência a frente da direção técnica do América no Campeonato Brasileiro. "Nós chegamos a um consenso e optamos pela permanência do nosso treinador no Brasileiro. Vamos fazer uma avaliação do elenco, saber em quais posições vamos precisar contratar", explicou.
Fonte: Site oficial do América
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 30 de março de 2008
Judas Tadeu confirma acerto com Vainer.
O Internacional de Santa Maria ainda está vivo no Campeonato Gaúcho. Vainer participou da campanha do América na série B de 2006, quando o time alvirrubro conquistou o acesso à série A.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
ABC vence amistoso e presidente fala sobre relação de Ferdinando!
No jogo principal, o ABC goleou a Seleção do Agreste, formada por atletas que se destacaram na Copa Robinson Farias, por 10 a 0. Os gols do alvinegro foram assinalados por Ben-Hur (2), Jean, Alan, Valdir Papel (2), Ivan, Gabriel, João Paulo e Bosco. A entrada no jogo foi através da doação de alimentos, que serão distribuídos na Comunidade da África, na Redinha, e Comunidade Fio, do Bom Pastor.
Judas Tadeu Gurgel:
O Presidente do ABC disse em entrevista ao momento esportivo, programa da TV União, que reconhece uma incompatibilidade entre o treinador Ferdinando Teixeira e alguns conselheiros, mais específicamente Flávio Anselmo e o vice-presidente Fernando Suassuna.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Informação: Vem aí a TV ABC.
A concretização da novidade será viabilizada através de um convênio com a Band.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Potiguar surpreende e está na final.
Apesar de uma rápida ameaça no início do jogo, o Alecrim não conseguiu impor perigo aos visitantes. Decidido a virar a vantagem da equipe da capital, o Potiguar partiu para cima sem tomar conhecimento dos donos da casa e apesar das fortes chuvas que caíram durante o jogo.
Logo aos sete minutos, Ítalo mostrou que não daria folga ao Alecrim. O atacante recebeu cruzamento na pequena área, mas o o goleiro Marcos paulo conseguiu evitar o gol. O time de Mossoró passou a dominar o meio de campo e por várias vezes chegou com perigo à área adversária.
De tanto pressionar, os visitantes abriram o placar aos 25 minutos. Ítalo recebeu na grande área, puxou para esquerda na saída do goleiro e bateu para o fundo das redes. O gol dá ânimo aos mossoroenses, que partem para cima do Alecrim, apesar da chuva que deixou o campo pesado.
No segundo tempo, o Potiguar entrou em campo para decidir o jogo. Logo aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, Ítalo recebeu e bateu de pé direito ampliando o placar.
Depois do gol, o Alecrim esboçou uma reação, tentando a todo custo reverter a situação. O técnico Erandy Montenegro sacou Torona, com dores no ombro, e colocou Eridan. O Verdão chegou a impor uma pressão em campo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.
Aos 27 minutos, por pouco Eduardo não diminuiu para os donos da casa. Numa boa jogada, ele bateu com força e acertou a trave do goleiro Marcos Paulo. O Alecrim seguiu pressionando, mostrando que o jogo não estava entregue.
Depois de várias tentativas sem sucesso, o Verdão conseguiu o gol. Aos 40 minutos, Chapinha recebeu pelo lado direito, mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Marcos Paulo.
Mas o que parecia ser decidido no terceiro jogo, acabou com o gol de Canindezinho aos 44 minutos. Após receber uma bola de Vaninho, o experiente atacante de Mossoró chutou no canto, sem chance para o goleiro Fernando.
Fonte: DN Online.
Ficha técnica
Alecrim
- Fernando; Rafael (Zicarlos), Eraldo, Alexandre e Nêgo; Eduardo, Chapinha e Patané (Daniel) e Romerito; Roberto Jacaré e Torona (Eridan).
Potiguar
- Marcos Paulo; André Borges, Gustavo, Ricardo Brás e Everaldo; Daniel, Max, Jean e Vaninho; Ítalo (Canindezinho) e Sandro.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
sábado, 29 de março de 2008
É dose!
Mas como foi exposto, isso acontece somente quando se encara o procedimento de forma clara e séria. Recentemente, o ABC viveu fortemente essa problemática quando teve o jogador Renê cedido ao São Paulo, com o intuito da realização de um período de testes. O fato é que hoje o ABC se prepara para uma decisão de campeonato, e tem somente três jogadores para a zaga, com a saída de Renê. O detalhe foi que o jogador deixou o clube sem dar maiores explicações à comissão técnica. E agora, o que pensar?
Empresários no FUTEBOL BRASILEIRO: Solução ou problema? Pensou direitinho?!
Segundo membro da direção do clube alvinegro, “O jogador tem os direitos federativos ao ABC e faz parte de uma parceria que envolveu investimentos à viagem do torneio da Espanha”. Presume-se que o interesse da saída do jogador está nos anseios econômicos dos autores desse investimento, o que marca mais uma passagem negativa no histórico dos empresários aqui no RN.
Agora, se alguns dirigentes do clube realmente estão insatisfeitos com medidas desse cunho, acho que está na hora da proposição de uma prestação de contas mais incisivas, e se possível, com a participação dos sócios e de lideranças (sérias) de torcidas organizadas. Uma maior transparência da direção do ABC pode ser muito bem vinda antes de mais uma eleição no clube, em 2009.
(Por Lucas Donato e João Maria Fraga)
sexta-feira, 28 de março de 2008
Um milhão de reais.
Exigem mais participação nas decisões. O corintiano Andres Sanchez, ao menos mais dez cartolas e um executivo da Globo participaram.Tudo azul. O presidente da FBA diz que já havia revelado números preliminares do balanço de 2007. Menos aos que chegaram agora na Série B. E que ontem mostrou os dados que tem para 2008. Crê que quem já estava na segunda divisão o apóia. Salve Quem foi ao encontro diz que José Neves já assegurou R$ 1 milhão para cada clube em 2008. Mas fechará mais contratos. Em 2007, cada clube recebeu R$ 300 mil. É o efeito Corinthians."
Fonte: Folha de São Paulo
Na reunião, o ABC foi representado pelo seu presidente, Judas Tadeu Gurgel, enquanto o América foi representado pelo dirigente do clube e membro do G4 (Grupo que dirige o futebol do América) Paulinho Freire.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Giro pelo Brasil: Bahia (Série B)
Ano de fundação: 1931
Nome oficial: Governador Roberto Santos
Treinador: Paulo Comelli (desde o início de 2008)
- Grupo de fundadores do Bahia é formado em sua maioria por ex-jogadores da Aab e do Bahiano, sem participação na diretoria dos mesmos, considerados integrantes da “pequena-burgresia” soteropolitana da época. Eram profissionais liberais, funcionários públicos, jornalistas, micro-empresários e estudantes. O que confirma a tese de que o Bahia, desde o princípio, não era um time de grã-finos e tinha sim mais afinidade com as camadas populares.
Voltar ao Menu
Brasileirão terá série D, diz dirigente.
Quem garante é o presidente da Federação Gaúcha. Série C passaria a ter 20 clubes.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta sexta-feira que em 2009 a Série C do Brasileirão vai adotar a mesma fórmula da Série B Nacional. A partir do ano que vem, a Terceira Divisão vai ser disputada por apenas 20 equipes, sem classificação conforme os campeonatos regionais, como informa o ClicRBS. Também em 2009 será criada a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Noveletto, a Quarta Divisão vai assumir o modelo que hoje é adotado pela terceira divisão: 64 times, classificados de acordo com os Estaduais. Vai funcionar da seguinte maneira: a Série B terá 20 equipes, subindo quatro para a A e caindo quatro para a C; a Série C também vai ter 20 equipes, subindo quatro para a B e caindo quatro para a D.
E a Série D será regionalizada, com 64 equipes, e aberta aos clubes indicados pelas federações estaduais. A Série C 2009 será composta pelos quatro rebaixados da Série B e pelos 16 melhores classificados da própria Série C deste ano, fora os quatro que sobem para a Segundona. - Está confirmado sim, vai ser uma valorização da Série C. A nova fórmula começa em 2009 - afirma Noveletto. Até o momento, apenas o Caxias está confirmado entre os gaúchos na velha Série C deste ano. Caso não suba para a Série B em 2009, o Grená precisará chegar entre os 16 melhores da Série C - assim, o Caxias se manteria na competição do próximo ano.
Outros dois clubes do Rio Grande do Sul vão se juntar ao Caxias para integrar as 64 equipes da Série C 2008. Eles serão confirmados pela classificação no Gauchão. Caso o Caxias derrote o São José de Porto Alegre, uma das vagas será do Brasil de Pelotas, vice-campeão da Copa Amoretty em 2007.
Pio Marinheiro é reconduzido à presidência do TJD.
Com essas informações, todas as ações de Pio, mesmo quando não era mais presidente oficialmente, foram validadas.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Giro pelo Brasil: Avaí (Série B)
Presidente: João Nilson Zunino
Ano de fundação: 1923
Estádio:
Nome Oficial: Aderbal Ramos da Silva
Nome Popular: Ressacada
Capacidade Atual: 19.000 pessoas
Posição na Série B 2007: 15º (51 pontos marcados)
Atual time base (28/03):- Eduardo Martini; Luiz Fernando (Fabrício), Cássio, Rafael e Zé Rodolpho; Bruno (Wendel), Batista (Ferdinando), Marquinhos e Válber; Vandinho e Bebeto.
Treinador: Silas Pereira (desde março/08)
Destaque atual: Vandinho – O atacante já marcou 16 gols no campeonato estadual, e é a grande aposta do Avaí para o Brasileirão.
Curiosidade: - Quando todos já começavam a traçar os planos do novo clube, chega atrasado, pois precisara trabalhar após o expediente, Arnaldo Pinto de Oliveira. Contaram- lhe as novas. Ele não concordou com o nome escolhido. “Independência é muito grande. Fica difícil incentivar o team. Quando a torcida estiver gritando, depois de um goal, Independência, o adversário empata o jogo. É preciso um nome menor. Além disso, as cores não combinam. Ou será que vocês querem mudar as cores?”, conta o historiador Osni Meira. “E que nome você sugere?”, perguntaram-lhe. Arnaldo estava lendo um livro de história do Brasil e gostara do episódio a Batalha do Avahy. “Vocês já pensaram na nossa torcida gritando Avahy?” A resposta veio em coro: "Avahy! Avahy!". Era o começo de uma história de glórias e lutas de um clube que nasceu sob o signo da vitória.
Voltar ao menu
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 27 de março de 2008
Aonde vamos parar? Ou será que já paramos?!
Quem não se lembra do caso Silvio Madona, em 2006? E no ano passado com Ivan, e outros casos mais? Esse ano, o admirador do futebol está vendo uma cratera maior se abrindo. Além do caso Anaílton (jogador do Assu), foi constatado que até o presidente do TJD não está com sua situação regularizada.
Há 30 dias que o mandato de Pio Marinheiro expirou! Até o Homem que julgava se uma liminar tinha fundamento ou não também estava irregular, o que pensar nessa hora?
Estamos chegando no tempo que o pensamento está perdendo o espaço para lamentações, decepções e incertezas. A comemoração de um gol, de uma classificação ou algo do tipo está caindo no ostracismo. Até quando?
O que está por vir? Eu não sei, mas, com base no presente... algo bom não é.
"Não acredito em nada além do que duvido."
(Por Lucas Donato)
Giro pelo Brasil! Conheça os adversários do RN no Brasileirão 2008!
O "Bate bola com você" não para! nos acompanhe! e fique por dentro de tudo que vai agitar o futebol do RN.
A gestora comercial do campeonato brasileiro Série B é a Futebol Brasil Associados (FBA)
Série B:
- Avaí SC
- Bahia BA
- Barueri SP
- Bragantino SP
- Brasiliense DF
- Ceará CE
- Corinthians SP
- CRB AL
- Criciúma SC
- Fortaleza CE
- Gama DF
- Juventude RS
- Marília SP
- Paraná PR
- Ponte Preta SP
- Santo André SP
- São Caetano SP
- Vila Nova GO
Série C: (clubes ainda não definidos)
-
-
-
-
-
-
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 26 de março de 2008
Jogo do Assu segue suspenso! Acompanhe tudo!
O julgamento do atleta assuense será na próxima segunda-feira, às 18h, na 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado. Até lá, os jogos entre Assu e Potyguar-CN válidos pela Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual, seguem paralisados. Caso o Assu seja punido, o América é quem será o adversário dos curraisnovenses.
A constatação do Itep já deixou sequelas na federação. Logo após o anúncio, o assessor do presidente da entidade, Ranílson Cristino, formulou sua saída oficial do cargo alegando que não foi cumprido o combinado sob a parte administrativa e diante das várias irregularidades, segundo ele já constatadas, como CNPJ irregulares, reeleição de presidente não previstas no estatuto -, ele deixa a FNF por não concordar com essas atitudes.
Fonte: DN Online.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
ABC anuncia novo reforço. Trata-se de um atacante.
O ABC anunciou na tarde desta quarta-feira (26), mais um reforço para a temporada 2008. O novo contratado do clube é o atacante Rafael Rebelo, 26 anos, 1m82, 76 kg, que estava atuando no Santa Cruz (PE). Natural do Rio de Janeiro, o jogador teve passagens, nas categorias de base, pelo Madureira, de 94/2000, e pelo Botafogo (RJ), em 2001/2002.
Como profissional, Rafael atuou no Bangu (RJ), em 2003/2004. Em 2005, atuou na Portuguesa (RJ) e no Angra dos Reis (RJ). No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Foggia (Itália). Em 2007, passou por Bonsucesso (RJ), Nacional (AM) e Vila Rio (RJ). O atacante, que vinha sendo o artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, chega ao Mais Querido por intermédio do ex-jogador e ídolo da Frasqueira, o volante Dário, que entre outros, foi responsável pela indicação de jogadores como, Ben-Hur, Nildo e Juninho Petrolina.
O jogador se apresentou esta tarde, fará os exames médicos com o médico, Roberto Vital e iniciará os treinamentos físicos.
Fonte: Site oficial do ABC FC.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Ex-ABC pode desembarcar em Natal, mas, com outro destino.
O jogador alagoano tem proposta do clube rubro, que já havia demonstrado interesse no jogador desde o início do ano. O dirigente Ricardo Bezerra confirmou o interesse alegando que todo bom jogador interessa ao América.
--------------Opinião---------------------------
- Audálio foi, na minha visão, a melhor contratação do ABC no primeiro semestre ao lado de Waldir Papel. Um jogador de excelente condicionamento físico, bom passe, e que sabe sair jogando. Certamente, o torcedor americano pode ficar tranquilo a respeito dessa possível contratação, pois o atleta já tem um contato com a cidade, não tendo maiores dificuldades de adaptação.
- Outro ponto que acredito ser importante para ser destacado, são os dois bons valores que podem formar a dupla de volantes do América: Audálio e Luís Maranhão. Não tenho dúvidas que essa dupla iria render muito no esquema do time alvirrubro.
(Por Lucas Donato)
------------------------Fim do texto opinativo----------------------
Um fato que estaria emperrando a concretização do acerto é de que o ABC teria solicitado ao presidente do Coruripe que não negociasse o atleta com o América. No entanto, as conversas estão adiantadas e Audálio pode surgir a qualquer momento pelos lados do CT Abílio Medeiros.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Nação esmeraldina sofre perda irreparável.
Que Deus receba essa grande figura humana com muito carinho, o que não temos dúvidas que vai acontecer.
Ele é o idealizador do bloco "Carecas, Bruxas, Lobisomens..." que sai em Ponta Negra todos os anos.
É com muita atenção, carinho e saudade que o portal "Bate bola com você" homenageia Edmar Viana, personalidade única.
"Eu quero é botar meu bloco na rua."
Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
Que eu caí do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou
Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou
Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso
É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero todo mundo nesse carnaval...
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender.
(Sérgio Sampaio)
O Alecrim vive um bom momento, e com certeza já tem em quem se inspirar para prosseguir vencendo.
Luto.
(Por Lucas Donato)
terça-feira, 25 de março de 2008
Jogo Rápido!
- O presidente do clube, Judas Tadeu Gurgel, afirmou ontem em programa de televisão que já fechou com dois jogadores de meio de campo, porém, não divulgou os nomes e disse que teria receio dos "gaviões" que poderiam melar a negociação.
- Crescem na imprensa local os rumores que Vainer, ala-esquerda ex-américa, estaria se transferindo para o ABC. Vainer joga no Internacional de Santa Maria, e atualmente disputa o campeonato gaúcho da primeira divisão.
América:
- Após o desenrolar do caso Anaílton, a diretoria americana deverá mexer significativamente no plantel.
- Decisão sobre o caso Assu só deve ser divulgada amanhã. Representante legal do Assu, João Maria Trajano, deu entrada num pedido de revogação da liminar concedida ao América. Pio Marinheiro, presidente do TJD/RN, tem até o dia de amanhã para decidir sobre o pedido de revogação.
Baraúnas:
- Ex-treinador do clube, William Oliveira, afirmou que um dos grandes problemas do Baraúnas foi a demora na confirmação do nome do treinador no início da temporada. "Tive apenas dez dias de trabalho antes da estréia no campeonato estadual."
Potiguar:
- Treinador Miluir Macedo não poderá contar com Paulão e Eduardo, suspensos. Em compensação, o time poderá ter a volta do volante Wellington e do lateral-direito André Borges, que ficaram de fora da última partida por terem sido expulsos contra o América.
Santa Cruz:
- Tricolor do trairí ainda não confirmou Hugo Sales como treinador para o campeonato brasileiro série "C".
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 24 de março de 2008
Potiguar de Parnamirim denucia Touro!
O Potiguar foi rebaixado com sete pontos, enquanto o São Gonçalo marcou oito pontos, ou seja, o Potiguar quer que o Touro perca seus pontos, para que seja evitado o rebaixamento do time de Parnamirim.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Marco Antônio não é mais jogador do ABC.
Marco Antônio já não responde mais como jogador do ABC, e pelo futebol demonstrado não há de fazer falta ao elenco alvinegro.
(Por Lucas Donato)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 23 de março de 2008
Alecrim surpreende em Mossoró, e está muito próximo da final.
Patané abriu o placar para o Alecrim e Max empatou (de Penalti), ainda na primeira etapa. Na etapa final, Nêgo deu números finais a partida: Potiguar-M 1x2 Alecrim.
No primeiro tempo, a partida foi aberta, com lances de gols para os dois lados. O Alecrim, que atuou no 4-4-2, explorou os contragolpes e num deles Patané, aos 26 minutos, abriu a contagem a favor do alviverde, único time de Natal nesta fase da competição. Torona fez boa jogada pela esquerda, tirou Paulão do lance e cruzou na medida para o meia esquerda tocar com categoria para os fundos da rede alvirrubra.
O gol sofrido acordou de vez os donos da casa, que se lançaram ao ataque. Pelo menos em três oportunidades, o time mossoroense esbarrou no bom goleiro Fernando, destaque da etapa inicial. Mas a pressão foi tanta que aos 40 minutos a zaga verde derrubou Vaninho na área e o árbitro marcou pênalti. O lateral Max cobrou e empatou para o Potiguar-M.
A segunda etapa seguiu na mesma toada, com o Potiguar-M buscando definir a partida e o Alecrim explorar os contra-ataques. Com mais posse de bola, os mossoroenses chegavam mais, no entanto pecavam no passe final e quando a jogada saía, aparecia sempre a mão milagrosa do goleiro Fernando para acabar com a festa. Como quem não faz leva, o castigo veio aos 35 minutos, numa cobrança de falta despretenciosa do lateral Nêgo que o goleiro Marcos aceitou. A bola passou caprichosamente por entre as pernas do arqueiro, dando a vantagem novamente ao
Alecrim na partida.
Com o placar de vitória, os verdes se retrancaram ainda mais e diante de uma bela atuação de Fernando, mesmo com o árbitro dando cinco minutos de acréscimos, segurou o marcador e garantiu o resultado. Com este placar, o Alecrim joga por um empate no próximo domingo em Natal para chegar a final do campeonato. Uma vitória do Potiguar-M por qualquer placar, leva a partida para o jogo extra, a ser disputada também em Natal.
Fonte: DN Online.
Ficha Técnica:
Potiguar: Marcos Paulo; Max, Paulo, Rummeningue e Eduardo; Ricardo Braz (Rodrigo Ludke), Jean, Daniel e Vaninho; Roberto (Sandro) e Canindezinho. Técnico: Miluir Macedo
Alecrim: Fernando; Rafael (Carlos), Romerito, Alexandre e Nêgo; Eduardo, João Paulo (Zicarlos), Chapinha e Patané (Daniel); Roberto Jacaré e Torona. Técnico: Erandir Montenegro
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Renda: R$ 29.284,00
Público pagante: 2.968
Público total: 3.677
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Hoje, Natal é verde e branco!
‘‘O Alecrim não tem nada a perder e vamos para cima do Potiguar em busca da vitória, pois na minha opinião somos os favoritos para ganhar o turno’’, declarou José Arivan Azevedo, o famoso Pastel.
O verdão maravilha mais uma vez apostou nos pratas da casa, e dessa vez vem dando certo! Confesso que estou curioso para ver a presença da torcida do Alecrim em uma final de campeonato, mais específicamente em que número ela iria comparecer.
O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha
aldeia,
Mas o tejo não mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o tejo não é o rio que corre pela minha aldeia,
O Tejo tem grande navios
E navega nele ainda,
Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
A memória das naus.
O Tejo desce de Espanha
E o Tejo entra no mar em Portugal.
Toda a gente sabe isso.
Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso, porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
Pelo Tejo vai-se para o Mundo.
Para além do Tejo há a América
E a fortuna daqueles que a encontram.
Ninguém nunca pensou no que há para além
Do rio da minha aldeia.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Hoje, não tenham dúvidas, Natal é verde e branco!
(Por Lucas Donato)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Eu vi no jogo ABC x Macau.
O conteúdo escrito da faixa era o seguinte:
"Ferdinando, contra o fato não há argumentos, você é campeão!"
A iniciativa foi posta em prática com o apoio do ex-deputado e médico Paulo Davim, do médico Marcos Leão, do empresário e ex-presidente Paiva Torres, e do professor de cursinho e pré-vestibulares João Maria Fraga.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Acabou o silêncio: Judas Tadeu voltou a falar...
Tudo sobre a entrevista:
Judas começa a entrevista destacando a importância da imprensa, mas entende alguns componentes que “perseguem” o ABC. Fala que em todos os setores do futebol o ABC é elogiado, e ironicamente pergunta: “Porque o ABC tem crescido nos últimos dez anos, se o futebol do ABC é uma crise permanente?”. Também acredita que há componentes dentro do próprio ABC que “tumultuam” o ambiente, tornando difícil a relação com essas pessoas, acrescentando que sempre vai combater a crítica mal-intencionada.
- Judas Tadeu falou que há cerca de 20 dias foi procurado por Fábio Costa, e o jogador alegou insatisfação, e lamentou que o jogador não tivesse tido caráter suficiente para afirmar antes sua insatisfação (reconheceu a queda geral de rendimento do grupo). Fábio alegou que com 28 anos de idade iria parar de jogar futebol (um filho do jogador faleceu com cinco anos), colocou que ia voltar para a Bahia tocar uns negócios particulares. Para a surpresa de Judas, três dias após o ocorrido, ele recebeu uma ligação de um diretor do Coruripe pedindo para adiantar a rescisão, porque o atleta iria jogar pelo clube alagoano e tinha pressa. O presidente do ABC falou que não tinha interesse em prejudicar o jogador, mas, alegou que ficou chateado com a atitude do atleta que havia dito que não ia mais jogar.
- Após esse episódio do jogador Fábio Costa, o mesmo dirigente perguntou o porquê da forte queda de rendimento do ABC (em virtude de ter ainda no ABC um jogador: Audálio). Judas falou que o ABC estava avaliando a queda, e o diretor perguntou a situação de Audálio. Judas respondeu que o jogador caiu de rendimento como o restante do grupo, e aí então o diretor perguntou se o clube alvinegro devolveria o atleta para o Coruripe, mas, Judas alegou que não pensava em devolver o jogador (pois era titular). O presidente do ABC revelou que na semana seguinte o diretor ligou novamente, e disse que Audálio não absorveu uma das cobranças de Ferdinando Teixeira. Frases de Judas: “Jogador que não aceita cobrança, não é também para assinar contrato”, “quem danado é Audálio, ou qual o currículo que ele tem para chegar aqui e ser endeusado e não aceitar cobranças?”. Judas novamente afirmou que o jogador se mostrou insatisfeito desde esse dia, voltou ao time e o diretor do Coruripe continuou ligando. A direção do ABC chamou o atleta para refletir sobre essa situação, e aí a diretoria acertou um horário para discutir a rescisão ou não do jogador, mas, também acrescentou que no outro dia o ABC teria um jogo, e que ele era titular. Frase de Judas: “Se você estiver com a cabeça em Alagoas, pode ir embora, inclusive ele me comunicou que o técnico do Mogi Mirim, Carlos Rabello, o chamou para jogar lá e jogador me pediu até uma orientação minha! Eu disse que se era esse o projeto que você tem, você pode ir. Inclusive o presidente do Mogi é uma pessoa sensacional que honra seus compromissos”. Para a surpresa de Judas, o diretor de comunicação do ABC liga para ele dizendo que Audálio estaria se despedindo da torcida do ABC através do Orkut. Tadeu disse que Audálio chegou no ABC cobrando seus direitos, mas, disse que o atleta já teria recebido pelos três meses de trabalho no clube, e que no entendimento da diretoria do ABC se o jogador está pedindo a rescisão, a responsabilidade é do jogador. “Se você quiser receber o que está me pedindo, vai ter que cumprir seu contrato até novembro, se ele quisesse ficar no ABC, não teria ficado?”.
- Sobre as contratações, Judas Tadeu Gurgel falou que o ABC fará seis ou sete contratações. “Vinícius é um risco? É! Mas acho que é muito cedo para dizer que o jogador não vai render”. Ainda defendeu a contratação de atletas mais velhos, alegando que todo e qualquer jogador independente de sua idade pode perfeitamente jogar bem. Quando perguntado se contrataria algum jogador de renome nacional, respondeu: “As vezes contratamos dez estrelas e não dá certo”. Sobre os goleiros, Judas falou que vai contratar mais um jogador para essa posição, mas, não há definição do nome que virá. No final da entrevista, o presidente disse que duas ou três contratações podem ser confirmadas no início da próxima semana ou quem sabe antes.
-Quando perguntado sobre sua participação na eleição de dezembro de 2009, Judas Tadeu Gurgel falou que sua participação vai depender de alguns acontecimentos.
- “Há intenção de começar a pintura do Frasqueirão depois da semana santa, através de um convênio firmado com uma empresa de tintas local.”
- Falou-se de uma proposta (relacionado ao placar) que está sendo trazida pela FBA, para substituir o papel da AMBEV juntamente no contrato assinado. Há uma proposta interessante, mas, tem que haver uma rescisão amigável.
- Judas falou que havia um clima para desestabilizar a comissão técnica e diretoria do ABC, e que confia na competência de Ferdinando Teixeira. “Ferdinando Teixeira não tem mais o que provar”.
- Várias contratações a ser feitas visando o Brasileirão, já serão realizadas também para a final do campeonato estadual, segundo Judas Tadeu Gurgel.
- Sobre a dívida do América com o ABC, Judas disse que espera resolver isso com Paulinho Freire (classificado por Judas como um dirigente sensato). Essa dívida é referente à renda do clássico Rei e foi divulgada no valor de cem mil reais.
- Sobre a renovação de Éder, o presidente disse que Éder só conseguia render no segundo tempo, e quando começava no time titular, não conseguia render. Esse foi o critério utilizado para a sua não renovação.
- Judas se manteve distante sobre o problema na federação, o que ele quer é conhecer mais rapidamente seu adversário da final.
- Sobre Ben-Hur, falou que entende houve uma queda de rendimento no futebol do jogador, mas, espera que o atleta possa a voltar a jogar o futebol que sabe.
- “Não há possibilidade da volta de Nêgo e Wallyson, no momento.”
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 19 de março de 2008
Santa Cruz empata com Baraúnas em despedida do campeonato estadual.
O jogo terminou empatado em 1 a 1, com Eduardo marcando para o Baraúnas, e Amilton empatando para o Santa.
Agora, o Baraúnas suspende seu departamento de futebol e espera o ano que vem para retornar às atividades.
Já o Santa Cruz, se prepara para a série "C".
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
ABC volta a vencer, mas não apresenta bom futebol.
No próximo domingo, o ABC volta a campo para enfrentar o Macau no estádio Walter Bichão, em partida que marca a reinauguração do estádio, que foi totalmente reformulado. De acordo com o que antecipou Ferdinando, um outro amistoso contra a Seleção do Agreste também já está agendado.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Estourou! Laudo do ITEP é claro, e Assu x Potiguar/CN está suspenso.
O presidente do TJD, Pio Marinheiro, acatou a liminar e o jogo da semi-final do segundo turno entre Assu x Potiguar/CN está suspenso.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Surpresa: Paulinho Marília não é mais jogador do América.
Paulinho Marília se revelou insatisfeito com o tratamento recebido da diretoria, e acrescentou:
"O Alex está fazendo comigo igual ao que Gustavo Carvalho fez na série C. Eu estava treinando normalmente quando fui informado que o Alex precisava falar comigo com urgência. Eu estava treinando e com contrato até 14 de abril".
Raí emprestado!
O ala esquerda que se destacou no estadual, Raí, foi emprestado ao Sampaio Correa e deve retornar ao América na série B.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
terça-feira, 18 de março de 2008
Agora, TUDO MUDOU!
No início da temporada 2008, o América Futebol Clube dava seus primeiros passos no ano em curso mergulhado numa crise, fruto do rebaixamento para a série “B”, como também do pífio desempenho do primeiro turno do campeonato estadual. Enquanto isso lá por Ponta Negra, o clima era de estabilidade. O Acesso à série B e a conquista do primeiro turno, além é claro da perspectiva de um bom desempenho na Copa do Brasil.
Agora, tudo mudou!!!
O América com a troca de treinador ganha novos ânimos e demonstra uma lenta evolução, enquanto o seu arqui-rival ingressa em uma má fase, após derrota para o Alecrim e Assu pelo campeonato estadual, como também pela eliminação precoce da Copa do Brasil pelo Madureira e de forma geral a eliminação do segundo turno do certame estadual.
Agora, tudo mudou!!!
O América surpreendentemente, após um empate contra o ABC depois de uma grande recuperação no segundo tempo, volta a ter um péssimo rendimento não conseguindo sua classificação (também no segundo turno). E o ABC também fica em situação semelhante, porém, com o diferencial de ter garantia de sua participação na final do campeonato. Logo, a crise passa novamente para o colo alvirrubro.
Quando tudo parece estar definido... SURPRESA!
Agora, tudo mudou!!!
Os dois clubes estão no foco da crise, o América fora da disputa e assumindo uma postura pequena, quando tenta tirar a vaga do Assu no tapetão. E já o ABC que não estava na “onda” da crise, termina fazendo “lambança”. Antes da final, o técnico faz um relatório sobre o elenco e entrega ao presidente do clube, o conteúdo com críticas, elogios, sugestões de contratações e dispensas. Previsão: Anunciar as “novidades” após o jogo contra o Macau, porém, a informação vazou e um dos jogadores que seria dispensado ficou sabendo da notícia. Audálio soube e terminou sendo antecipadamente dispensado. A posição do clube era “vender” a idéia que o Coruripe, clube de origem do atleta, havia pedido sua volta. Mas, o jogador em entrevista demonstrou tristeza com sua partida alegando que havia se identificado com Natal, com o clube e principalmente com a torcida, por isso também acrescentou que estava saindo com o coração partido. O atleta ainda adicionou que sua saída se concretizou em função da vontade da diretoria do ABC.
A partir da seqüência dos fatos é cabível a interpretação de que grande parte da posição também tem a participação do treinador, visto que o próprio substituiu Audálio em duas oportunidades, e ainda o deixou fora da partida contra o Madureira. Um novo mal-estar consiste no fato de que a torcida que via no jogador um potencial para compor o elenco para a série “B”, e isso está fazendo com que a torcida esboce uma reação negativa pelos sites, comunidades na internet, fala-se até em um boicote ao jogo contra o Macau e pedido de explicação quanto ao motivo real da dispensa do jogador.
Audálio, o Zumbi, viaja na quarta-feira pela Manhã. O jogador deve seguir viagem juntamente com o atacante Édson Di, que estava no América.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA.Édson Di não é mais jogador do América.
Coletiva importante no dia de amanhã; Assu pode ter jogador irregular.
O dirigente Alex Padang, em entrevista à Rádio Globo afirmou: "desde ontem estamos angustiados com a denúncia de que o atleta Anaílton do ASSU jogou irregular. Hoje, averiguamos a documentação, às 13 horas, imprimimos o BID e não constava o nome do jogador. Nós comunicamos à federação e as duas e meia da tarde o nome de Anaílton apareceu no BID.
O América tem documentos xerocados que provam. Nós vamos fazer uma coletiva amanhã e vamos chamar inclusive o Ministério Público". Padang afirmou que na entrevista também será tratado o futuro do futebol do América no restante da temporada de 2008.
Fonte: Site oficial do América
ABC anuncia meia-atacante.
Dejair Jorge Ferreira, Dejair, natural de Brasília/DF, nascido em 14 de dezembro de 1977, 1,76 m, 74 kg, já atuou pelo ABC em 2000.
Dejair além do Botafogo do Rio, tem passagens pelo Vitória da Bahia, Moto Clube do Maranhão, Atlético Mineiro de MG, São Caetano de SP, Náutico de Recife, foi até anunciado pelo Ceará Sporting de Fortaleza porem acertou com o ABC Futebol Clube.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
ABSURDO no Frasqueirão! Jogador é dispensado.
Antes de desembarcar em Natal como jogador do ABC, Audálio ainda teve uma proposta do América, mas, manteve sua palavra e se apresentou ao ABC, em virtude de um acerto com o presidente Judas Tadeu.
O atleta chegou fazendo boas partidas, convencendo a torcida e até mesmo arrancando um apelido da torcida alvinegra: Zumbi dos Palmares. Vale também ressaltar que o alagoano queria ficar no ABC, mas, não era essa a vontade da direção do clube.
-----------------------------Opinião---------------------------------------
É realmente lamentável a notícia. O jogador Audálio juntamente com Waldir Papel foram as melhores contratações do ABC, para essa temporada.
Audálio é um jogador de um excelente condicionamento físico, sabe sair jogando, e que na minha visão deverá fazer falta ao elenco do ABC. Com essa dispensa, o ABC ainda consegue enfraquecer seu elenco.
(Por Lucas Donato)
-------------------------------Fim do texto opinativo---------------------
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 17 de março de 2008
Reunião decisiva no América ainda hoje!
José Vasconcelos da Rocha, Alex Padang, Eduardo Rocha, Ricardo Bezerra e Paulinho Freire são os componentes da reunião, que tem por objetivo traçar as diretrizes do clube visando o campeonato Brasileiro. Jogadores e comissão técnica estão na pauta, e o torcedor americano deve ter novidades.
Lembrando que há possibilidade da reunião ser adiada para o dia de amanhã, pela manhã.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Róbson no ABC?
Judas Tadeu Gurgel, presidente do ABC, negou o interesse no jogador, tendo em vista que o atleta citado tem contrato com o América. Mas, a verdade é que o rumor relacionado ao zagueiro de 31 anos já está se difundindo na imprensa local.
Judas ainda acrescentou um pedido, com relação às contratações. O presidente pediu calma ao torcedor, e divulgou que as contratações necessárias serão realizadas.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 16 de março de 2008
Roberto Cavalo pretende ficar.
Alex Padang está em Aracaju, e os demais dirigentes estão incomunicáveis.
-----------------Opinião-------------------
- Caso permaneça, o Cavalo vai entrar no Brasileirão já pressionado por resultados. Se o time americano acumular duas derrotas seguidas, não há dúvidas que Roberto fique na corda bamba. A diretoria do América vai ter que ter muita tranquilidade para tomar uma atitude, afinal, não há muito tempo para o certame nacional.
(Por Lucas Donato)
------------------Opinião-----------------
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Alecrim vence e é o representante da capital na fase final do returno.
Os gols do Alecrim no jogo, que chegou a ficar paralisado por alguns momentos por falta de energia, foram marcados por Torona, aos 10 da etapa inicial e Chapinha, aos 15 do segundo tempo, enquanto Gil, aos 40 da etapa final marcou o último gol do Potiguar na Série A, já que a derrota para o alviverde, aliada a vitória do Macau sobre o São Gonçalo decretou o rebaixamento do time para a segundona.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
O América está eliminado do Campeonato estadual. Torcedor exige volta por cima!
O JOGO
O jogo começou com quase 20 minutos de atraso porque o Potiguar entrou com o unifrome vermelho, confundindo com o América, donos da casa. Depois que entraram em campo, os jogadores de Mossoró voltaram ao vestiário para trocar o uniforme e só depois o árbitro iniciou a partida.
Apesar do contratempo, os visitantes partiram para dos donos da casa, sem tomar conhecimento da torcida americana. Aos 9 minutos, o atacante Sandro recebeu uma bola de contra-ataque, mas desperdiçou chutando fraco, sem perigo para o goleiro Azul.
Enquanto os visitantes armavam jogadas de perigo, o América jogada na base do chutão. A pimeira oportunidade do alvirubro foi aos 15 minutos. Paulo Matos passou por Romenigue, chutou de direita, mas o goleiro Marcos Paulo colocou para escanteio.
Aos 21 minutos, depois de um vacilo de Joellan, o meia mossoroense Jean se aproximou pela direita, bateu com perigo, mas a bola foi para fora. De tanto pressionar, o Potiguar abriu o placar aos 34 minutos. André Borges cobrou uma falta pela meia-direita, a bola sobrou na área e Daniel meteu no canto direito do gol de Azul.
Aos 36 minutos, o atacante Diego chegou a marcar para o América, mas o árbitro Flávio Roberto anulou o gol depois que o auxiliar Milton Otaviano havia anotado uma saída de bola pela lateral.
2º tempo
Os jogadores voltaram a campo e logo no primeiro minuto enfrentaram mais um problema. As luminárias localizadas no lado das cabines de imprensa se apagaram e o jogo foi atrasado por mais 19 minutos.
Retomado o jogo, o Potiguar-M continuou com mais ritmo de jogo e ampliou com Sandro, que recebeu sem marcação e colocou no canto do goleiro Azul. O América ainda descontou aos 33 minutos, com Paulo Matos, mas não conseguiu empatar e terminou sem a vaga nas semifinais.
Fonte: DN Online.
Ficha técnica
América:
Azul; Rodrigo Santos, Emerson, Robson e Rai (Jorge Guerra); Joellan, Fábio Recife, Saulo e Yan (Fábio Araújo); Diego (Edson Di) e Paulo Matos.
Potiguar-M:
Marcos Paulo; André Borges, Ricardo (Roberto), Romenigue e Eduardo; Wellington, Daniel (Gustavo), Jean e Vaninho; Sandro (Canindezinho) e Max.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Empate sem gols no Nogueirão: Baraúnas 0x0 ABC.
O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado, com os donos da casa conseguindo as primeiras oportunidades de chegar à área adversária. Apesar de algumas jogadas de efeito, os dois times pouco criaram nos primeiros 20 minutos de partida, o que tornou um começo de jogo frio em Mossoró.
A primeira chance real de gol foi para o ABC, aos 21 minutos. Depois de uma rápida arrancada pela direita, Ivan se aproximou da área e cruzou para Waldir Papel chutar de primeira. No susto, o goleiro Paulo Renato espalmou para escanteio.
Aos 24 minutos, o Baraúnas teve uma boa oportunidade com uma cobrança de falta. Josiclei bateu da intermediária, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio no lado esquerdo do gol de Aloisio.
No segundo tempo, o jogo continuou sem ritmo, concentrado entre as intermediárias. Aos 7 minutos, o Barúnas teve a oportunidade de abrir o placar. Gerailton aproveitou uma falha de Ben-Hur, tocou para josiclei, que mandou para fora.
Josiclei quase marca também aos 20 minutos, após uma forte cobrança de falta. A bola passou rente ao travessão. O ABC respondeu aos 35 minutos, com Waldir Papel cabeceando, mas sem perigo para o goleiro Paulo Renato. No final do jogo, o zagueiro Fabiano levou o segunda amarelo e foi expulso. Apesar disso, o Baraúnas não aproveitou a vantagem e o jogo acabou sem gols.
Fonte: DN Online.
Ficha técnica
Baraúnas:
Paulo Renato; Claudio Ribeiro, André, Da Silva e Agnaldo; Ricardo Baiano, Célio, Eduardo e Josiclei; Gerailtom e Robertinho.
ABC:
Aloísio; Fabiano, Ben-Hur e Márcio Panda; Bosco, Audálio, Sorato Marcelinho e Rogerinho; Waldir Papel e Ivan.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Esse Judas não é o da semana santa!
Todos já ouviram falar em Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus, que de acordo com o evangelho foi o que traiu, vendeu o cristo aos romanos, por 30 moedas. Nesse período em que se comemora a semana santa, também tem espaço pra vingança, ódio... Logo é comum se ver muitos Judas de pano, amarrado a um poste, apedrejado, esmurrado, pisoteado, enforcado. É a natureza humana se manifestando com naturalidade e como sempre em nome da justiça, da vingança, mesmo que uma justiça privada, e simbólica.
Porém, apesar do contexto, o Judas que quero falar não é o Iscariotes, mas sim o Tadeu, não o santo, apóstolo e mártir que nasceu na Galiléia, o filho de Alfeu, e Cleofas, primo legítimo de Jesus. Esse apóstolo que é citado por João, na ceia perguntou a Jesus “mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?” O testemunho de são Judas Tadeu impressionou aos pagãos que se convertiam e provocou a fúria e inveja de muitos que o perseguia furiosos com a fidelidade que o apóstolo tinha a Jesus.Não venho falar do Iscariotes, nem desse Tadeu, quero falar de um Judas com uma dimensão mais humana do que santa, nem a virtude, nem o pecado, mais ambos, o que é, a natureza do ser, que acerta e erra simultaneamente.
Nosso personagem chama-se Judas Tadeu Gurgel, Pai, filho, marido, homem de negócios, e presidente do clube popular da cidade e por isso alvo de tantas críticas, mas, esse é o preço pelo exercício de uma função pública.Os ecos trazem grosserias de todos os tamanhos: incompetente, sem berço, mal educado, despreparado, desequilibrado, ou seja, todos esses adjetivos têm um único propósito, desqualificá-lo, diminuí-lo... E nessa ansiedade termina se esquecendo de ver outra realidade: a de um torcedor que rir e que chora com o sucesso e insucessos do seu alvinegro querido, a de um pai que as vezes se distancia das crias pra poder se dedicar a sua paixão; a de um marido que muitas vezes troca o carinho da esposa pra ficar na beira do campo sofrendo com o gol que não vem; que as vezes tem menos tempo pra os negócios da profissão por se dedicar em grande parte ao exercício paralelo de presidente.
Definitivamente não! Não podemos ter uma visão única dos fatos. É sábio de nossa parte observar e analisar fatos e pessoas numa dimensão mais plural, sem essa de maniqueísmo (bem x mal / feio x bonito). O abc é preto, mas também é branco e Judas com o clube é humano e por isso erra e acerta, e certamente que o maior do seu acerto é ser verdadeiramente torcedor do clube que ostenta orgulho em presidir o ABC Futebol Clube, esse Judas é muito mais que presidente, É TORCEDOR!
Por isso não é anônimo, não passa sem ser percebido, talvez por isso que a frasqueira o admira tão incondicionalmente, com a mesma passionalidade a que ama o ABC. Pois, Judas Tadeu Gurgel é, e será sempre, um abcdista e quanto ao berço que dizem não possuir, não tem problema, pois a Frasqueira também não tem, a força da torcida é a massa, o povão, os que já nascem marcados pelo signo da desigualdade social, os excluídos, os sem berços, lembrando que o filho de Deus teve um berço improvisado (uma manjedoura).
E por tudo isso, os abcdistas nunca exigiram desse Judas um berço, mas, apenas que ele continue sendo esse Judas!!! O Judas da Frasqueira, o Judas torcedor, ou simplesmente, o Judas Tadeu Gurgel (Presidente do ABC).
(Por João Maria Fraga)
Luto no futebol do RN: Morre Dr. Adalberto de Souza...
Adalberto sempre teve uma fortíssima ligação com o América, e em muito ajudou o clube rubro!
16 de Março de 2008: Um dia triste para o futebol do RN.
Mais infomações em breve...
sábado, 15 de março de 2008
Opinião: A face que não chega à maioria!
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!”
(Augusto dos Anjos)
Ao ler o poema de Augusto dos Anjos, poderíamos pensar que se trata de um debate literário, porém, não é essa a intenção, o que pretendo é analisar um pouco a natureza humana e sua complexidade contraditória.
Alguns meses atrás, o alvinegro de Ponta Negra era campeão estadual-2007 e conseguia o acesso à série b, onde nessa oportunidade era unanimidade que: Ferdinando era o melhor técnico do Campeonato Brasileiro da Série C, o estrategista! Porém, passado poucos meses, e mesmo depois de ganhar o primeiro turno do campeonato estadual 2008, o que se ouve é: Ultrapassado, retranqueiro, incompetente e etc. Mesmo ele tendo já classificado o ABC para a temporada 2009 da copa do brasil. Mas, o que mudou?
Qual a razão de tal paradoxo? Porque alguém de trajetória tão vitoriosa, Deca-campeão do RN e passagens bem sucedidas em Pernambuco, Ceará e Alagoas, é alvo de artilharia pesada?
É preciso antes de falarmos, emitirmos opiniões, busquemos entender a opinião que ouvimos e o sentido que ela tem. Por isso, logo que ouvi esse papo de retranqueiro, “não sabe nada”, ultrapassado... E lembrando o que os mesmos protagonistas falavam sobre Ferdinando num passado não muito longínquo, achei estranho! Fui à busca do motivo real. Minha pergunta investigativa era simples: a quem interessa desmoralizar a Ferdinando?
Minha resposta foi:
Interessa a quem muitas vezes não consegue por jogadores pra jogar, pois, o velho professor não aceita pressão de empresários, interessa a quem busca desmoralizar Judas Tadeu, tendo em vista que Ferdinando é indicação do presidente. Não me peçam nomes, Posso até falar como o presidente Vargas: “São as aves de rapina”, as forças ocultas como dizia Jânio. Espero é que a Frasqueira e os homens de bem não permitam essa devassa sobre Judas e também ao professor Ferdinando Teixeira.
(Por João Maria Fraga)
sexta-feira, 14 de março de 2008
América pronto para enfrentar o Potiguar - M!
São eles:
- Azul, Rodrigo Santos, Emerson, Samir que entra no lugar de Robson e Raí; Luis Maranhão, Fábio Recife, Saulo e Yan; Paulo Matos e Paulinho Marília.
Paulo Matos era dúvida, mas, o próprio jogador confirmou que vai jogar.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Ferdinando entrega relatório e define time para domingo!
Domingo o ABC tem seu penúltimo compromisso pelo segundo turno do campeonato estadual, contra o Baraúnas. E o time que vai entrar em campo já está definido:
Ranieri, Fabiano, Ben-Hur e Panda; Bosco, Audálio, Sorato, Marcelinho e Rogerinho; Waldir Papel e Ivan.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Começaram as dispensas no ABC: Ronildo é o primeiro!
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quinta-feira, 13 de março de 2008
Alecrim surpreende e volta de Mossoró com 3 pontos.
O Alecrim está na briga direta pela vaga na semi-final da Taça Natal.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América contrata Leandro Bravin.
O jogador desembarca às 15 horas no Aeroporto Internacional Augusto Severo no vôo da GOL procedente de Curitiba/PR.
Fonte: Site oficial do América
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
quarta-feira, 12 de março de 2008
Atitude lamentável no Frasqueirão!
O jogador, após uma péssima exibição, fez gestos obscenos para a torcida do ABC. Realmente, uma atitude extremamente reprovável, pouco profissional, e mais do que ridícula.
Definitivamente, Ronildo não merece vestir a camisa do ABC.
(foto: Wellington Rocha)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
América fica no empate em Santa Cruz: 2x2
O Santa Cruz entrou em campo decidido a garantir a vitória dentro de casa. Mas a partida começou bem equilibrada, com as duas equipes criando pouco e armando poucas jogadas de ataque. O jogo se resumiu a toques no meio de campo e poucos contra-ataques.
Somente a partir dos 10 minutos, o América começou a mostrar mais criatividade e chegar com mais facilidade à área adversária. Em várias oportunidades, o ataque alvirubro levou perigo ao gol de tafarel, mas pecou nas finalizações e não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o América aproveitou o maior volume de jogo e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Emerson tocou de cabeça para Saulo, que também de cabeço empurrou para o fundo das redes.
Apenas dois minutos depois, os visitantes conseguiram ampliar. De novo com Saulo, que aproveitou uma bola que sobrou fora da área, girou e chutou no meio do gol. Embora estivesse atacando mais, o América teve uma queda de rendimento depois dos gols.
Isso favoreceu os donos da casa, que cresceram em campo e passaram a dominar o jogo. Aos 31 minutos, depois de uma bola cruzada na área, Amilton aproveitou que a zaga ficou parada, matou no peito e chutou para diminuir. Dois minutos depois, Binha recebeu sozinho, driblou o goleiro Azul e ampliou.
Os gols deram ânimo aos donos da casa. Até o final da partida, o Santa Cruz dominou. Inflamado pela torcida, o time continou levando perigo ao gol do América, mas não conseguiu a virada e jogo acabou mesmo no empate por 2 a 2.
Fonte: DN Online.
Ficha técnica
Santa Cruz:
Tafarel; Angelo, Bibi, Célio e Ribamar (Wellington); Ricardo Lima, Franklin (Dinho), Bruno Potiguar e Kel; Binha e Serginho (Amilton)
América:
Azul; Rodrigo Santos, Emerson, Robson (Leo) e Rai; Luiz Maranhão, Fábio Recife, Saulo (Jorge Guerra) e Yan; Paulinho Marília e Paulo Matos (Paulo Rangel)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Mais decepção: ABC é batido pelo Assu em pleno Frasqueirão!
O resultado praticamente eliminou o ABC da Taça Cidade do Natal, segundo turno do Campeonato Estadual. Com apenas quatro pontos ganhos, a equipe precisa vencer os dois jogos que tem pela frente e torcer para uma combinação de resultados nas próximas rodadas.
O jogo começou com o ABC partindo para cima e chegando com facilidade no campo adversário. Logo aos dois minutos, Ronildo bateu forte de perna direita e a bola passou rente ao travessão. Os visitantes pouco fizeram para conter o alvinegro, que dominava as jogadas de meio-campo e ataque.
O primeiro gol veio logo aos sete minutos. Bosco cobrou escanteio e Waldir Papel subiu mais alto que a zaga do Assu e abriu o placar. O gol deu ânimo ao alvinegro, que jogava em ritmo de treino e recebia quase nenhuma ameaça. Aos 23 minutos, Papel penetrou por trás da zaga, bateu colocado, mas a bola esbarrou na trave.
No ritmo que estava, não demorou para os donos da casa ampliarem o marcador. Aos 26 minutos, novamente Waldir Papel recebeu um cruzamento e tentou mais uma de cabeça. O goleiro soltou a bola e seus pés e ele não desperdiçou, batendo de direita e fazendo o segundo gol.
Mas depois do segundo gol o drama dos últimos jogos se repetiu. O ABC deixou cair o rendimento e por pouco não cedeu o empate ainda no primeiro tempo. O Assu diminuiu aos 36 minutos, numa bela cobrança de falta de Coelho. Num chute de longe, da intermediária, a bola foi parar no ângulo, sem chance para Raniere.
A partir daí, o jogo tomou outro rumo, com os visitantes mandando nas jogadas. Por pouco o Assu não empatou. Apesar dos ataques maius freqüentes, o time do interior não conseguiu fazer outro gol e as equipes foram para os vestiários com o placar de 2 a 1.
2º TEMPO
O ritmo não mudou no segundo tempo. O Assu voltou disposto a mudar o placar. Tanto que conseguiu empatar logo aos 4 minutos. Marcelo recebeu na entrada da área, adiantou e bateu cruzado de perna esquerda.
Oas 11 minutos, Marcelo quase faz novamente. O jogador do Assu fez a festa na zaga abecedista e bateu, mas o goleiro Raniere tirou na linha do gol. Num ritmo dominador, os visitante acabaram virando o jogo cinco minutos depois, com Cristiano batendo cruzado, sem chance para Raniere.
Desesperado, o ABC apagou em campo. O time se segurou para não levar o quarto gol e acabou vaiado pelos torcedores. O técnico Ferdinando Teixeira ainda colocou João Paulo no lugar de Bosco e Alysson no lugar de Adelmo, mas não conseguiu mudar o placar.
Ficha técnica
ABC: Raniere; Audálio (Fabiano), Ben-Hur e Alan; Bosco (João Paulo), Adelmo (Alysson), Ronildo, Marcelinho e Rogerinho; Waldir Papel e Ivan.
Assu: Erasmo; Thiago, Wildson (Bruno), Pantera e Leandro Carioca; Lano, Paulinho, Marcelo e Coelho; Carlinhos (Anaildo) e Diego Upanema (Cristiano).
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Reforço do ABC deve ser apresentado amanhã!
Ainda acrescentou que o jogador já passou por clubes como Botafogo, São Caetano e Vitória!
O mistério está no AR!
E o Bate bola com você acompanhando tudo de perto!
terça-feira, 11 de março de 2008
América definido para a partida de amanhã!
O time que deve começar o jogo é:
- Azul, Rodrigo Santos, Emerson, Robson e Raí; Luis Maranhão, Leonel, Saulo e Yan; Paulo Matos e Paulinho Marília.
(foto: Paulo Matos, um dos destaques do clássico REI.)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Jean e Rodriguinho estão fora e atacante pode ser anunciado.
Ferdinando alegou que Marcelinho e Ronildo jogaram muito bem lado a lado no Crac, e que espera que os dois possam reapresentar as exibições do campeonato brasileiro da série C 2007.
Atacante pode ser anunciado nas próximas horas!
A torcida do ABC deverá conhecer mais um reforço do alvinegro, para as disputas da série B. Muito em breve, o clube deverá anunciar o nome do atacante. Comenta-se que trata-se de um centro-avante conhecido no futebol nordestino.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
segunda-feira, 10 de março de 2008
William Oliveira deixa o Baraúnas!
Logo após a derrota deste domingo, quando o Leão perdeu por 3x2 para o Potyguar de Currais Novos, William deixou o cargo à disposição da diretoria tricolor, alegando não ter mais disposição para continuar na função.
Depois de uma reunião da diretoria do Leão, nesta manhã, ficou definida a saída de William do Tricolor. O treinador deixa o Baraúnas na penúltima colocação do grupo B, do segundo turno do certame estadual.
William comandou o Leão em 12 jogos oficiais. Sendo dois pela Copa do Brasil, e o restante pelo campeonato estadual. Sob o seu comando o Baraúnas conseguiu nos seus jogos: 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 15.
Além do técnico William, o preparador físico Valmir também deixou o clube sob a mesma situação de William.
De acordo com o presidente Tricolor Paulo César de Oliveira, a diretoria acatou o pedido de recisão do técnico:
“Após o jogo de ontem, William nos comunicou de sua decisão e o Valmir que tem o trabalho coeso com o de William também deixou o cargo a disposição, e nós acatamos e decidimos pela recisão de contrato dos dois.” Completou Paulo.
Paulo também revelou que quem assumirá o cargo de técnico é o preparador de goleiros Miranda, que já teve a experiência, outras vezes, de assumir o comando do Baraúnas interinamente.
Miranda deve comandar o time no restante do estadual, sem perspectivas de que um outro técnico venha a substituí-lo já que só restam três jogos para a conclusão da participação do Tricolor na etapa de classificação do segundo turno.
Vassil Mendes deixa o Potyguar/CN, e assume as bases do ABC.
Santa Cruz afasta atacante!
Por esse ato de indisciplina, a diretoria do clube mutou o atleta em 40% do seu salário, e a ainda definirá o futuro do jogador no clube.
Um fato lamentável e triste, pois, o Didi há alguns anos vêm defendendo as cores do tricolor e ele tem uma identificação com o clube e com sua torcida que o ama, o Didi teve uma parcela importante na conquista do acesso à série "C" do campeonato brasileiro, marcando dois gols contra o ABC, nesse jogo o Santa venceu o ABC de 3 a 2 de virada.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
domingo, 9 de março de 2008
"A mão que afaga é a mesma que apedreja".
O indivíduo perdeu alguns dedos, e teve sua mão fortemente debilitada.
Segurança: No geral foi positivo, mas... nem tudo foi festa.
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!
Um verdadeiro show de bola das torcidas!
Considerações gerais:
América:
Sem dúvidas presenciamos a melhor apresentação do América, com Roberto Cavalo no comando. A equipe soube se recuperar diante de uma situação muito adversa, entretanto, é evidente que o time ainda tem que evoluir bastante. E essa evolução deve partir do setor defensivo, onde continua falhando muito.
Raí! Uma grande partida. Desce com velocidade na ala esquerda, além de ter um chute de muita qualidade.
Já o atacante Jordan não fez o que se esperava. O jogador por várias vezes foi um mero observador. O avançado Paulinho Marília entrou bem no segundo tempo, provando que pode ajudar o América em um futuro próximo.
(Por Lucas Donato)
ABC:
- ABC x Santa Cruz no jogo de ida - Primeiro tempo, supremacia abcdista, mas, o time não voltou ao segundo tempo e viu o santa fazer 3 gols.
- ABC x alecrim - 0 x 0 no primeiro tempo em jogo disputado, 7 reservas, e no segundotempo o time não voltou e viu o verdão fazer 2 gols.-
- ABC x Madureira - No primeiro tempo, o ABC dominou e jogando bem fazendo 1 x0, mas, não volta para o segundo tempo e com sorte leva somente 1 gol e sendo derrotado nos pênaltis.
- Hoje, ABC x América. Depois de um bom primeiro tempo, jogando com inteligência e objetividade (fazendo 2 gols), o time mais uma vez não volta à campo e assistiu o América empatar o jogo. É evidente que o time ainda teve suas chances, mas, ficou claramente constatada a queda do ritmo de jogo na segunda etapa.
A pergunta é:
-O que ocorre com o ABC no segundo tempo? Falamos com alguns jogadores que afirmaram contundentemente que Ferdinando não manda o time recuar. Então, o que é?
- Deficiência no preparo físico?
- Falta de qualificação nas opções do banco de reservas?
Talvez seja a compilação desses dois fatores citados.
Outro ponto a ser destado é a vulnerabilidade do ABC nas bolas paradas. Já são vários os gols tomados, que tem por origem faltas e escanteios.
(Por João Maria Fraga)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!