sábado, 30 de agosto de 2008

Opinião: Ou vai ou racha!

O futuro de Ferdinando Teixeira no ABC está intimamente ligado à próxima terça-feira. Em caso de vitória, o treinador natural de Pedro Velho permanece no clube, em caso de não-vitória, a situação ficará insustentável.

Por mais que o presidente afirme publicamente que Ferdinando não sai por hipótese alguma, para tudo tem um limite. Eu sinceramente não sei o que pode acontecer caso o ABC não consiga vencer e Judas se recuse a demitir Ferdinando. É por essa imprevisibilidade que acredito que na próxima terça não há espaço para meio termo.

Ou vai ou racha!

(Por Lucas Donato)

Opinião: Não há outra alternativa. É confiar ou confiar!

Passamos pouco da metade da disputa do campeonato brasileiro e acredito que o torcedor americano deve dar um maior crédito ao treinador Ruy Scarpino. Concordo com alguns críticos! Ele escalou mal, poderia ser mais ousado (abdicar de um volante), entretanto vale também lembrar que o preço a ser pago por mudar mais uma vez de treinador pode ser muito alto. Afinal, foi com Scarpino que o América voltou a respirar depois de um longo e "tenebroso" inverno.

Não estou pedindo para que a torcida se torne apática, ou algo do tipo, mas que possam também dar uma resposta diferenciada ao momento que o clube vive. Um maior incentivo pode fazer toda a diferença. É claro que Ruy também terá que fazer sua parte à beira do gramado!

Com relação a reforços, além do ataque um outro setor está mostrando que precisa de uma maior atenção, que é a zaga. Dez entre dez americanos saíram insatisfeitos com a parte defensiva do time alvirrubro.

Ah! Antes que eu esqueça, que falta faz o Júlio Terceiro!

(Por Lucas Donato)

Líder Corinthians goleia ABC: 4 a 0

O ABC não conseguiu superar a força do poderoso Corínthians e foi derrotado por 3 a 0 pelo líder da Série B, neste sábado (30), no estádio Pacaembu, em São Paulo. Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro temo, a equipe paulista não teve trabalho para despachar os potiguares com gols de Elias, Douglas e André Santos. Com o resultado a equipe de Natal desceu uma posição na tabela, ocupando agora a décima terceira colocação, com 27 pontos. Na próxima terça-feira, ABC recebe o Gama no Frasqueirão.

O Corínthians começou o jogo sem tomar conhecimento do ABC. Levou perigo logo aos dois minutos, após uma falta cobrada por Douglas que Ben-Hur afastou. Em pouco tempo, após um bate-rebate na área, Raniere salvou a bola nos pés de Herreira. Aos 13, Herreira perdeu um gol feito depois de receber lançamento perfeito de Douglas. O argentino fez tudo certo: driblou Raniere, mas no chute cruzado acabou mandando para fora.

Massacrando o time potiguar, o Corínthians abriu o placar aos 20 minutos. Após receber lançamento perfeito de Herreira, Elias invadiu a área e mandou uma bomba sem chance para Raniere. O primeiro chute a gol do ABC veio somente aos 23, com uma cobrança de falta de Vainer que saiu pela linha de fundo. Com amplo domínio do jogo, o líder da Série B ampliou aos 27, numa jogada de contra-ataque. Douglas recebeu um passe primoroso de Herreira e apenas empurrou para fazer o segundo.

Os donos da casa seguiam mandando no jogo quando o volante Nílton acabou sendo expulso com cartão vermelho após uma entrada perigosa no zagueiro Paulo César, que deixou o campo com suspeita de fratura na perna esquerda. Em seu lugar, Ferdinando Teixeira colocou Valnei na direita e deslocou Marcelinho para o meio-campo. O lance da expulsão acabou dando uma esfriada no jogo, que chegou ao intervalo com o placar de 2 a 0.

Mesmo com um a menos, o Corínthians seguiu dominando o jogo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Lulinha levou perigo numa cobrança de falta defendida por Raniere. Não demorou muito e os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Na verdade, um golaço de André Santos. Numa bola cruzada da esquerdam, Herreira abriu as pernas e deixou a bola passar para André Santos, que jogou no meio das pernas de Ben-Hur e tocou no canto de Raniere.

Com o time em desvantagem no placar e pior em campo, o técnico Ferdinando Teixeira ainda tentou um reação colocando Leandro Sena e Ivan para reforçar o ataque do ABC. Um pouco mais ofensivo, o time teve duas boas jogadas: aos 30, Warley recebeu cruzamento da esquerda, cabeceiou e a bola tocou na trave antes de sair. Um minuto depois, Leandro Sena mandou bomba de fora da área assustando o goleiro Felipe.

Mas o dia era mesmo do Corínthians, que chegou ao centésimo gol do ano aos 41, depois que Lulinha foi derrubado na área. Na cobrança, Chicão deslocou Raniere e sacramentou a goleada. Nos minutos finais, os donos da casa apenas administraram o resultado para assegurar a vitória festiva no Pacaembú.

Ficha técnica
Corínthians:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Herrera (Perdigão).

ABC:
Raniere, Márcio Santos (Leandro Sena), Ben-Hur e Paulo César (Valnei); Marcelinho, Jean Paraibano, Márcio Hahn, Jean Carioca (Ivan) e Vainer; Warley e Alexandre.

Local: Pacaembú (SP)
Horário: 16h10
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América contrata atacante Zé Carlos

O América segue reforçando seu plantel, agora o elenco do clube conta com mais um atacante. Trata-se de Zé Carlos, que estava atuando no futebol coreano.

A informação é assegurada pelo blog "Tribuna Americana". Em breve, mais informações sobre o atleta.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Brasiliense garante vitória aos 47min: 4 a 3

Num jogo eletrizante em que o América chegou a empatar após estar perdendo por dois gols de diferença, o alvirrubro acabou castigado aos 47 minutos do segundo tempo e foi derrotado por 4 a 3 pelo Brasiliense na noite desta sexta-feira no estádio Machadão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. No embate que marcou a volta de Souza aos gramados depois de 45 dias, os gols do América foram marcados por Fábio Neves (2) e Robson, enquanto Iranildo, Aílson (2) e Fabinho fizeram os gols do Brasiliense. No final, o técnico Ruy Scarpino foi chamado de burro e o zagueiro Emerson deixou o campo como vilão, após cometer dois pênaltis.

Na próxima rodada, o adversário do América, que com este resultado permaneceve na 15ª posição com 23 pontos, é a Ponte Preta, sexta-feira que vem, em Campinas. Embalado pela presença de Souza no banco de reservas, o América começou a partida empurrado pela torcida e pressionando o Brasiliense. Logo aos três minutos, Cascata fez boa jogada e bateu da intermediária, rente a trave do goleiro Guto. Melhor em campo, o alvirrubro criou outra boa chance aos 10 minutos, quando Max venceu jogada pela direita mas depois vacilou e deixou a bola limpa, nas mãos do goleiro adversário. Quatro minutos depois foi a vez de Naizena obrigar o arqueiro candango a fazer boa defesa.

A partir dos 15 minutos, o Brasiliense equilibrou as ações e aos 19 minutos o time americano cochilou e Adrianinho bateu uma falta ainda em sua área defensiva, deixando o atacante Juninho livre. O jogador invadiu a área e foi derrubado por Emerson. O árbitro marcou pênalti e na cobrança Iranildo marcou. O gol desestabilizou os potiguares e três minutos depois Iranildo cobrou escanteio, Júnior Baiano desviou e Aílson, livre na pequena área, ampliou.

A torcida americana começou a pedir Souza e o técnico Ruy Scarpino mexeu na equipe logo aos 25 minutos. No entanto, quem entrou foi Saulo no lugar do volante Elias. A mudança surtiu efeito e se o América não melhorou muito pelo menos equilibrou mais os ânimos, tanto que aos 42 minutos o meia Fábio Neves, que estava de volta à equipe após lesão, chutou da intermediária e diminuiu o marcador, marcando seu quinto gol na competição.

O gol marcado no final da etapa inicial parece não ter empolgado o time, que voltou sonolento do intervalo. Prcisando vencer, nos primeiros dez minutos o América só assustou Guto uma única vez, num chute de longe de Saulo. A apatia do time fez com que o coro pedindo Souza ecoasse logo aos 11 minutos. O pedido foi ouvido e Souza entrou no lugar de Daniel aos 14 minutos.
A entrada do meia após dez jogos longe da equipe encheu a torcida alvirrubra de esperança. Mais ofensivo, Saulo passou a fazer a função de volante e Cascata e Souza passaram a armar as jogadas ofensivas para Fábio Neves e Max. Contudo, o time candango tratou logo de jogar um banho de água fria. Aos 15 minutos, Iranildo bateu falta na área e Aílson subiu mais que Robson para marcar o terceiro.

O gol sofrido não desanimou os donos da casa. Em seu primeiro toque na bola, o craque Souza descolou belo passe para Cascata, que cruzou para Fábio Neves entrar com uma bala, anotar seu segundo gol e descontar para o América, dando novo ânimo ao time e incendiando a torcida. Buscando o empate, o técnico Ruy Scarpino sacou o lateral Vandinho e pôs em campo Aloísio. Em contrapartida, o time do plantalto central sacou seus dois meias - Adrianinho e Iranildo - e colocou dois volantes, sendo Jardel e Fabinho.

Mais na base da raça do que da técnica, o América lançou-se ao ataque e acabou chegando ao gol de empate aos 31 minutos. Saulo cobrou falta da esquerda, Robson subiu mais do que a zaga adversária e empatou de cabeça sem chances para Guto. O jog ganhou contornos de dramaticidade e depois de uma mini-blitz o Brasiliense quase chegou ao gol aos 35 minutos, quando na última tentativa de uma série de três Júnior Baiano bateu em cima de Fabiano.

O jogo seguiu em ritmo eletrizante até os 45 minutos, quando num contragolpe o zagueiro Emerson derrubou Tiago Félix na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 47, Fabinho bateu com categoria, marcou e decretou a vitória dos visitantes por 4 a 3. "Quatro gols de bola parada. Não precisa falar mais nada", disse o goleiro Fabiano ao final da partida.

FICHA:
América: Fabiano; Maizena, Emerson, Robson e Vandinho (Aloísio); Elias (Saulo), Luís Maranhão, Daniel (Souza) e Fábio Neves; Cascata e Max. Técnico: Ruy Scarpino.

Brasiliense: Guto; Paulo Ricardo, Júnior Baiano, Aílson e Edu Silva; Coquinho, Marcinho (Leandro Neto), Juninho , Iranildo (Jardel) e Adrianinho (Fabinho); Tiago Félix. Técnico: Reinaldo Gueldini

Árbitro: Márcio Gleydson Correia Dias
Renda: R$ 46.780,00
Público Total: 5.785
Local: Estádio Machadão

Fonte: DN Online (Foto: Eduardo Maia/DN)
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ABC acerta com Fabiano Gadelha

O meia tão esperado pela torcida do ABC já foi contratado. Trata-se de Fabiano Gadelha, meia que já atuou no clube alvinegro e estava no Náutico-PE.

Gadelha rescindiu com o Náutico, e oficialmente voltou ao Marília para então ser emprestado ao ABC. A apresentação do jogador será na segunda-feira.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Bosco lesionado; Fabiano Gadelha na mira do ABC

O lateral-direito Bosco não vai enfrentar o Corinthians no dia de amanhã, no Pacaembú. O jogador está com uma lesão na panturrilha esquerda, deixando Ferdinando Teixeira com dúvida em relação ao seu substituto.

Fabiano Gadelha pode pintar no ABC
- É o que noticia o site oficial do Náutico-PE. Confira a matéria:

O meio-campista Fabiano Gadelha rescindiu o contrato com o Náutico e foi cedido para o ABC, do Rio Grande do Norte. O atleta demonstrou interesse em deixar o Náutico alegando que não estava tendo oportunidades e que seria melhor para ele se transferir.Gadelha estreou na partida contra o Vitória no dia 23 de julho e jogou ao todo cinco partidas -- a última contra o Fluminense (20/08) --, nas quais não marcou nenhum gol.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Márcio Rozário deixa o América

O zagueiro Márcio Rozário, contratado junto ao Inter-SM para a Série B, se desligou do plantel alvirrubro. A informação é do blog "Tribuna Americana".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Vitória no STJD: Souza está liberado!

Um dia feliz para a nação americana. O meia e ídolo Souza teve seu artigo (253) desqualificado (para o 251: reclamar por gestos e palavras) e já está livre para atuar com a camisa rubra. O treinador Ruy Scarpino comemorou a decisão do pleno, e disse que a liberação de Souza significa bastante para o elenco.

Agora, o meia está apenas dependendo de uma comunicação do STJD para poder enfrentar o Brasiliense, no estádio Machadão. O pleno absolveu Anderson Bil e manteve a pena de Jeferson e do técnico Ruy Scarpino.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Opinião: Faltou comando!

Ele já não tem mais nada a provar para ninguém. Entretanto, se faz necessário dar a César o que é de César. Faltou comando e atitude ao ABC no jogo de ontem contra o Avaí, equipe que está bem posicionada e mostrou também suas deficiências no jogo de ontem.

O ABC começou em um ótimo ritmo, marcando no campo do adversário e empurrando o Avaí para seu campo de defesa, mas, era preciso dar manutenção à essa condição no início do segundo tempo. Ferdinando Teixeira não mexeu taticamente, permaneceu com a mesma estrutura "apática" em campo e terminou pagando caro por isso no final do jogo, quando os catarinenses chegaram ao gol da igualdade.

As substituições foram: Valnei por Fabiano; Ivan por Alexandre e Rodriguinho por Jean Carioca. O time permaneceu com os dois volantes em campo, mostrando extrema deficiência no toque de bola no meio campo. Já passou e muito da hora do comandante alvinegro testar Leandro Sena como "volante de saída" (lembrando que Sena já desempenhou essa função no América), cadenciando e dando qualidade na posse de bola, buscando situações inteligentes para o ataque alvinegro, abdicando de um dos "intocáveis" volantes. Ontem, o treinador foi forçado a colocar Élton na ala, e perdeu em ofensividade naquele setor, ou seja, mais outro motivo gritante para ele mexer taticamente na segunda etapa!

Enquanto isso, o ABC continua se prejudicando e muito nas partidas em casa, o que poderá trazer sérios problemas futuramente, afinal a cada empate o clube fica mais vulnerável no critério de desempate.

(Lucas Donato)

Max pode deixar o América; Romeu dispensado

O atacante Max pode deixar o América. É que a Portuguesa de São Paulo, treinada pelo ex-técnico americano Estevam Soares, mostrou interesse no concurso do jogador que ainda nesta quarta uma proposta oficial pode acontecer.

Vale lembrar que o atacante pertence ao Palmeiras e está emprestado ao alvirrubro para as disputas da Série B. A direção do América ainda não tem nada oficial, mas admite ter sido procurada.

O volante Romeu, indicação de Scarpino, já não responde mais como jogador do América. Padang confirmou

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Paulo Musse deve sair; Paulo Almeida acertou com o ABC

O goleiro Paulo Musse não agarrou na noite de hoje, e deve mesmo deixar o alvinegro natalense. O jogador recebeu uma proposta diretamente do presidente do Atlético Paranaense, e o clube paranaense deverá arcar com a multa recisória.

Mas, tem outro Paulo chegando ao ABC. É o volante Paulo Almeida, que já foi campeão brasileiro pelo Santos, em 2002. Seu último foi o Náutico, mas recentemente foi dispensado. Ferdinando comentou sobre a possibilidade de utilizar o jogador contra o Corinthians: "Vamos ver como ele vai chegar. Não só ele mas também o Luisinho Neto. Os dois vão ser avaliados e depois a gente pensa nisso com mais calma", afirmou Teixeira.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC mais uma vez não sai do empate: 1 a 1

O ABC cochilou nos minutos finais e deixou escapar dois preciosos pontos ao empatar com o vice-líder Avaí por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Ranieri. De volta ao time alvinegro, o goleiro fez belas defesas e foi um dos responsáveis peloresultado. O gol do ABC foi marcado por Alexandre enquanto Evando, de pênalti, aos 41 minutos, igualou para os catarinenses. Com este resultado, o clube potiguar chegou aos 27 pontos e permaneceve na 12ª posição na tabela. Na próxima rodada o adversário será o Corínthians, no Pacaembu, sábado.

Diante de pouco mais de quatro mil torcedores e com o paredão Raniere de volta ao gol do ABC, o jogo começou equilibrado, com um ligeiro predomínio dos Abcedistas. Logo aos 10 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Vainer cruzou da esquerda, Warley ajeitou e Alexandre, contando com um leve desviou do zagueiro, marcou, levando a frasqueira à loucura.

Em ritmo acelerado, o alvinegro quase marcou o segundo aos 14 minutos. Vainer fez boa jogada pela direita, a bola pegou na trave e na volta Jean Carioca marcou, mas o juiz deu impedimento. Aos 16 minutos, começou a aparecer a estrela do goleiro Raniere. Em sua primeira partida na Série B, ele fez defesa espetacular num chute razante de Cássio. Depois, aos 24 minutos, numa bola à queima-roupa ele evitou o gol de Evando.

A partir daí o ABC recuou em demasia, deu brechas e foi em alguns momentos bastante pressionado pela Avaí. O vice-líder do campeonato rondou a área alvinegra, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo nem superar o goleiro abcedista.

Na volta do intervalo, as duas equipes não reeditaram os bons momentos da etapa inicial. Recuado e errando muitos passes, o ABC não conseguia passar com mais objetividade do meio-campo, enquanto o Avaí, que tinha mais domínio de jogo, insistia em atacar pelo meio, facilitando o trabalho da defensiva alvinegro.

Sentindo o ritmo forte da partida, o zagueiro Valnei deu lugar a Fabiano logo aos 14 minutos. A pouca produtividade dos donos da casa fez com que o grito de Ivan ecoasse pelo estádio logo um minuto depois. No entanto, quem saiu foi Jean Carioca para dar lugar a Rodriguinho. Buscando o empate o Avaí mudou por atacado e o técnico Silas Pereira pôs em campo Joelson, Juliano e Fábio Fidélis. O time catarinense seguiu dominando, mas pecando muito no passe final.

Sentindo a apatia da equipe, Ferdinando resolveu atender a torcida e pôs em campo o atacante Ivan, sacando Alexandre. Em seu primeiro lance aos 29 minutos, o filho do vento venceu jogada pela direita e a zaga cortou, antes que a bola chegasse até Warley.

A partir daí o ABC parou e o Avaí cresceu. Aos 36 minutos, Fábio Fidélis fez cruzamento, a zaga alvinegra cochilou e Joelson cabeceou para defesa espetacular de Ranieri. A pressão seguiu e a zaga alvinegra voltou a bobear aos 40 minutos, quando deixou Joelson livre na área. O jogador acionou Batista, que acabou derrubado por Márcio Hahn. Pênalti. Na cobrança, Evando bateu e dessa vez Ranieri nada pôde fazer. O gol decretou o empate com sabor de derrota para o ABC.

Fonte: DN Online

Bahia aplica 3 a 0 no América

Depois de começar o returno com resultado positivo em casa, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, na noite desta terça-feira (26), no estádio Jóia da Pricesa, em Feira de Santana. Apesar do resultado, a equipe natalense continua fora da zona rebaixamento, com 23 pontos, só que agora na 16ª colocação, a uma posição de voltar aos quatro últimos da tabela. Na próxima sexta-feira, o alvirrubro recebe o Brasiliense no Machadão.

Com poucos torcedores no estádio Jóia da Princesa, o América praticamente entrou em campo neutro e conseguiu a primeira chance do jogo. Aos 4 minutos, Cascata recebeu cruzamento de Nicácio no meio da área, mas bateu fraco nas mãos de Darci. Apesar disso, a partida seguiu lenta e sem emoção. O segundo lance de perigo veio somente aos 22 para o Bahia, após uma cobrança de falta de Elias. A bola quase enganou o goleiro Fabiano, que se esticou no canto para defender.

Com maior volume de jogo e posse de bola, os donos da casa passaram a pressionar, apesar de pecar nas finalizações. Aos 26, Fabiano salvou o América de levar o primeiro. Após cruzamento da direita, Bruno Cazarine furou e a bola sobrou para a cabeçada de Paulo Roberto, obrigando o arqueiro americano a fazer grande defesa. O Bahia insistiu explorando principalmente o lado direito do campo. Mas faltava aos atacantes baianos acertar o pé e a mira do gol adversário.
De tanto tentar, os baianos conseguiram furar a retranca alvirrubra e abrir o placar aos 38.

Numa jogada de contra-ataque iniciada no meio de campo, Caio enfiou a bola entre os zagueiros americanos e Paulo Roberto não teve trabalho para tocar na saída de Fabiano. No final do primeiro tempo, aos 44, Aloísio chegou a ameaçar com uma bola chutada de fora da área. Entretanto, o tiro saiu sem pontaria, passando alto sobre a meta de Darci. Nos descontos, o Bahia apenas administrou o resultado.

No segundo tempo, o Bahia assustou logo aos três minutos. Após cobrança de falta pela direita, Emerson Cris recebeu dentro da pequena área e empurrou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento. Com expectativa de mudar a história do jogo, o técnico Ruy Scarpino sacou Aloísio e colocou Fábio Neves, que voltou recuperado de lesão. Aos 18, o América quase empatou com Maizena, que arriscou de longe, obrigando o goleiro Darci a espalmar a bola no ângulo esquerdo.

A mudança de Scarpino fez efeito e o América passou a chegar mais no ataque. Aos 23, Max avançou pela direita, passou para Elias, que furou na frente do goleiro Darci. Já o Bahia, apostou no contra-ataque e conseguiu ampliar o marcador aos 27 minutos. Rogério Rios recebeu uma bola enfiada por Elias, driblou o goleiro Fabiano e anotou um golaço, dando mais tranqüilidade aos donos da casa. Sete minutos depois, a equipe baiana ampliou. Numa bola alçada na área, Elias amorteceu com a perna esquerda, girou e bateu de direita sem chance para Fabiano. Apesar de uma ligeira reação americana, o Bahia conseguiu segurar o resultado ao final da partida.

Ficha técnica
Bahia:
Darci; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Rogério Rios; Fausto, Emerson Cris (Marcone), Caio e Elias; Paulo Roberto e Bruno Cazarine (Rafael).

América:
Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Marciano; Júlio Terceiro, Elias (Ananias), Daniel (Saulo) e Aloísio (Fábio Neves); Cascata e Marcelo Nicácio (Max).

Local: Jóia da Princesa (Feira de Santana)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Público: 2.128 pagantes Renda: R$ 22.540,00

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Alguns sócios estão insatisfeitos

É essa a situação de várias pessoas que aderiram ao "Sócio-torcedor ABC", desde dezembro de 2006. Os insatisfeitos se fundamentam na falta de benefícios para com aquele que paga sem atraso e mantém fidelidade com o clube há mais de um ano. A insatisfação chega ao ponto de ameaça de "desligamento" do projeto do clube.

Brindes como bonés, chaveiros e camisetas não estão inclusos na campanha, ou seja, o "sócio" paga o valor de R$40,00 e tem acesso às dependências do complexo sócio-esportivo Vicente Farache, e as vantagens terminam por aí. Até mesmo o valor do estacionamento (R$2,00) não está isento.

Um determinado torcedor sugeriu que o ABC poderia "prestigiar" mais aquele que está ajudando assiduamente o clube, com pelo menos um sorteio de uma viagem com a delegação para um determinado jogo fora de casa, ou quem sabe a emulação de campanhas onde o sócio esteja realmente valorizado.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Paulo Musse pode deixar o ABC

O goleiro titular do ABC, Paulo Musse, recebeu uma proposta do Clube Atlético Paranaense, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta tem interesse em se transferir para o clube paranaense, e já comunicou ao presidente Judas suas intenções.

Há possiblidade, inclusive, de Paulo Musse não participar do jogo de hoje e Raniere é o substituto imediato.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Júlio Terceiro na seleção da rodada

Um determinado site publica rodada a rodada a sua "seleção", conjuntando os destaques de cada jornada. O nome de Júlio Terceiro foi escolhido para figurar entre os volantes, de acordo com sua exibição na última rodada.

Volante: Júlio Terceiro (América-RN) – O torcedor do Marília já conhecia seu bom futebol, Ruy Scarpino também, agora é a torcida do Mecão que também sabe. O jogador não inventa, faz o simples e dá resultados.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Luisinho Neto fecha contrato com o ABC

O ABC já tem seu novo lateral-direito, trata-se de Luisinho Neto que já se apresenta nesta quarta-feira. O atleta estava atuando no Sport Recife/PE, atual campeão pernambucano e da Copa do Brasil.

Luisinho Netto, 34 anos, 1m83, 72 kg, nasceu no dia 6 de abril de 1974, em Cachoeira do Sul (RS). O lateral, com passagens pelo Guarani/RS, Joinville/SC, São Paulo/SP, Atlético/PR, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Avaí/SC, Marília/SP, Criciúma/SC, Atlético/MG e Sport Recife/PE, seu último clube. Luisinho brigará com Bosco pela situação de titular.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Juninho Petrolina se envolve em confusão e pode deixar o Confiança

Dois dias após uma "confusão" que envolveu Juninho Petrolina, outro atleta do Confiança, e o treinador Maurício Simões, o treinador da equipe proletária solicitou a rescisão de contrato do meia.

O presidente do ABC, Judas Tadeu, informou hoje em entrevista que o clube alvinegro continua com interesse no referido atleta, e o acerto pode se concretizar nos próximos momentos, caso o jogador consiga sua liberação da equipe sergipana. O dirigente do ABC acrescentou que ainda está a procura de um lateral esquerdo e um lateral direito para fechar a equipe.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC e América definidos para os jogos de terça!

Já estão definidas as equipes que representam o RN na Série B.

O ABC vem para campo com:
- Paulo Musse, Ben-Hur, Paulo Cesar e Valnei; Elton, Jean Paraibano, Marcio Hahn e Jean Carioca; Alexandre e Warley.

Enquanto o América vai começar com:
- Fabiano, Anderson Bil, Julio Terceiro e Robson; Maizena, Elias, Daniel, Aloísio e Marciano; Cascata e Nicácio.

O ABC enfrenta o Avaí no estádio Frasqueirão, e o América enfrenta a equipe do Bahia, no estádio Jóia da Princesa.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 23 de agosto de 2008

Confira a classificação após a 20ª rodada!

América bate Criciúma e sai da zona perigosa

Num jogo movimentado, com direito a duas expulsões, o América bateu o Criciúma por 1 a 0 na noite deste sábado no estádio Machadão, em jogo que marcou a estréia das duas equipes no returno do Brasileiro da Série B. O gol que tirou o América da zona de rebaixamento foi marcado de pênalti pelo atacante Marcelo Nicácio, que anotou seu primeiro tento com a camisa americana.

A sexta vitória do alvirrubro na competição fez o time alcançar os 23 pontos e subir duas posições na tabela, saindo da 17ª para a 15ª colocação, dando tranquilidade para o jogo de terça, contra o Bahia, em Feira de Santana. Os americanos deixaram o campo festejados pela torcida.

Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o América começou a partida dominando as ações. Marcando forte e de forma avançada, o time potiguar não deixava o Criciúma respirar e ainda chegava com perigo a meta do goleiro Zé Carlos. A primeira boa chance de gol veio logo aos cinco minutos, quando Aloísio fez boa jogada pela direita e cruzou para área, a zaga afastou e Vandinho pegou o rebote fazendo Zé Carlos trabalhar.

Jogando num esquema altamente defensivo, com quatro homens no meio-campo e apenas um homem de frente, os catarinenses se preocupavam apenas em defender. Apesar dessa forte marcação, o América seguiu melhor e aos 20 minutos quase marcou após belo passe de Cascata para Aloísio, que livre na área bateu em cima da defensiva.

De tanto insistir, o alvirrubro acabou chegando ao gol aos 27 minutos. Cascata mais uma vez descolou bom passe entre os zagueiros e Marcelo Nicácio aacabou derrubado pelo zagueiro Leonardo na área. O juiz deu pênalti e na cobrança o próprio Nicácio bateu e fez, anotando seu primeiro gol com a camisa americana.

Quando as coisas pareciam que iam melhorar para o América, eis que o lateral Vandinho, que fazia sua estréia, foi expulso após cometer falta e receber seu segundo amarelo aos 31 minutos. Com um jogador a mais, o técnico Edson Gaúcho sacou o lateral esquerdo Emerson Ávila e colocou o atacante Alexandre Vidal, vindo para cima. Para recompor o setor, o técnico Ruy Scarpino deslocou Aloísio para o lado esquerdo. Nos minutos finais da etapa, o time catarinense tocou a bola e buscou o gol de empate, mas esbarrou na forte e eficiente marcação americana.

Buscando o resultado, o time catarinense voltou para o segundo tempo com o veterano Jardel no lugar do zagueiro Leonardo. Em seu primeiro lance, Jardel fez boa jogada e bateu, a bola desviou na zaga e passou rente a trave. Com três atacantes, o Criciúma partiu para o ataque e dominou as ações até os dez minutos, quando o meia Canindé foi expulso ao cometer falta em Maizena e receber o segundo amarelo.

A igualdade no número d ejogadores em campo voltou a equilibrar as ações e aos 12 minutos o América quase marcou o segundo. Num rápido contragolpe, três americanos contra um jogador do Tigre, Robson precipitou-se e jogou a bola nas mãos do goleiro Zé Carlos. Para recompor seu sistema defensivo, o técnico Edson Gaúcho sacou o atacante Zulu e colocou o volante Mateus. O jogo ficou aberto e em ritmo eletrizante, com ligeiro predomínio dos catarinenses.

Mais na base do desespero do que da técnica, o time sulista veio para o ataque e em duas oportunidades quase marcou, como América sendo salvo pelo zagueiro Robson. Na primeira delas o atacante Alexandre Vidal livre, bateu em cima do zagueiro e na segunda ele interceptou a trajetória da bola quando Vidal ficaria na cara de Fabiano. Totalmente desaguarnecido em sua defensiva, o Criciúma quase sofreu o segundo gol aos 28 minutos, quando Cascata fez boa jogada, invadiu a área e Aloísio não consegui completar. Aos 29, Ruy mexeu por atacado, sacando Cascata e Daniel para as entradas de Saulo e Tiago carpini, respectivamente.

As pretensões do Criciúma foram todas por água abaixo aos 37 minutos, quando o meia Luciano Bebê foi expulso por reclamação. Com um a menos, os sulistas não tiveram mais força para reagir. A última chance do jogo foi americana, quando Max, que havia entrado no lugar de Nicácio, deixou Maizena livre para, de frente para o gol, ele chutar para fora. Depois daí foi só administrar e comemorar os três importantes pontos.

FICHA:
América: Fabiano; Maizena, Andersson Bill, Robson e Vandinho; Júlio Terceiro, Elias, Daniel (Saulo) e Aloísio; Cascata (Tiago Carpini) e Nicácio (Max). Técnico: Ruy Scarpino

Criciúma: Zé Carlos; Ari, Wescley, Leonardo (Jardel), Emerson Ávila (Alexandre Vidal); Basílio, Canindé, Luciano Bebê, Marcelo Rosa e Adriano; Zulu (Mateus); Técnico: Edson Gaúcho

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE
Local: Estádio Machadão

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Atacante Roni estaria em Natal, segundo um informativo

É o que informa o blog do ex-jogador Paulo César Cajú. O veterano atacante Roni, que tem passagens pelo Fluminense, Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e outros clubes, estaria em Natal negociando com um clube local.

Comenta-se que esse clube seria o América, mesmo tendo Alex Padang negado a negociação no início da semana.

Confira o conteúdo divulgado no blog de P.C.C.:

"O atacante Roni (Ex-Fluminense, Flamengo, Atlético/MG e Cruzeiro), após reinscidir seu contrato, encontra-se na Cidade de Natal/RN. Rumores afirmam que o jogador estaria acertando com um dos 2 clubes locais que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro até Dezembro do corrente ano. Por intermédio de sua esposa, juntamente com um grande craque que se encontra na capital potiguar, Roni pretende manter sua forma Física, além de manter-se em ritmo de jogo."

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Túlio marca dois e Vila Nova bate o ABC: 3 a 1

Mais uma vez a estrela do artilheiro Túlio Maravilha brilhou diante de um time potiguar. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Vila Nova sobre o ABC, na noite desta sexta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiás. O outro gol dos donos da casa foi anotado por Reinaldo, enquanto Warley descontou para o time de Natal, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Apesar do revés, o ABC se mantém na 12ª colocação, com 26 pontos ganhos. Mesmo com o restante da rodada a ser realizada neste sábado, a equipe não corre o risco de perder posição, já que nenhum time que está abaixo dele na tabela - e com um jogo a menos - consegue alcançar sua pontuação com uma vitória. No próximo compromisso, na terça-feira que vem, o alvinegro recebe o Avaí no Frasqueirão.

Depois de começar tocando bem a bola e conseguir as duas primeiras chances de gol, com Jean Carioca e Márcio Hahn, o ABC foi surpreendido com um gol logo aos três minutos. No primeiro ataque do Vila Nova, uma bol cruzada pela direita acabou nos pés de Túlio Maravilha que, bem posicionado dentro da área, dominou e colocou no canto esquerdo de Paulo Musse, marcando seu 17º gol no campeonato.

Mas o gol não intimidou os visitantes, que continuaram tramando boas jogadas e envolvendo os adversários com o toque de bola. Não demorou muito e o alvinegro chegou ao empate, aos oito minutos. Bosco cobrou falta da intermediária e Warley desviou de cabeça, deixando tudo igual no Serra Dourada e anotando seu primeiro gol com a camisa do ABC.

O empate acabou esfriando o jogo. Mais comedidas, as duas equipes buscaram cautela para chegar ao ataque. Enquanto o Vila Nova tinha obrigação de ampliar o placar, o ABC jogou no contra-ataque. Aos 40, uma jogada de ataque dos donos da casa assustou o goleiro Paulo Musse.

Numa bola espirrada dentro da área, Reinaldo pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
No segundo tempo, a primeira chance foi do ABC. No primeiro minuto de jogo, Jean Carioca fez boa jogada pela esquerda e arriscou de fora da área obrigando o goleiro Max a fazer grande defesa. O Vila Nova respondeu dois minutos depois com o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Reinaldo girou dentro da área e bateu com força no canto esquerdo de Paulo Musse.

Aos 8 min, o Vila Nova conseguiu ampliar novamente com Túlio. Numa saída bisonha na tentativa de afastar a bola, o goleiro Paulo Musse não conseguiu cortar um cruzamento da direita e o artilheiro da Série B subiu de cabeça para marcar seu 18º gol no campeonato.

Com a entrada de Rodriguinho e Ivan, o técnico Ferdinando Teixeira mudou o esquema de jogo e passou a atuar com três atacantes. As mudanças até que surtiram efeito, mas o ABC não conseguiu penetrar a retranca do Vila Nova. Para piorar a situação, a equipe ficou com um jogador a menos aos 33 minutos, com a expulsão do lateral Bosco, que recebeu cartão vermelho depois de xingar um dos auxiliares.

Com a vantagem de dois gols no placar, os donos da casa apenas administraram o placar e conseguiram segurar a vitória até o final do jogo. Com o resultado a equipe de Goiás entrou no G-4, chegando à quarta posição, com 35 pontos.

Ficha técnica

Vila Nova:
Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho (Marcel); Alisson, Soares, Reinaldo e Caíco (Amaral); Wando (Bruno Batata) e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo Oliveira

ABC:
Paulo Musse; Márcio Santos (Valney), Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn (Ivan), Jean Carioca (Rodriguinho) e Alysson; Alexandre e Warley. Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: Serra DouradaHorário: 20h30
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Athirson desiste de ser jogador do ABC

O meia Athirson desistiu de ser jogador do ABC, segundo informação do diretor do ABC, Emilson Tavares. Agora, o clube alvinegro vai em busca de um novo nome.

Confira a matéria do blog de Emilson Tavares:

"Assim que desembarcamos em Brasília com destino à Goiana fomos recepcionados pelo ex-jogador e agora procurador de atletas Paulinho Andreoli que representa o jogador Athirson.O objetivo do procurador que se deslocou de Ribeirão Preto - SP era receber a documentação relativa ao atleta para assinatura deste e do representante do Brasiliense para fins de agilização da regularização do jogador.Após a viagem que realizamos com destino a Goiana e na chegada ao Hotel a surpresa.

O representante do jogador Paulino Andrioli através de uma ligação telefônica e indignado com o mesmo comunica a Ferdinando Teixeira a desistência deste de se transferir para o ABC.Lamentando profundamente o ocorrido o procurador mostrou toda sua indignação com Athirson que até o fez se deslocar de Ribeirão Preto somente para proceder a agilização da regularização do seu cliente. Athirson na noite anterior ligou para o Presidente Judas Tadeu confirmando tudo. O ABC já viabiliza um novo nome para suprir uma vaga no elenco que seria de Athirson".

(Com informações do blog de Emilson Tavares)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Londrina empresta volante ao América

O Departamento de Futebol Profissional do Londrina Esporte Clube confirmou no início da tarde de hoje, o empréstimo do volante João Paulo, 23, ao América de Natal, que atualmente ocupa a 17ª colocação no Brasileiro da Série B.

O meio-campista, destaque Alviceleste na Copa Paraná 2007 e no Paranaense deste ano, firmou contrato com a equipe nordestina até o final de novembro deste ano. João Paulo viaja no final desta tarde para Natal (RN) para se apresentar ao novo clube.

Ficha do jogador:

Nome: João Paulo da Silva (João Paulo)
Data de Nascimento: 22-02-1985 (23)
Posição: Volante
Altura: 177 cm
Peso: 69 kg
Fonte: Site do Londrina Esporte Clube

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ABC realizou coletivo no Machadão

O time alvinegro realizou na tarde de hoje um treinamento coletivo no Machadão, com o intuito de se adaptar às marcações de um gramado maior, como o do Serra Dourada. A novidade no time titular do ABC atende pelo nome de Warley, que formará ao lado de Alexandre a dupla de ataque titular.

Time principal:
- Paulo Musse; Paulo César, Ben-Hur e Márcio Santos; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Alysson; Warlei e Alexandre.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América realiza coletivo no CT

O treinador Ruy Scarpino comandou mais um treinamento coletivo, e contou com a volta do bom volante Júlio Terceiro, que estava lesionado.

O time que começou jogando foi:
- Fabiano, Maizena, Róbson, Emerson e Vandinho; Júlio Terceiro, Elias, Daniel e Aloísio (Jimmy); Cascata e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Adans pode ser o novo lateral do ABC

Após a saída do lateral-direito Serginho, a direção do ABC corre em busca de um novo jogador para disputar posição com Bosco.

Adans, lateral-direito do Brasil de Pelotas, pode ser a novidade no clube alvinegro. O atleta tem 25 anos, e 1,68 m de altura.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Teve bola rolando hoje!

Santo André-SP 1 x 0 Bragantino-SP
- Com um pênalti polêmico convertido pelo meia Marcelinho Carioca, o Santo André assumiu pela primeira vez a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do ABC paulista bateu o Bragantino, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 20ª rodada. Com o resultado, Ramalhão, que chegou a incrível marca de cinco vitórias seguidas, está com 36 pontos. Três a menos que o líder Corinthians e um a mais que o Avaí, terceiro colocado. Já o Braga, que conheceu sua quinta derrota fora de casa, segue na 11ª posição, com 27.

Marília-SP 0 x 2 Brasiliense-DF
- O Brasiliense precisou de nove minutos ainda no primeiro tempo para vencer o Marília, por 2 a 0, em pleno Estádio Bento de Abreu e acabar com um jejum de quatro jogos sem marcar e um de dez sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida abriu o segundo turno.Sem falar que esta foi a primeira derrota do Marília em casa. Antes, o MAC tinha feito dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. Já o Brasiliense tinha feito os mesmos dez jogos longe de sua torcida e tinha perdido oito vezes, empatado uma e vencido outra. Com a vitória, o Brasiliense segue na penúltima colocação, com 16 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Marília, por sua vez, é o 14º colocado, com 23.

Gama 0 x 2 G. Barueri
- Gama e Barueri fizeram um jogo fraco tecnicamente, mas em que ficou evidente a diferença entre as equipes. Com um time mais objetivo, os paulistas conquistaram a vitória por 2 a 0, gols de Thiago Humberto e Márcio Careca, na noite desta sexta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o Barueri, que voltou ao G4. O time conquistou sua segunda vitória consecutiva e agora tem 33 pontos, em quarto lugar. O Gama – que perdeu sua série de quatro partidas sem derrota – é o 13º colocado, com 25 pontos.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Marcelo Silva e Serginho são dispensados

Após a saída de Waldir Papel, o ABC anunciou mais duas dispensas do seu elenco. O lateral-direito Serginho e o meia Marcelo Silva já não fazem mais parte do time alvinegro.

Os dois atletas já não estavam mais nos planos do treinador, e devem ter outros clubes como destino.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

América dispensa mais dois; Cinco em somente um dia

Depois de Juninho Goiano, Romeu e Rodrigo Santos, mais outros dois atletas rescindiram com o América. O lateral-direito Dida e o zagueiro Júlio César deixaram o clube.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Waldir Papel não é mais jogador do ABC

O atacante Waldir Papel já não responde mais como jogador do ABC. Judas Tadeu anunciou a saída do atleta, que deverá ter Portugal como destino. No início da temporada, Papel chegou a desenvolver boas partidas, entretanto seu rendimento caiu e novos atletas foram contratados.

"Negociamos e Papel não faz mais parte do ABC. O jogador caiu de produção e não vinha bem. Ele entendeu e achamos por bem deixá-lo livre para procurar outro clube ou tentar até o dia 30 a transferência para o futebol do estrangeiro, mais precisamente Portugal".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Dia movimentado: América contrata lateral João Paulo

Após a saída de três jogadores, a direção americana anuciou também a contratação de mais um jogador, trata-se do lateral direito João Paulo, que estava atuando no Náutico-PE.

João Paulo já se apresentou no CT Abílio Medeiros e fez um trabalho físico. No primeiro semestre de 2008, o jogador foi considerado o melhor lateral direito do campeonato Gaúcho, onde ele atuava pelo Inter-SM.

Ficha Técnica

NOME: João Paulo de Melo Paulino
NATURALIDADE: Assis Chateaubriand/PR
DATA DE NASCIMENTO: 08/10/1983
ALTURA: 1,82 m
PESO: 74 kg

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América dispensa três jogadores

As dispensas no América já recomeçaram. O ala Juninho Goiano, e os volantes Rodrigo Santos e Romeu já deixaram o clube alvirrubro. A lista de dispensa deverá crescer nos próximos dias, onde mais dois nomes estão sendo cotados para saída.

Rodrigo Santos estava no América desde o início da temporada de 2008, enquanto Juninho Goiano e Romeu chegaram para as disputas da Série B.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 17 de agosto de 2008

Judas confirma: Athirson é do ABC.

O presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel, acaba de confirmar em um programa de esportes de uma emissora de TV que o meia Athirson, ex-Flamengo, é o novo meia do ABC.

O dirigente máximo do clube ainda adicionou que a contratação só foi concluída devido a intervenção de um grupo de conselheiros do clube.

O jogador estava atuando pelo Brasiliense-DF. O atleta está esperando Luís Estevão (presidente do Brasiliense) chegar de Londres, para assinar sua liberação.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

38 mil reais; Athirson é dado como certo

É esse o valor da multa recisória do contrato de Juninho Petrolina no Confiança, segundo um noticiário sergipano. O blog "Futebol Sergipano Online" informa que Petrolina pediu para ser liberado para jogar no ABC, entretanto o presidente do clube, Milton Dantas, não gostou da idéia e disse que Petrolina só sai caso sua multa recisória seja ativada, que gira no valor de 38 mil reais.

A notícia é do dia 15 de agosto, ou seja, sexta-feira. Nas próximas horas, a diretoria do ABC deverá confirmar ou não se já acertou a contratação do meia.

Já o meia Athirson está sendo confirmado como "certo" no ABC por diversos setoristas da imprensa potiguar. O fato é que a direção do ABC ainda não confirmou oficialmente.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Confira a classificação da Série B após o término do 1º turno

sábado, 16 de agosto de 2008

ABC vence CRB: 1 a 0.


Acabou a agonia alvinegra. Com um gol de Ronaldo Capixaba de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, o ABC pôs fim a um jejum de oito jogos sem vencer no estádio Frasqueirão. O gol marcado pelo atacante em penalidade sofrida pelo estreante Warley, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o CRB na tarde deste sábado, no encerramento do primeiro turno do campoenato Brasileiro da Série B. Com o segundo resultado positivo em uma semana, o alvinegro potiguar atingiu os 26 pontos e virou a competição na 11ª posição, a seis pontos da quarta colocada, a Ponte Preta. Na próxima rodada, o adversário será o Vila Nova, na sexta que vem, no Serra Dourada.

O ABC começou a partida disposto a quebra o tabu de oito jogos sem vencer em casa. Explorando as laterais e rondando a área adversária, o time do técnico Ferdinando teixeira criou a primeira boa chance aos 11 minutos, quando Panda tabelou com Alexandre e bateu forte, obrigando Fernando a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Bosco cobrou falta na área e Ben-Hur, livre, desperdiçou grande oportunidade de cabeça.

Depois daí, o ABC parou. Errando muitos passes, com suas peças espaçadas e sem poder de criação - Jean Carioca não apareceu no jogo - o alvinegro não conseguia fugir da forte marcação imposta pelo CRB. A apatia demonstrada fez com que a torcida, impaciente, começasse a vaiar e a cobrar o time logo aos 27 minutos. Nervoso, os abcedistas sentiram a pressão e começaram a se perder dando campo ao CRB. Os alagoanos equilibraram as ações e aos 28 minutos o ex-americano Ivo bateu forte de fora da área e Paulo Musse evitou o pior.

A torcida alvinegra começou a pedir Ivan aos 37 minutos e acabou sendo ouvida por Ferdinando aos 40. O técnico sacou Alexandre e pôs em campo o terrível. Em seu primeiro lance, o velocista ponta caiu pela direita e rolou para Bosco bater forte da entrada da área e acertar a rede pelo lado de fora, dando um susto no goleiro Fernando. No lance seguinte, no último da etapa inicial, Luciano Fonseca bateu cruzado, Paulo César desviou e quase marcou contra.

Sem modificações, o ABC voltou para o segundo tempo ainda sem conseguir desempenhar um bom futebol. Aos cinco minutos, Ivo novamente arriscou de fora da área e acertou a trave direita de Paulo Musse. O lance foi suficiente para acordar Teixeira, que sacou o zagueiro Ben-Hur e colocou em campo o meia Rodriguinho, passando a atuar no 4-4-2. No entanto, a mudança não surtiu efeito e o time continuou apático, tanto que aos 13 minutos a torcida começou a pedir Warley.

Com um time nervoso e errando muitos passes, Ferdinando não teve outra alternativa a não ser promover a estréia de Warley. O ex-sãopaulino entrou aos 23 minutos, no lugar de Panda, com o alvinegro passando a atuar com três homens de frente e dois meias de criação. Em seu primeiro lance, aos 29, Warley acionou Ivan, que livre na área bateu mal, por sobre a trave. Três minutos depois, Bosco cruzou da direita e o zagueiro Plínio derrubou Warley, pênalti. Na cobrança, Ronaldo Capixaba teve que bater duas vezes - na primeira Wilson de Sozua mandou voltar - para marcar e tirar a aflição da Frasqueira.

O gol sofrido fez o técnico alagoano Jean Carlos mexer na equipe. Ele tirou o zagueiro Nem e pôs Hugo Henrique. E a mudança quase surtiu efeito. Aos 42 minutos, Hugo desviou cruzamento da direita e Musse fez grande defesa, garantindo a vitória do ABC no Frasqueirão depois de oito jogos sem vencer.

FICHA:
ABC: Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur (Rodriguinho); Bosco, Márcio Hahn, Jean Paraibano, Jean Carioca e Márcio Panda (Warley); Ronaldo Capixaba e Alexandre (Ivan).

CRB: Fernando, Plínio, Nen (Hugo Henrique) e Jhonny; Alex Santos, Ivo, Reginaldo Nascimento, Leandrinho (Tosin) e Anderson Paim; Luciano Fonseca (Jonatan) e Júnior Amorim.

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Estádio: Frasqueirão, às 16h10

Fonte: DN Online (Foto: Fábio Cortez/DN)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Corinthians bate América e termina como líder no 1º turno

Depois de uma rodada respirando fora do perigo, o América voltou para a zona de rebaixamento após perder por 2 a 0 para o Corínthians, neste sábado (16), no estádio Pacaembú, em São Paulo. Apesar da boa atuação do goleiro Fabiano, a equipe de Natal não conseguiu segurar a força do líder da Série B e acabou perdendo uma posição na rodada e caindo para 17 posição. Douglas e Anderson Bill (contra) marcaram os gols da partida.

Desde o início da partida, o Corínthians buscou o gol. Apesar da pressão, a primeira finalização veio somente aos nove minutos com uma cabeçada de Wiliam que Fabiano salvou de forma espetacular. Na seqüência, Douglas recebeu no bico da grande área, bateu com perigo e novamente o goleiro do América evitou o gol jogando para escanteio. Não demorou muito e Fábio Ferreira cabeceou sobre o gol.

Na pressão, os donos da casa seguiram sufocando os visitantes. Numa cobrança de falta, André Santos colocou com capricho no ângulo e novamente Fabiano conseguiu evitar o gol. Não demorou muito e uma nova jogada do Corínthians foi barrada pela boa atuação de Fabiano. Dentinho cruzou pela direita, Lulinha pegou de primeira e esbarrou no arqueiro americano.

Nome do primeiro tempo, Fabiano livrou o América de levar o primeiro gol novamente, aos 30 min. Dentinho recebeu pela esquerda, bateu colocado e o goleiro rubro voltou a salvar em boa atuação. Somente aos 32, o América teve a primeira chance de gol. Saulo, que entrou no lugar de Marcelo Nicácio, arriscou de fora da área, mas mandou sobre o gol de Felipe, que pouco foi acionado no primeio tempo.

A história do jogo não mudou no segundo tempo. Sempre no ataque, o Corínthians sufocou o América até conseguir abrir o placar, aos 11 minutos. Numa jogada individual, Douglas dividiu com o zagueiro americano fora da área, clareou e tocou com estilo no canto esquerdo, sem chance para Fabiano. O primeiro lance de perigo do América veio com uma falta cobrada por Daniel, que passou sobre o gol de Fabiano.

O líder do campeonato seguiu sem dar fôlego para os visitantes de Natal e quase conseguiu ampliar o marcador aos 23 com uma perigosa cabeceada de Herreira que foi pela linha de fundo. Aos 31, após boa jogada pela direita, Douglas cruzou para a área e a própria zaga americana se responsabilizou pelo segundo gol. Anderson Bill tentou afastar a bola e acabou mandando na trave e fazendo o gol contra.

Com dois gols de vantagem, o Corínthians ainda tentou algumas jogadas de ataque. Mas no final do jogo apenas administrou o resultado para garantir o placar e manter a liderança do campeonato, chegando aos 39 pontos.

Ficha técnica

Corínthians: Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, Wiliam e André Santos (Alves); Fabinho, Elias, Lulinha e Douglas; Herreira e Dentinho (Careca).

América: Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Aloísio (Marciano); Márcio Rosário, Elias e Jeferson (Daniel); Max, Cascata e Marcelo Nicácio (Saulo).

Local: Pacambú Horário: 16h10
Árbitro: Péricles

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Athirson no ABC?

É a notícia da vez nos bastidores do ABC. O meia Athirson, que já atuou pelo Flamengo, Botafogo e clubes da europa, poderá acertar sua ida para o ABC.

Hoje, Athirson atua pelo Brasiliense e já fez cinco partidas pelo clube do Distrito Federal.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO TODA HORA!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Confira tudo que aconteceu na sexta-feira da Série B!

Paraná-PR 0 x 1 Santo André-SP
- O Santo André conquistou sua quarta vitória seguida na Série B. Fora de casa, a equipe paulista derrotou o Paraná por 1 a 0, gol de Cicinho, e causou mais uma briga entre o clube e sua torcida, que saiu da Vila Capanema vaiando os jogadores tricolores. Na tabela, o Ramalhão subiu para a terceira posição, com 33. Já o Paraná é o 18º colocado, com 17.

Bahia-BA 2 x 2 Gama-DF
- Em Feira de Santana, o Bahia até saiu na frente, mas teve de se contentar com um empate por 2 a 2 contra o Gama. Os baianos ocupam a sétima colocação, com 29 pontos, enquanto o alviverde está em 11º lugar, com 24.

São Caetano-SP 3 x 3 Avaí-SC
- Na partida com maior número de gols desta sexta, o Avaí foi buscar um empate nos minutos finais contra o São Caetano, por 3 a 3. Os gols foram marcados por Tuta (2) e Vandinho, enquanto Evando, Rafael Costa e Émerson fizeram para os catarinenses, que chegaram aos 35 pontos e mantiveram a segunda posição. O Azulão é o décimo colocado, com 27.

Ceará-CE 3 x 2 Marília-SP
- Nas demais partidas, nenhuma novidade. O Ceará venceu o Marília por 3 a 2, com gols de Cleisson, Daniel e Ciel - Betinho e Marcinho fizeram para o MAC. Os cearenses chegaram aos 29 pontos e subiram para o sexto lugar. Enquanto isso, os paulistas ficaram em 14º lugar, com 23.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Parabéns Alecrim Futebol Clube!

Fundado no dia 15 de agosto de 1915, o Alecrim Futebol Clube comemora hoje o seu aniversário de 93 anos. A programação dos festejos iniciam nesta noite com uma missa, às 19h, na igreja de São Sebastião, no Alecrim.

Amanhã, será realizado o tradicional baile do verde e branco, sob o som da Banda Anos 60, às 22h, na AABB. As senhas custam R$ 15,00 (individual) e R$ 60,00 (mesa). Maiores informações pelo telefones 8854 4453 e 3211 7501.

A fundação do clube alviverve ocorreu na residência do coronel Solon de Andrade, na presença dos desportistas: Lauro Medeiros, Humberto Medeiros, Pedro Dantas, José Firmino, Gentil de Oliveira, Miguel Firmino, Juvenal Pimenta Tinôco e João Café Filho (ex-presidente do Brasil).
No início, o clube viveu crises que o impossibilitaram de participar de eventos esportivos. Mas, a partir de 1923, o clube se ergueu, conquistando o primeiro título em 1925.

Fonte: DN Online


(Foto: Equipe campeã estadual em 1985)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Maeterlink diz "ok" e Fabiano está liberado

O goleiro Fabiano está confirmadíssimo na partida de amanhã contra o Corinthians, no Pacaembú. Já o bom volante Júlio Terceiro está vetado.

América está definido com:
- Fabiano, Maizena, Anderson Bil, Róbson e Vandinho; Elias, Jeferson, Daniel e Aloísio; Cascata e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO TODA HORA!

Warley regularizado e vai começar no banco; Leandro Sena está fora da relação

O atacante recém contratado Warley já está com seu nome relacionado no BID, e assim, está com sua situação regularizada para atuar na Série B. O jogador vai começar no banco de reservas e deverá entrar no decorrer do jogo.

Goleiros: Paulo Musse e Aloísio;
Laterais: Bosco e Alysson;
Zagueiros: Márcio Santos, Ben-Hur, Paulo César, Panda e Valnei;
Volantes: Márcio Hahn, Jean e Elton;
Meias: Jean Carioca e Rodriguinho;
Atacantes: Alexandre, Ronaldo, Ivan e Warley.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

América realiza treino

Terminou agora o treinamento no CT, o treinador fez duas modificações na equipe. O time que treinou e deverá jogar em São Paulo será: Fabiano, Maizena, Bill, Robson e Vandinho; Jeferson, Elias, Daniel e Aloizio; Cascata e Nicácio.

OBS: Júlio Terceiro será avaliado no recreativo de amanhã e o goleiro Fabiano tirou o dedo do lugar e também será avaliado pela equipe médica do América nesta sexta feira.
Fonte: Tribuna Americana

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Giro pelo Brasil: Heriberto da Cunha é demitido e retorna ao Fortaleza

Heriberto foi demitido do G. Barueri após três derrotas consecutivas. Segundo Heriberto, o trabalho não estava mais surtindo efeito e ele preferiu trocar de clube.

Agora, o treinador retorna a um velho conhecido, o Fortaleza. O time cearense foi justamente o último antes do acerto com o time paulista. No Tricolor, o treinador substitui Jorge Veras, que estava como interino no cargo.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Gabriel emprestado; Valney regularizado, e Warley aguarda

O jovem atacante Gabriel foi emprestado para o Treze de Campina Grande até novembro. O atleta irá disputar uma competição que dará vaga na Copa do Brasil de 2009.

O Departamento de Futebol do ABC continua trabalhando para regularizar os últimos reforços a chegarem ao Alvinegro. O zagueiro Valnei, que veio do futebol português e desde o dia 28 de julho treina no CT Alberi Ferreira de Matos, teve sua regularização confirmada nesta quarta-feira (28).

Já o atacante Warley, a expectativa do superintendente de futebol, Cleber Romualdo, é que o jogador tenha sua regularização efetuada nesta quinta-feira (14). O Mais Querido aguarda a liberação do atleta por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que se concretize a regularização.

Com informações do site oficial do ABC.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Padang não descarta mais contratações; Luís Maranhão pode sair do América

Um atacante rápido. Essa parece ser a grande prioridade para contratação no América. Alex Padang, integrante do chamado G4, disse em entrevista que o América ainda tem interesse em contratar mais um jogador para o ataque, que seja rápido.

O volante Luís Maranhão, que fez parte do elenco que subiu para a Série A, pode estar com os dias contados no América. O atleta não está sendo requisitado pelo treinador Ruy Scarpino, e o mesmo tem proposta do Grêmio Barueri, clube que também integra a Série B. O jogador viaja essa semana para São Luís-MA, para resolver assuntos particulares.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Movimentação no ABC; Papel e Rodriguinho podem deixar o ABC

A movimentação parece ser intensa no ABC. Dois jogadores que foram titulares durante o primeiro semestre podem deixar o alvinegro, são eles: Rodriguinho e Waldir Papel. Os atletas interessam ao futebol português. Outro clube que estaria interessado em investir em Rodriguinho é o Atlético Paranaense, e poderia colocar o jovem atacante William na negociação.

A proposta do Atlético já está feita, mas Judas parece estar mais tentado em negociar Rodriguinho com um determinado clube português. O presidente do ABC se reuniu com Petraglia, presidente do Atlético-PR, e conversou sobre a possibilidade da volta de Wallyson. A resposta foi negativa, Petráglia quer Wallyson no CAP para trabalhá-lo. Mas, o dirigente máximo do clube paranaense ofereceu o atacante William, de 22 anos.

A chegada do atacante estaria dependendo de uma reunião de Judas com a comissão técnica do ABC, a ser realizada nesta sexta.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Classificação após a penúltima rodada do primeiro turno

Surpresa em Campinas: ABC vira para cima da Ponte

Numa noite com grande atuação do meia Jean Carioca, autor de dois belos gols, o ABC arrancou três importantes pontos ao bater a Ponte Preta por 2 a 1 em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta terça, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. O gol dos donos da casa foi marcado por Luís Ricardo. O importante resultado, que quebrou uma seqüência de três derrotas seguidas do ABC, serviu também para dar tranquilidade ao time, ao técnico Ferdinando Teixeira, e também para manter-se à frente do rival América.

Ocupando a 13ª colocação, com 23 pontos, o ABC enfrenta na próxima rodada, no sábado, o lanterna CRB no Frasqueirão. Com a proposta de segurar a Ponte nos primeiros 20 minutos, o ABC viu sua estratégia ruir logo aos quatro minutos após uma falha clamarosa do zagueiro Fabiano. Ele não conseguiu dominar um passe de Márcio Hahn e deixou a bola limpa para o grandalhão Luís Ricardo invadir a área, driblar Musse e tocar para o gol vazio.

O gol cedo desnorteou o alvinegro. Errando muitos passes e com muitas dificuldades para sair jogando, o time de Ferdinando Teixeira não conseguia passar da intermediária. Para piorar a situação, a Ponte encontrava verdadeiras avenidas e os três principais jogadores - o meia Renato e os alas Eduardo e Vicente - trabalhavam com extrema liberdade. Nervoso, com menos de 17 minutos dois dos três zagueiros natalenses já haviam recebido o cartão amarelo, Ben-Hur e Márcio Santos.

Até os 25 minutos, explorando sobretudo as laterais, a Ponte ensaiou uma blitz e por pelo menos duas vezes teve oportunidades de ampliar a contagem, sendo uma com Gum de cabeça e outra com Renato, que pecou pela displicência. A partir daí, o ABC se acertou, passou a tocar mais a bola e equilibrar as ações.

O primeiro chute veio aos 27 minutos com Márcio Hahn num rebote. Melhor postado e sendo menos atacado, o alvinegro acabou chegando ao gol de empate aos 32 minutos, quando Márcio Hahn deu excelente passe para Jean carioca entrar livre e tocar com categoria na saída do goleiro Aranha.

O gol de igualdade no placar deu tranquilidade ao ABC no início da etapara final. Bem postado em campo, congestionando o meio-campo, o time potiguar não só dificultava as ações ofensivas da Ponte mas também levava perigo nos contragolpes com o rápido e inspirado Jean Carioca. Numa delas, aos sete minutos, o meia saiu em velocidade, deixou dois para trás, mas o passe para Ronaldo Capixaba foi interceptado pelo goleiro Aranha.

Com o jogo equilibrado os campineiros quase chegaram ao segundo gol numa falha de Paulo Musse. O goleiro saiu mal numa cobrança de escanteio e Gum livre desperdiçou de cabeça. Sentindo a dificuldade do seu time, o técnico Paulo Bonamigo apostou em dar sangue novo, colocando Danilo Neco no lugar de Marcelo Soares. Com mais velocidade, os donos da casa imprimiram um ritmo mais forte e voltaram a ter mais domínio. No entanto, insistindo nas jogadas aéreas que eram interceptadas pela defensiva potiguar.

Já com Vainer no lugar do cansado Panda, o ABC quase chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Numa linda jogada de Jean Carioca, o meiocampista arrancou do meio-campo, passou por dois e bateu forte do bico da grande área, obrigando Aranha a boa defesa. O lance já começou a impacientar a torcida pontepretana no jogo que marcava a comemoração dos 108 anos do clube. Aos 30 minutos, insatisfeito com o rendimento do atacante Luís Ricardo, Bonamigo ainda lançou Morais.

Daí para frente, a Ponte, mais na base da pressão que dá técnica, veio para cima, mas esbarrou na boa e precisa marcação alvinegra. Aos 43 minutos, Ferdinando lançou Rodriguinho no lugar de Alexandre e em seu primeiro lance, aos 45 minutos, quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Rodriguinho acionou Jean Carioca, o dono do jogo, que bateu forte e marcou um golaço - a bola ainda pegou na trave -, dando números finais ao jogo e quebrando um jejum de cinco jogos sem vencer do ABC na competição.

FICHA:

Ponte Preta: Aranha, Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, André, Jairo e Renato; Marcelo Soares (Danilo Neco) e Luís Ricardo (Morais). Técnico: Paulo Bonamigo

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Ben-Hur e Fabiano; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Panda (Vainer); Alexandre (Rodriguinho) e Ronaldo Capixaba (Fábio Silva). Técnico: Ferdinando Teixeira

Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção
Local: Estádio Moisés Lucarelli, às 21h45.


Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América vira para cima do Barueri: 3 a 1; Zona de rebaixamento é passado

Com uma recuperação arrasadora no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Daniel, autor de dois gols, o América bateu o Grêmio Barueri de virada, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (12), no estádio Machadão. Com o resultado, o alvirrubro enfim saiu da zona de rebaixamento, atingindo a 16ª posição com 20 pontos. Na próxima rodada, o América sai para encarar o líder Corínthians, em São Paulo, no próximo sábado.

Além de Daniel, responsável pelos dois gols da virada no segundo tempo, Maizena também marcou para os donos da casa. Diego Silva fez o primeiro gol da partida e único do Braueri.
Ao contrário do América, que teve dificuldade para se organizar em campo, o Barueri iniciou o jogo trocando passes e conseguiu as primeiras oportunidades de gol. Aos 2 minutos, Diego Silva recebeu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, surgiu uma das melhores chances para os visitantes. Após receber lançamento pela esquerda, Pedrão avançou para a área, deu um corte que deixou Elias no chão e bateu em cima de Fabiano.

Pelo lado do América, o primeiro chute a gol veio aos 16 min, com uma cobrança de falta no bico da área. Saulo bateu com categoria e Renê tirou do ângulo com a ponta dos dedos. O Barueri respondeu aos 21, com a melhor oportunidade do primeiro tempo. Diego Silva disparou pela esquerda, driblou a zaga americana e bateu para outra defesa salvadora de Fabiano. Aos 33, Pedrão recebeu cruzamento na pequena área, mas cabeceou nos pés do zagueiro americano.

No final do primeiro tempo, o América passou a chegar com mais perigo à área adversária e arriscar com mais freqüência. Numa dessas oportunidades, aos 43, Saulo penetrou na área pela direita, mas ficou apertado entre dois zagueiros e acabou chutando desajeitado pela linha de fundo. Mesmo chegando mais, os donos da casa não conseguiram finalizar com eficiência e as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo começou com um América mais ousado, pressionando o Barueri. O time chegou a ter boas oportunidades nos primeiros minutos com Aloísio e Marcelo Nicácio, mas novamente pecou nas finalizações. O Barureri aproveitou os desperdícios do América para armar contra-ataques. Aos 11 minutos, Pedrão virou de primeira na intermediária, mas Fabiano defendeu o chute.

Explorando bem o contra-ataque, os visitantes conseguiram abrir o placar aos 15 minutos. Após boa jogada na meia, Pedrão lançou com capricho para Diego Silva receber nas costas dos zagueiros e tocar na saída de Fabiano. Mostrando que ainda estava vivo em campo, o América empatou aos 22. Após uma bola chutada por Cascata, Maizena aproveitou o rebote de Fabiano e empurrou a bola para dentro do gol.

O gol de empate não só incendiou a torcida como engrenou de vez o América. Aos 30, Daniel arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro Diego e enganou o goleiro Renê, virando o placar para os donos da casa. três minutos depois, o mesmo Daniel aproveitou uma bola rebatida na área, após cruzamento de Aloísio pela esquerda, e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Juninho Goiano (Max); Elias, Jeferson, Saulo (Daniel) e Aloísio; Cascata e Marcelo Nicácio (Thiago Carpini).

Barueri:
Renê; Motoya, Edson Borges (Fernando) e Diego; Marcos Pimentel, Flávio, Everton, Rodrigo Pontes e Guigov (Flavinho); Pedrão e Diego Silva (Val Baiano).

Local: Machadão Horário: 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Renda: R$ 41.901,00 Público: 6.288 pagantes
Fonte: DN Online (Foto: Fábio Cortez/DN)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

José Vanildo vai ao Rio de Janeiro

O presidente da FNF, José Vanildo, viajará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira com o intuito de acompanhar o julgamento do meia Souza, do América.

O dirigente da entidade máxima do futebol do RN acredita que Souza está acima de qualquer rivalidade.


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América e ABC definidos

América:
Fabiano, Róbson, Anderson Bill e Elias; Maizena, Jefferson, Saulo, Aloisio e Juninho Goiano; Cascata e Max.

ABC:
Paulo Musse, Marcio Santos, Fabiano e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Marcio Hahn, Jean Carioca e Marcio Panda; Alexandre e Ronaldo Capixaba.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Warley é do ABC; Petrolina pode chegar

O ABC acaba de anunciar sua mais nova contratação. É o experiente atacante Warley, que já atuou por diversos clubes do futebol brasileiro. O seu último clube foi o Náutico-PE.

Outro jogador que poderá integrar o elenco alvinegro é o meia Juninho Petrolina, segundo o próprio treinador do clube, Ferdinando Teixeira.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 10 de agosto de 2008

Giro pelo Brasil: Maurício Simões não é mais técnico do CRB

Maurício Simões não é mais técnico do CRB. Após mais uma derrota em casa, Simões entregou o cargo à direção do clube. O conselheiro Gustavo Feijó afirmou a capacidade profissional e seriedade do trabalho do técnico Maurício Simões.

“Foi um dos homens que a gente conheceu no futebol. Infelizmente os resultados não vieram. O Maurício Simões colocou o cargo a disposição e nós aceitamos”, afirmou o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Ala Marciano, ex-ABC, é o novo reforço do América

A diretoria do América segue reforçando sua equipe para as disputas da Série B. Na manhã deste domingo, dias dos pais, a diretoria anunciou o terceira contratação em menos de 24h. Quem chega para compor o elenco rubro é o ala ex-ABC Marciano, de 30 anos.

Marciano estava no CSA de Alagoas disputando a Série C e se apresenta nesta segunda-feira ao técnico Ruy Scarpino. Cria do ABC, em sua carreira, o jogador já defendeu e brilhou em times como Paraná Clube e América-MG, entre outros.

A aquisição de Marciano foi a terceiro do América de sábadp (09) para cá. Ontem a diretoria já havia acertado as contratações do meia-atacante Jymmy e do também lateral Vandinho. Ambos foram indicação de Ruy Scarpino.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 9 de agosto de 2008

ABC perde e está próximo da zona de rebaixamento

Em mais uma fraca atuação, sobretudo no primeiro tempo, o ABC voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. O algoz da vez foi Marília, que jogando em casa, no estádio Bento de Abreu, bateu a equipe potiguar por 2 a 1 na noite deste sábado. Os gols dos donos da casa, que com o resultado saíram da zona de rebaixamento e jogaram o América, foram marcados por Ricardinho e Bruno Ribeiro, enquanto Alexandre descontou. A terceira derrota seguida dos natalenses, que não vencem a cinco rodadas, deixou o time ainda na 14ª posição, porém agora a três pontos da degola, são 20 pontos contra 17 do América, que hoje é o primeiro time da zona da 'morte'. Na próxima rodada, o adversário do alvinegro será a terceira colocada Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira.

Com oito mudanças em relação ao jogo passado, contando com as voltas de importantes titulares, como os atacantes Ronaldo Capixaba, Alexandre e o lateral Bosco, e atuando no esquema 4-4-2, o ABC repetiu a péssima atuação apresentada na partida contra o Santo André na etapa inicial. Errando passes em demasia e com suas peças muito espaçadas, o time potiguar em nenhum momento ofereceu perigo ao goleiro Giovanni, que foi um mero espectador. A equipe tinha dificuldade em fazer a bola chegar nos pés de Marcelo Silva, encarregado de armar as jogadas ofensivas, e teimou em fazer a ligação direta defesa/ataque. A única válvula de escape era o lateral Bosco, que se apresentava, contudo não conseguia dar seguimento as jogadas.

Desta forma, o fraco time do Marília foi o dono do jogo no primeiro tempo, dando as cartas e ditando o ritmo. Precisando vencer, os donos da casa foram para cima e mais na base da vontade do que propriamente da técnica conseguiu marcar dois gols. O primeiro num lance fortuito, aos 19 minutos, quando o cruzamento de Ricardinho desviou em Paulo César e a bola 'morreu' no gol de Paulo Musse. Antes de marcar o segundo gol a equipe do interior paulista ainda desperdiçou outras boas oportunidades, algumas por intervenções de Musse e outras por ineficiência de seu ataque. Aos 43 minutos, porém, nem uma coisa e nem outra, e o Marília chegou ao gol. Num rápido contragolpe, Robert bateu fraco, Musse falhou, deu rebote, e Bruno Ribeiro aproveitou.

Na volta do intervalo, o técnico Ferdinando Teixeira voltou com modificações. Ele sacou o inoperante Marcelo Silva para a entrada de Jean Carioca no meio e trocou Marcelinho por Panda, passando Jean Paraibano a atuar na sua posição original e voltando efetivamente ao esquema 3-5-2. As mudanças não surtiram o efeito esperado e a equipe continuou errando muitos passes e tendo dificuldades em criar as jogadas ofensivas. Desorganizado, o alvinegro ainda deixava muitos 'buracos' em sua retaguarda, facilitando os contragolpes do Marília, que por pouco não ampliou a contagem aos 15 minutos, quando Bosco foi driblado com facilidade e a bola sobrou para Robert, que bateu mal, em cima da defensiva.

Explorando o lado direito do ABC, que estava uma verdadeira avenida, o Marília desperdiçou mais uma boa oportunidade aos 17 minutos, quando num lançamento nas costas de Bosco, Betinho tocou por cobertura na saída afoita de Paulo Musse e jogou para fora. Dominado e sem esboçar reação, o técnico Ferdinando Teixeira lançou mão de sua última cartada, sacando Vainer e colocando Ivan, deslocando ala Bosco para jogar na esquerda. Mais uma vez a mudança pouco acrescentou e o ABC seguiu mal.

A fragilidade do ABC acomodou o Marília. Jogando em ritmo de treino, os paulistas atacavam sem muita eficiência e de maneira desleixada. O tamanho desinteresse acabou castigado. Aos 35 minutos, em sua primeira jogada mais incisiva no segundo tempo, Panda cruzou, Ronaldo dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Alexandre bater no canto alto de Giovanni, que nada pôde fazer.

O gol deu um novo alento ao ABC, que com Bosco de novo atuando na direita via uma nova chance de arrancar pelo menos um empate. A sorte parecia mesmo ter virado em favor dos potiguares. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti mandrake de Paulo César. Betinho foi para cobrança e acertou o travessão de Paulo Musse. Animado, o alvinegro ainda tentou um empate, mas na última oportunidade de igualar, aos 44 minutos, o cruzamento de Fabiano morreu nas mãos de Giovanni antes de chegar aos pés de Alexandre.

Após o jogo, o técnico Ferdinando Teixeira reclamou da arbitragem, que segundo ele deixou de marcar um pênalti em Ivan no final da partida e elogiou a postura do time no segundo tempo.

FICHA

Marília: Giovane, Fernando, Rafael Fefo e Leando Amaro; Chiquinho, João Marcos, Vitor (Serginho), Ricardinho (Rodrigo Batata) e Bruno Ribeiro; Betinho e Robert (Tiago Rodrigues). Técnico: Jorge Raulli

ABC: Paulo Musse, Fabiano, Paulo César e Jean Paraibano; Bosco, Adelmo, Marcelinho (Panda), Marcelo Silva (Jean Carioca) e Vainer (Ivan); Alexandre e Ronaldo Capixaba. Técnico: Ferdinando Teixeira

Árbitro: Devarly Lira do Rosário – ES
Renda: R$ 2.180,00
Público: 161 pagantes
Local: Estádio Bento de Abreu, às 20h30

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Mais dois reforços chegam ao América

Desembarcaram agora no Aeroporto Internacional Augusto Severo os jogadores Vandinho (lateral esquerdo) e Jymmy (atacante), e estão a caminho do Centro de Treinamento Abílio Medeiros, onde se juntarão ao plantel americano. Os atletas estavam no Jaguaré do Espírito Santo e ficam esperando apenas o nome sair no BID-E para ficar a disposição do Técnico Ruy Scarpino.

O lateral Vandinho teve uma curta passagem pelo Marília, jogando uma partida pelo clube nesta Série B. Já o atacante Jimmy atuava pelo Jaguaré-ES.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Zagueiro Glauco não é mais do ABC

O presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel, divulgou em entrevista que o zagueiro Glauco não faz mais parte do elenco do ABC para o restante da Série B.

Realmente, o jogador não mostrou qualidade suficiente para ser jogador do clube, e agora deverá ter outro destino.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

América deixa vitória escapar nos últimos minutos

Um empate com sabor de derrota, por 1 a 1, contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira (08), no estádio Machadão, tirou o América momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B. É a primeira vez na competição que a equipe sobe além dos quatro úlitmos colocados na tabela. A condição, no entanto, pode ser modificada com o seguimento da rodada, que ainda tem jogos neste sábado.

Cascata marcou para os donos da casa, enquanto Luan descontou para os visitantes. Com o resultado, o América chegou a 17 pontos e ocupou a 16ª posição. Seu próximo compromisso será na terça-feira que vem, contra o Barueri, no Machadão.

Apesar de começar a partida com bom toque de bola, o América arriscou pouco e acabou armando contra-ataques para o São Caetano. Logo aos quatro minutos, os visitantes tiveram a primeira chance do jogo com Glaydson aproveitando uma sobra na meia-lua e chutando com perigo no canto direito de Fabiano. A segunda oportunidade veio apenas aos 17 min. Numa cobrança de escanteio, Neto Gaúcho cabeceia e antes de Fabiano chegar na bola, Caiuby desvia e assusta o América.

Beneficiado pelos passes errados do América, o São Caetano começou a ditar o ritmo do jogo. Aos 20 min, Júlio cobrou falta no bico da área e no rebote de Fabiano, Gerson chuta com perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Mas uma das melhores chances dos visitantes veio aos 25. Em mais um contra-ataque, Caiuby avançou pela direita e chutou cruzado, obrigando Fabiano a fazer grande defesa.

O América respondeu aos 27 com Daniel arriscando de longe e esbarrando na defesa de Júlio César. Na seqüência, depois de uma confusão na área, Romeu bateu desajeitado e Max quase chega na bola para ficar livre de frente para o gol. Aos 38, Daniel cobrou uma falta com capricho, mandando a bola bem próximo do ângulo esquerdo de Júlio César. A última chance veio aos 45. Em nova cobrança de falta, Cascata obriga Júlio César a fazer difícil defesa, espalmando para escanteio.

No segundo tempo, o América quase marcou antes do primeiro minuto. Aloísio penetrou na área pela direita, chutou cruzado e no desvio de Júlio César por pouco a bola não entrou. A resposta dos paulistas veio três minutos depois, com Caiuby recebendo na esquerda e chutando com perigo contra o gol de Fabiano. Em seguida, Aloísio aproveitou uma falha da zaga adversária e chutou com categoria para boa defesa de Júlio César. Aos 27, Daniel cobrou falta de longe e acertou uma bomba no travessão de Júlio César.

Os gols saíram nos minutos finais de jogo. Aos 40, Cascata avançou na intermediária, cortou para o meio e mandou uma bomba. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Mas quando os americanos esperavam o apito do árbitro, o São Caetano empatou com um gol parecido. Luan carregou pelo meio, deu um corte e chutou no ângulo, sem chance para Fabiano.

Ficha técnica

América:
Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu (Paulinho); Júlio Terceiro (Rodrigo Santos), Jeferson, Daniel e Aloísio; Cascata e Max.

São Caetano:
Júlio Cesar; Everton Ribeiro, Tobi e Júlio (Ademir Sopa); Neto Gaúcho, Daniel, Glaydson, Gerson (Luan) e Lino; Tuta (Tatu) e Caiuby.

Local: Machadão Horário: 20h30
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!