O ABC bem que tentou, mas não conseguiu superar a força do líder da Série B, mesmo com apoio da sua fanática torcida. Neste sábado, o alvinegro potiguar foi derrotado por 1 a 0 pelo Corínthians, no estádio Frasqueirão, em Natal. Douglas marcou para a equipe paulista, que assumiu a ponta da tabela após o jogo, chegando a nove pontos em três jogos. Na próxima rodada, o Mais Querido, que caiu cinco posições na tábua de classificação, agora é o 11º com quatro pontos, sai para enfrentar o Gama, em Brasília, no sábado, às 20h30.
O ABC começou o jogo embalado pela Frasqueira e com Jean Potiguar no ataque ao lado de Valdir Papel. No entanto, apesar da empolgação da torcida e de um início ligeiramente superior para os donos da casa, a partida seguiu com muita pegada e equilíbrio entre as equipes. Em menos de 20 minutos, o árbitro Elmo Resende distribuiu cinco cartões amarelos, sendo três para os visitantes e dois para os donos da casa. O primeiro chute a gol do jogo só saiu aos 20 minutos, quando Douglas cobrou falta a esquerda do gol de Musse.
Temendo a expulsão do zagueiro Carlão, que já tinha amarelo, o técnico Mano Menezes mudou o time, o esquema e o jogo aos 25 minutos, sacando o jogador e colocando em campo o meia Lulinha, passando a atuar no 4-4-2. O time paulista ganhou velocidade e chegou a pressionar o alvinegro natalense da metade para o fim da primera etapa. Em dez minutos, aos 29 com Herreira e depois aos 39 com Eduardo Ramos, o Timão quase marcou, mas nas duas ocasiões Musse evitou o pior.
2º tempo
Apesar de permanecer truncado, o segundo tempo teve lances mais com perigo de gol. E foi o Corinthians quem tomou a iniciativa para abrir o placar. Aos nove minutos, Herreira aproveitou uma bola de fora da área, mandou de primeira com perigo sobre o gol de Paulo Musse. Um minutos depois, Herreira fez boa jogada com Dentinho e a bola acabou nos pés de Douglas, que chutou com perigo sobre o gol de Musse.
Errando passes e com algumas peças mal no jogo, como o lateral Rogerinho e o atacante Valdir Papel, a primeira chance do ABC só veio aos 17. Ivan avançou pela direita e cruzou para Éder, que bateu sobre o gol. Melhor na partida, o Corínthians voltou a incomodar com Herreira, que chutou no canto, para a grande defesa de Musse, um dos destaques da partida. O ABC retomou o ataque aos 20 minutos numa cobrança de falta. Bosco cobrou, Waldir Papel cabeceou e a bola resvalou em Paulo César, assutando o goleiro Felipe.
A reposta corintiana foi fatal. No lance seguinte ao gol perdido, Douglas num lance de genialidade arrancou do meio-campo, fez fila e bateu firme no canto esquerdo de Musse, que nada pôde fazer, abrindo o marcador no Frasqueirão e calando a grande massa alvinegra.
O gol desnorteou o ABC, que partiu para cima, mas de forma desordenada pouco ou perigo nenhum levou ao gol de Felipe. A torcida, que durante todo jogo não parou, também não conseguiu empolgar mais a equipe. Ferdinando ainda lançou Vainer e Neto Potiguar, mas as mudanças não surtiram efeito.
Nos minutos finais, explorando o desespero natalense, os visitantes chegaram com perigo em pelo menos duas ocasiões, mas o goleiro Paulo Musse evitou que o placar fosse ampliado. Depois daí, o clube paulista administrou bem o placar e assegurou os três pontos que lhe garantiram a liderança do campeonato.
ABC:
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo Cesar e Ben-Hur; Bosco (Neto Potiguar), Márcio Hann, Jean, Éder e Rogerinho (Vainer); Jean Carioca (Ivan) e Waldir Papel.
Corínthians:
Felipe; Wiliam, Fábio Ferreira e Carlão (Lulinha); Alessandro (Carlos Alberto), Fabinho; Eduardo Ramos, Duglas e Wellington Saci (André Santos); Herrera e Dentinho.
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Elmo Alves Resende
Fonte: DN Online
Bate bola com você...
A INFORMAÇÃO A TODA HORA!