domingo, 30 de novembro de 2008

Mirassol confirma contratação do goleiro Fabiano

O goleiro Fabiano está de malas prontas, segundo o site oficial do Mirassol FC. O jogador já tem sua contratação confirmada pelo clube paulista, e deverá disputar o Paulistão em 2009.

Fabiano, conhecido como "Paredão", já deixou o América em duas oportunidades anteriores para disputar o Paulistão.

Link da informação

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Fabiano Gadelha sabe o que faz

Ele não veste a camisa 10, prefere a 8. Mas, a criação do ABC deve e muito a Fabiano Gadelha! Um jogador diferenciado, que na minha avaliação é o melhor atleta do elenco alvinegro. Jogador de lances inteligentes, que tem visão de jogo, além de bater muito bem na bola.

Nas suas primeiras exibições com a camisa do ABC nesta Série B, Gadelha não esteve em grande forma, entretanto o tempo se encarregou em tornar o jogador extremamente importante. Gadelha passou a chamar a responsabilidade e conquistou a confiança do torcedor.

Dificilmente o ABC deverá conseguir manter o atleta em terras natalenses, apesar do clube que ele tem contrato ter caído para a Série C. A grande verdade é que seria um presente de natal e tanto para a "Frasqueira" uma renovação com Gadelha.

(Por Lucas Donato)

Exemplo de vontade: Júlio Guerreiro!

Em um time sempre é interessante ter um jogador que esteja sempre demonstrando vontade, raça, dando exemplo de que é preciso sempre lutar. E o torcedor americano já sabe em quem confiar no quesito "raça"! Júlio Terceiro, ou melhor, Júlio Guerreiro é o nome dele.

Quando desembarcou em Natal, o jogador não teve muita atenção, e sem dúvidas a torcida não depositava nele nenhum tipo de esperança. Mas, o jogador mostrou dentro das quatro linhas que a sua determinação estava realmente disposta a conquistar o adepto alvirrubro.

O América permaneceu na Série B, e boa parte desse mérito atende pelo nome de Júlio Terceiro.

(Por Lucas Donato)

sábado, 29 de novembro de 2008

Confira a classificação final da Série B 2008

Fim de papo: O RN continua forte na Série B

Foi na base da raça, do sufoco, mas o América venceu o Sport Club Corinthians Paulista e garantiu sua permanência na Série B 2009. Os gols do time rubro foram maracados por Souza e Aloísio. A torcida lotou a moldura do Machadão e fez uma grande festa.

O treinador do América, Ruy Scarpino, deixou o campo em lágrimas, exaltando as qualidades do grupo na luta contra o rebaixamento. Scarpino deverá assumir o Noroeste em 2009.

Em Maceió, o ABC também fez bonito e bateu o CRB no estádio Rei Pelé. Os gols do alvinegro foram marcados por Ivan, Bosco e Fabiano Gadelha. O CRB descontou com Gaibú.

A Série B acabou! E o RN permanece com seus dois principais representantes na competição!

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ruy Scarpino deverá assumir o Noroeste-SP

O treinador do América não deverá renovar para a temporada 2009. Segundo informações do site "Futebol Baurú" o treinador já tem um acerto com o Noroeste-SP, e deverá se apresentar ao clube na próxima semana.

Com essa informação, Ruy fará seu jogo de despedida no próximo sábado contra o Corinthians, no Machadão.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Volante Marcelinho é afastado

O volante Marcelinho entrou em contato com o presidente do ABC, Judas Tadeu, e foi afastado do elenco do ABC. O jogador está com problemas com o treinador Arthur Neto, e tem contrato com o clube até 30 de dezembro.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

"Conflito" entre Arthur Neto e Marcelinho

Após ser substituído na partida passada, Marcelinho disse ao repórter na beira do gramado: "Não houve nada, o treinador mais uma vez está de palhaçada". Segundo Arthur neto, o atleta teria ignorado uma de suas instruções.

E o treinador respondeu o comentário do jogador da seguinte forma: "Ele é mentiroso. Eu não persigo jogador. O que aconteceu é que eu reclamei dele porque queria mais movimentação e ele retrucou abrindo os braços. Naquele momento, eu optei por tirá-lo e imediatamente chamei o Alexandre. Eu tenho atitude e não abro mão de comando. O Marcelinho foi incapaz de jogar no ABC, sentiu o peso da torcida. Naquele momento pedi mais movimentação e disposição, pois ele tava parado. O atleta retrucou. Enquanto eu estiver aqui, ele não jogará mais no ABC. Por mim, sequer treina. Agora depois que eu saí será uma decisão da diretoria".

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 23 de novembro de 2008

Campinense é Série B

O Campinense-PB garantiu sua classificação à Série B após o término da partida contra o Atlético-GO, que terminou empatada em 0 a 0. O clube paraibano agora é mais um nordestino a integrar a segunda divisão do campeonato nacional.

O Atlético-GO (campeão), o Guarani-SP (vice), e o Duque de Caxias-RJ (4º lugar) são os demais classificados.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Arturzinho pode ser o novo comandante do ABC

É o que circula nos bastidores do futebol do RN. O treinador Arturzinho, ex-América e Bahia, pode assinar com o clube alvinegro para 2009.

O nome do comandante estaria sendo citado por alguns membros do conselho/diretoria do clube, e o presidente do ABC estaria analisando a possibilidade do desembarque do temperamental treinador.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Opinião: Sábado é dia de Machadão

Está faltando apenas uma rodada para o encerramento da Série B 2008. O América Futebol Clube ainda não garantiu a sua participação na competição para o ano de 2009, e precisa da vitória para alcançar esse objetivo.

O adversário? Sport Club Corinthians Paulista! Entretanto, o "timão" vem para Natal com o time reserva, e acredito que o América tem claras condições de bater o time paulista nos seus domínios. A torcida tem que lotar o Machadão, apoiar até o último instante, já não se pode obter outro resultado que não seja a vitória.

O América já falhou muito durante toda a competição, mas agora já não existe mais espaço para deslizes. Em resumo, chegou a hora do "matar ou morrer".

(Por Lucas Donato)

sábado, 22 de novembro de 2008

América é goleado na Arena Barueri e se complica

Haja coração mais do que nunca. Depois de um campeoanto quase todo na zona de rebaixamento, o América agora precisa vencer o último jogo, diante do campeão Corínthians, no próximo sábado, para continuar na Série B em 2009. A situação do alvirubro ficou mais dramática após ser derrotado pelo Barueri por 3 a 0, neste sábado, na Arena Barueri em São Paulo. Diego Siva e Everton marcaram os gols que garantiram ao time paulista a última vaga do acesso à Série A.

Após a rodada deste sábado, o alvirrubro permeneceu na décima quinta posição, com 43 pontos. Em caso de empate ou derrota contra o Corínthians, o time vai depender dos resultados dos jogos de Fortaleza, Criciúma e Marília. Destes, apenas o Marília não está na zona de rebaixamento. Mas todos também estão na luta para não cair para a Série C no próximo ano.

O América sentiu a pressão dos paulistas logo no incício do jogo. Aos 3 minutos, Esley avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Saulo e saiu pela linha de fundo. Na seqüência, Ralf lançou Val Baiano na ponta direita, mas Adalberto se antecipou e ficou com a bola. Encontrando dificuldades, o time de Natal se mostrou acuado com as investidas do Barueri. Aos 10, o América chegou pela primeira vez: Elias roubou a bola no meio-campo, avançou pela esquerda, arriscou o tiro de longe, mas a bola sai a direita de Renê.

Mas diante de tanta pressão, o alvirrubro potiguar acabou cedendo o primeiro gol. Foi aos 13 minutos. Lançamento do campo de defesa, a zaga do América ficou parada, Diego Silva invadiu a área, tocou na saída de Fabiano, a bola ainda desviou no goleiro antes de morrer no fundo das redes. O gol parece ter alertado os jogadores americanos. A reação começcou aos 16. Elias arriscou o chute de muito longe e Renê apenas observou a bola sair a sua direita. Aos 21, Vandinho arriscou de longe e Renê fez a defesa no centro do gol.

As chances do América foram crescendo e aos 26 Saulo fez boa jogada na entrada da área, rolou para Cascata, que chegou chutando, mas Renê fez a defesa. Sem converter as oportunidades em gol, o time de Natal deu a chance para os donos da casa aumentarem o placar. Aos 33, a equipe paulista colocou uma bola no travessão. Everton lançou Val Baiano na entrada da área, que cortou o marcador, bateu para o gol e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Barueri ampliou, novamente com Diego Silva. Everton cobrou escanteio no centro da área, o artilheiro do jogo se antecipou e cabeceou para ampliar a vantagem.

Aos 37, Esley recebeu no centro, ajeitou na perna esquerda, bateu direto para o gol e a bola passou muito perto da trave direita de Fabiano. O América chegu a marcar aos 39, mas o gol foi anulado. Marcelo Nicácio recebeu na entrada da área, cortou o marcador bateu para o gol, mas o assistente já assinalava posição irregular. Mas a tarde não era mesmo do América. Já no final do primeiro tempo, no primeiro minuto de acréscimo, Leandro Castán lançou Everton na área, que dominou com categoria, bateu cruzado e ampliou.

No segundo, mesmo com três gols de vantagem, o Barueri começou no ataque. O técnico Ruy Scarpino voltou com Jymmy no lugar de Nicácio e Aloísio no lugar de Daniel. Aos 8 minutos, Franciscatti recebeu pela direita, bateu firme para o gol, mas a bola foi para fora. Com a vantagem no jogo e a vaga na Série A garantida até então, o Barueri diminuiu o ritmo do jogo e reduziu o número de jogadas de efeito como aos 20 minutos, quando Val Baiano bateu falta direto para o gol e a bola explodiu na barreira.

As tentativas do América pouco adiantaram para reverter ou ao menos reduzir o placar. Aos 27, Aloísio foi lançado na área, fintou Ávalos, mas se atrapalhou, demora de chutar e acabou desarmado por Leandro Castán. Com o acesso assegurado, a torcida do Barueri começou a gritar "olé" a partir dos 30. Aos 35, Thiago Humberto avançou pela esquerda, fuzilou da entrada da área e obrigou Fabiano a fazer uma grande defesa. Os donos da casa conseguiram administrar o resultado e a vaga na Série A.

Ficha técnica

Barueri:
Renê (Márcio); Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leandro, Everton (Thiago Humberto) e Esley (Franciscatti); Diego Silva e Val Baiano.

América:
Fabiano; Daniel (Aloísio), Robson, Adalberto e Vandinho; Alexandre, Elias, Tony e Saulo (Fábio Neves); Cascata e Nicácio (Jymmy).

Local: Arena BarueriHorário: 15h20
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC empata e praticamente garante sua permanência na Série B

O ABC novamente vacilou e desperdiçou a oportunidade de garantir matematicamente sua permanência na Série B com uma rodada de antecedência ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta na tarde deste sábado, no estádio Fraqueirão, pela 37ª rodada da Série B. Agora, com 45 pontos, o alvinegro terá que conquistar pelo menos um empate na última rodada, contra o já rebaixado CRB, em Maceió, para se garantir na segundona em 2009. Apesar do empate, o duelo foi marcado pela grande atuação de Gadelha, autor do gol alvinegro. Para a 'macaca' quem marcou foi o atacante Leandrinho.

ABC e Ponte Preta começaram a partida forma alucinante. Logo a um minuto, Bosco cobrou falta com efeito e Aranha deu um leve tapa para evitar o gol. A resposta da Ponte foi fatal. Aos seis minutos, Vicente venceu jogada pela esquerda e cruzou milimetricamente para Leandrinho subir sozinho e tocar sem chances de defesa para Paulo Musse, abrindo o placar.

O gol marcado deu tranquilidade ao time campineiro. Marcando forte e reduzindo os espaços, os visitantes bloqueavam as investidas do ABC, que tntava impor uma pressão. Aos 11 minutos, Fabiano Gadelha, o jogador mais lúcido do ABC, aproveitou rebote da zaga da 'macaca', driblou o zagueiro e bateu para defesa espetacular de Aranha.

Quatro minutos depois, o carequinha alvinegro criou outra boa chance. Depois de arrancar da intermediária, ele entrou livre com Aranha, que espalmou a finalização. No rebote, Capixaba marcou, mas o árbitro Alício Pena Júnior anulou, alegando impedimento. Aos 18 minutos, o ABC teve nova oportunidade com Capixaba, mas ele cabeceou mal após cruzamento de Márcio Hahn. A partir daí, o ABC caiu de produção.

Precisando vencer para eliminar qualquer chance de rebaixamento, os donos da casa passaram a errar muitos passes e não conseguir dar seguimento as jogadas. Ivan, que voltava de lesão, esteve mal e mostrou que sentiu a falta de ritmo. Na ala direita, Bosco subia e deixava muitos espaços. No final da partida, o meia Renato caiu pelo setor e criou lances perigosos. Mesmo assim, a última chance da etapa primeira foi do ABC. Alexandre Oliveira recebeu de Gadelha e bateu com perigo, a esquerda do gol.

Tentando mudar o panorama do jogo, o técnico Artur Neto deu sangue novo ao time na volta do intervalo. Ele sacou o atacante Ivan e o volante Elton para as entradas Fábio Silva e Marcelinho, respectivamente. A mudança inicialmente surtiu efeito e o time ganhou um pouco mais de ofensividade e qualidade técnica. Tanto que aos quatro minutos Fabiano Gadelha, o melhor da partida, marcou o gol de empate. Depois de uma bola cortada pela zaga, ele bateu com força, a bola pegou na trave, nas costas do goleiro Aranha e entrou.

Empurrado pelo gol marcado, o ABC seguiu na pressão, mas continuou errando no passe final. Temendo a subida de produção dos donos da casa, Benazzi sacou Renato e pôs o volante Bonfim. A partir daí o ABC segui com mais posse de bola, dominando as ações, porém sem conseguir furar o forte bloqueio da Ponte. Aos 20 minutos, Marcelinho foi sacado pelo técnico Artur Neto e promoveu a entrada de Alexandre. O volante deixou o campo irritado.

Aos 30 minutos, o atacante Ronaldo Capixaba foi derrubado na meia-lua. Na cobrança, Gadelha acertou a barreira e no rebote Bosco bateu e a bola pegou na zaga, com os jogadores do ABC pedindo um toque de mão. Empurrado pela fraqueira, os natalenses ainda ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou na forte presença defensiva da Ponte e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Curiosidades
O atacante Danilo Neco, da Ponte, foi substituído aos 25 minutos da etapa inicial. Ele sentiu o forte calor e teve que deixar o gramado. O meia Marcelinho, do ABC, ficou apenas 20 minutos em campo. Ele entrou no segundo tempo e acabou sendo substituído, por opção técnica, dando lugar a Alexandre. O jogador André, da Ponte, foi expulso no banco de reservas por reclamação.

FICHA:

ABC: Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Panda; Elton (Marcelinho, depois Alexandre), Márcio Hahn, Alexandre Oliveira e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Ivan (Fábio Silva).

Ponte Preta: Aranha; Ricardo Conceição, Marinho, Jean e Vicente; Deda, Kim, Bilica e Renato (Bonfim); Leandrinho (Rafael) e Danilo Neco (Amaury).

Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Estádio: Frasqueirão, às 15h20

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Scarpino próximo de definir equipe; Terceiro deve ficar de fora

O time titular do América já está se desenhando. O treinador da equipe alvirrubra trabalhou uma equipe no treinamento de hoje, e deverá ser essa a equipe a titular no próximo sábado, na arena Barueri.

Fabiano, Daniel, Róbson, Adalberto e Vandinho; Elias, Bruno Moreno, Saulo e Toni; Cascata e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Opinião: Direção do ABC tem decisão importante

O planejamento de 2008 foi construído e implantado com inúmeros vazios e falhas no ABC, apostas sem sentido, mas assim é o futebol. Para se chegar ao sucesso é preciso arriscar, e no ABC não é diferente. 2009 já bate na porta do alvinegro.

Se aproxima o término da temporada, e o ABC terá uma escolha difícil nos próximos dias, que é a do seu próximo treinador. Não sei o que passa pela cabeça do presidente, Judas Tadeu, acerca do investimento possível para a contratação de um comandante. Espero que nomes como Maurício Simões, Arnaldo Lira, Cavalo, ou seja, treinadores que já não se enquadram dentro do perfil que o ABC (ou América) precisa.

Dos treinadores que estão mais "próximos" do convívio do ABC, acredito que Didi Duarte seja a melhor opção. Se for para optar por uma solução quase que "caseira" e econômica, eu sou mais Didi! Um treinador já experiente, que tem uma história no clube e extremamente sensato.

(Por Lucas Donato)

Didi Duarte pode ser o novo treinador do ABC

Um velho conhecido da torcida alvinegra pode ser o novo técnico do ABC para a temporada 2009. Trata-se de Didi Duarte, que já dirigiu e foi campeão estadual pelo clube em 2000. Didi estava coordenando as categorias de base do Atlético-PR e regressou para Natal há cerca de duas semanas. O presidente do clube Judas Tadeu não confirma, mas também não nega a possibilidade. "Só vamos tratar disso a partir de dezembro", limitou-se a dizer ontem, quando procurado pela equipe de reportagem do Diário de Natal.

Didi Duarte por sua vez, afirmou que ainda não foi procurado por ninguém, mas que se o convite surgisse, iria analisar. "Existe muitas possibilidades, há alguns clubes da Paraíba e de Pernambuco, por exemplo, interessado, mas tenho preferência por ficar em Natal. Numa hora como essa, temos que analisar tudo, como por exemplo, os objetivos do clube para 2009. Acho anti-ético se dizer alguma coisa agora, uma vez que todos os interessados ainda têm treinadores em seu comando", afirmou Didi.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 16 de novembro de 2008

Site publica chances de cada time

Classificação da Série B após a 36ª rodada

Marília marca no final e arranca empate no Frasqueirão

O ABC desperdiçou uma boa chance de garantir sua permanência antecipada na Série B ao empatar por 1 a 1 com o Marília na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do jogo somente saíram no final da partida, com Bosco abrindo o placar aos 42 e o Marília conseguindo o empate aos 46 minutos. O empate deixou o ABC na 13ª posição da competição com 44 pontos. Agora, os comandados de Artur Neto terão dois jogos para marcar dois pontos e assegurarem a participação na Segundona em 2009. A primeira oportunidade será sábado contra a Ponte Preta, também no Frasqueirão.

Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número ao estádio Frasqueirão, o ABC começou a partida ignorando o forte calor e imprimindo um ritmo alucinante. Explorando sobretudo o lado direito, ora com Bosco, ora com Alexandre, o alvinegro chegava com perigo a meta defendida por Alencar. A primeira boa chance veio logo aos sete minutos, quando Boscou cobrou escanteio e Márcio Santos, livre, cabeceou para fora. No lance seguinte, em nova cobrança de escanteio, Márcio Hahn desviou e Alencar fez boa defesa.

Depois de suportar a pressão inicial, o Marília enfim chegou ao ataque e quase marcou em sua primeira descida, quando Betinho acionou Ricardinho Furacão, que na cara de Paulo Musse esbarrou na grande defesa do arqueiro da casa. Assustado, o ABC passou por maus bocados novamente aos 13 minutos. Para desespero da frasqueira, a dupla Betinho/Ricardinho voltou a assustar Musse, que fez duas defesas espetaculares defesas em sequencia. Primeiro, ele defendeu o arremate de Betinho e na volta, com os pés, tirou o grito de gol de Ricardinho, salvando novamente o alvinegro.

Refeito do susto, o ABC voltou a criar uma boa oportunidade. Aos 21 minutos, Ronaldo Capixaba girou por trás da zaga e na cara de Alencar bateu mascado, a direita do gol do MAC. Três minutos depois, Capixaba invadiu a área, cortou o zagueiro e rolou com afeto para Alexandre, que finalizou fraco, nas mãos do goleiro visitante. Depois daí, a equipe da casa diminuiu o ritmo e passou a errar muitos passes. Para piorar as coisas, Jean Carioca voltou a sentir a lesão na coxa e deixou o campo chorando bastante. Sem seu único homem de criação em campo, Arttur Neto promoveu a entrada de Fábio Silva e recuou um pouco mais o atacante Alexandre Oliveira. A última chance da etapa primeira aconteceu aos 44 minutos, quando Ronaldo pegou sobra de bate-rebate e de voleio jogou a direita de Alencar.

Na volta do intervalo, o ABC voltou deixando a falsa impressão de que o gol seria cedo. Logo aos 16 segundos, Alexandre colocou Fábio Silva na cara do gol, mas ele bateu fraco, facilitando a defesa de Alencar, que jogou a escanteio. Depois daí, o ABC se perdeu. Afunilando demais o jogo pelo meio, sem poder de criação e errando muitos passes, o alvinegro não conseguia furar o forte bloqueio do MAC.

Sem ser incomodado, o time do interior paulista começou a se aventurar no ataque. Aos 22 minutos, Altair cobrou falta, Betinho desviou e a bola beijou o travessão de Musse. Sentindo a pouca eficiência de seu meio-campo, Artur Neto sacou Alexandre e pôs em campo Marcelinho.

Aos 29 minutos, depois de cruzamento de Bosco, Márcio Hahn acertou a trave. Esta foi a melhor chance do ABC na segundo tempo. O técnico alvinegro ainda lançou mão de Warley, tirando Ronaldo Capixaba. Mas foi o Marília que teve a chance. Aos 33 minutos, para aumentar a dramaticidade, o árbitro marcou pênalti de Ben-Hur em João Vitor. Para alívio da Frasqueira, Altair cobrou e acertou o poste de Musse.

A chance perdida custou caro aos paulistas. Aos 42 minutos, Bosco bateu falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu mansa no gol de Alencar, explodindo os mais de 12 mil alvinegros no estádio. No entanto, quando tudo parecia que ia acabar em festa, uma bola que sobrou na áera terminou nos pés de Fernando e ele empatou o jogo, calando o Frasqueirão e adiando a permanência antecipada do ABC na Série B para 2009.

FICHA:

ABC: Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Ben-Hur e Panda; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Jean Carioca (Fábio Silva); Alexandre (Marcelinho) e Ronaldo Capixaba (Warley). Técnico: Artur Neto

Marília: Alencar; Rafael Mineiro, Flávio, Fernando e Serginho; João Marcos, João Vítor, Ricardinho (Renê) e Altair; Ricardinho Furacão (Felipe Adão) e Betinho.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Renda: R$ 99.980
Pùblico: 12.512 (Sendo 8.936 pagantes)
Local: Frasqueirão, às 15h20
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 15 de novembro de 2008

Anderson Bill rescinde com o América

O América perdeu mais um zagueiro na reta final da Série B. Andersson Bill chegou a um acordo com a diretoria e na tarde de ontem acertou sua rescisão com o clube.

O zagueiro, destaque no campeonato gaúcho deste ano, chegou ao América depois do término da competição nos pampas. Durante boa parte do Brasileiro foi titular, mas após algumas falhas começou a ser criticado pela torcida e sacado do time.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América consegue virada espetacular em cima do São Caetano

Com dois gols salvadores nos minutos finais do jogo, o América voltou a respirar na Série B depois de vencer o São Caetano de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Marcelo Nicácio e Fábio Neves marcaram os gols da primeira vitória do alvirrubro fora de casa, o suficiente para subir uma posição na tabela, chegando aos 43 pontos, na décima quinta colocação. Ademir Sopa anotou para os donos da casa.
Agora, para permanecer matemáticamente na Série B o América precisa apenas de mais uma vitória nos dois últmos jogos que faltam na competição: Barueri fora de casa e Corínthians, no Machadão.

Depois de um começo de jogo frio, com as duas equipes se estudando, o São Caetano se lançou ao ataque e abriu o placar aos sete minutos numa jogada de bola parada. Após cobrança de falta pela direita, Ademir Sopa se antecipou ao goleiro Fabiano e cabeceou para o fundo das redes. Em alerta após o gol, os americanos responderam aos 10 minutos. Jymmy aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou na trave, levando perigo pela primeira vez aos donos da casa.

Precisando do empate a todo custo, o América seguiu na insistência do empate. Numa cobrança de falta, Saulo obrigou o goleiro Luiz a se esticar e espalmar para escanteio. O mesmo Jymmy perdeu boa chance aos 11, quando desviou para fora uma bola recebida na entrada da pequena área. Apesar da reação, o time de Natal esbarrou na defesa adversária e não conseguia finalizar. cada vez que chegava no ataque, os paulistas roubava a bola e armavam o contra-ataque.

Novamente em bola parada, o São Caetano levou perigo. Aos 36, Júlio cobrou falta perigosa e Fabiano espalmou para escanteio. Na seqüência, após transação do ataque paulista, Tuta girou e bateu, mas Fabiano evitou o gol. Aos 43, Vandinho teve mais uma chance para o América. O ala avançou pela esquerda e chutou forte para o gol, mas o goleiro Luiz espalmou. A última oportunidade veio no primeiro minuto de acréscimo, com Saulo mandando rente ao ângulo.

No segundo tempo, as equipes seguiram chutando pouco a gol. A primeira chance veio para os americanos, aos 5 minutos, com Cascata recebendo na área e chutando rasteiro para a defesa de Luiz. Vendo o tempo passar, o América não teve outra alternativa se não ir para cima. Do outro lado, o São Caetano continuava explorando os contra-ataques e as bolas paradas. Numa cobrança de falta, por pouco Jeferson não ampliou, mandando no ângulo e obrigando Fabiano a fazer grande defesa.

Por incrível que pareça, a situação desesperadora não evitou que Jymmy perdesse um gol feito aos 20 minutos. O atacante recebeu toque de Cascata dentro da área e, sozinho diante do gol, tocou para fora. A noite não era mesmo do alvirrubro natalense. A bola insistiu em não entrar mesmo passando na cara de vários jogadores como aconteceu numa falta cobrada por Saulo. Ninguém desviou e o goleiro Luiz acabou jogando para escanteio.

Com o "coração na chuteira", o América acabou conseguindo o empate nos minutos finais do jogo. Aos 42, Marcelo Nicácio recebeu cruzamento da direita e marcou de cabeça. Três minutos depois, veio a virada, com Fábio Neves recebendo cruzamento de Saulo e batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro. A comemoração veio com o choro do atleta, que salvou o América de cair para o fundo do poço.

Ficha técnica
São Caetano:
Luiz; Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Julio, Ademir Sopa, Rafinha (Diogo), Jeferson (Lino) e Andrezinho; Tatu (Vandinho) e Tuta.Técnico: Oswaldo Alvarez.

América:
Fabiano; Daniel (Tony), Robson, Adalberto e Vandinho; Elias, Luís Maranhão, Saulo e Aloísio (Fábio Neves); Cascata e Jymmy (Marcelo Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino.

Local: Estádio Anacleto Campanella Horário: 19h30
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ponte Preta tenta alterar o jogo contra o ABC

A Ponte Preta ganhou um "fio de esperança" na luta para mudar a data do jogo contra o ABC, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O diretor de competiçeões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, afirmou que nesta quarta-feira sairá a decisão sobre o protesto feita pela diretoria pontepretana.

"Esta questão será definida apenas amanhã (quinta-feira). Como existe um contrato para os direitos televisivos da competição, será necessário uma posição da Rede Globo para que haja alguma mudança", afirmou o dirigente ao repórter Leonardo Baran. Indignada e surpresa com a atitude da CBF em marcar dois jogos num intervalo de apenas três dias, a Macaca apresentou à entidade um protesto formal, pedindo a revisão da transferência de data contra o ABC, que originalmente estava marcada para o sábado dia 22, mas foi antecipada para a próxima terça-feira.

O problema, segundo a diretoria alvinegra, é que como a partida contra o Paraná será neste sábado, o curto tempo de recuperação entre um confronto e outro vai causar desgastes e prejuízos para a Ponte. Além disso, existe a distância entre Natal e Curitiba que é de 3.365 quilômetros, que aumentará ainda mais o desgaste dos atletas.Com a alteração, anunciada somente no final da tarde da última, a Ponte teve de alterar completamente sua programação. Agora, a delegação terá de seguir viagem direto de Curitiba para Natal, sem passar por Campinas, como estava programado anteriormente.

Fonte: Futebol Interior

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Site publica porcentagens do rebaixamento após a 35ª rodada

Classificação da Série B após a 35ª rodada

R$ 1 milhão: Prejuízo do ABC até dezembro

Mesmo ciente de que a presença do presidente na delegação é importante para um clube que joga como visitante na série B, o presidente do ABC, Judas Tadeu, abriu mão da viagem para Santo André para realizar uma importante reunião com os membros da diretoria do clube responsáveis pelo departamento financeiro. A meta é levantar todas as contas do clube para apresentar o resultado na reunião do conselho arbitral, marcada para o próximo dia 24. Tadeu trabalha com a estimativa de ter um prejuízo de R$ 1 milhão até dezembro, sendo que R$ 400 mil será apenas com o futebol profissional nos dois últimos meses de 2008.

“Vamos encerrar o ano necessitando pagar os salários referentes a outubro e novembro, mas todos que estão no ABC sabem que vão receber o seu dinheiro. Estamos fazendo esse balanço de contas para apresentar aos nossos conselheiros para análise. Vamos colocar todos os tipos de receitas e despesas deixando a situação bem transparente”, disse o presidente.

O dirigente considera que um dos fatores decisivos para o prejuízo, que deverá ser registrado pelo Alvinegro na atual temporada, foi a questão da liberação das imagens dos jogos do clube para os assinantes do pacote da série B, em Natal. Numa atitude extrema, Judas Tadeu revelou que chegou a apresentar, na última reunião da Futebol Brasil Associados (FBA), uma carta abrindo mão da verba de R$ 700 mil repassada aos integrantes da série B referente a liberação dos direitos de transmissão das partidas.

“Tomei essa atitude extrema, mas só não levei à frente porque não poderia abrir mão apenas de uma parte da verba. A FBA disse que só poderia abrir mão do contrato completo, que envolve a doação das passagens aéreas, hospedagens e o translado quando as equipes atuam fora. No momento acho que nenhum clube pode abrir mão dessas vantagens e nós teremos de aprender a conviver com esse tipo de problema que vem afetando bastante a presença do público nos estádios”, salientou.

Se é antipático a idéia de redução no preços dos ingressos, Judas Tadeu disse que isso ocorre pelo fato dos clubes potiguares ainda dependerem muito da arrecadação nas bilheterias para equilibrar as suas contas ao final da temporada. “As pessoas têm que aprender a ver o clube com toda sua magnitude. Quando cheguei ao ABC o clube tinha um campo de treinamentos, cinco bolas e 12 funcionários. Os salários dos atletas eram bem menores que os praticados hoje e o ingresso era vendido a R$ 10. Hoje o ABC tem um complexo esportivo moderno, 64 funcionários fixos e um garoto das bases recebe bem mais que Romildo, como capitão da equipe profissional em 94 recebia. Como é que podemos manter o preço nos mesmos dez reais se os nossos gastos quadruplicaram?”, indagou Tadeu.

Dentro dos números levantados pela diretoria também já estará incluso o investimento que será realizado para mandar a equipe sub-18 para disputa do Taça São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria está fazendo a previsão de enviar a delegação de avião para evitar que alguns problemas físicos possam se manifestar nos atletas, devido ao grande período confinado no ônibus, daqui até o interior paulista. “As dificuldades para se manter um clube do tamanho do ABC são imensas, e nós vamos arranjar um jeito de administrar o prejuízo para manter o clube forte na próxima temporada”, afirmou o presidente alvinegro.

Fonte: Tribuna do Norte

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América fica no empate e se complica na tabela

O América voltou a decepcionar sua torcida e deixou escapar dois importantes pontos na luta contra o rebaixamento ao empatar em 0 a 0 com o Bragantino na noite desta terça, no estádio Machadão, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. Nos dez minutos finais, o alvirrubro chegou a ficar com um homem a mais, mas não soube aproveitar a vantagm numérica. Com 40 pontos, o time rubro segue na 16ª posição, com 40 pontos, mas agora fará dois jogos seguidos fora de casa, sendo contra São Caetano, sexta, e depois contra o Barueri, ambos no estado de São Paulo. A briga para não cair passou a ser ainda mais acirrada com Fortaleza, que tem 39 pontos, e Criciúma, que tem 37.

Diante de um Machadão com grande público, o América iniciou a partida partindo para cima do Bragantino. Com o craque Souza inspirado, dando bons passes, e explorando sobretudo o lado direito, ora com Saulo ora com Maizena, os donos da casa sufocaram os visitantes. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, quando Gilvan fez grande defesa num chute forte e cruzado do meia Saulo.

A melhor das oportunidades veio três minutos depois. Souza descolou grande passe para Nicácio, que por sua vez passou a Cascata, o meia deu uma bicicleta e Souza já desequilibrado completou, com a bola passando rente a trave. Empurrado pela torcida e em ritmo alucinante, o alvirrubro seguiu pressionado os paulistas. Aos 29 minutos, Saulo mais uma vez perdeu o duelo com Gilvan.

Depois daí, inexplicavelmente, o América parou. O Bragantino começou a neutralizar as jogadas, reforçou a marcação em Souza, e começou a explorar os contragolpes. Por algumas vezes, o time de Marcelo Veiga rondou a área americana, levando bastante perigo com as bolas aéreas. Daí para os minutos finais, o América seguiu com mais posse de bola, mas errando muitos passes não conseguiu mais criar oportunidades. A última do primeiro tempo foi de falta, que Souza cobrou mal, nas mãos de Gilvan.

Na volta do intervalo, o América seguiu mostrando nervosismo. A pressão e a necessidade da vitória fez com que o time americano errasse muitos passes. Com isso, o Bragantino cresceu na partida e passou a criar boas chances. Nos primeiros dez minutos, o goleiro Fabiano foi obrigado a fazer pelo menos três defesas, em chutes de Moradei e Danilo.

Aos 20 minutos, sentindo a apatia, Ruy mexeu no time. Primeiro por opção - Aloísio no lugar de Vandinho - e depois por necessidade, com Souza sem condições dando lugar a Fábio Neves. Por sua vez, Veiga colocou Sérgio Manoel no lugar de Malaquias e depois Diogo no lugar de Nêgo, lançando-se ao ataque. Aos 33 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta com perigo e Fabiano ficou torcendo para ela sair. No lance seguinte, Cascata deu o troco, num chute perigosissímo, rente a trave. Está foi a primeira chance do América na etapa final.

Numa última tentativa de vencer o jogo, Ruy sacou Marcelo Nicácio e pôs Jymmy. Para dar um alento maior, Pará foi expulso aos 36 minutos após receber o segundo amarelo. No entanto, desorganizado e já no desespero, o América ensaiou uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio dos paulistas. A última chance veio aos 45 minutos, quando a cobrança de falta de Saulo foi desviada para fora, mantendo o placar no teimoso 0 a 0.

FICHA:

América: Fabiano; Maizena, Adalberto, Robson e Vandinho (Aloísio); Júlio Terceiro, Elias, Saulo e Souza (Fábio Neves); Cascata e Nicácio (Jymmy). Técnico: Ruy Scarpino

Bragantino: Gilvan; Nêgo (Diogo), Gustavo, Cadu e Adriano; Moradei, Malaquias (Sérgio Manoel), Danilo e Davi; Nunes e Pará. Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Renda: R$ 60.975,00
Público: 7.414 pagantes
Local: Machadão, às 20h45
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC é goleado pelo Santo André: 4 a 2

Num jogo de dois tempos completamente distintos, o ABC perdeu por 4 a 2 para o Santo André, na noite desta terça-feira, no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo, na abertura na trigésima quinta rodada da Série B. Os quatro gols dos vencedores foram marcados no primeiro tempo por Élton, Jeferson (duas vezes) e Marcelinho Carioca. No segundo tempo, a história do jogo se inverteu e o alvinegro jogou melhor, mas conseguiu apenas diminuir, com Fábio Silva e Ronaldo Capixaba.

A combinação de resultados da rodada desceu o ABC uma posição, caindo para a 14ª colocação. No próximo sábado, o alvinegro recebe o Marília no Frasqueirão. O jogo é importante porque, em caso de vitória, o time potiguar afasta de vez o risco de rebaixamento. Mas a parada não será fácil, já que a equipe paulista voltou para a zona de risco ao empatar em casa para o Criciúma.

O Santo André começou o jogo de forma avassaladora. Abriu o placar logo no primeiro minuto num contra-ataque fulminante. Do meio de campo, Márcio Mixirica enfiou para Elton na área, que dribou Piauí e colocou no canto sem chance para Paulo Musse. Dois minutos depois, outra investida dos donos da casa quase terminou no segundo gol. Após transação pela esquerda, Marcelinho Carioca deu um toque deslocando o goleiro e a bola só não entrou porque Fabiano salvou quase em cima da linha. Na seqüência, novamente após jogada pela esquerda, Alexandre arriscou de longe e obrigou Musse a espalmar a bola no ângulo.

Depois de um ligeira queda do ritmo, os paulistas voltaram a pressionar aos 14. Mais uma vez Elton recebeu sozinho pelo setor direito, mas quando foi bater rifou com o zagueiro alvinegro e a bola saiu pela linha de fundo. Arrasador, o Santo André não deu trégua e voltou a atacar com Fernando, dessa vez pela direita. O volante colocou com jeito, mas a bola saiu sobre o gol. Em meio ao sufoco, o ABC teve a primeira chance aos 16, com Márcio Hahn arriscando de longe, sem sucesso. Não levou muito tempo e, após transação envolvente na área do ABC, Marcelinho bateu
com efeito obrigando Musse a se esticar para o gol.

Implacável, o Santo André se aproveitou da fraca zaga apresentada pelo ABC, principalmente pelo setor esquerdo, e ampliou aos 24 minutos. Em nova jogada pelo ponto fraco dos adversários potiguares, Élton roubou a bola dos zagueiros alvinegros e tocou para Jeferson, que fintou dois zagueiros e tocou cruzado no canto direito de Musse, marcando o segundo. Novamente se aproveitando o lado esquerdo do ABC, os donos da casa fizeram o terceiro dois minutos depois. Jeferson recebeu nas costas de Ben-Hur e chutou no gol. Paulo Musse ainda abafou a bola, mas não evitou o terceiro.

A substituição efetuada pelo técnico Artur Neto, sacando Piauí para a entrada de Panda, não serviu para travar a locomotiva dos paulistas. Aos 35, mesmo sozinho entre os jogadores alvinegros, Marcelinho Carioca recebeu na área, driblou Bosco e tocou com categoria no lado esquerda de Musse, marcando o quarto gol do jogo. Sem nenhuma força de reação, preferiu se segurar para evitar uma goleada maior do que se arriscar no ataque e receber o contra-ataque. Já o Santo André diminuiu o ritmo naturalmente e as equipes foram para os vestiários com o placar marcando quatro para os donos da casa.

No segundo tempo, o ABC entrou melhor em campo e, somado à queda de produção do Santo André, conseguiu diminuir aos oito minutos. Em jogada pela direita, Bosco cruzou na área e Fábio Silva, que entrou no lugar de Rodriguinho, se anteciou ao zagueiro e marcou de cabeça. Em pouco tempo, Panda arriscou de longe, obrigando Neneca a se esticar para espalmar. Na cobrança de escanteio, Ronaldo Capixaba quase fez um golaço. Ele pegou "chaleira" a bola alçada, mas a bola saiu à direita de Neneca. O mesmo Capixaba perdeu um gol frente à frente com Neneca na seqüência.

Completamente diferente do primeiro tempo, o ABC mostrou disposição para reagir e seguiu levando perigo para os adversários. Aos 18, Ronaldo Capixaba recebeu lançamento dentro da área e tocou para trás para Fábio Silva. O autor do gol alvinegro pegou de voleio e forçou Neneca a fazer mais uma defesa difícil. Merecidamente, o ABC fez o segundo aos 29. Num contra-ataque pela esquerda, Marcelinho chutou cruzado, o goleiro Neneca rebateu nos pés de Ronaldo Capixaba que não teve trabalho para empurrar para o gol.

No final do jogo, o técnico do Santo André optou por segurar o resultado e evitar uma reação maior do ABC. Por outro lado, a equipe natalense, apesar de melhor, não conseguiu gols suficientes para empatar e o jogo ficou mesmo no 4 a 2.

Ficha técnica

Santo André:
Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Artur; Fernando, Willians (Juninho), Jéferson (Thiago Matias) e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares.

ABC:
Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Piauí (Panda); Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Rodriguinho (Fábio Silva); Jean Carioca (Marcelinho) e Ronaldo Capixaba.Técnico: Artur Neto.

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

América já está definido; Souza titular

Após uma conversa com a comissão técnica e com o médico Maeterlink, o meia Souza está escalado para enfrentar o Bragantino. Ruy Scarpino comentou sobre os cuidados que o América tem que tomar, para enfrentar um adversário como o bragantino.

Confira o time titular do América nessa terça:
- Fabiano, Maizena, Adalberto, Róbson e Vandinho; Elias, Júlio Terceiro, Saulo e Souza; Cascata e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

domingo, 9 de novembro de 2008

Vaninho confirma interesse do ABC

Mesmo tendo contrato com o Potiguar até 2010, o meia Vaninho não sabe se irá defender o alvirrubro no Campeonato Estadual do próximo ano. O jogador condicionou sua participação na equipe a um entendimento financeiro com a diretoria.“Está faltando um acerto, pois o prometido ainda não foi cumprido. Se me pagarem o que tenho direito eu jogo o campeonato daqui do Estado”, revelou o atleta momentos antes de participar de um jogo de futebol society no Sport Soccer.

A pendência se refere a um acordo pós-Série C onde o salário de Vaninho foi reduzido por conta da falta de receita do clube até o fim da temporada, mas mesmo assim, segundo ele, não está sendo honrado. “Quero continuar no Potiguar e cumprir o meu contrato. Mas isto também depende do clube”, frisou o atleta que prefere ser emprestado para outro clube se o Potiguar não conseguir resolver a situação.

Inclusive, Vaninho disse que o ABC, através de um emissário, já telefonou para saber a possibilidade dele ir jogar no alvinegro no próximo ano, o que confirma informação de há dias sobre o interesse do atual campeão estadual no futebol do atleta. “Não sei quem ligou; me parece que foi um tal de Fernando Suassuna. Só sei que esta pessoa também ligou para Miluir (técnico) querendo saber ao meu respeito. Disse que era jogador do Potiguar, mas não fechei as portas diante dos problemas”, comentou.

Pendências à parte, Vaninho se reapresenta ao Potiguar amanhã para participar dos treinamentos. Com ele, o meia-atacante Paulo Henrique, de 21 anos, oriundo do futebol cearense, indicado por Vaninho. Os dois são primos. Paulo Henrique começou a carreira no Uniclinic/CE.

OUTRO LADOO

Gerente de futebol do Potiguar, Marcílio Vitoriano, não quis comentar a parte burocrática em que envolve o meia Vaninho. Disse apenas que o assunto foge da sua competência. Mas sobre a participação do atleta em jogo amador, ele censurou: “Foi uma falta de respeito ao Potiguar”, criticou.

Fonte: Jornal de Fato

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Bomba: Avaí pode ter atuado com jogador irregular

É o que circula nos bastidores do futebol da Série B. O jogador Ozea poderia ter atuado pela equiope catarinense sem a devida regularização.

Em breve, mais informações.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 8 de novembro de 2008

Sport Clube Corinthians Paulista é o campeão da Série B 2008

O Corinthians é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Duas rodadas depois de garantir o acesso à primeira divisão, a equipe paulista derrotou o Criciúma por 2 a 0, na tarde deste sábado, e contou com o tropeço do Avaí para conquistar o torneio, com quatro rodadas de antecedência.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Festa no Frasqueirão: ABC vence Barueri por 3 a 0

Numa exibição de gala, o ABC praticamente assegurou a permanência na Série B ao derrotar o Grêmio Barueri por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela trigésima quarta rodada do campeonato. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 43 pontos e subiu para a décima terceira posição. Ronaldo Capixaba, Alexandre e Márcio Hahn marcaram os gols da partida. Na próxima terça-feira, o ABC sai para encarar o Santo André em São Paulo.

Beneficiado pelos outros resultados da rodada, o ABC colocou sete pontos de diferença do Criciúma, que é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Mais uma vitória garante matematicamente a permenência do avinegro na Série B do ano que vem. Independente disso, os 43 pontos podem assegurar o time fora da zona até o final do campeonato.

Mesmo com o incentivo da torcida, o ABC sentiu o forte ritmo imposto pelo Barueri no início do jogo. Logo no primeiro minuto Esley assustou os donos da casa chutando rasteiro da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo à esuqreda de Paulo Musse. A resposta do ABC veio aos seis minutos, com uma boa investida de Bosco. Após boa tabela pela direita, ala avançou pelo meio e finalizou de esquerda, mas o tiro saiu pela linha de fundo.

Depois de conseguir equilibrar o jogo, o ABC conseguiu abrir o placar aos 10 min. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro paulista entregou a bola nos pés de Ronaldo Capixaba, que não perdoôu e mandou para o fundo das redes. Aos 16, Fabiano Gadelha por pouco não ampliou também aproveitando uma sobra na entrada da área. A bola foi afastada pela zaga adversária. O gol deu ânimo aos donos da casa, que passaram a pressionar mais os visitantes.

O alvinegro buscava por todos os lados dilatar o marcador. Numa das jogadas, Bosco novamente arriscou pelo meio após arrancar da direita, mas não acertou o gol. A resposta do Barueri veio no minuto seguinte. Valo Baiano recebeu na medida pela direita, após boa transação do ataque paulista, mas chutou para fora. Na seqüência, o mesmo Val Baiano por pouco não fez após um bate-rebate dentro da área alvinegra.

Melhor em campo, o ABC continuou tentando jogadas pela direita. Aos 36, o lateral avançou do meio de campo e tocou para Alexandre Oliveira, que bateu de trivela para a defesa de Renê. Ao contrário do início do jogo, as investidas do Barueri não assutaram os donos da casa. Aos 40, Fabiano Gadelha tentou numa cobrança de falta e mandou a bola pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, quase Bosco marcou ao pegar um cruzamento de primeira, mas a bola foi fraca e Renê defendeu. Em resposta, Val Baiano bateu com perigo de dentro da área e Musse fez grande defesa.No segundo tempo, o ABC começou tocando bem a bola e conseguindo as primeiras jogadas de perigo. Bosco foi o primeiro a assustar, avançando pela direita, mas pecando na finalização. Em busca do empate, o Barueri trabalhou com mais afinco para chegar à área adversária. Aos oito minutos, numa cobrança de escanteio, Val Baiano desviou a boa dentro da pequena área, mas não acertou o caminho do gol.

As investidas dos paulistas tornaram-se mais frequentes a partir dos 15 minutos. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Fabiano salvou uma bola que pararia na cabeça de Val Baiano. Em seguida, Flávio cobrou falta perigosa que Musse salvou com grande defesa. Como todo goleiro também conta com a sorte em dia de boas defesas, isso também valeu para Musse que contou com a trave para evitar o gol de empate aos 19. A bola voltou em suas mãos.
Apostando no contra-ataque, o ABC ampliou aos 28 numa boa jogada do ataque alvinegro.

Ronaldo Capixaba recebeu pela esquerda, avançou e tocou para Alexandre, que não teve trabalho para ajeitar e mandar uma bomba cruzada, sem chance para Renê. Enquanto os donos da casa ainda comemoravam, Val Baiano quase diminuiu ao arriscar da entrada da área, numa bola em que mais uma vez o goleiro Paulo Musse evitou o pior.

No final do jogo, aos 43, Márcio Hahn sacramentou o jogo com um golaço depois de aproveitar uma sobra na área paulista. O volante mandou uma bomba sem chance para Renê e deu números finais à partida para exlosão da torcida que compareceu em bom número ao estádio.

Ficha técnica

ABC:
- Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Everton (Rodriguinho); Ronaldo Capixaba (Fábio Silva) e Ivan (Alexandre). Técnico: Artur Neto

Barueri:
- Renê; Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Flávio (Montoya), Leanderson (Fernando) e Esley; Val Baiano e Thiago Humberto. Técnico: Márcio Araújo

Local: Frasqueirão Horário: 19h30 Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Fonte: DN Online
Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Projeto do Alecrim vai às ruas

À todos torcedores e simpatizantes do Alecrim!

Sábado terá uma ação de divulgação da campanha torcedor sócio-verde. Assim como o slogan da campanha, o verdão precisa de você! Está tudo certo para a primeira ação coletiva de divulgação da Campanha Torcedor Sócio-verde.

Haverá uma reunião na nova sede social do Alecrim (av. dos Caicós, 1722, no bairro do Alecrim), sábado 08/11, às 08:00h, com o objetivo de afixar os cartazes da campanha em todo o comércio do Alecrim, sobretudo nas lojas de grande circulação.

O Alecrim conta com sua presença!

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ERK lança modelos retrôs dos anos 70


A ERK Sports – fornecedora oficial do material esportivo do ABC Futebol Clube – dentro da sua política de resgate de históricas camisas clube alvinegro, estará lançando nesta sexta-feira (07/11), mais três modelos da série Retrôline ABC 70, em homenagem a grandes equipes do alvinegro que marcaram época na década de 70. A primeira camisa desta série, lançada em janeiro deste ano, homenageou a equipe de 1972.

Para chegar às equipes que dariam continuidade ao projeto retrô ABC 70, a ERK desenvolveu, durante seis meses, intensas pesquisas, e os “esquadrões” escolhidos foram os de: 1973 (tetracampeão estadual invicto e protagonista da famosa excursão à Europa, África e Ásia), 1976 (campeão estadual) e o de 1978 (também campeão estadual). Um rigoroso processo de produção foi exaustivamente planejado, para que os modelos ficassem idênticos aos das equipes homenageadas. O resultado, segundo Eduardo Ramos, um dos diretores da ERK, não poderia ter sido melhor: “Estamos bastante felizes com a continuidade da série ABC 70, mas principalmente, com o resultado que obtivemos nessas novas peças. A Frasqueira, não tenho a menor dúvida, ficará bastante surpresa e satisfeita com a semelhança que atingimos nos modelos que estaremos lançando sexta-feira”.

Como a camisa de Alberi que homenageou o time de 1972, outras quatro camisas de eternos ídolos do ABC serão lançadas pela ERK, dando continuidade ao projeto Retrôline. Para reviver a marcante década de 70, onde o alvinegro potiguar alcançou inúmeras conquistas, desta vez os modelos escolhidos foram os seguintes: o de número 3 (três) do zagueiro e capitão Edson e a camisa 9 (nove) do artilheiro Jorge Demolidor para representar a equipe de 1973; o time de 1976 será homenageado pelo número 11 (onze), utilizado à época por Noé Soares o “Macunaíma” – ex-atleta, vivo, com o maior número de jogos pelo ABC (435 partidas), ficando atrás apenas de Jorginho Tavares; e por último, a camisa que representará a geração de 1978 será a 10 (dez), usada pelo maestro Danilo Menezes. O ano de 78 marca o último título do ABC naquela década, como também a última conquista do "Gringo" pelo clube..

Lançamento – A festa de lançamento dos novos modelos retrôs ABC 70 acontecerá na sexta-feira (07/11), na loja ABC Shop, no Frasqueirão, a partir das 16h30, onde será servido um coquetel aos presentes. O evento contará com participação especial dos atletas homenageados. Será uma oportunidade única para a Frasqueira não só matar a saudade desses grandes ídolos, como também para adquirir modelos idênticos aos que esses craques utilizaram na inesquecível década de 70, e que já estarão a venda na loja ABC Shop.


Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Alecrim prepara 2009...

Diretoria do ABC quer 10 mil pessoas no Frasqueirão; Sena vetado

Dez mil torcedores. É este o público que a diretoria do ABC quer colocar no estádio Frasqueirão no próximo sábado, na partida diante do Barueri, considerada pelo presidente Judas Tadeu como uma das mais difíceis do ABC na Série B. Para ele, este é o jogo que o alvinegro precisa vencer para armar sua permanência na competição. Para isso, a promoção casadinha, em que o trocedor poderá comprar ingressos para os três últimos jogos do ABC em Natal por apenas R$ 30,00 vai permanecer até sexta.

"Inicialmente, temos que dar mostra de que temos a maior torcida do estado. Depois, é preciso que a torcida vá para incentivar o time nesse jogo importantíssimo. Vamos enfrentar um time difícil que quer subir. E nós precisamos vencer para não correr risco. Nunca entramos na zona de rebaixamento e não queremos experimentá-la na reta final. É hora do nosso torcedor encher o estádio e nos empurrar rumo a uma grande vitória", afirmou o presidente, que está viajando e desembarcana quinta em Natal. O ingresso para o torcedor que não adquiriu a casadinha - 3 mil ingressos desse tipo foram colocados à venda - irá custar R$ 20,00.


Leandro Sena está fora do próximo jogo
- O meia Leandro Sena, reserva imediato do meio-campo alvinegro, está fora dos dois próximos jogos do ABC, sábado contra o Barueri e depois contra o Santo André. A confirmação veio após um exame feito no jogador, que está sentindo dores na coxa. "O Leandro teve um estiramento de grau I na coxa e está fora das partidas seguintes. Este tipo de lesão leva de 10 a 15 dias para curar, dependendo de cada atleta. O jogador vai ficar em tratamento intensivo e no fim de semana faremos uma nova avaliação", explicou o médico do clube, Roberto Vital.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tudo igual no Mané Garrincha: Gama 2 x 2 América

Com um homem a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o América conseguiu um empate heróico com o Gama ao empatar em 2 a 2 com o time brasiliense no estádio Mané Garrincha, em jogo disputado na noite desta terça, válido pela 34ª rodada da Série B. O alvirrubro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas empatou com gols de Saulo e Nicácio.

Os gols do Gama foram marcados por Adriano Magrão. Com o resultado, o América caiu uma posição, saindo da 15ª para a 16ª posição com 39 pontos e pode terminar a rodada na zona da degola, caso Criciúma ou Fortaleza vençam seus jogos. Na próxima rodada, o adversário será o Bragantino no estádio Machadão, no dia 11.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi eletrizante em seu primeiro tempo. Logo aos sete minutos, o América criou sua primeira oportunidade, quando Saulo acionou Toni e ele, com Nicácio livre dentro da pequena área preferiu bater para o gol, acertando o travessão do goleiro André Zandoná. Dois minutos depois, foi a vez de Saulo arriscar e obrigar o goleiro candango a fazer boa defesa.

O América seguiu bem na partida até os 18 minutos, quando Adriano Magrão bateu de fora da área, Fabiano bateu roupa e a zaga aliviou jogando a escanteio. Na cobrança, Adriano Magrão subiu mais que a zaga e cabeceou no canto do goleiro rubro. A bola pegou na trave e Fabiano ainda tentou tirar, mas quando tocou a bola já tinha cruzado a linha de gol. A vantagem no marcador deu tranquilidade ao alviverde do centro-oeste.

Fechado, o time de Brasília passou a explorar os contragolpes. Em contrapartida, o América veio para cima, dominou a partida, mas sem jogadas de linha de fundo e com suas peças espaçadas não conseguia levar perigo a meta de André Zandoná. Aos 38 minutos veio o castigo. A zaga saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Júlio César. Na sequência, Tiaguinho cruzou para Adriano Magrão, o terror da zaga rubra, subir mais que a zaga e marcar no canto direito de Fabiano. A coisa só não terminou pior para o América porque no lance seguinte Saulo acertou um petardo de fora da área e anotou um golaço, diminuindo a contagem. Antes da bola entrar, ela ainda explodiu no travessão. O árbitro deu gol para Nicácio, que complementou.

Na volta do intervalo, o Gama voltou com Landu no lugar de Bebeto. Mas foi o América que marcou logo aos quatro minutos. Saulo bateu falta, a bola desviou no zagueiro João Vitor e matou Zandoná. Quando as coisas pareciam que iam melhorar para o América, eis que o árbitro gaúcho numa interpretação rigorosa expulsou o volante Luís Maranhão aos seis minutos, depois de uma entrada em Tiaguinho.

Com um a mais e precisando vencer, o Gama lançou-se ao ataque. Sentindo o bom momento, o técnico Gean Cláudio colocou em campo o atacante Maia noi lugar de Edimar, passando a atuar com três homens de frente. No entanto, mostrando suas limitações, o time brasiliense não conseguiu chegar ao gol e sequer levava perigo a meta de Fabiano. Percebendo isso, o América aos poucos foi se aventurando no ataque e aos 17 minutos, Saulo bateu com perigo rente a trave de Zandoná. No minuto seguinte, Ruy sacou Nicácio para a entrada do zagueiro Alexandre e depois, aos 25 minutos, tirou Toni promovendo a entrada de Jymmy.

A últma chance rubra veio aos 28 minutos, quando numa falta sofrida por Cascata Saulo, o jogador mais lúcido do América, bateu com perigo, rente a trave. Depois disso, o alvirrubro, demonstrando cansaço, recuou e por duas vezes o Gama quase chegou ao terceiro gol. Primeiro com Maia, que livre de frente para o gol chutou para fora e depois com Ninja, aos 36, quando Fabiano espalmou e no rebote Landu marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram, mas a zaga americana se defendeu bem e garantiu o importante ponto.

FICHA

Gama: André Zandoná; Edilton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; André Silva (Alysson), Edimar (Maia), Júlio Cesar e Tiaguinho; Adriano Magrão e Bebeto (Landu). Técnico: Gean Cláudio

América: Fabiano; Daniel, Adalberto, Robson e Vandinho; Elias, Luis Maranhão, Saulo e Cascata (Bruno Moreno); Toni (Jymmy) e Nicácio (Alexandre). Técnico: Ruy Scarpino

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Estádio: Mané Garrincha, às 19h30
Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Alecrim lança novo projeto!

O tradicional alviverde esmaraldino já começou a se movimentar visando melhores horizontes para sua apaixonada torcida. Está sendo lançada a campanha Torcedor Sócio-Verdão com a intenção de resgatar os sócios Alecrinenses, para isso, você torcedor e simpatizante poderá se associar em três níveis: O Sócio-verdinho, Sócio-Verde e Sócio-Verdão.

PROJETO: TORCEDOR SÓCIO-VERDE: É O ALECRIM NA SÉRIE D

OBJETIVO: Reviver os momentos de glória do Alecrim F.C., alcançando uma vaga na série D do campeonato Brasileiro, a partir do levantamento de recursos financeiros, mediante a venda de produtos oficiais do clube para torcedores e simpatizantes.

1- SÓCIO-VERDINHO:
- R$ 20,00 (sandália)
- R$ 30,00 (livro)
- R$ 50,00 (camisa oficial)

2- SÓCIO-VERDE: Com o valor de R$ 100,00, o torcedor/simpatizante adquire o Kit "Alecrim na Série D", composto por: Uma camisa oficial do clube, um par de sandália, um livro com a história do clube, um adesivo, e um CD com o hino oficial.

3- SÓCIO-VERDÃO: O torcedor/simpatizante Sócio-verdão contribuirá com o valor de R$ 50,00 (de Dezembro à Abril – período do campeonato estadual 2009), e comprará o Kit Alecrim série D por R$ 100,00 (parcela única).

Obs: O sócio-verdão terá sua entrada livre em todos os jogos cujo mando de campo for do Alecrim.

VENDAS EXCLUSIVAS: LAVANDERIAS PRIMAVERA
(Centro/Morro Branco/Petrópolis/Lagoa Nova/Candelária/Ponta Negra)
- A partir de 15/11/2008

INFORMAÇÕES:
Fone: Marcelo Henrique - 9109-8485
Daninha Souto - 9142-9262
Gledson - 9407-5028

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

América definido por Ruy Scarpino

O torcedor americano já pode conferir a escalação do seu clube para o jogo contra o Gama, no dia de amanhã. Scarpino definiu a equipe alvirrubra com:

Fabiano; Daniel, Róbson, Adalberto e Vandinho; Luís Maranhão, Elias, Saulo e Cascata; Toni e Marcelo Nicácio.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Max suspenso por quatro jogos

O América teve uma importante baixa no dia de hoje no STJD. É que o atacante Max, foi suspenso por cinco jogos pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Como já cumpriu um dos jogos, o atleta ficará fora dos próximos quatro duelos, voltando apenas contra o Corinthians. Os advogados do clube ainda conseguiram desclassificá-lo de sua infração do artigo 253 para o artigo 258, mas a pena ficou mesmo em cinco jogos. Max foi julgado pela expulsão na partida contra o Marília, e foi acusado de agressão.

O clube já adiantou que vai recorrer, tentar entrar com efeito suspensivo, uma vez que a legislação permite que em caso de mais de dois jogos de suspensão, cabe o pedido. Os advogados do clube tem que entrar com esse pedido até às 13h de amanhã, para que o presidente Rubens Aprobatto defina ou não pela concessão.

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

ABC prorroga promoção

Devido ao atraso na chegada dos ingressos, a Diretoria do ABC decidiu prorrogar a venda da casadinha para os três últimos jogos do ABC no estádio Frasqueirão, neste Campeonato Brasileiro da Série B. A casadinha estará sendo vendida até esta terça-feira (4), das 8h às 18h.

Lembrando que o torcedor pagará apenas R$ 30,00 pelos três ingressos.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Gama definido

O time do Gama, adversário do América nesta próxima terça, já está definido pelo seu treinador.

A representação alviverde vem para campo inicialmente com: André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; André Silva, Júlio César, Edimar e Bebeto; Adriano Magrão e Maia.

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

33 rodadas completadas: Chances de permanência e rebaixamento

Fonte: Site Chance de Gol

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

33 rodadas completadas: Chances das pontuações

Após 33 rodadas realizadas, confira as chances das pontuações finais, com relação ao rebaixamento:


Fonte: Site Chance de Gol

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

sábado, 1 de novembro de 2008

Confira a classificação da Série B; Faltam cinco rodadas

América não sai do zero contra o CRB no Machadão

Num jogo dramático, o América decepcionou sua torcida que compareceu em grande número ao estádio Machadão e não passou de um empate sem gols com o lanterna do campeonato, o CRB, na noite deste sábado, no encerramento da 33 rodada do Brasileiro da Série B. O resultado deixou o alvirrubro na 15 posição, fora da zona da degola, com 38 pontos, mas complicou a caminhada do time para fugir da zona de risco. Dos cinco jogos restantes, três serão fora de casa, sendo um contra o time que briga para não cair (Gama, este na próxima rodada) e dois que brigam para subir (São Caetano e Barueri). Os outros dois adversários serão o Bragantino e Corinthians em Natal.

Precisando vencer para se afastar da zona da degola, o América iniciou a partida nem sendo sombra do time que jogou os últimos jogos em Natal. A equipe aguerrida deu lugar a outra, apática e sem criatividade. Sentindo a ausência de Saulo, Cascata e Souza, que não atuaram, os americanos dominavam, mas não levavam perigo a meta de Jonatas.

Encontrando extrema dificuldade, os alvirrubros afunilavam demais o jogo pelo meio e facilitavam o corte da defensiva alagoana. Sem passagens pela lateral, com Maizena e Vandinho presos, as jogadas ofensivas não chegavam aos atacantes, que a todo momento voltavam para buscar jogo. Irritado com a passividade da equipe, Ruy Scarpino promoveu a primeira mudança logo aos 35 minutos, sacando o lateral Vandinho, que deixou o campo irritado e foi consolado pelos companheiros, e colocando em campo o atacante Marcelo Nicácio.

Com isso, Aloísio passou a atuar pela esquerda e Fábio Neves armando as jogadas. No entanto, a mudança de Ruy pelo menos nos dez minutos finais do primeiro tempo não surtiu efeito e os americanos continuaram de freio de mão puxado, errando muitos passes e gerando protestos da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Machadão. Ao final da etapa inicial, a equipe rubra não criou sequer uma oportunidade de gol.

Na volta do intervalo, para piorar as coisas, o América perdeu o meia Fábio Neves logo aos dois minutos. Numa dividida com Samuel ele sentiu o tornozelo e deixou o campo para a entrada do estreante Toni, que nos primeiros minutos pôs fogo no jogo. Aos sete minutos, Toni cruzou na área e Max, livre, cabeceou nas mãos do goleiro Jonatas. Essa foi a primeira oportunidade americana em 52 minutos de partida.

No entanto, o ímpeto inicial não se estendeu e o CRB, a partir dos dez minutos, equilibrou as ações e passou a levar perigo, rondando a área americana em contragolpes rápidos. Sentindo o mal momento, a fiel torcida rubra empurrou o time. Mas sem sucesso. Aos 24 minutos, Scarpino foi para o tudo ou nada, colocando o atacante Jymmy no lugar do volante Daniel, passando a atuar com quatro atacantes.

Mais na base da empolgação do que propriamente da razão, o América partiu para o ataque. No entanto, continuava pecando no passe final. Com dificuldade para penetrar na fechada zaga alagoana, Maizena tentou arriscar de fora da área. Ele bateu forte aos 31 minutos, Jonatas bateu roupa, mas no rebote a zaga aliviou. Na base do desespero, a melhor chance rubra de marcar veio aos 39 minutos. Após falta cobrada da direita, Max desviou, Luís Maranhão não alcançou e a bola caprichosamente pegou no pé da trave.

O árbitro Djalma Beltrame deu cinco minutos de acréscimos, mas, nervoso, o América insistiu nas bolas aéreas, mas não conseguiu aproveitar nenhuma. A última chance foi uma cobrança de falta de Maizena defendida por Jonatas, que garantiu o 0 a 0. Na próxima rodada, na terça-feira, o time americano vai até Brasília encarar o Gama, equipe que ainda luta para não ser rebaixado. Com o resultado de hoje, o CRB está matematicamente rebaixado.

FICHA:

América: Fabiano; Maizena, Adalberto, Robson e Vandinho (Marcelo Nicácio); Júlio Terceiro, Luis Maranhão, Daniel (Jymmy) e Aloísio; Fábio Neves (Toni) e Max. Técnico: Ruy Scarpino.

CRB: Jonatas; Toni, Plínio, Alex Lima e Anderson Paim; Glaydson (Samuel), Jonathan, Gaibu (André) e Geninho; Fábio Costa (Edimar) e Júnior Amorim. Técnico: Júlio Espinoza

Árbitro: Djalma José Beltrame - RJ
Local: Estádio Machadão, às 19h35

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!

Brasiliense vence duelo contra o ABC: 1 a 0

Com um pênalti desperdiçado pelo lateral Bosco, o ABC perdeu a oportunidade de trazer dois pontos da seqüência de dois jogos fora de casa e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Brasiliense, na noite desta sexta-feira (31), no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Apesar de jogar melhor, o alvinegro esbarrou nas defesas do goleiro Guto. o gol da partida foi marcado de pênalti por Jobson.

Com o resultado, o ABC permaneceu na décima quarta colocação, com 40 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo rival América, que neste sábado joga contra o CRB no Machadão. O próximo compromisso do alvinegro será no sábado da semana que vem, quando recebe o Barueri no Frasqueirão.

As duas equipes começaram a partida com cautela e estudando o jogo adversário. As principais jogadas se resumiram a toque de bola nas intermediárias. O ABC chegou a investir no primeiro minuto, após boa transação do ataque, mas a defesa da casa afastou o perigo. No primeiro avanço do Brasiliense, o goleiro Paulo Musse interceptou cruzamento da esquerda. Na seqüência, os visitantes voltaram a atacar, com Everton arriscando de longe e mandando para fora.

O primeiro lance de perigo dos donos da casa veio aos 15 minutos. Numa cobrança de falta, Iranildo mandou no ângulo, mas a bola foi fraca facilitando a defesa de Musse. No minuto seguinte, o zagueiro Júnior Baiano quase marcou contra ao tentar afastar um cruzamento dentro da área. Aos 19, Iranildo voltou a cobrar falta, só que dessa vez a bola foi com veneno e obrigou Musse a espalmar com dificuldade. Dois minutos depois, Warley perdeu a melhor chance até então. O atacante caiu na hora de chutar uma bola ajeitada com capricho por Ivan dentro da área.

Se o ABC perdeu a chance de um lado, o Brasiliense também teve seu momento de desperdício aos 23. Paulo Ricardo avançou pela direita e chutou cruzado com perigo, mas a bola saiu sobre o gol de Musse. Aos 31, no primeiro lance de bola parada do ABC, Fabiano Gadelha mandou uma bomba, a bola tocou na trave após toque do goleiro. Na sobra, Warley empurrou para o gol, mas o ábitro marcou impedimento. Aos 42, Bosco fez falta em Jobson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Jobson bateu e converteu para inaugurar o placar.

No segundo tempo, o jogo seguiu fraco tecnicamente e poucas jogadas de perigo. o primeiro lance com chance de gol veio para o ABC, aos sete minutos. Fabiano Gadelha aproveitou uma sobra de escanteio, limpou o adversário e bateu no gol, mas o zagueiro do Brasiliense meteu a cabeçca na bola para salvar o gol em cima da linha. Aos 14, foi a vez do ABC ser beneficiado com pênalti. Ivan avançou pela direita e foi derrubado na área por Coquinho. Bosco cobrou mal e Guto foi no canto para defender.

Em reposta, o Brasiliense teve duas boas chances seguidas. Na primeira, Jobson fez boa jogada pela esquerda, mas o chute esbarrou nas mãos de Musse. Em seguida, Marcinho recebeu na entrada da área, olhou o posicionamento de Paulo Musse e mandou uma bola no travessão. Aos 30, o ABC quase empatou. Fábio Silva recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou no canto para ótima defesa de Guto. Na sobra, Gadelha se esticou, mas empurrou para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o ABC não conseguiu penetrar na defesa adversária e fianlizar as jogadas. O time acabou desperdiçando a chance de contabilizar pelo menos mais um ponto e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Ficha técnica

Brasiliense:
Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Júnior Baiano e Edinho; Coquinho, Juninho, Iranildo (Marcinho) e Adrianinho; Diogo (Leandro Neto) e Jóbson (Thiago Félix). Técnico: Reinaldo Gueldini

ABC:
Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Márcio Santos e Márcio Panda; Alexandre Oliveira, Everton, Elton (Leandro Sena) e Fabiano Gadelha; Ivan (Alexandre) e Warley (Fábio Silva). Técnico: Artur Neto

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF) Horário: 19h30
Árbitro: Dervaly Lira do Rosário (ES)

Fonte: DN Online

Bate bola com você... A INFORMAÇÃO A TODA HORA!